Um casamento conveniente

Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

Monithex 07/01/2021

Um casamento conveniente
Meu primeiro livro de Tessa Dare.
Que grande surpresa!!!
Ri muito. Emma é incrível, positiva, forte, amável e bem humorada. As formas que ela provoca Ash, nos envolve da forma que conseguiu envolvê-lo.
Ash, por toda carga que carrega, foi incrivelmente na medida certa, como eu esperava.
Meire 13/10/2021minha estante
Concordo plenamente

careisgarcia 11/11/2021minha estante
Proximo que vou ler então. Tô amando os diálogos hilarios dos livros da Tessa

iamdudis 27/01/2022

Tessa Dare nunca erra!
Esse livro caiu como uma luva em um momento muito ruim em que eu estava passando. Consegui afastar os problemas através dessa leitura.

É um livro ótimo, leve e descontraído. Eu simplesmente amo livros com enredo de casamento por conveniência.

Emma Gladstone é uma jovem costureira que vive sozinha desde que foi expulsa por seu pai anos atrás. Ela é tão espirituosa, leal e divertida. Sua amizade com as meninas nada convencionais é super fofa também

Duque de Ashbury sofreu queimaduras no rosto e pelo corpo após um foguete defeituoso na Batalha em Warteloo acertá-lo. Ele se tornou um homem solitário, frio e terrível de se conviver por conta do desprezo que recebeu de pessoas e de sua ex noiva. Ash também se tornou uma lenda pelas ruas de Londres como o Monstro de Mayfair, o justiceiro deformado.

Emma e Ash fazem um acordo através de um casamento de aparências. O livro é divertido, envolvente e bem fluído. Os personagens secundários também foram cativantes durante a leitura, old que vou ler os outros livros da trilogia.

O motivo de eu não favoritar é que achei que os personagens eram bastante modernos, sendo que naquela época era bem diferente, mas não tira a experiência satisfatória que tive com a leitura.
Mariane 27/01/2022minha estante
Eu li esse essa semana e amei também kkkk estou no segundo e também tem sido uma leitura muito agradável.
Ri tanto com o Ash, amei o humor dele kkkkk

iamdudis 27/01/2022minha estante
Sim! Lenda!

Thais.Sales 01/02/2022minha estante
É o primeiro de uma trilogia? Fiquei muito interessada em ler depois de ter lido sua resenha.

iamdudis 01/02/2022minha estante
Sim, é o primeiro da trilogia.

Thais.Sales 02/02/2022minha estante
Obrigada!

Debora.Mello 03/10/2022

Mais clichê impossível.
Se você está atrás de um romancezinho leve, descontraído e previsível, então você veio ao lugar certo.

?|Duque de Ashbury, está noivo porém um ocorrido na guerra fez com que metade de seu corpo e rosto ficassem desfigurado e com isso o noivado veio ao fim. O duque está a todo custo querendo um herdeiro para continuar a linhagem e não deixar que seu primo distante fique com tudo quando ele morrer. E para isso certa noite faz uma pequena lista do que deseja em uma mulher, só não achou que essa mulher iria bater em sua porta lhe cobrando uma dívida

?|Emma Gladstone é uma jovem costureira, saiu de casa quando ainda tinha apenas 16 anos por causa de certas circunstancias que aconteceram. E desde então costura para a alta sociedade. Até que certo dia uma cliente não paga o vestido que encomendou e Emma precisa muito do dinheiro ou se não, não terá mais onde dormir. Então decide ir atrás de recebe-lo. Ela só não esperava que além do dinheiro irá receber uma proposta pra lá de tentadora.

?|É um livro muito gostosinho de se ler, quando pensa que não você começa e já tem terminado o livro a leitura é rápida e fluida e os personagens cativantes.

Ray 03/09/2022

Uma leitura formidável
Confesso que eu sempre tive um pouco de receio de livros de época, tanto que essa foi a minha primeira experiência lendo um. Mas posso afirmar, com toda certeza, que muitos outros virão.
Gostei muito! A escrita em terceira pessoa mostrando os dois pontos de vista, a fluidez, o desenvolvedor do enredo e dos personagem, a abordagem de tópicos sensíveis, mesmo que de forma superficial. Me surpreendi. É um livro rápido, leve, com bastante hot de fato, mas leve no quesito carga emocional; é a típica comédia romântica que vai fazer você dar boas risadas e se apaixonar pela história dos personagens.

Ps: Só não dou 5 estrelas por conta de alguns trechos machistas que me incomodaram um pouco. Sei que devem ter sido introduzidos propositalmente devido ao contexto da história, mas o meu lado feminista fala mais alto.

lele 29/11/2021

livro DEVORADO com sucesso
esse livro é tudo de bom, extremamente engraçado e envolvente. com perosnagens que você se apega desde a primeira frase. juro que não consigo nem descrever o meu amor pelo trevor e pelas amigas da emma

o plot é original e muito bem construído, li em uma sentada. tenho apenas elogios sobre essa obra

bianquicha 20/12/2023

"Você é a vida que há em mim"
Só tenho uma coisa a dizer: esse livro deveria ser mais hypado!!!!
Descobri por acaso e quis ler pela vibe "antiga" que me lembra muito a série Bridgerton (que tem todo meu coração).
Adoro essas coisas de marquês, duque ou duquesa em livros, acho td mt chique e com casamento por conveniência fica melhor ainda.
Essa história é o clássico "she fell first, but he fell harder", eu normalmente não gosto muito dessa trope, e realmente teve várias ceninhas de vergonha alheia da protagonista no livro, mas vou passar pano pra isso kkkkkk
Na minha opinião o casal tem muita química e foram feitos um pro outro. É bem grumpy and sunshine, a Emma toda gentil e o Ash (rich boy) bem rabugento, mas amei que com o passar do tempo ele vai se apaixonando pela protagonista e ficando cada vez mais cute???
Os secundários tbm não ficam de fora, as amigas da Emma, o Trevor e o Khan deixaram o meu coração bem quentinho e só melhoraram a leitura.
A maior parte da nota que eu tirei foi pelo início que foi bem arrastado e pelas vergonhas da protagonista (tbm achei q teve hot excessivo, mas n tirei nota por isso).

ps: vibe "A Bela e a Fera"!!!!!

Maria14314 21/03/2023

Sempre um prazer ler os livros da Tessinha.
A protagonista principal feminina é perfeita, gostei do Ash também, eles tem muita química.
Achei algumas resoluções e diálogos bem irreais e sem nexo, mas nada que atrapalhe muito a leitura.

Paolla Nogueira 17/06/2021

Tessa era um flerte, agora é o Mozão!
Com esse livro a Tessa me ganhou de uma vez por todas.

Esse livro reuniu vários elementos que, para mim, tornam a história mais atraente. Conversas sarcásticas, casal cão e gato, clichês aos montes e principalmente situações engraçadas, afinal um romance com um toque de descontração é um charme a parte. O mocinho traumatizado, a mocinha independente e ousada.

Um Duque que é um herói de guerra, com marcas no corpo. Uma mocinha que é costureira e que fala o que pensa. O Duque de Ashbury precisa de um herdeiro, mas ninguém consegue lidar com a aparência dele, até que a costureira da sua ex noiva chega para cobrar seu trabalho mesmo que não usado, em um toque de impulsividade ele propõe a ela um casamento de conveniência. A gente já sabe onde isso vai acabar, mas o trajeto até lá é simplesmente maravilhoso!

Quando peguei esse livro estava saindo de uma ressaca literária, e me ajudou a voltar com tudo, eu fiquei presa do começo ao fim, a leitura é rápida, fluida, li em um dia, fiquei apaixonada e ansiando pelo segundo volume, que me prometeram que seria ainda melhor. Me arrependo de não ter começado esse livro antes, e duvido vocês não pegar o segundo logo em seguida!

Boa leitura, espero ter te convencido a não perder mais tempo!

Aline Michele 23/05/2022

Na medida certa
Um Casamento Conveniente foi o primeiro livro da Tessa Dare que eu li e gostei muito.

Depois de ler um livro que foi um fiasco total em termos de construção de personagens e enredo, eu decidi que ia ler um romance bem clichê, mas ao mesmo tempo fofo e bem-humorado e fui a caça. Achei esse e foi uma delícia do início ao fim.

O casal Ash e Emma tem uma química maravilhosa. O humor é leve e dei muita risada na maioria das interações dos dois. E não só entre os dois, mas também deles com os outros personagens que trabalhavam para o Duque.

Teve um pouquinho de drama, afinal eu considerei esse livro uma meia releitura de A Bela e a Fera já que ele tinha metade do rosto e do corpo coberto de cicatrizes e vivia recluso e depois de um acordo acaba se apaixonando pela bela costureira. E do lado dela teve um pouco de drama também devido ao passado dela com o pai.

Mas o que eu mais gostei é que o drama não foi exagerado. Foi na medida certa. Sem aquele chororô todo e sem aquela parte onde o casal por falta de comunicação se separa para depois voltar. Os problemas aconteciam e eles resolviam e pronto.

E foi isso, leve, engraçado e fofo. Recomendo.
Talitacf_ 25/05/2022minha estante
Já quero ler !!!!

Aline Michele 25/05/2022minha estante
Leia!!! Rsrsr

Keury_Lima 08/02/2020

Favoritado com sucesso
Mal posso expressar minha alegria ao encontrar essa pérola de livro. O arrependimento bate por ter adiado tanto tempo a leitura, mas a gratidão é válida ainda sim. Antes tarde do que nunca...
Que livro espirituoso minha gente...
Quando se encontra uma escrita que foge do enredo comum, criativa, fluida, e extremamente virtuosa - Tem que levantar as mãos aos céus e agradecer muito. Não é todo dia que se acha um livro que te arranque tantas risadas, que te traga tao bom humor, e te aqueça o coração da forma como esse faz.
Os personagens são incríveis! Absolutamente todos!
A mocinha é... Ela so é! Ela é foda na moral!
O mocinho é doce na forma de fera kkk
O trio de amigas de Emma, peculiares no melhor sentido possível.
Os empregados são enxeridos e atrevidos com boas intenções. (Amei eles)
Até o pai de Emma me fez rir pra caramba.
Toda a teia de personagens que formam a estória é bem utilizada.
Tessa saiu da linha de romances de época que costumamos encontrar por aí.
Aqui os personagens tem uma maneira única de lidar um com outro. É por ironia bem sacada que eles constroem o vínculo entre eles.

"Então ele o mostrou para Emma, revelando a manchete: Duque conta tudo.
? Você não fez isso! ? ela exclamou.
? Ah, mas eu fiz. ? Ele leu o primeiro parágrafo em voz alta:
'O Duque de Ashbury revela a história trágica por trás do Monstro de Mayfair e declara seu amor eterno pela costureira-tornada-duquesa que curou sua alma atormentada'. ? Ele jogou o jornal perto dela, na cama. ? Bobagem sensacionalista, sem dúvida."

A dinâmica entre eles acontece de forma congruente e sem frescura. Eles não fazem a linha 'vamos nos fazer de misteriosos para sermos mais atraentes'. Eles falam logo o que têm pra falar, o q incluem seus sentimentos. Como apreciei isso.
Posso falar aqui muitas qualidades, mas teria muito o que digitar.
Então...

Tenho minhas ressalvas, é claro. Não é perfeito. Mas longe de mim citar qualquer coisa que possa impedir alguém de ter algumas horas de prazer com ele. Recomendadíssimo!
Rebeca.Bandeira 01/12/2020minha estante
Nossa vc expressou tudo o que eu senti com essa leitura, é realmente uma pérola esse livro e não adiem a leitura gente, o livro é muito divertido e encantador.

Keury_Lima 02/12/2020minha estante
Simmm. Muito

Bella 09/07/2023

Mais um livro da Tessa que dou 5 estrelas
?As cicatrizes lhe deram um novo começo. E Emma foi sua salvação.?

Tessa mais uma vez trazendo uma história que prende o leitor do início ao fim, desenvolvendo personagens femininas extremamente modernas para um livro de romance antigo.

Achei interessante toda essa insegurança e vergonha com o corpo passada pelo personagem masculino, pq to acostumada a essas inseguranças sempre vindo da mulher.

Humor impecável, eu passava mal de rir com o gato chamado ?calças?. Ri o livro inteiro mas no final fiquei emocionada com toda a mensagem que ele passou.

AMEI AMEI AMEI

Cami 11/11/2021

O Duque de Ashbury tem algumas cicatrizes de guerra que fazem muitas pessoas o olharem com desprezo, o que o fez se excluir da sociedade.
Mas agora ele precisa de um herdeiro, o que implica em ter que se casar, coisa que pode ser muito complicada, já que parece que a maioria das mulheres tem medo de sua aparência.
O engraçado é que uma mulher desesperada apareceu na sua porta vestida de noiva e cobrando uma antiga dívida, o incrível é que ela aparentemente tem um útero saudável, no fim das contas não foi tão difícil assim de achar uma noiva.

Que livro mais delicioso de se ler.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Tessa e eu não poderia ter me apaixonado mais pelo trabalho dela, ouso dizer que esse foi o romance de época mais bem escrito que eu já li.
O romance é maravilhoso e fiquei bastante emocionada com a trajetória desses dois personagens tão cativantes.
Gostei muito da forma como o passado deles foi tratado e a personalidade deles também é incrível.
Amei que a autora tratou de vários assuntos legais e o romance não foi tão o foco assim.
Enfim um livro memorável.

Solinercia 07/03/2024

Olha, eu posso explicar
Tá, gente, vamos lá. Eu sei, eu sei. Eu normalmente gosto de clássicos. É muito fácil eu desgostar de um livro. Sou enjoada e chata, e todo personagem vai ter algo que me irrita profundamente. Num geral, todo livro que termino é seguido de um "ah, mas poderia ser melhor".

Mas...

Eu tenho um gosto muito duvidoso. E romance de época... É a minha perdição. Particularmente, ainda tem muitas coisas que critico neles, mas esse livro... Esse livro está além de qualquer crítica minha. Assim, não se enganem, não é uma obra prima da história literária ou qualquer coisa assim, nem de longe. Mas, ele tem todos os botões que me fazem gostar de uma história, literalmente. Um teco de enemies to lovers, mas não muito, uma protagonista forte e que se impõe, um homem de alma torturada (aqui, assustadoramente parecido com meu próprio namorado. Literalmente frases que já saíram da boca dele) e com cicatrizes (aqui, literalmente desfigurado).

Normalmente gosto de mocinhos bem mocinhos mesmo, dos que doem de tão bons, mas esse ranzinza foi um personagem muito interessante. As cenas de comédia são ótimas, dei genuínas risadas lendo, e a cenas hot são, bom... Impecáveis.
O romance avança meio rápido, mas também não é algo que me incomoda tanto, ainda mais no contexto proposto. O texto discute a superação de traumas e o desenvolvimento de confiança mútua onde não existe nenhuma.

É um livro divertido, e recomendo pra quem gosta de comédia romântica, não espere um livro muito fiel à historicidade, também, mas um bom entretenimento que aquece o coração. Fiz um Speedrun e li em dois dias, não consegui parar depois que comecei. Então sim, recomendo muito. Não acho que funciona pra todo mundo, mas, se você é como eu, esse livro vai te segurar como nenhum outro.

kthemery 19/01/2023

A Bela e a Fera
Um clichê bem gostosinho tipo sessão da tarde, a leitura é rápida e me prendeu bem.
Ash e Emma são perfeitos ?
Taliny0 19/01/2023minha estante
????

Angeline 19/01/2023minha estante
Amo esse livro ?

Sara Rafaele 03/05/2023

Acredito que esse foi o livro que mais gargalhei, da Tessa.

A história se passa em uma época em que julgamentos matam pessoas, apesar de que hoje em dia não é diferente, mas estamos falando de uma época em que a mulher precisa se manter em um padrão casto se quiser ter chance de conseguir um marido e ter como sobreviver (sustento).

E Emma por amor jogou todas essas regras pelos ares e sofreu, assim como o Duque sofreu com seu acidente na guerra e pessoas lhes dizendo como ele era horrendo.

Os dois personagens parecem quebrados mas juntos o leitor consegue enxergar como os dois possuem tanto amor e carinho para dar? Mesmo que o Duque relute fielmente.

E é lindo de ver eles se entregarem.

Eu amei essa história, traz humor, romance e questões que te faz refletir. E mostra que o amor não está na beleza estética.
Private Library 03/05/2023minha estante
Eu amo esse livro ?