Um casamento conveniente

Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

Dani 30/03/2022

Que casal?
Aaaaa eu tô ficando viciada em Tessa Dare!!
Agora sim o livro certo! (O primeiro da trilogia )
Amei todos personagens tão carismáticos!! A Emma mulher realista, criativa e empática e sensível. O que são as provocações desses dois ?? rende tantas risadas!! O Ash apesar desse jeitão dele é um fofo também... casal bem a frente do seu tempo?... é lindo ver a construção do relacionamento deles!!
a química desses dois????

Sara Rafaele 03/05/2023

Acredito que esse foi o livro que mais gargalhei, da Tessa.

A história se passa em uma época em que julgamentos matam pessoas, apesar de que hoje em dia não é diferente, mas estamos falando de uma época em que a mulher precisa se manter em um padrão casto se quiser ter chance de conseguir um marido e ter como sobreviver (sustento).

E Emma por amor jogou todas essas regras pelos ares e sofreu, assim como o Duque sofreu com seu acidente na guerra e pessoas lhes dizendo como ele era horrendo.

Os dois personagens parecem quebrados mas juntos o leitor consegue enxergar como os dois possuem tanto amor e carinho para dar? Mesmo que o Duque relute fielmente.

E é lindo de ver eles se entregarem.

Eu amei essa história, traz humor, romance e questões que te faz refletir. E mostra que o amor não está na beleza estética.
Private Library 03/05/2023minha estante
Eu amo esse livro ?

Vanessa 17/04/2024

Um livro bem gostosinho de ler de romance de época, um clichezinho do jeitinho que a gente gosta!!! Adorei

Juuxcrooked 26/05/2021

Desafio Skoob
Me irritei demais porém gostei!
Não é um dos melhores livros de época mas é aquele livro curtinho legal de se ler.
Fiquei com raiva demais pq ele é um idiota, entendo que ele tem inseguranças mas sério as vezes me irritava!

tinha dado 3,5 mas na releitura eu dei 5??
ChloA0 26/05/2021minha estante
Como assim desafio Skoob?

Juuxcrooked 26/05/2021minha estante
No desafio Skoob conta quantos livros você leu mas para isso você precisa fazer resenhas

ChloA0 26/05/2021minha estante
Sério e eu lendo como trouxa tá bom obrigada

Monica 23/03/2023

Apaixonada nesse livro, leitura maravilhosa e rápida, personagens cativantes. Adorei a Emma, ela é forte, determinada e muito bem humorada. E como eu adoro um Duque, com o Ashbury não foi diferente, ele é forte, passou por muitas coisas, mal humorado e cativante kkkkkkkk Adoro essas histórias que tem um ar de A Bela e a Fera. Os personagens secundários também são ótimos.
Precisa de uma leitura assim, já comprei o próximo livro e não vejo a hora de começar ???

Ma Dubieux 29/06/2021

Um Casamento Conveniente
Um romance de época clichê e muito fofo.
Casal incrível, um ajudando o outro a superar os traumas do passado e do presente, e os apelidos da Emma para o Ash são tudo.
Outros personagens maravilhosos são os khan, Trevor, Alexandra, Penelope e Nicola.
Uma leitura engraçada e rápida, recomendo.

Ana 02/09/2022

Um romance gostosinho para passar a tarde
Peguei esse livro para ler da maneira mais aleatória possível e horas mais tarde tô aqui achando uma gracinha o final do livro ? um duque e uma costureira em um casamento de conveniência? TÔ DENTRO

Darah.Christian 20/08/2021

Caraaa que livro..
Nunca achei que eu fosse gostar de livros de época, quer dizer, sempre gostei de um bom romance, mas nunca li um nesse estilo e agora que li ameeeiii?. E me fez gostar ainda mais de ler.
Super recomendo ?
Hed 20/08/2021minha estante
Hahah como é bom ver que essa magia não aconteceu só comigo! Já quero ler esse também!

Geovanna.Eyshila 21/08/2021minha estante
MUITO BOM! amo q amo

Gio 17/01/2021

Um casamento conveniente
Ótima leitura para um dia chuvoso, com conflitos e um romance adorável

nana 24/12/2021

inimigos do slow burn
queria há mtooo tempo conhecer os livros da Tessa, e, como uma primeira experiência, esse foi ótimo!

um clichê com uma leve relação cão e gato kk, personagens interessantes (apesar de que a pp é bem chatinha quase sempre) com cargas emocionais que abrem possibilidades para outras abordagens, mas que ficaram um tanto esquecidas no final. não me agradou muito a forma e o ritmo como tudo foi acontecendo, acho que o desenvolvimento do afeto não foi tãao bem abordado. apesar disso, romancinho que cumpre o papel de entreter mt bem, apesar de alguns detalhes!
fora que a autora tem uma escrita fluida que prende bastante. quero muito ler mais dela!!

Tokyo 25/11/2020

Pqp
Só a Mayra mesmo pra me fazer ler romance de época, fiquei com uma leve vontadinha de ler os próximos, quem sabe no ano que vem.

Lena 13/08/2021

amor a primeira vista pela Tessa
Essa foi a minha primeira leitura da Tessa Dare e eu estava tão ansiosa que morri de medo de acabar achando o livro ou a escrita dela péssima, mas na verdade tanto o livro quanto a escrita foram incríveis.

A escrita é bem leve, porém, por ser um romance de época eu senti falta de um pouco mais de contexto histórico no quesito das falas e o comportamento dos personagens. Mas isso não deixou a leitura menos desagradável, apenas fez um pouco de falta. Entretanto a criação dos personagens foi sensacional.

Emma é o sinônimo de força, uma personagem totalmente independente e decidida, isso sem deixar de ser carinhosa e leal. Ash por outro lado é meio teimoso e orgulhoso, coisa que me estressou um pouco até o final do livro porque tinha vezes que a teimosia criava uma grande imaturidade da parte dele. Mesmo assim a Tessa conseguiu fazer esses dois se tornarem o par perfeito que não só eram feitos um para o outro como também se completavam.

O livro é bem alto astral e engraçado mas o drama da história foi impecável, realmente conseguiu colocar uma boa coerência entre os fatos. Eu consegui ler em apenas um dia por ser tão leve e prático, além disso me deixou ansiosa por mais toda vez que acabava um capítulo e pensava em deixar o livro de lado.

Amanda 05/08/2020

A costureira e o duque ferido.
Primeiro começo falando que eu amo a Tessa Dare. Os livros dela são, além de muito bem escritos, muito divertidos. Você passa por todo o drama, romance e alegria se entrelaçando com o humor muito suavemente. Aqui, temos o primeiro livro da coleção ?Girls Meet Dukes? , que são independentes, mas te despertam curiosidade pelos próximos.
Ash, o duque de Ashbury, é considerado por muitos um monstro. Ele que sempre viveu uma vida privilegiada, com pais amorosos, riqueza e títulos, foi gravemente ferido na guerra e acabou com parte do corpo desconfigurado. Após sobreviver a isso, ele foi humilhado pela ex-noiva, o que o deixou extremamente apático e irascível na vida pessoal. Ele então decide que precisa se casar e logo após isso é surpreendido com uma mulher louca invadindo sua biblioteca vestida de noiva?!
A louca é na verdade uma desesperada. Emma Gladstone, trabalha como costureira em um ateliê bem famoso em Londres e gastou semanas trabalhando em um vestido impressionante para uma futura duquesa que desmanchou o noivado e não quis pagar o serviço. Com fome, sem carvão e devendo o aluguel, ela se desespera e vai atrás do noivo abandonado para cobrar o serviço. Mas chegando lá, ela se depara com um homem ferido na alma, de humor ácido e com uma proposta descabida para se casar com ele e ter um herdeiro.
E aí começam nosso romance a lá Tessa, muito divertido e cheio de cenas fofíssimas. Eu amei o Ash, amei a Emma e os personagens secundários são ótimos (alguém me explica o Trevor?! Quase chorei de rir com o Perigo). Além disso, as aparições de Ash nas ruas causam burburinhos em Londres e todos comentam sobre o ?Monstro de Mayfair? e como cereja do bolo, Emma conhece Penny, Nic e Alex. Impossível não amar!
A única ressalva que eu tenho é que o livro não é ?profundo?. Entenda, eu não queria nada Shakespeariano ou Tolstoi sei lá, mas com uma temática tão forte como preconceito e autoestima o livro poderia entregar mais no quesito, mas acabou ficou bem superficial. Mas, para a ideia original que é diversão, ele é ótimo. Enfim, recomendadíssimo.

Thais Lima 03/02/2022

Amei!
Esse foi meu primeiro livro da Tessa Dare, e será o primeiro de muitos com essa experiência de leitura! O livro é delicioso e eu não consegui parar de ler até terminar, me apaixonei por esse retelling de A Bela e a Fera com dois protagonistas tão machucados e que precisavam tanto de amor para curar essas feridas.

Impossível não se apaixonar por esse casal e por essa história. Espero que os outros da série sejam tão bons quanto esse!