Um casamento conveniente

Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

bacelar2 23/12/2021

"E você pode ser a salvação dele ou ele pode ser sua ruína."
Em geral, achei um livro muito bom. A escrita é fluída e os personagens são carismáticos, ainda que um pouco clichês.

O que me incomoda é que tanto o clímax quanto o final do livro são muito rápidos e até um pouco mal feitos. Basicamente apenas conveniência do roteiro ajudou a ter o tão estimado "final feliz". O epílogo também é dispensável.

Falando de coisa boa, a forma como Tessa Dare abordou a auto-estima de Ash e o abandono da Emma foi bem responsável e crível, de forma que eu realmente senti as emoções dos protagonistas quando eles reviviam seu passado e tinham que lidar diariamente com seus próprios traumas.

Resumindo, foi uma ótima obra mas não ao ponto de ser marcante pra mim.

blvckstairs 05/12/2021

eu te amo ash correndo atrás do gatinho eu te amo ??
eu amo romance de época e a maneira em que eu posso estar a semanas sem conseguir ler um livro com fluidez, mas é só pegar um livro desse gênero que eu leio em uma madrugada, e é claro que com esse livro não foi diferente.

eu acabei de ler esse livro e ainda to em choque do quanto a leitura foi boa, não esperava personagens tão cativantes e um casal tão apaixonante, o desenvolvimento deles foi impecável, nem tão rápido nem tão devagar, e eu AMO quando o protagonista passa a vibe de "i hate everyone but you" e o ash passou tanto isso do jeito dele que eu ainda me encontro no chão latindo pra esse homem pois ele é perfeito em tudo que se propõe.

nenhum defeito esse livro, virou um dos meus favs da tessa dare com certeza pois ela serviu muito nesse livro com drama briga desnecessária cadelagem protagonista forte e empregados fuxiqueiros!!
dudazerep 06/12/2021minha estante
ESSE LIVRO É TUDO!!!

blvckstairs 06/12/2021minha estante
ELE É!! espero que os outros dois também sejam

dudazerep 06/12/2021minha estante
O TERCEIRO É MEU FAVORITO!!

Marina 12/05/2023

'não me ame' 'tarde demais' ?
Simplesmente meu romance de época favorito pra todo o sempre. o livro é perfeito do início ao fim. é engraçado, envolvente e TRISTE. o Ash é um personagem tão complexo, tão bem escrito, e merece tanto ser amado; eu me emociono sempre nas mesmas cenas?
a Emma é simplesmente fenomenal. eles individualmente, como casal, não interessa!, são perfeitos! amo amo amo

swftgone 01/02/2023

um casamento conveniente.
um romance clichê mas muito envolvente. adoro romances de época e fazia algum tempo que não lia alguns, e nunca tinha lido um dessa autora então decidi começar por esse. achei a escrita muito fluída e os personagens são maravilhosos, é um romance bem água com açúcar, parece fanfic mesmo mas eu adorei, é aquele tipo de livro ideal pra te tirar da ressaca literária e o ash e a emma são uns fofos, recomendo.

Jessy.rq 17/12/2022

Maravilhosoo!!
Meu primeiro livro de Tessa Dare. ;?)
Ri muito. Emma é incrível, positiva, forte, amável e bem humorada. As formas que ela provoca Ash com os apelidos eu amei. Quem somos além de nossas cicatrizes? Muitas pessoas se resumem a elas, e outras as usam para se tornarem melhores. Sejam as cicatrizes visíveis ou não. O que foi o caso de Emma e de Ash, duas pessoas machucadas pela vida, só que as cicatrizes de um era visível e da outra não. Ambos se ajuntaram por pura conveniência e podiam ser a ruína ou a salvação um do outro. Óbvio que foi a salvação!! Gostei demais, muito fofa a relação dos dois e ambos são uns amores com seus traumas. Linda a história e a evolução deles.
Livro rápido e tranquilo super recomendo.

Gabrielle232 11/03/2022

UM CASAMENTO CONVENIENTE
Eu simplismente adoro livros de época. Mas esse foi uns dos melhores que já li, Emma é incrível, amável, forte e muito bem humorada. Gostei muito da forma que ela provaca o Ash. Ri muito com esse livro.

Jhen 26/08/2020

Simplesmente apaixonante e divertido.
Amei! Se tornou meu favorito da Tessa.

Que personagens fortes e cativantes. Por vezes quis bater, colocar num potinho e amar o mocinho, tudo na mesma medida. Já a mocinha eu a amei e queria também coloca-la num potinho desde a primeira frase da história.

É um romance emocionante, porém também é muito divertido, tipo muito mesmo ri demais desde a primeira página. Reparei que a Tessa tem esse dom, escrever romances de época fugindo dos clichês, coloca diversão e as vezes até emoção mas em momento algum tira a leveza.

Amei demais o mocinho fugir do padrão que encontramos, aqui teremos um soldado ferido de guerra, que tem parte do seu rosto e corpo queimado.
Sofre muito com como a sociedade o julga e trata, é ranzinza mas também tem um coração enorme. Se anula muitas vezes, foi bom ver a reconstrução e o amor deles surgindo aos poucos, e com ele foi relutando e aceitando aos pouquinhos.

Já a mocinha, com um passado bem triste a autora mostra como a mulher é julgada mesmo quando não teve culpa, mas é, pelo simples fato de ser mulher. Lutou desde cedo sozinha, é costureira, batalhadora e sabe o que quer. Sem nenhuma vergonha por isso.

Ah! E aquelas amigas, simplesmente MARAVILHOSAS E PECULIARES! Preciso de um livro ora cada uma delas.

P.s. Os "palavrões" desse mocinho é a melhor coisa do mundo hahahahahahahahaha

P.s. 2 aquele mordomo é maravilhoso s2

Estou tão feliz que sai da ressaca com esse livro, devorei em praticamente um dia.
Julia.Mignanelli 27/08/2020minha estante
Também amoi

Julia.Mignanelli 27/08/2020minha estante
*também amooo

Jhen 02/09/2020minha estante
*------* lindo demais

Mariana Sales 08/05/2021

Fofo demais!
Gostei muito de como eles superaram seus traumas e coisas que impediam eles de se permitirem amar um ao outro. Achei super fofo!
Gabriela.Sofia 10/05/2021minha estante
É livro único?

Mariana Sales 10/05/2021minha estante
É uma série mas com casais diferentes em cada livro

Andreza_ 18/04/2021

Tessa Dare é tudo pra mim
Li sem grandes pretensões e me apaixonei por mais um de seus romances. O livro é muito divertido, a autora tem um humor impagável e eu amo isso nela.

Os protagonistas têm uma química inevitável, desde o início já se nota. As personalidades de ambos também são tudo, fiquei muito rendida pelo casal, a profundidade e a ligação entre eles. E os personagens secundários também são incríveis.

Tem a parte da superação; ambos são sobreviventes, cada um com seu passado e suas dores para lidar. De todos os livros desta autora, acho que esse foi o que teve o enredo mais fraquinho (foi bem básico), e mesmo assim estou aqui dando 5 estrelas. Às vezes a gente não precisa de uma história mirabolante para conseguir nos emocionar.

duda :) 13/10/2021

tessa dare, eu te amo!
tessa dare é sem dúvidas a minha escritora de romance de época favorita de todos os tempos. amos os livros dela e acho incrível como ela consegue criar estórias e personagens com personalidades e histórias de suas vidas diferentes, cada um com a sua essência. não é a mesmice de o cara cretino safado e a mocinha padrão que se transforma no meio e faz o cara "andar na linha" ( não encontrei a palavra que eu queria usar, mas é mais ou menos isso que quero dizer ) e ser unicamente dela e apaixonado por ela. claro que eu gosto disso, porém, é claro, começa a ficar repetitivo quando esse é o plot de todos os romances de época. e tessa varia nisso em seus livros e nesse obviamente não foi diferente nesse.

ash e emma são dois personagens que sofreram muito e mesmo assim cada um tem a sua personalidade, o seu toque único que faz eles serem cativantes e interessantes. desde o início eles me conquistaram e fiquei envolvida na estória. eu li esse livro rindo horrores de tão engraçado que é e surtando muito ( quando digo muito, É REALMENTE MUITO ) nas cenas de fucfuc e a tensão sexual gigantesca deles. ash e emma tem uma química perfeita e que é uma delícia.

achei o desenvolvimento deles legal, nem apreçado demais e lento demais, na medida certa que não torna o decorrer do livro enjoativa e cansativo. só não gostei da última briga deles lá pro final porque achei sem sentido e nada convincente o motivo daquilo, como se tivesse apenas colocado ali e pronto. poderia ter sido melhor aquilo.

eu realmente gostei muito e ele está favoritado! tessa dare nunca me decepciona.

anna carolina 12/10/2021

bom, ??????
3º livro da Tessa Dare que leio no mês.
O livro é bom, mas entre os outros livros que li da autora da série Spindle Cove, esse foi o que menos gostei.
A personagem feminina é maravilhosa, gostei muito dela.
Como uma viciada em romance de época eu acho que vale a pena sim a leitura, e pretendo continuar e ler os outros livros dessa série também.

?? Você está aqui ? ele repetiu, pegando a mão dela e a colocando no peito, bem em cima dos batimentos cardíacos. ? No meu coração. De algum modo você forçou sua entrada nele quando eu não estava prestando atenção. Do mesmo modo que invadiu minha biblioteca, eu imagino. Mas agora você está aqui dentro. Emma, você é a vida que há em mim.?

Kerlange 25/09/2022

Adoro romance de época
Apesar de eu gostar de romances de época, os livros da Tessa não são para mim. Exatamente por serem romances de época eu esperava um pouco mais de maturidade em algumas questões, mas me senti lendo um livro adolescente, não sei...

roberta | @robertabooks 24/03/2021

Este é aquele livro que você não dava muito crédito e depois não consegue parar de ler.
O começo do livro foi um pouco arrastado, sendo que o primeiro encontro entre os personagens principais da história não foi muito amigável e senti um pouco de vergonha alheia entre de toda a situação, achando até um pouco absurdo todo o proposto pelo duque e a sua forma de se dirigir à nossa heroína. Depois, no decorrer do livro, vamos acompanhando a interação entre eles, seu passado e sonhos para o futuro, assim como seus medos e desejos.
No mais, o livro tem uma escrita simples e objetivo, a história é envolvente e difícil de largar. Há vários momentos de risadas e de tensão, sendo que depois você se vê torcendo para o casal dar certo.
Mesmos com alguns pequenos furos na história e momentos que poderiam ser melhor descritos ou aprofundados, é um bom livro para começar a série e ir introduzindo alguns dos personagens dos próximos livros.

maria 19/07/2021

novo favorito
Se tem uma coisa que eu amo mais que um enemies to lovers, é o casal "encoste nela e eu acabo com você", um casamento conveniente me ganhou nesse mero detalhe.
O duque de Ashbury é o meu tipo de pp preferido, ele é sarcástico, carismático e o principal: um amor. No entato, quem ganhou meu coração por completo foi Emma, uma protagonista tão forte e apaixonante que me teve por completo no momento que entrou naquela biblioteca com um vestido que "parece que uma loja de armarinho explodiu e você (Emma) foi a primeira vítima".
A história é leve e encantadora, o hot é incrível e o por mais que o casal protagonista te deixe com vontade de descer o cacete neles e mandar eles aceitarem que se amam logo, A HISTÓRIA VALE A PENA DEMAIS
Adoro ler 19/07/2021minha estante
Eu adorei esse livro tb... super divertido! Li o2 também ???

juú 20/07/2021minha estante
meu favoritinho

the_sheeper 13/07/2021

Leitura rápida e gostosa
Li em um dia. Achei uma história bem gostosa, um romance bonito em que todos tem seus defeitos e com a pitada +18 na medida certa, sem parecer só um soft porn.
Gostei muito do desenvolvimento dos personagens e como cada um lida com seus traumas.