A Bela Morte

A Bela Morte Mathieu Bablet

Resenhas -

Flavio - @geekcorp303 28/01/2023

Conceito
Arte bem interessante, mas o texto eu fiquei meio "????" No começo eu não tava entendo nada, e no final parecia que eu tava no começo. :O

Malle 06/07/2022

Queria mais insetos.
A arte é linda e a edição do Sesi-SP é boa. Comprei em promoção durante a Bienal e, pelo valor, não me arrependo de ter pegado.

Quanto a história, pessoalmente achei que o desfecho tomou um rumo desnecessário, beirando a uma viagem total. Enquanto que o questionamento sobre "por que continuamos vivendo se nada mais importa?" é uma boa premissa, não acredito que é aprofundada além de alguns poucos momentos, e os insetos, que ocupam um papel antagonístico grande parte da história, não são muito bem utilizados.

Beto Lima 17/01/2021

Objetivos
A Bela Morte nos traz a história das últimas 3 pessoas vivas na Terra, Wayne, Soham e Jeremias. Aconteceu um Apocalipse, e o mundo foi dominado por insetos gigantes. E pelo andar da história, ficamos sabendo o que aconteceu com o mundo, e o motivo desse Apocalipse. Mas bem, a HQ em si não é exatamente sobre isso.

Com o desenvolver da história, meio que fica explícito seu objetivo, fazer nos questionarmos sobre a vida. Por que estamos vivendo? Qual o nosso objetivo? Temos um objetivo? Afinal, se eles são os 3 únicos humanos na Terra, por que tentar sobreviver?

O autor começa com essas perguntas, mas logo aumenta essa discussão, levando os personagens ao extremo, e mostrando outra faceta desse mundo, sobre evolução e mudanças.

Essa HQ é a 1ª do autor, e aqui vemos algumas das características que ele evoluiria até a criação de sua obra máxima, Shangri-la, que é um primor de HQ. Mas isso não diminui A Bela Morte, que por si só já vale muito a pena, apesar de ser inferior a sua obra mais relevante.

E por último, mas com certeza não menos importante, a arte de Mathieu Bablet é incrível! Apesar de eu não gostar tanto de como desenha os personagens, a arte do mundo e as paletas de cores são incríveis! A arte da capa daria um quadro lindíssimo! E ver isso num quadrinho desse tamanho só aumenta o prazer de olhar essa arte.

Fernanda.Ribeiro 14/09/2019

Visual Incrível
Curti. O autor tem um traço incrível, a paleta de cores é absurdamente bela, cenários incríveis. A história é bem interessante, acho q podia ir mais além do q foi, mas o saldo é bem positivo. Vale muito a leitura.

MiojoGeek 20/08/2019

Ano passado a @sesispeditora trouxe ao Brasil a HQ Shangri-La. A HQ foi muito bem recebida, e entrou para a lista de melhores leituras do ano de quase todo mundo como uma unanimidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não era então de se esperar que quando foi anunciado mais um título de Mathieu Bablet se criasse uma expectativa grande.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pois bem, ao contrário do que muitos acharam, esta não é uma continuação ou um lançamento posterior, esta é na verdade sua primeira HQ.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Todos os elementos que o fizeram querido estão aqui, sua paleta de cores, seu estilo, seu trabalho com grandes planos e cidades detalhadas, um clima pós apocalíptico... Porém, trata-se de seu primeiro trabalho, então, encare essa HQ como um proto Shangri-La. Uma preparação para o que viria na sequência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar da falta de temas mais profundos e críticas sociais, Mathieu ainda assim consegue ter sua atenção e te encantar com sua arte.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em resumo, a HQ acompanha um pequeno grupo de sobreviventes vivendo um dia de cada vez em busca de um propósito que justifique sua sorte. Uma trama que mesmo que tenha um fio condutor ainda em processo de refinamento traz boas reviravoltas e uma conclusão ok.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Minha nota para essa linda HQ é 8.5/10. Um espetáculo visual!

site: https://www.instagram.com/p/BxTT1T3geJi/