Quando A Neve Cair

Quando A Neve Cair Cínthia Sampaio

Resenhas - Quando A Neve Cair

Rosiane.Vitoria 31/10/2020

??Quando a neve cair??
Luiza sempre sonhou em ir para Paris, sair de Nova aliança e conhecer o mundo, e quando ela teve essa oportunidade, nada do que ela esperava aconteceu, ela pensou que seu namorado, o amor da sua vida, ia apoia-la, mas ao invés disso ele vira as costas para ela, assim como seus amigos, e assim Luiza perdeu o chão, e pensou que seu coração tinha sido arrancado do peito, nunca tinha sentido tamanha dor e assim Luísa parte para Paris levando os pedaços do seu coração completamente destruído.

Lá ela refaz a sua vida, estuda e arruma um trabalho e com o tempo a dor sumiu e um novo sentimento surgiu em seu lugar, RAIVA.

Raiva por ninguém nunca ter mandado nenhuma mensagem para ela, raiva por tudo que fizeram com ela.

Após 5 anos ela está de volta, Arthur seu ex continua o mesmo daquela noite em que ele a expulsou da sua casa e da sua vida, frio e distante.
Será que ele vai mudar? O que há mais por trás dessa história?
E seus amigos qual será a explicação deles?
Será que Luiza se arrepende de ter ido embora?

Minha opinião: nem sei o que dizer, esse livro me conquistou de uma forma inexplicável, eu amei demais, uma leitura leve daquelas que aquecem o coração.

Eu ri demais, me emocionei, e fiquei apaixonada por cada um deles e aprendi muitas lições com esse livro que vou levar para vida toda.

São personagens que tem seus defeitos, que erram como a gente, mas que reconhecem seus erros e tentam melhorar, são fortes, lutam por aquilo que querem, sempre cuidando um dos outros é lindo de se ver, se eu pudesse daria um milhão de estrelas para esse livro, é muito perfeito.

Sério gente, podem ler, tenho certeza que vocês vão amar e vão ficar apaixonados assim como eu.

? Quero que você diga olhando nos meus olhos. ? Ele apertou a minha cintura e aproximou o rosto do meu.
Senti a sua respiração no meu pescoço. Eu precisava sair dali. Não aguentaria mais um segundo perto dele sem sentir o gosto dos seus lábios, sem agarrar aquele corpo perfeito e abraçá-lo, como eu quis no momento em que coloquei os meus olhos nele assim que cheguei de viagem.
? Luíza? Me diga. O que você sente por mim?

ester.melo 26/05/2021

Quando a neve cair - Cínthia Sampaio
Artur e Maria Luiza cresceram em uma cidade pequena e todos esperava que eles se casem logo por namorarem desde sempre, mas Luiza recebe um convite de sua amiga pra estudar fora e quando vai conversar com Artur ele termina com ela e durante 5 anos perde o contato com todos os seus amigos e nem sabe o motivo.
Com a chegada das bodas de prata de seus pais (25 anos de casado) ela é obrigada a voltar para festa e ajudar a mãe nos preparativos e com isso ela volta e tenta descobrir o porquê todos param de falar com ela.
Com muitas mágoas do passado e querendo construir um novo futuro, o livro tem um pouco de mistério, emoção, e reconciliação, livro bem escrito e envolvente, tem vários altos e baixos que nos deixa muito mais curiosos com a história.

Ana Terra 16/08/2021

Um romance gostosinho de ler
Para quem gosta de romance clichê eu super indico ?Quando a neve cair?, que é um romance de aquecer o coração.
Com personagens bem construídos, a leitura é fluida, só o começo que, para mim, foi um pouco arrastado.
Gostei muito da Luiza e do Arthur. E a Amanda me cativou demais ??

Alana 14/07/2021

Lindo
Um romance clichê que aqueceu meu coração. A prova de que o amor e o tempo andam juntos. Esse livro me trouxe lembranças do primeiro amor, daquele amor que vai durar para sempre, das brigas e das reconciliações, dos passeios nos parques e da simplicidade.

Baianaleitora 27/07/2020

Acabei meu estoque de lágrimas!
"Confiar o coração a outra pessoa era uma tarefa muito árdua. Principalmente, quando aquele alguém já lhe feriu no passado."

Maria Luíza e Arthur era um casal considerado inseparável em Nova Aliança, para todos logo os sinos da igreja seriam ouvidos. Entretanto Luíza recebe a oportunidade de realizar um dos seus maiores sonhos, passar uns tempos com sua tia em Paris para estudar outras línguas.

Luíza não poderia estar mais feliz mas isso logo iria mudar, quando foi dar a noticia a Arthur que ela teria que viajar logo, esperou tudo, menos que ele terminasse com ela. Seu mundo virou de cabeça pra baixo, devastada pela perda do amor da sua vida ela foi embora sem saber se um dia iria voltar.

Longe de sua cidade ela encontrou uma vida confortável e o sentimento de realização, mas estava infeliz, todos que ela amava ficaram em Nova Aliança, e sua dor se tornou maior ainda quando percebeu que todos os seus amigos, incluindo Amanda que ela considerava parte da sua família, lhe viraram as costas.

Agora, cinco anos depois, ela precisa voltar a sua cidade natal para as bodas de pratas dos seus pais, mas será que ela está pronta pra enfrentar todos aqueles que deixou para trás? O tempo é mesmo capaz de curar todas as feridas e faze-la esquecer daquele em quem ela havia confiado seu coração? Nova Aliança apesar de pequena, esconde muitos segredos dos seus habitantes, será que Maria Luíza está pronta para descobri-los?

Eu nem tenho palavras para descrever o que esse livro fez comigo gente, comecei sem nenhuma expectativa, só sabia que era um romance, com certeza eu não estava preparada para sentir tantas emoções diferentes, Quando a neve cair fala de amor, amizade e com certeza sobre o perdão.

A carga de emoções se tornou ainda maior, quando terminei o livro e li as notas da autora, a Chintia dedicou o livro a sua avó que faleceu, ela foi criada por ela e depois de sua morte entrou em um momento muito triste da sua vida, as lembranças da sua avó e o desejo de homenageá-la de alguma forma deram impulso para que conseguisse terminar a história do Arthur e da Luíza, e de todos os outros personagens que eu amei tanto conhecer.

A história apesar de ser ficcional, desde os personagens até a cidade de Nova Aliança que foi criada pela Chíntia, ela tem um fundinho de verdade, algumas situações aconteceram na vida real da autora e a ela criou a mãe da Maria Luíza baseada na sua avó, que era muito guerreira e supersticiosa como a mãe da nossa protagonista. E vocês me perguntam, o que tem a neve haver com tudo isso baiana? Isso eu não vou contar pra vocês, talvez quando a neve cair vocês descubram ?

Espero de coração que tenham gostado da resenha desse livro lindo, eu sei, ficou enorme, mas pra quem me conhece já sabe, eu não sei falar pouco de um livro que eu gosto muito. Fica a dica aqui pra vocês e até mais gente ?

Mary 18/10/2020

@jornadadeumaleitora
A resenha de hoje é sobre um romance lindo e que me surpreendeu bastante, recebi o e-book em parceria com a @editorasonhodelivro.

Maria Luíza sempre teve o desejo de sair um pouco de Nova Aliança e saber como é viver em uma cidade grande, sem ter tantas pessoas querendo se meter na sua vida e sem aquela pressão de ter que casar logo com seu namorado, mesmo o amando muito. Arthur sempre soube da vontade de Malu em viajar e conhecer outros lugares, só não imaginava que seria o último a ter conhecimento da data da viagem.

Após o doloroso rompimento cada um seguiu a sua vida, porém alguns anos depois Maria Luíza teve que voltar a sua cidade natal para a comemoração das bodas de seus pais. E agora, será que o encontro desse antigo casal irá reacender os sentimentos e também as mágoas?

Comecei a ler a história sem muita expectativa, apesar de ter gostado muito da sinopse, pensei que seria mais do mesmo e no fim não foi nada do que imaginei. Amei a autora ter desconstruído essa questão da mulher ser “submissa” e ter mostrado a busca da igualdade, além das várias reviravoltas que teve no decorrer da leitura.

Fiquei tão envolvida com os personagens que nem senti a hora passar, eu só queria ver o final feliz desse casal que não precisou fazer muito para me conquistar. Gostei de ter conseguido entender perfeitamente os medos, os sentimentos de cada um e não só dos protagonistas, como também de alguns personagens secundários que estou curiosa para conhecer a história.

Eu só posso recomendar essa leitura, e torcer para vocês amarem tanto quanto eu

site: https://www.instagram.com/p/CGfwXuED7EJ/

Adria Raquel 07/11/2020

Completamente Envolvente!
Eu estou extasiada com essa história, estou sem palavras!
Que livro perfeito, que história incrível!
É tão fluído, mexeu comigo e eu me apaixonei por LuAr e por todos os casais desse livro. Cada personagem é hilário, as suas personalidades, tudo, simplemente tudo.
O cuidado que a autora teve, o carinho!
Eu amei de mais esse livro!
Super recomendo!!!

Brunakatlyn 24/02/2022

Adoro livros com reencontros é esse não foi diferente. Luiza foi atrás dos seus sonhos mesmo quebrada por dentro cinco anos depois voltou e seus sentimentos por Arthur estavam mais fortes. Acreditando que foi abandonado por quem amava Arthur de viu em uma solidão. Anos depois o amor da sua vida volta pra cidade.com muito confusao vemos que mal entendido foi capaz de separar esse casal por anos. Melissa mata gente de raiva e teve o fim merecido.

Ana Vizentim 10/07/2021

Gostei
Um livro fofo q fala sobre segundas chances, amizade e perdão.
Luíza precisou superar suas mágoas e com a ajuda daqueles q a magoaram.
Gostei bastante do livro e da forma como a história se desenrolou.

Kelly | @kellymachadoblog 18/01/2021

Livro fofinho ??
Maria Luíza mora em Nova Aliança, uma cidade pequena do interior e namora com Arthur. Eles são um dos casais perfeitos que todos da cidade esperavam ver subindo o altar. Mas, Luíza tem o sonho de conhecer o mundo e recebe o convite de uma tia de ir para Paris estudar línguas. Prontamente ela aceita e acredita que Arthur vai entender e eles ficarão bem mesmo que distantes. Mas quando ela vai contar e se despedir dele, Arthur simplesmente termina com ela e Luíza vai para Paris de coração partido.??

Cinco anos se passam e Luíza volta para Nova Aliança para a festa de bodas dos pais e precisa encarar tudo que deixou para trás: seu ex, seus amigos que pararam de falar com ela e todo o sentimento que ela sabe que ainda existe, mesmo que esteja adormecido.

Fiquei encantada com esse história, li super rápido e não conseguia largar. Maria Luíza é uma moça forte que não abriu mão de seus sonhos por causa do namorado e Arthur é um rapaz que precisa aprender algumas coisas na vida.??

Confesso que Arthur me irritou muito, não tenho paciência para pessoas que se precipitam em achar as coisas do jeito que querem ao invés de ir atrás e saber o que de fato aconteceu. Seja na vida real ou na ficção, isso me irrita. Mas se não fosse isso, essa história não existiria, né???

A história é super fluída e aborda temas como gravidez na adolescência e alguns dramas familiares. Possui personagens encantadores que a gente gostaria de conhecer na vida real, como a Amanda que é a melhor amiga de Luíza e eu só queria guardar ela num potinho. Apenas.??

O livro acabou de ser relançado pela @editorasonhodelivro.

Rosi 16/11/2020

Quando a neve cair

Será que ele vai mudar? O que há mais por trás dessa história?
E seus amigos qual será a explicação deles?
Será que Luiza se arrepende de ter ido embora?

? Luíza? Me diga. O que você sente por mim?

Gi 02/08/2020

Ótimo romance nacional!
Um romance nacional apaixonante que conta a história de Luiza e Arthur.
A história em si é muito boa e criativa... a escrita da autora fluiu super bem!
Indico para quem ama um romance fofo e cheio de clichês maravilhosos!

Priscilla 22/09/2020

Maria Luiza e Arthur
Maria Luiza tinha uma vida perfeita, namorava o cara perfeito, tinha amigos perfeitos. Até que decidiu aproveitar a chance de estudar na França. Ela decidiu passar alguns meses na França mas essa decisão custou seu relacionamento com o cara perfeito e com seus amigos.
Ela foi triste, sozinha para França e lá , o que seria meses, virou anos.

Arthur era o namorado perfeito de Maria Luiza, na cidade de Nova Aliança, eles eram vistos como o casal perfeito que no futuro subiriam ao altar e viveriam felizes.
Mas Arthur se sentiu traído por Maria Luiza aceitar o convite da tia e ir para Paris.

Após 5 anos ela volta à sua cidade para a festa de aniversário de casamento de seus pais.
Lá ela reencontra seu antigo namorado e seus amigos que a ignoraram durante todo esse tempo que nem sequer um e-mail eles responderam tornando sua vida em Paris infeliz.

Voltando a Nova Aliança, Maria Luiza percebe que muita coisa mudou, seu antigo amor mudou, seus amigos mudaram , mas como ela se sentiu ao rever essas pessoas mostrou que seus sentimentos não mudaram.

Agora Maria Luiza terá que decidir se terá que se entender com todos para encerrar a história, se terá que se entender com Arthur para encerrar a história dos dois ou deixar seus sentimentos decidirem recomeçar suas histórias.

Essa é uma história encantadora de uma menina que viu seu mundo mudar ao decidir ir de encontro ao seu sonho. Uma menina que amadureceu em 5 anos longe das pessoas que mais amava, longe do amor da sua vida. A história de um menino que se sentiu abandonado mas que não conseguiu , durante esses 5 anos , esquecer a mulher que seu coração escolheu para amar. Um menino que se tornou um homem que não vai desistir de recuperar o amor de sua vida.

???E por um breve segundo, pensei ter visto um floco de neve. Neve não deveria significar que encontramos o amor da nossa vida??

Uma história linda, por vezes engraçada com personagens encantadores com uma escrita fluida , envolvente.

?-Então, quer dizer que quando a neve cair, as pessoas encontrarão o amor? ? Sim. O amor que procuram, o amor que merecem.?

Resenha por Priscilla Graziela no Instagram @leiturasetravessuras

Maíra Marques | @literamai 11/05/2019

Siga: @literamai
❝O amor é relativo. Cada um enxerga ao seu modo. ❞

🗨 Cinthia é carioca, nascida em 1989 e mora em Niterói-RJ. "Quando a Neve Cair" é seu primeiro romance, apesar de outros títulos publicados, e é dedicado para sua falecida avó. Logo no início da obra é impossível não se emocionar com a dedicatória que a autora faz para a avó, agradecendo-a pela influência em sua vida. É impossível não se emocionar.

Quanto a história, conhecemos através do olhar de Luíza, uma jovem mulher que vive em Nova Aliança, uma pequenina cidade com costumes ultrapassados. Luíza é nascida e criada ali, possui muitos amigos e um namorado, Arthur, por quem é extremamente apaixonada e vive "a vida perfeita" apenas a espera do casamento. Mas quem disse que toda garota de Nova Aliança deseja se casar e viver ali para sempre?

Luíza recebe um convite de sua tia para ir estudar em Paris. QUEM TEM CORAGEM DE RECUSAR ISSO? Pois é, ninguém. E Luíza, que sempre desejou sair dos limites dessa cidadezinha, não pensa duas vezes. Porém, ao ir de encontro a Arthur, ela se decepciona amargamente com sua atitude: Ele a expulsa da casa dele e diz que nunca mais quer vê-la. Será que ele descobriu que ela iria para Paris? Mas como, se ela tinha acabado de tomar essa decisão?

Cinco anos depois de sua ida ao exterior, Luíza retorna para Nova Aliança para as Bodas de Prata de seus pais, contudo receosa em reencontrar seus velhos "amigos", pois esses sequer respondiam os e-mail que ela mandava e nunca a procuraram durante todos esses anos. O que aconteceu? Por que eles lhe viraram as costas? Como estará Arthur?

❝Quando estamos sofrendo, nós nos sentimos sozinhos até em uma multidão.❞

🗨 A escrita da Cinthia é simples e envolvente. "Quando a Neve Cair" é um romance para te tirar de uma ressaca literária e te fazer suspirar com diversas cenas fofinhas. Como já citei em outras resenhas, sou suspeita para falar de romances, pois sou uma romancista de carteirinha! O que me irritou na história foi o Arthur e seu jeito "mandão". Mas os demais personagens são apaixonantes! E que venha a continuação! 💖👏

site: https://www.instagram.com/literamai