Dumbo Karen Rose Smith, Kari Sutherland, Karen Hughes

Resenhas - Dumbo.

Isa 29/06/2021

Esse livro me trouxe para o mundo literário, eu vi ele na estante da leitura, e achei a capa bonita e perguntei pra minha mãe se podia levar ela deixou, e agr to viciada em livros.

Gian 15/10/2022

"Uma sereia em busca de sua voz, o homem mais forte do mundo, que mal consegue dar conta de todas as suas tarefas, e uma família de coração partido, que precisa encontrar forças para superar a sua dor são alguns dos integrantes do circo dos irmãos Medici, que está à beira da falência. Mas tudo muda quando um elefantinho com um talento único entra em cena.
E, quando o circo se junta à sofisticada Terra dos Sonhos, do empresário V. A. Vandevere, todos são envolvidos por um novo mundo sem precedentes - que pode não ser tão bom quanto parece..."

Lucas Carty | @panteaodehistorias 21/04/2019

A oportunidade perfeita de se aprofundar nessa história linda e dramática do elefantinho mais fofo do mundo
Temos aí um livro a partir do roteiro do filme DUMBO. Então, claro, o livro em muitas partes que são a descrição das cenas do filme, com diálogos idênticos até.
Porém, como já é de se esperar, o livro vai muito além do filme. Com partes inéditas e, principalmente, se aprofundando muito mais nos personagens, pois no filme os integrantes do circo - por exemplo - são deixados bem de segundo de plano.
E como opinião pessoal, digo que apesar de eu ter me emociado demais com filme e ter chorado muito com ele, o livro me tocou ainda mais fundo nesse sentido. Principalmente pelo fato de algumas partes serem um pouco mais pesadinhas.
Enfim, é um livro lindo e super rápido de ler, por se tratar de uma leitura curta e fluída. Quem já assistiu o filme, o livro é a oportunidade perfeita de se aprofundar nessa história linda e dramática do elefantinho mais fofo do mundo!

jubs 20/09/2021

emocionante
Dumbo, conta a história que já conhecemos no filme e contém uma escrita super leve e fluida,com uma ótima diagramação,além de ter capítulos mostrando a origem de alguns personagens.
História cativadora e nostálgica que eu recomendo principalmente para quem quer fazer uma maratona literária.

erfo-99378 07/06/2020

fofinho
apesar de ser bem detalhado no que se refere ao que está acontecendo, de um jeito que as vezes balela tudo na imaginação, é um livro tranquilo de ler. passa a mensagem da importância da família - seja ela de que formato for, de a importância de a gente incentivar quem a gente ama mesmo quando eles não querem fazer o que queremos e do jeito que queremos, e a mensagem principal: a qualidade de vida dos animais também é importante.
O livro mostra de um jeito sutil os maus tratos que os animais sofriam nós circos, quando.ainda era permitido, e como é possível haver entretenimento sem animal silvestres.
fofinho de mais.imaginar o pequeno e desajeitado Dumbo.

carol 24/03/2022

releitura
amo mto esse livro, eu li ele a uns dois anos, amei ler de novo, mto fofo, amo o dumbo. (escrevendo aq p dar 100 letras)

Soso 24/07/2022

Super fofo
Tao gostozinho de ler. Amei. Quem me sera ter lido ele antes da Minha Prova de redação onde o tema era "Maus tratos aos animais" (nao eu nao vi o filme). Me tirou de uma recassa?! Acho que sim. Recomendo.

mariana.haun 13/10/2023

Toda vez que eu leio esse livro eu volto a ter 5 anos vendo esse filme com a minha mãe antes deu ter que ir dormir.

Mariana.Bortolozzo 01/01/2024

Dumbo
Milly Ferrier de 12 anos e seu irmão Joe de 8 anos estão preste a viver uma grande e divertida aventura.Eles moram em um circo, sozinhos,mas um dia Joe chega gritando que o pai deles voltará para casa depois de sair de casa para lutar na guerra.
Tempo depois o pai deles chega precisando de um emprego pergunta para o dono do circo se ele precisa de algum serviço , ele responde que precisa de um cuidador de elefantes.
Cuidador de elefantes ? Serio isso ?
Pensa o pai.
Mas isso era preciso se fosse para sustentar o seus filhos. Ele aceitou.
Logos eles conhecem um elefantes com orelhas gigantes chamado dumbo.
Mas um dia a mãe de dumbo foi levada embora.
Dumbo fica triste mas Milly promete ao elefante que vai trazer sua mãe de volta.
Será que eles vão conseguir ? E a mãe de dumbo será achada ?

Um livro que recomendo para crianças de 7 a 14 anos.E para adultos até 150 anos
Já que é uma linda e emocionante história.

Se quiser descobrir o final leia esse lindo livro!!

Nat 02/05/2019

O circo dos Irmãos Medici está a beira da falência. Por isso, o dono está cancelando números e se desfazendo de animais. Milly e Joe são filhos das antigas estrelas da montaria, Holt e Annie e vivem no circo desde sempre. Sua mãe faleceu devido a uma doença, enquanto o pai estava voltando da guerra. Mas Holt perdeu o braço e agora precisa se adaptar a um novo serviço. Ele, a contragosto, se torna cuidador do filhote de elefante que Medici aposta que será a nova estrela do circo. Quando eles descobrem que o bebê pode voar, Milly e Joe ajudam o elefantinho, que só quer voltar para a mãe. Quando um famoso empresário oferece uma proposta irrecusável que pode tirar todo mundo do vermelho, Medici aceita sem questionar... até perceberem em que tipo de situação eles estão metidos, e que o mundo mágico prometido por Vandevere não é tão encantador assim.

"Você é um milagre de elefante, Dumbo. E nós vamos trazer sua mamãe de volta para casa."

Eu infelizmente não fui ver a versão live-action de Dumbo no cinema. A versão animada lançada em 1941 eu vi, mas foi um daqueles filmes de Disney, como O cão e a raposa, que eu não faço mais questão de ver porque é garantia de choro forte. Algumas coisas mudaram de uma versão para outra, e mesmo sem ver a live-action, consegui identificar alguns dos atores do filme pelo personagem, mas o que eu gostei mesmo foi o final desta versão, muito mais satisfatória (apesar de, e por causa do, tom mais sombrio e realista da história). Uma curiosidade que descobri é que o filme de 1941 foi adaptado no livro infantil de Helen Aberson Mayer, falecida a 10 anos (3 de abril de 1999).

Pesquisando aqui e ali, também descobri que Helen se inspirou na história de Jumbo, “o maior elefante do mundo”, que foi capturado na África e chegou ainda filhote no zoológico de Londres em 1865. O elefante manso que permitia que visitantes subissem em seu lombo durante o dia para passear, tinha ataques de fúria durante a noite e só era acalmado por seu cuidador, cujas pesquisas sugerem que dava uísque para acalmar o animal.

Dentre outras coisas, David Attenborough e outros especialistas que examinaram o esqueleto de Jumbo para um documentário da BBC descobriram que o elefante tinha lesões nos quadris provavelmente causadas pelos visitantes que Jumbo tinha que carregar em seus passeios. Também para explicar o comportamente violento do animal, descobriram que os dentes dele eram malformados, o que, somado as lesões no quadril, causavam dores horrendas.

Quando foi vendido para o circo PT Barnum (o mesmo que virou tema de filme em 2017) em 1882, Jumbo só aceitou ser embarcado quando seu cuidador foi com ele. Sucesso nos EUA, o circo fez uma turnê que chegou no Canadá, onde morreu ao ser atropelado por um trem. Os pesquisadores concordaram que se tivesse vivido mais, provavelmente Jumbo teria se tornado o maior elefante do mundo (ele media 3,45m na época que morreu e ainda estava em crescimento). Em Ontário, cidade canadense, do acidente, existe uma estátua em homenagem a Jumbo.

Voltando ao livro e aos filmes, fico feliz de ver que a Disney fantasiou a vida de Jumbo. É menos traumatizante, mas também abre a discussão sobre a situação de vida de animais selvagens em circos e zoológicos. Graças a Deus a mentalidade humana já conseguiu evoluir um pouco sobre o assunto. Sobre o livro, indico. Vai fazer chorar, mas vale a pena.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2019/04/dumbo-kari-sutherland-dc-2019.html

Leonardo de Cassio 21/07/2021

Dos livros baseados em filmes da Disney, esse é o melhor
Longe de ser raso e mal escrito como o da Bela e a Fera, o livro do Dumbo expande o universo do filme e é um presente alegre para os fãs e entusiastas do paquiderme voador.

Desconsiderando a estória - que é idêntica ao filme de 2019 -, a escrita é fluída, apesar de alguns momentos ficar confuso entre ser infantil demais e depois adulto demais, e os novos capítulos - que contam as histórias dos personagens - são legais de acompanhar, apesar de eles parecerem "amornar" da metade para o final.

As cenas de ação são confusas, como eu disse. A autora quis descrever como acontece no filme, mas se torna extremamente confuso pelo excesso de detalhes. Se eu já não tivesse visto o filme, pouco entenderia das cenas de ação.

Aaaalem disso, a cena de separação do Dumbo e da sua mãe poderia ter sido mais triste como é no filme. Mas isso não acontece porque há pouco contato entre Dumbo e sua mãe antes dessa famigerada cena. Então quando acontece a gente fica "triste, mas tá bom".

Enfim, é um livro super rápido de ler, mas não é uma leitura obrigatória pra fãs de Disney, porque apesar de legal, o livro não fornece muito mais que o filme já se propôs.

Ana 03/12/2021

Dumbo
O livro no início me desanimou muito, parecia ser muito chato mas no meio do livro é muito legal e emocionante.

readingwarth0 28/01/2022

Dumbo
Faz tempo que li ele, muito tempo (2018/2019), Dumbo é um livro bom é um filme bom também!! Eu particularmente prefiro o livro do filme

Ellen_Ragno 15/11/2022

Semelhante ao filme
Aborda um pouco mais a origem e se aprofunda bem nos personagens secundarios. O final me pareceu um pouco corrido, mas se desenrolou bem a conclusão