A Melhor Noiva

A Melhor Noiva Sara Wood

Resenhas - A Melhor Noiva

Chacomcreme 26/03/2012

A Melhor Noiva
Claire só se deu conta de que aquele casamento era uma loucura quando já estava dentro da limusine que a conduzia para a igreja.
Não conhecia direito aquele homem que a pedira em casamento e que mais parecia um príncipe que veio para resgatá-la da vida sofrida que tinha com a mãe.
Ainda a caminho da igreja, seu pai (ausente na vida de ambas) resolveu abrir o jogo sobre quem era Trader, seu noivo. Entre várias coisas horríveis que falou sobre o rapaz, disse que estava nas mãos de Trader, pois seu futuro genro estava ameaçando entregá-lo à justiça por conta de sonegação fiscal. Para escapar só tinha uma saída: passar para Trader metade de sua fortuna e a filha em casamento.
Apesar do choque inicial e de muitas dúvidas em sua mente, Claire não deu pra trás e lá foi ela se casar com aquele homem que começava a ser um mistério. Se não fizesse aquilo, seu pai iria para a cadeia e perderia toda sua fortuna.

** Gostei do livro, apesar de ter ficado espantada com algumas reações do nosso mocinho. Aliás, nas primeiras página acreditei que ele não era o mocinho e que esse chegaria na história depois. Alguns trechos como: “-Trader — ela balbuciou. — Preciso deixar algo bem claro. Não espere nada... de mim...
- O que quer dizer? — perguntou imediatamente. — O que quer dizer com isso?
- Na... na cama... — Não conseguiu dizer mais nada.
Você é uma vadia calculista!”
Outro momento repulsivo e que nenhuma mulher merecia ouvir de um homem: “— Diga... diga alguma coisa bonita! — ela sussurrou, desejando de forma desesperada legitimar aquele ato de amor.
A mão de Trader interrompeu-se e ele olhou diretamente nos olhos dela. Nenhum sentimento podia ser lido naquele olhar.
— Quer que eu diga que te amo? Não, Claire. Não vou fazer isso por você. Isso não tem nada a ver com amor, não é verdade? Sabe muito bem que é luxúria. Desejo. Vontade de libertar sua sexualidade. Mas, não é amor.”
E como não poderia deixar de ser, temos também a antagonista. A víbora criada à base de inveja, ciúmes e arrogância: Phoenix, amiga de Trader ( que é como uma ‘irmãzinha’ para ele – Uhuuhhu).
Essa merecia ter caído em um poço bem fundo no meio da história e nunca ser encontrada.