Heaven Official

Heaven Official's Blessing Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

Ingrid 23/01/2024

Esto no chão
EU TO OBCECADA mds eles são tão perfeitos. Recomendo mt é maravilhoso.
Xie Lian trazendo representatividade para nos pessoas pobres ferradas juro ele sendo basicamente um DEUS e ainda tendo dívidas. Mas enfim, eu amo tanto esse querido metade do que aconteceu com ele o bichinho não merece pois é um amorzinho ele nunca errou e se errou foi tentando acertar
Agora o Hua Cheng- O HUA CHENG MDS EU AMO TANTO considero como meu filho. Aposto que em 99% das cenas com o xie ele estava tendo ataques internos gay panic pani no sistema e só mantendo a pose
E O FINAL EU NAO ESPERAVA fiquei entre ficar dando risadinha sorrizinho e entre sair gritando e me tacandk de lugares altos.
Mas enfim, é isso. Não sei fazer resenha bjs leia vale a pena

Beppu 21/01/2024

Esquema de Pirâmide
É, cai no esquema de começar o manhua e parar do nada em uma coleção de 8 livros (com um adicional de donghua)

Tgcf como a minha primeira novel foi uma experiência incrível e única. Com ótimos personagens e desenvolvimento de mundo fantástico.

Marilu31 11/01/2024

Maravilhoso
Tive a iniciativa de ler esta Novel pq gosto muito de MDZS e fiquei sabendo deste outro trabalho da autora e quis ler.
Amei, o HC é uma fofura, ache alguém q te ame do mesmo jeito q o HC ama o XL.
Todas as cenas deles juntas são a coisa mais linda????? um Slow de qualidade??
O Qi Rong?????? bichinho vey loco vontade de bater até ficar só pô tá ligado?????
XL só sofre fi? tenho certeza que ainda terei MUITOS choros pela frente. Estou ansiosa para começar o segundo???

livxhsb 05/01/2024

?Eu quero salvar as pessoas comuns!?
TGCF foi minha primeira novel e definitivamente a melhor de todas!!!!

A história é cativante em vários ângulos e aspectos, com mistérios incríveis e personagens carismáticos, um enredo espetacular e plots de cair o c* da bund* KAJAKKA

A forma como vamos conhecendo o Xie Lian e descobrindo sobre o San Lang e o Hua Cheng, a forma como nos é abordado o Fu Yao e o Nan Feng, os arcos impecáveis e o desenvolvimento de tudo nesse primeiro livro é maravilhoso!!!!

Eu simplesmente amo demais, tem um lugar no meu coração até hj e definitivamente vou comprar a versão física que vai lançar esse ano!!!!!!

Stephany 04/01/2024

Hua Cheng and Xie Lian
Bom esse livro é legal, só que é mais apresentação ta história e dos personagem.
No próximo acho que a gente vai começar a entender melhor e o romance tbm vai se desenvolver.

"Essas pequenas borboletas prateadas são assim tão assustadoras? Elas não são tão ruins.... elas são muito fofas. "

Os relacionamentos devem depender do acaso e se estamos próximos, não sobre sua identidade. Se eu gosto de você, você pode ser um mendigo e eu ainda vou gostar de você. Se eu não gosto de você, você pode ser o imperador e eu ainda não vou gostar de você. Não deveria ser assim? É lógica simples. Então, se você é humano ou não é irrelevante."

Virginia 18/12/2023

A god fallen...a ghost risen
Após uma experiência um tanto decepcionante com o donghua, decidi dar uma oportunidade à novel de Heaven Official's Blessing. Além disso, perdi a cabeça e fui comprar a edição da Seven Seas em formato físico e tenho a dizer que é simplesmente o livro mais bonito que já comprei até ao momento. Mas chega de conversa fiada, vamos ao que interessa.

"Does being contradictory give you the satisfaction of feeling unique and independent?"

Há muitos séculos atrás, Xie Lian era o prestígio dos Céus, amado por imortais e mortais. Todavia, tudo o que sobe também desce e assim aconteceu com Xie Lian. Oitocentos anos depois, Xie Lian consegue ascender uma terceira vez, enfurecendo muitos deuses no processo. De forma a saldar as suas dívidas, ele é enviado para o mundo mortal para lidar com demónios e espíritos maléficos, que atormentam os pobres mortais.

Este primeiro volume contém basicamente todo o enredo da 1ª temporada, logo não houve grandes surpresas nesse aspeto. Contudo, e apesar de já estar familiarizada com o enredo, achei-o muito mais fascinante e intrigante desta vez. Um dos aspetos que me tinha queixado sobre o donghua era exatamente a falta de explicação para o que estava a acontecer à minha frente, originando a sensação de que eu tinha perdido alguma coisa. Com a novel já não senti isso. Tudo vem muito bem explicado, com direito inclusive a notas de rodapé por parte dos tradutores relativamente a algum termo por nós desconhecido. Naturalmente, também ajuda bastante o glossário da parte final do livro para ajudar a esclarecer alguma dúvida que surja durante a leitura. Com certeza, isso foi um factor de peso no decorrer da minha leitura, ajudando-me até a compreender melhor as personagens e a apreciar as piadas.

O quarteto formado por Xie Lian, Nan Feng, Fu Yao e San Lang é uma piada andante. Nan Feng e Fu Yao sempre a discutir um com o outro com San Lang a juntar-se à briga só para ter o prazer de largar uma bomba de sarcasmo, enquanto Xie Lian fica à parte a suspirar da vida porque simplesmente não lhe pagam para aturar isso.

"Well, what's the problem? Whatever. Those who have known each other for decades can become strangers in a day. We met by chance, and we may part by chance. If we like each other, then we shall continue to meet; if we don't, then we shall part. At the end of the day, there's no banquent in the world that doesn't come to an end, so let's take it easy, and I'll say what I want to say."

Embora o volume possua a sua quota parte de piadas (a maioria proveniente das interações entre as diferentes personagens), a verdade é que a autora não poupou nas descrições do sangue e da violência, sobretudo cometida por fantasmas ressentidos. Ainda assim, o livro pauta-se por uma escrita fluída e poética, com descrições de encher os olhos e o cérebro. Tenho ainda que acrescentar que, por uma questão de impulsividade, eu comprei a edição em inglês. não tendo tido qualquer dificuldade na leitura. Aliás, o próprio inglês utilizado no livro é de fácil compreensão, ao ponto que a minha mente nem sequer necessitava de traduzir aquilo que lia pois já o sabia instintivamente.

Em suma, o primeiro volume de Heaven Official's Blessing provou estar a par das minhas expectativas, proporcionando-me uma leitura agradável.

Maria.Aparecida 16/12/2023

Eu adorei! Adoro esse tipo de história e não vejo a hora de ler os outros livros kkkk pelo visto o desenvolvimento é meio lento mas as pessoas que me recomendaram falaram que vale a pena continuar então lá vou eu ?

rayyy 10/12/2023

Benção dos céus ou infortúnio?
Tgcf (tian guan cí fu) ou em inglês Heaven's Official Blessing, é sobre um Deus caído que virou chacota entre os reinos e o céu, xie lian teve que começar coleta sucata pra sobreviver, pois alem chacota ele tem uma maldição, (que so lendo pra vcs entenderem melhor, o individuo é mt azarado) e ele encontra um rei fantasma (hua cheng), no qual todos temem, ate os deuses do céu. a dinâmica dos deuses falando pro xie lian não se aproximar do hua cheng é tipo: "ele é perigoso, não se aproxime" "olha a borboletinha dele, que fofa :3", enfim KKSKEKSK leiam! Pra mim eles inventaram o amor, mesmo que o foco da novel não seja romance, ela continua sendo muito boa, vale a pena ler. Existem muitos gatilhos também, deem uma pesquisada antes de lerem. Boa leitura a todos!

duda1567 06/12/2023

MUITO BOM VEI
Sei nem como usar o aplicativo mas queria comentar sobre essa novel maravilhosa ?

foi um prazer de ler esse primeiro volume, e espero terminar os outros logo (por mais que vai ficar uma saudade)

obrigada mxtx por mais uma maravilha!

ViviMota222 19/11/2023

Mxtx, COMO VOCÊ CONSEGUE FAZER TANTAS OBRAS DE ARTE?
Nosso protagonista, Xie Lian, é chamado de a "chacota dos três reinos" por ter sido expulso do Céu nas duas vezes que ascendeu. Agora vemos suas aventuras em sua terceira ascensão.

QUE NOVEL MEUS SENHORES, conheci mxtx lendo o manhua de Mo Dao Zu Shi, depois de ter jurado de pé junto que leria tudo que essa mulher escreveu, estou aqui para dizer que terminei esse primeiro volume de Heaven's Official Blessing.

Não vou mentir, no começo eu tava "CADÊ O HUA CHENG????", sério, levou umas 100 páginas pra ele e o protagonista se falarem, quase morri de ansiedade...

Já emendei no próximo volume, estou amando!

LAvia267 09/11/2023

Perfeito
Já se tornou meu favorito nesse primeiro livro, estou ansiosa para ler os outros, mas agora que descobri que vai sair em português por uma editora, vou esperar para ler novamente esse volume e continuar com os outros.

Manu 08/11/2023

Mais apaixonada impossível!!
Sério, que livro bom! Quando comecei a ler, não tinha gostando tanto do começo, por conta que já tinha visto a anime e estava achando repetitivo e, pelo o fato que é uma escrita e mundo novo pra mim, confesso que ainda estou me adaptando. Quem quiser começar a ler essa obra, só por favor, comece!!! Xie Lian é o ser humano mais bondoso, caridoso e verdadeiro que eu já li e conheci de todos os livros/novels que já li, eu senti um conforto imenso só de ler ele, de estar com ele, sabe? Queria alguém assim na minha vida ou do meu lado. Já, por outro lado, nosso destemido de bravo ?vilão? Hua Cheng, juro, move céus e terra pelo o nosso querido alteza real, sério, ele é tão devoto ao Xie lian que eu fico com uma inveja gigantesca. Enfim, não irei falar muito, mas a autora, ela conecta você com os personagens e ainda faz com que como se você estivesse lá, do lado deles, em toda a leitura eu consegui imaginar o ambiente, falas, movimentos e sentimentos, me senti presente dentro da obra, foi e está sendo uma sensação única. SÓ LEIAM! De começo, se não estiverem gostando, pfv tentem, vale a pena.