Heaven Official

Heaven Official's Blessing Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

drewlirium 08/12/2022

O QUE É A VIDA? A VIDA É UMA MARAVILHA!!!
Li o primeiro livro de TGCF com uma expectativa gigante e superou cada uma. Hua Cheng e Xie Lian vocês são tão 8#;$($($ por favor se casem por favor pisem em todos meus reis. (To muito ansioso pra ler os outros.

Guevara. 22/11/2022

10/10
Atravessando o mar com uma multidão de pessoas comuns uma moeda pra entrar nesse mar aonde não pode nadar
Eu procuro alguém do meu sangue, se perdeu eu te acho
Eu procuro alguém do meu sangue, se perdeu eu te trago pro meu barco

lioliooo 21/11/2022

99% do livro eh o Xie Lian se fudendo oq eh isso protejam esse homem !!!! mentira q só pode fazer resenha com mais d 100 letras tô mt mal

grrclara 20/11/2022

Cruel e romântico
Heaven official's blessing é um livro que vai te prender do início ao fim. Sua leitura é complexa para quem não está acostumado a com o gênero, mas vale muito a pena tentar.
Um bocado de emoções distintas te invadem a cada capítulo que se passa: não sabia mais se estava rindo com Mu Qing revirando os olhos pela milésima vez, ou triste com a trágica história de Xie Lian.
O enredo dos reinos e fantasmas é intrigante, o plot final é avassalador, e por fim, Hua Cheng e Xie Lian é o mais puro e belo casal literário que já encontrei. Seu desenvolvimento é impecável e bem pontuado, sem nenhuma necessidade de apressar interações românticas, sem nenhum traço tóxico no relacionamento dos dois.

Lyly.hualian 10/10/2022

Egsjdijrfn
MANO...MANO? TEM ALGO MAIS PERFEITO QUE HEAVEN OFICIAL'S BLESSING? TEM? NÃO!!
É UMA COISA SURREAL ESSE LIVRO. EU NUNCA NA MINHA VIDA VOU LER ALGO MELHOR. NUNCA!

calorine 10/10/2022

"se não tiver um motivo para viver, então viva para mim!"
namoral caras eu to emocionado que novel boa..
eu ja tinha visto a animação anteriormente mas dps fui atrás de ler a novel e vou falar, ela é muito mais esclarecedora!! de início é um pouco de entender esse universo de cultivação e coisas celestiais porém dps q tu vai lendo é maravilhoso. sinceramente, a história flui muito bem e os personagens até neste primeiro momento são construídos de uma bela forma, cada um com uma divergência própria, eu amei!! estou 1000% obcecada com os hualian amo meus bichinhos d++

gio 19/09/2022

Começo parado e muita descrição! não vou mentir que isso me desmotivou muito, depois que acaba o arco Banyue é que a história começa a se desenvolver.
me peguei fissurada depois do cap 30, espero que o segunda livro seja bom também.
vida 19/09/2022minha estante
não desiste amg ?

gio 19/09/2022minha estante
vou não!

clarice 16/09/2022

precisamos de uma editora pra publicar tgcf no brasil!!!
me indicaram tgcf no Twitter, aí resolvi dar uma chance, mas vi a adaptação pra desenho primeiro. fui ler a tradução feita por fãs, e nossa. que história boa. a autora criou personagens com muita profundidade, uma química de milhões e um slow burn que te prende. vc só quer mais, mais e mais. hua cheng é o moreno misterioso que todo mundo ama, e xie lian é um fofo que me conquistou. essa história tem que ter logo a tradução oficial no Brasil!

Gabriela 13/09/2022

Maravilhoso! Fico boiolada com os Hualian, mal posso esperar os próximos livros.
Vamos de sofrimento no segundo.

HMR 02/09/2022

Tradução: gramática e localização
O livro tem muita qualidade, com criação de mundo, desenvolvimento dos personagens, narrativa relativamente fluída e separação de arcos.
O meu porém estaria com a escrita, mas estaria errado em questionar certos pontos pela falta de localização de terminologias, assim como frases inteiras traduzidas erradas. Por esses erros saltarem mais aos olhos, marcaram a leitura. Por comentários de terceiros sobre a tradução, é compreensível não ser a melhor. Assim como uma aparente falta de revisão no próprio inglês. Não posso ser exato na tradução do mandarim para o inglês, o que posso é destacar que houveram desleixos na adaptação de termos à estilística da narrativa e da história.
O livro possui dois grandes arcos, separados por dois mini-arcos, pela minha percepção. O que também faltou compreender era de que, se os capítulos foram compilações das serializações virtuais, por que não existem mais quebras dentro dos capítulos do livro?
Um último ponto está numa possível expansão exagerada do índice de personagens, para além do livro. Tal qual os comentários desnecessários ao longo das descrições com notas explicitamente entregando partes da história. Sim, existe um aviso de algumas prévias não-requisitadas (spoiler). Todavia, essas prévias deveriam ser sobre quais personagens e outros adereços, que apareceram na história DAQUELE volume, não com indicação de situações dos seguintes. Isso concorda com a parte de trazer outros elementos que não fazem parte do livro, mas de outras histórias da autora.

manu :) 20/08/2022

Simplesmente perfeito
Como primeiro livro de uma série, este livro é perfeito. Temos a apresentação do mundo no qual a estória se desenrola, que por mais complexo que seja (na minha opinião) foi bem desenvolvido. Fica um pouco complicado com a quantidade de nomes diferentes, mas conforme você vai lendo dá para lembrar dos mais importantes. Não somente isto mas há também sinais do romance da série, que sinceramente é fofo e lindo. Eu não esperava um grande desenvolvimento do casal neste livro (afinal eu vi o donghua antes) e foi exatamente isto que aconteceu. Então caso você for ler este livro tenha isto em mente antes de o começar. As aventuras são muito bem escritas, uma combinação de detalhes, mas não muitos, e bastante movimentação, o que para mim foi ótimo. O livro termina e você fica com gosto de quero mais. Se eu tivesse que apontar algum defeito seria somente o quão longo os capítulos são. Não vejo a hora de ler o próximo volume.

sara 13/08/2022

o talento da mxtx
é incrível como a autora consegue escrever de um jeito que eu frequentemente esqueço que estou lendo personagens criados por ela, e não presenciando a interação de pessoas reais. a dinâmica entre eles é divertida, ver o hualian flertando é a melhor coisa do mundo, mas sempre há o peso do traumas do passado do xie lian sub a superfície. eu tive que me segurar pra não ler tudo de uma vez só e fazer render pelo menos um pouquinho

Kamy ;) 09/08/2022

"corpo no abismo, coração no paraíso"
Uma novel de 3mil páginas, com romance, representatividade, humor, fantasia, muita história e uma quantidade enorme de lágrimas? SÓ BORA!
A quantidade de páginas pode assustar, mas, acreditem, não fica chato nem entediante e são 3mil páginas muito necessárias para contar a história de amor e devoção mais linda que eu já vi na minha vida.
Em um mundo onde pessoas podem cultivar sua "magia" e ficar tão poderosas que evoluem para se tornarem divindades, é extremante incomum que um deus consiga evoluir e ascender ao paraíso duas vezes. Nosso incrível e maravilhoso protagonista fez isso não duas, mas TRÊS vezes.
E agora, em sua terceira vez como deus, ele está lutando para conseguir se manter como divindade mesmo já tendo sido esquecido por todos os seus antigos fieis.
Porém, há uma pessoa que nunca esqueceu dele.
Xie Lian e Hua Cheng são o melhor casal de novel que eu já li. O jeito que eles se conectam, o jeito que Hua Cheng é tão cadelinha pelo Lian é completamente perfeito! Os dois são o completo oposto um do outro: um é um deus e o outro é um fantasma demoníaco do mais alto nível. Mas, mesmo sendo tão diferentes (e com todos dizendo que eles deveriam ser inimigos) os dois não conseguem ficar longe um do outro.

Ingrid.Sombra 29/07/2022

Heaven official's blessing
Essa foi minha primeira novel chinesa, e acho que entregou tudo! Confesso que fui com baixas expectativas e isso pode ter ajudado muito, mas teve comédia, ação, fantasia e até umas pitadas de terror.

Algumas diferenças culturais podem dificultar a leitura, mas não acho que valha como crítica algo que é intrínseco à cultura. Achei a escrita dinâmica e cheia de plot twists. Me ajudou anotar alguns nomes e pesquisar alguns termos.

Me diverti muito com os personagens e com suas múltiplas tramas. Estou ansiosa pelos próximos volumes.
thalita batista 29/07/2022minha estante
ai essa série é incrível demais!!! esse é só o começo dos plot twist, vem muito mais por ai?
anotar os nomes realmente ajuda (eu também fiz isso e deu super certo
espero que você gosto dos outros livros tanto quanto eu gostei ??