Heaven Official

Heaven Official's Blessing Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

lryss 08/04/2023

Eu sou muito gay
Acho que hob é meu novo romance fav. Os personagens, os cenários, A HISTÓRIA... Sério que perfeição
Ray 08/04/2023minha estante
MANOOOO ELES VIVEM DE MIGALHAS? Tipo o casal existe? Eu tô lendo MDZS e me encontro aos prantos porque eu não recebi migalhas?????

lryss 08/04/2023minha estante
Mano como assim você consegue ler mdzs com aquelas migalhas ? Você tem esperança ou você gosta de tortura?

Ray 08/04/2023minha estante
PARE JA KKKKKKKKKKKK ELES SE BEIJARAM TÁ ELES SE BEIJARAM?

Ray 08/04/2023minha estante
Laryssa FELIZ PÁSCOAAAAAA desejo tudo de bom pra ti e tuas leituras

lryss 08/04/2023minha estante
KAKAKAKAKAKAKAK desculpa eu nem posso julgar muito...

lryss 08/04/2023minha estante
Muito obrigada Ray. Feliz páscoa pra você também! Espero que sua páscoa seja divertida, e continue lendo bons romances ?

Tah unnie 22/06/2020

A minha novel preferida de todos os tempos
Mxtx se superou nessa novel, depois de alguns erros cometidos nas novels anteriores ela deu todo seu carinho ao escrever essa aqui.
Primeiro de tudo, uma especialidade da autora que é mostrar que nem todos os personagens são bons ou maus e que existem motivos para as coisas que eles fazem, Xie Lian é um protagonista perfeito, bondoso mas que conhece a si mesmo, ainda me sinto triste por tudo que ele teve que aguentar sozinho, Hua Cheng é o "vilão" mais bonzinho que eu já vi, ele foi julgado a vida inteira e julgado depois de morrer também por ser um rei fantasma muito poderoso mas não desistiu de seu objetivo até o fim, Novel deliciosa de se ler e que prende o leitor com todos os detalhes.
manga star 13/08/2021minha estante
como le

Bia 18/09/2021minha estante
Você ainda tem interesse?

Bia 18/09/2021minha estante
Eu pesquisei o nome da novel no google, ai dependendo de como você pesquisar vai achar os sites para baixar, ou o link de um twiter, em que uma pessoa postou o ebook de umas 10 novels bl e gl (boys love e girls love)

Mamah! :) 16/02/2024minha estante
Maravilhosa, melhor novel do mundo

Alice2323 29/03/2024minha estante
Simplesmente uma das melhores novels q eu já li, a relação dos dois é tao pitica q da vontade de guardar os dois em um potinho e nunca mais soltar

Maria675 05/05/2023

PERFEITO
Estou relendo essa obra prima e dessa vez no conforto do meu kindle, o que me deixa 2x mais feliz. Os primeiros arcos são meio paradinhos mas compensa muito, muito, muito depois. SVSSS é minha obra favorita por eu ter kin no Luo, mas com certeza essa novel é a masterpiece da MXTX!

HUA CHENG E XIE LIAN SÃO MEUS PROTEGIDOS!
warnersdear 05/05/2023minha estante
Esse casal perfeito ????

Maria675 05/05/2023minha estante
simm, o mais sofrido tbm ?

warnersdear 05/05/2023minha estante
Essa outra novel que você citou é boa também??? Atualmente tô lendo mo dao zu shi, mas tá na minha lista também

Maria675 06/05/2023minha estante
é ótimaaa, recomendo você ler e ainda tem casal secundário ;u;

LuAsa 23/06/2022

Era exatamente eu que eu estava procurando
Eu comecei a ler BLs e GLs esse ano e depois de ler tantos romances simples e comédias românticas água com açúcar, eu já estava começando a enjoar. Eu queria ler algo dentro de uma dessas demografias que não tivesse romance como foco principal, queria algo com ação, fantasia e talvez um pouco de mistério. Foi então que encontrei esta novel e assim que comecei a ler, pensei: isso era exatamente o que eu queria!
Heaven Official's Blessing Vol. 1 te leva para um mundo de deuses, demônios e criaturas mágicas com poderes incríveis, acompanhando a jornada de um deus renegado que busca garantir o seu antigo status de volta. Apesar de ser um mundo fantástico, ele também traz algumas reflexões interessantes, com personagens mais humanos e sem aquele personagem que parece um cristal lapidado que nunca faz nada de errado. Todos os personagens me parecem muito bem construídos e cativantes, até mesmo os vilões eu curti bastante. Xie Lian (o protagonista) é o mais cativante, adorei ele!
Eu sinto que o quesito romance vai ser desenvolvido de uma forma bem lenta e gradual, mas não tenho problema com isso afinal quero ler algo que n seja tão focado nisso. Eu já sinto uma química muito interessante entre o personagem principal e um secundário, ansiosa pra ver o q vai rolar!
O mundo da cultivação é muito interessante, bem diferente dos gêneros de fantasia que já li, eu definitivamente vou procurar mais novels desse estilo pra ler.
Enfim,se você quer ler uma fantasia interessante que fuja dos padrões ocidentais, acho que essa novel é uma excelente opção. Mal posso esperar para ler o segundo volume!
Luísa 23/06/2022minha estante
Essa história é perfeita. Recomendo as outras novels da MXTX, ela é minha segunda autora favorita, pq eu gosto ainda mais das novels da Meatbum( que são bem mais pesadas), mas maravilhosas

LuAsa 23/06/2022minha estante
eu comecei a ler svsss e tô esperando meu primeiro volume de mdzs chegar pra ler tbm kkkkkkk meatbun é a autora de 2ha né? eu não sei se eu teria coragem de ler essa, me parece pesado demais pra mim, mas quem sabe né

Luísa 23/06/2022minha estante
Adoro svss ?? Sim, 2ha é muito pesada mesmo, eu até dei uma pausa. Mas se vc acha que pode te dar gatilho, melhor prezar sua saúde mental mesmo

Luísa 23/06/2022minha estante
Nossa, vc vai ter o físico de mdzs, que sonho ??

la_nyx 11/10/2021

Estou apaixonada
Eu descobri os livros depois de ter visto o anime na netflix, mas com certeza é mil vezes mais emocionante ler a obra original. Os acontecimentos sao mais detalhados, as paisagens descritas sao lindas e os personagens sao perfeitos. É incrivel como a autora conseguiu criar dois protagonistas tao cativantes! O Xian Lian e o Hua Cheng, os dois persongens principais, cada um com as suas proprias caracteristicas e histórias marcantes e tragicas mas que juntos formam um equilibrio perfeito, tipo ying e yang! Nunca vi um "vilão" tao apaixonante e bonzinho quanto o Hua Cheng, e o Xie Lian... a personalidade dele é incrível, e ele é uma pessoa maravilhosa que conseguiu superar os traumas do passado. Ai eu amo demais essa novel!!
mariana 11/10/2021minha estante
onde vc leu?

la_nyx 11/10/2021minha estante
Amg eu li pelo ebook que eu baixei

jjumping 01/02/2023

apenas uma palavra: perfeição
Apesar de já conhecer os dois personagens principais e já ter familiaridade com as obras da mxtx, eu não sabia muito da história de tgcf antes de ler e acho que isso só melhorou toda a experiência. No início achei que eu fosse ficar perdida por serem muitos personagens, mas foi bem fácil me achar na leitura (o livro tbm tem um guia dos personagens q eu só fui descobrir depois que já tinha terminado de ler) e a cada capítulo eu me apaixonava mais pela história e pelos personagens.
Todos os detalhes, os personagens e as tramas me prenderam do início ao fim e eu achei tudo perfeito de verdade. Ansiosa pra ver como tudo vai se desenrolar nos próximos livros ?
Paozinhu 01/02/2023minha estante
Tgcf é uma obra prima cara, q bom q vc gostou do primeiro livro ?

jjumping 01/02/2023minha estante
eu imaginava q seria bom pq gosto mto de mdzs, só nao imaginava q ia gostar tanto de tgcf quanto eu gostei tô apaixonada real kkkkkkk

Thaise Alves 10/07/2022

Tian Guan Ci Fu ???
Essa novel é linda demais :) valeu a pena cada página lida! Recomendo a leitura. A MXTX é uma ótima escritora ?\(>o
Carolina 21/07/2022minha estante
Por acaso pode me ajudar a acessar a história, nao faço a minima ideia de como conseguir acessar, pode ser pelo celular ou computador, eu só preciso de ajuda!!!! ;-;

Thaise Alves 01/08/2022minha estante
Me passa seu email que tento te enviar o arquivo

gio 19/09/2022

Começo parado e muita descrição! não vou mentir que isso me desmotivou muito, depois que acaba o arco Banyue é que a história começa a se desenvolver.
me peguei fissurada depois do cap 30, espero que o segunda livro seja bom também.
vida 19/09/2022minha estante
não desiste amg ?

gio 19/09/2022minha estante
vou não!

misy 25/03/2021

chuva de sangue atingindo uma flor
fiquei em dúvida se registrava essa série de livros aqui no skoob mas cá estou eu. pra falar a verdade, eu continuei a ler porque assisti o donghua e fiquei curiosa sobre o que iria acontecer depois e como seria desenvolvido o relacionamento entre xie lian e o san lang. confesso que fiquei MUITO confusa pela quantidade de nomes (que não estou acostumada, por serem em chinês, um idioma asiático que não tenho nenhuma familiaridade, diferente do japonês ou coreano) e pelos acontecimentos que me enchiam de informação. mas, lá pro final comecei a entender tudo melhor e foi uma leitura muito boa!! a escrita é incrível e o universo super cativante.
neptu4ne 17/04/2021minha estante
oii, por onde você leu?

misy 18/04/2021minha estante
pelo wattpad

lalá 15/02/2022

Tu é doido é
Enredo envolvente, que te prende a cada parágrafo. Os personagens são bem desenvolvidos, cativantes e complexos, cada um com personalidade e história únicas. De longe, uma obra muito bem trabalhada! Ver o desenvolvimento da história de Xie Lian é simplesmente emocionante, e cada mistério que a autora deixa pra explicar depois (coisas que são mais esclarecidas nos próximos livros) te deixa roendo as unhas de ansiedade. Acho que é a novel mais envolvente de mxtx kk tô apaixonada demais.
Luiza 15/02/2022minha estante
Sim!!!!!

Ingrid.Sombra 29/07/2022

Heaven official's blessing
Essa foi minha primeira novel chinesa, e acho que entregou tudo! Confesso que fui com baixas expectativas e isso pode ter ajudado muito, mas teve comédia, ação, fantasia e até umas pitadas de terror.

Algumas diferenças culturais podem dificultar a leitura, mas não acho que valha como crítica algo que é intrínseco à cultura. Achei a escrita dinâmica e cheia de plot twists. Me ajudou anotar alguns nomes e pesquisar alguns termos.

Me diverti muito com os personagens e com suas múltiplas tramas. Estou ansiosa pelos próximos volumes.
thalita batista 29/07/2022minha estante
ai essa série é incrível demais!!! esse é só o começo dos plot twist, vem muito mais por ai?
anotar os nomes realmente ajuda (eu também fiz isso e deu super certo
espero que você gosto dos outros livros tanto quanto eu gostei ??

Yara Vieira 04/06/2022minha estante
Minha novel preferida de todaaaass ????

eva 31/03/2022

Eu consigo ver porque muita gente diz que a mxtx corrigiu os "erros" que ela cometeu em mo dao zu shi, mas não necessariamente concordo. Esse livro é bem mais leve e com uma narrativa muito menos subjetiva. Você pode ver claramente quem pode ser considerado bom e virtuoso, e quem não pode. Tudo é mais simples, inclusive o casal, mas não digo isso como demérito. Eu adorei o livro e os personagens, e acho que isso só prova que a mxtx é uma ótima escritora e consegue agradar diferentes públicos com seu trabalho.
Joph 07/04/2022minha estante
Parece ser bem legal. Vou tentar ler depois

Gabirutz 09/05/2021

"Corpo no abismo, coração no paraíso"
Com uma frase, uma história toda foi feita. Xie Lian é, pra mim, o melhor protagonista. A história é simplesmente mágica, bem construída, articulada, escrita e os personagens são incríveis. O livro 1 é só uma amostra da obra prima que é tgcf
Fran 10/05/2021minha estante
melhor novel da vida

clarakairos 08/05/2021

Crimson Rain Sought Flower
No primeiro volume de Heaven Official’s Blessing, Crimson Rain Sought Flower, acompanhamos a história de Xie Lian, um deus de 800 anos conhecido não só como o deus da má sorte, mas também como a piada dos três reinos. Durante os capítulos descobrimos um pouco mais sobre a história desse deus e como seus caminhos entre as três ascensões foram tortuosos.
A abundância de personagens pode ser um pouco assustadora de início, mas eles são pouco a pouco inseridos em uma rede de conexões que vai se tornando mais definida e complexa a cada parte da narrativa. Em 800 anos de vida, é claro que Xie Lian nos daria muito para contar, e a autora soube trabalhar de modo muito interessante o fato de que nosso protagonista não se lembra de tudo o que ocorreu durante os séculos, tornando algumas descobertas ainda mais impactantes por atingirem o deus diretamente com lembranças antes esquecidas.
Além de Xie Lian, San Lang torna-se um dos personagens principais e fundamentais da narrativa, encantando com seus sorrisos enigmáticos e olhos reluzentes. O desenvolvimento da relação dos dois é, primordialmente, delicado e natural, tornando-se mais forte a cada momento. A autora trouxe diversas nuances para as personalidades dos personagens, evidenciando que nem deuses nem demônios são completamente bons ou ruins. É a forma como cada um dos integrantes da narrativa mostra-se complexo, com segredos, medos e desejos, que fez com que eu me apaixonasse por esse livro.
Quanto à narrativa em si, é muito envolvente, sempre com novas aventuras e objetivos que se entrelaçam para sempre deixarem a pergunta “e então?!” ou “o quê?!” ao final de cada capítulo. O balanceamento entre cenas cômicas, tensas e tristes é excelente durante toda a leitura; não houve um único momento em que me senti desmotivada a continuar lendo. Acompanhamos Xie Lian junto aos outros deuses e na terra dos mortais sempre nos perguntando onde a astúcia, a delicadeza (e é claro, a má sorte) dele nos levarão. As cenas são bem descritas, tanto no que diz respeito aos cenários quanto às ações dos personagens, desde as mais simples até momentos de luta e ira.
A julgar pelo primeiro livro, a coleção tem tudo para se tornar uma das minhas favoritas. Melhor decisão que fiz foi, após ver o anime, foi procurar pela graphic novel e por essa leitura. Para aqueles que viram o anime e não desejam reler todo o percurso (a releitura para a animação ficou muito fiel), pode-se começar pelo capítulo 30, embora eu indique ler desde o início, visto que o livro traz alguns detalhes e explicações que o anime não foi capaz de abordar. Vale lembrar que o livro apresenta alguns gatilhos, como violência física, mutilações e descrições de ferimentos.
Bia 08/05/2021minha estante
Shippo eles, é ito