Heaven Official

Heaven Official's Blessing Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

Tah unnie 22/06/2020

A minha novel preferida de todos os tempos
Mxtx se superou nessa novel, depois de alguns erros cometidos nas novels anteriores ela deu todo seu carinho ao escrever essa aqui.
Primeiro de tudo, uma especialidade da autora que é mostrar que nem todos os personagens são bons ou maus e que existem motivos para as coisas que eles fazem, Xie Lian é um protagonista perfeito, bondoso mas que conhece a si mesmo, ainda me sinto triste por tudo que ele teve que aguentar sozinho, Hua Cheng é o "vilão" mais bonzinho que eu já vi, ele foi julgado a vida inteira e julgado depois de morrer também por ser um rei fantasma muito poderoso mas não desistiu de seu objetivo até o fim, Novel deliciosa de se ler e que prende o leitor com todos os detalhes.
manga star 13/08/2021minha estante
como le

Bia 18/09/2021minha estante
Você ainda tem interesse?

Bia 18/09/2021minha estante
Eu pesquisei o nome da novel no google, ai dependendo de como você pesquisar vai achar os sites para baixar, ou o link de um twiter, em que uma pessoa postou o ebook de umas 10 novels bl e gl (boys love e girls love)

Mamah! :) 16/02/2024minha estante
Maravilhosa, melhor novel do mundo

Alice2323 29/03/2024minha estante
Simplesmente uma das melhores novels q eu já li, a relação dos dois é tao pitica q da vontade de guardar os dois em um potinho e nunca mais soltar

Almethystt 25/08/2023

? Releitura concluída ?
Essa obra foi quem me introduziu no universo de novels chinesas (danmei), logo sempre vou ter um carinho imenso por esse livro! Tem seus defeitos, clichês e etc... Mas eu gosto okay?! Hahahahhaha logo foi uma ótima releitura com um sabor nostálgico maravilhoso!!

Vitória 27/01/2024

Como eu já esperava, esse primeiro volume é mais uma introdução desse universo e seus personagens.
Como já tive outro contato com a autora, já sabia o que esperar em relação ao formato da narração. É um livro repleto de aventuras e a relação dos protagonistas se dá de forma lenta, sendo desenvolvida aos poucos no decorrer dos volumes. Um verdadeiro slow burn que eu amo.
Com o final, me deu mais vontade de ver todo esse desenvolvimento e saber tudo o que irá acontecer futuramente.

LeitorMorto 29/10/2021

Amei
Tô fazendo essa resenha mais por obrigação. Não gosto de resenhar sem ter lido toda a história, então talvez eu mude isso quando terminar todos os volumes.
O que eu posso dizer por enquanto:

Eu estranho um pouco o senso de humor chinês, porém acho fofo. Ler essa obra parece com ler um anime sendo descrito, é muito legal.

A história é envolvente e os personagens são muito carismáticos, principalmente nossos protags Xie Lian e San Lang.

O romance por enquanto veio em migalhas mas é LINDO. Toda interação minimamente romântica acerta com tudo o coração do leitor aaaa ?

Bom leitura pra quem for começar! Por enquanto é só felicidades nesse volume.

yuriwlls 28/09/2021

xie lian supremacy
É minha primeira novel chinesa, então já peço perdão se minha nota foi alta demais se comparada a outras obras do gênero. O que estou avaliando aqui é a experiência de leitura em si e não o conteúdo do livro, pois eu não tenho um meio comparativo, nem sei quais pontos do livro são pontos chaves para tornar uma novel chinesa 5 estrelas.

Mas, pensando na experiência, isso foi totalmente diferente de qualquer livro que já li até hoje. De uma forma mais do que positiva. Tanto que não sei nem por onde começar e tenho medo de acabar deixando algo pra trás.

Enfim, se tem uma coisa que não vejo como botar defeito nesse livro (ou novel) é a construção de mundo feita pela autora, digo, todo o pano de fundo do livro e história de criação do mundo, deuses, fantasmas, demônios, ascensão aos céus ou mundo inferior...enfim, incrível.

Eu não sei nada sobre costumes chineses atuais, quem dirá os de centenas de anos atrás, mas a explicação do livro é TÃO BOA, que não senti dificulde nenhuma de entender essa cultura diferente.

Esse livro é certamente uma fantasia, com muitos pontos de ação e momentos tensos que eu fiquei morrendo de vontade de jogar meu kindle longe e pedir ajuda a quem for pra continuar normalmente. O desenvolvimento romântico entre o hua cheng e xie lian é DIVINO, sério mesmo! Eles vão de total "desconhecidos", para amigos íntimos e, pelo o que eu sei nos próximos livros, amantes.

Não entre aqui achando que o desenvolvimento amoroso deles vai ser rápido, pois é mais do que lento, mas é isso que torna cada momento, cada migalha deles, perfeito!

Eu não sofri muito nesse livro, mas eu acho que não foi bem o foco do livro em si, mas me disseram que o próximo é bem tenso nisso de cenas pra fazer o leitor chorar.

Estou mais do que curiosa sobre o passado do xie lian, do hua cheng e como tudo isso se interliga.

Um ponto que não gostei do livro talvez seja a falta que Nan feng e Fu Yao estão me fazendo, porque poxa, eu nem pude começar a cadelar pra eles e os dois já sumiram.

Espero que voltem no terceiro livro, já que o segundo é sobre o passado do xie lian

lryss 08/04/2023

Eu sou muito gay
Acho que hob é meu novo romance fav. Os personagens, os cenários, A HISTÓRIA... Sério que perfeição
Ray 08/04/2023minha estante
MANOOOO ELES VIVEM DE MIGALHAS? Tipo o casal existe? Eu tô lendo MDZS e me encontro aos prantos porque eu não recebi migalhas?????

lryss 08/04/2023minha estante
Mano como assim você consegue ler mdzs com aquelas migalhas ? Você tem esperança ou você gosta de tortura?

Ray 08/04/2023minha estante
PARE JA KKKKKKKKKKKK ELES SE BEIJARAM TÁ ELES SE BEIJARAM?

Ray 08/04/2023minha estante
Laryssa FELIZ PÁSCOAAAAAA desejo tudo de bom pra ti e tuas leituras

lryss 08/04/2023minha estante
KAKAKAKAKAKAKAK desculpa eu nem posso julgar muito...

lryss 08/04/2023minha estante
Muito obrigada Ray. Feliz páscoa pra você também! Espero que sua páscoa seja divertida, e continue lendo bons romances ?

Surrender_Nih 25/07/2021

Chuva de Sangue Atingindo uma Flor
Em junho minha amiga me apresentou The Untamed na Netflix, ela falava tanto sobre que eu resolvi assistir e me apaixonei. Depois que terminei, me senti vazia e procurei por algo que pudesse assistir no lugar, o Donghua de Heaven Official's Blessing não podia ter aparecido em hora melhor, o que me trouxe a essa novel maravilhosa.

A história é magnífica, tudo é tão maravilhoso e eu estou completamente apaixonada por tudo. Os personagens são incríveis. Xie Lian é um nenê que devia ser protegido do resto do mundo, Hua Cheng é sem dúvidas a definição de homão da porra. Há muitas cenas que eu ri demais, há também aquelas cenas que fazem a gente pensar e refletir sobre as coisas, além de sentir aquela dor no coração com todo o sofrimento do protagonista. Até a música intro do Donghua eu baixei aaaaa.

A única dificuldade são os trilhões de nomes que cada personagem possui. Algumas informações são realmente confusas, mas aos poucos fui pegando o jeito.

Agora, partiu segundo livro e abençoada seja MXTX :)

Ana 03/06/2021

Simplesmente Perfeito
Não tenho palavras pra descrever. Simplesmente perfeito, em todos os detalhes. Personagens de tirar o fôlego, camada após camada, sem nunca se cansar.
Só quero ler mais e mais dessa história fantástica.

ereshkigax 22/05/2022

Meu livro favorito
Izabela. 28/05/2022minha estante
onde acho para ler? não achei em lugar nenhum :(

booksanac 31/12/2021

Xie lian não sabia se ria ou chorava
O jeito que o hua cheng é apresentado os mínimos detalhes de como ele é gado é perfeito!!! xie lian merece o mundo e digo mais

loa.oc 11/05/2021

"body in abyss, heart in paradise"
bem, não vai dar pra encurtar essa resenha e, mesmo assim, me faltarão palavras para descrever o quão maravilhosa essa obra é. (sim, sou muito rendida!)
para ser sincera, a leitura desse livro serviu de válvula de escape em um período muito conturbado da minha vida. só por isso eu já tenho um carinho enorme por tudo que tgcf representa.

além disso, indo para o conteúdo em si:
eu simplesmente AMO como a história é envolvente e como a cronologia não linear que ela é contada faz com que fiquemos ansiosos e criemos teorias malucas sobre os acontecimentos do passado/presente.
adoro também o fato de que cada mínimo detalhe faz diferença no todo e, se você não presta atenção nas pequenas coisinhas, acaba perdendo um pouco de toda a magnitude da história.
também nem preciso falar da construção dos personagens?mas já falando? que é incrível! não tem essa de protagonistas perfeitos e intangíveis, pelo contrário, todos são muito humanos (o que chega a ser engraçado pois até os deuses têm essa característica)* e cometem muitos erros. acho que há aí espaço pra questionar sobre essência dos indivíduos, bem e o mal, moral e ética, crença, preconceitos, sociedade, política, amizade, amor, etc.
*ao falar isso, me lembrei de uma resposta que o xie deu que se encaixa perfeitamente no que falei: ?sua alteza yin yu, não há realmente deuses nesse mundo...?

para finalizar e não menos importante, tenho que falar sobre a pureza do relacionamento do xielian e do huacheng. ahh.. não dá gente!!! hualian inventou o amor. antes deles o mundo era só caos, ódio, guerra e destruição! brincadeiras à parte, eu adoro o desenvolvimento desse relacionamento envolto pelo fio vermelho do destino.
por isso a minha frase preferida de todo o livro é: ?sua alteza, eu entendo o seu tudo. a sua coragem, seu desespero, sua gentileza, sua dor, seu ressentimento, seu ódio, sua inteligência e a sua tolice.? tudo pra mim.

é, isso. eu te amo tgcf, eu te amo ?

julia 28/12/2021

Resenha: Heaven Official's Blessing vol. 1
Ainda estou achando um pouco surreal eu ter lido a versão oficial em Inglês de TGCF e vivi Xie Lian e Hua Cheng se encontrando e passando um tempo juntos :'D A tradução aqui foi tão suave e as ilustrações por toda parte eram lindas - e algumas realmente me fizeram rir!

Eu amo e acho a construção do mundo aqui bastante complexa e intrigante! Algumas das imagens durante o arco de Banyue eram tão assustadoras para mim, pessoalmente, e eu me diverti muito lendo sobre Xie Lian e Hua Cheng descobrindo as coisas juntos. Xie Lian é um amorzinho de prsonagem e toda a personalidade fantasma de Hua Cheng é maravilhosa. Suas interações juntos também foram tão doces!

Gostei muito de como os capítulos serializados foram estruturados aqui: forneceu uma história tranquila com pontos de parada claros de uma forma que não necessariamente aconteceu nos outros livros. Adicionou um pouco de tensão e mistério à trama e me manteve muito absorta no que estava acontecendo.

E mais uma vez: o guia de personagens/localizações foi muito bem-vindo como referência durante a leitura.

Cópia digital fornecida por Edelweiss em troca de uma revisão honesta.

tha 27/04/2021

Estou apaixonada por essa novel, totalmente encantada. Foi o primeiro contato que tive com essa autora e amei demais. Uma história muito boa, os personagens são encantadores tbm, já sou cadelinha do Xie Lian e Hua Cheng.

(@euforis) 25/04/2021

Essa novel é extremamente impecável. Absolutamente todas as peças se encaixam, o mundo é construído de uma forma mágica e linda e o romance é te deixa extremamente despedaçado mas de um jeito bom demais. Recomendo com todo o meu coração!