Heaven Official

Heaven Official's Blessing #1 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

Tah unnie 22/06/2020

A minha novel preferida de todos os tempos
Mxtx se superou nessa novel, depois de alguns erros cometidos nas novels anteriores ela deu todo seu carinho ao escrever essa aqui.
Primeiro de tudo, uma especialidade da autora que é mostrar que nem todos os personagens são bons ou maus e que existem motivos para as coisas que eles fazem, Xie Lian é um protagonista perfeito, bondoso mas que conhece a si mesmo, ainda me sinto triste por tudo que ele teve que aguentar sozinho, Hua Cheng é o "vilão" mais bonzinho que eu já vi, ele foi julgado a vida inteira e julgado depois de morrer também por ser um rei fantasma muito poderoso mas não desistiu de seu objetivo até o fim, Novel deliciosa de se ler e que prende o leitor com todos os detalhes.
manga star 13/08/2021minha estante
como le

Bia 18/09/2021minha estante
Você ainda tem interesse?

Bia 18/09/2021minha estante
Eu pesquisei o nome da novel no google, ai dependendo de como você pesquisar vai achar os sites para baixar, ou o link de um twiter, em que uma pessoa postou o ebook de umas 10 novels bl e gl (boys love e girls love)

LeitorMorto 29/10/2021

Amei
Tô fazendo essa resenha mais por obrigação. Não gosto de resenhar sem ter lido toda a história, então talvez eu mude isso quando terminar todos os volumes.
O que eu posso dizer por enquanto:

Eu estranho um pouco o senso de humor chinês, porém acho fofo. Ler essa obra parece com ler um anime sendo descrito, é muito legal.

A história é envolvente e os personagens são muito carismáticos, principalmente nossos protags Xie Lian e San Lang.

O romance por enquanto veio em migalhas mas é LINDO. Toda interação minimamente romântica acerta com tudo o coração do leitor aaaa ?

Bom leitura pra quem for começar! Por enquanto é só felicidades nesse volume.

Bebel 28/09/2021

xie lian supremacy
É minha primeira novel chinesa, então já peço perdão se minha nota foi alta demais se comparada a outras obras do gênero. O que estou avaliando aqui é a experiência de leitura em si e não o conteúdo do livro, pois eu não tenho um meio comparativo, nem sei quais pontos do livro são pontos chaves para tornar uma novel chinesa 5 estrelas.

Mas, pensando na experiência, isso foi totalmente diferente de qualquer livro que já li até hoje. De uma forma mais do que positiva. Tanto que não sei nem por onde começar e tenho medo de acabar deixando algo pra trás.

Enfim, se tem uma coisa que não vejo como botar defeito nesse livro (ou novel) é a construção de mundo feita pela autora, digo, todo o pano de fundo do livro e história de criação do mundo, deuses, fantasmas, demônios, ascensão aos céus ou mundo inferior...enfim, incrível.

Eu não sei nada sobre costumes chineses atuais, quem dirá os de centenas de anos atrás, mas a explicação do livro é TÃO BOA, que não senti dificulde nenhuma de entender essa cultura diferente.

Esse livro é certamente uma fantasia, com muitos pontos de ação e momentos tensos que eu fiquei morrendo de vontade de jogar meu kindle longe e pedir ajuda a quem for pra continuar normalmente. O desenvolvimento romântico entre o hua cheng e xie lian é DIVINO, sério mesmo! Eles vão de total "desconhecidos", para amigos íntimos e, pelo o que eu sei nos próximos livros, amantes.

Não entre aqui achando que o desenvolvimento amoroso deles vai ser rápido, pois é mais do que lento, mas é isso que torna cada momento, cada migalha deles, perfeito!

Eu não sofri muito nesse livro, mas eu acho que não foi bem o foco do livro em si, mas me disseram que o próximo é bem tenso nisso de cenas pra fazer o leitor chorar.

Estou mais do que curiosa sobre o passado do xie lian, do hua cheng e como tudo isso se interliga.

Um ponto que não gostei do livro talvez seja a falta que Nan feng e Fu Yao estão me fazendo, porque poxa, eu nem pude começar a cadelar pra eles e os dois já sumiram.

Espero que voltem no terceiro livro, já que o segundo é sobre o passado do xie lian

Surrender_Nih 25/07/2021

Chuva de Sangue Atingindo uma Flor
Em junho minha amiga me apresentou The Untamed na Netflix, ela falava tanto sobre que eu resolvi assistir e me apaixonei. Depois que terminei, me senti vazia e procurei por algo que pudesse assistir no lugar, o Donghua de Heaven Official's Blessing não podia ter aparecido em hora melhor, o que me trouxe a essa novel maravilhosa.

A história é magnífica, tudo é tão maravilhoso e eu estou completamente apaixonada por tudo. Os personagens são incríveis. Xie Lian é um nenê que devia ser protegido do resto do mundo, Hua Cheng é sem dúvidas a definição de homão da porra. Há muitas cenas que eu ri demais, há também aquelas cenas que fazem a gente pensar e refletir sobre as coisas, além de sentir aquela dor no coração com todo o sofrimento do protagonista. Até a música intro do Donghua eu baixei aaaaa.

A única dificuldade são os trilhões de nomes que cada personagem possui. Algumas informações são realmente confusas, mas aos poucos fui pegando o jeito.

Agora, partiu segundo livro e abençoada seja MXTX :)

Ana 03/06/2021

Simplesmente Perfeito
Não tenho palavras pra descrever. Simplesmente perfeito, em todos os detalhes. Personagens de tirar o fôlego, camada após camada, sem nunca se cansar.
Só quero ler mais e mais dessa história fantástica.

loa 11/05/2021

"body in abyss, heart in paradise"
bem, não vai dar pra encurtar essa resenha e, mesmo assim, me faltarão palavras para descrever o quão maravilhosa essa obra é. (sim, sou muito rendida!)
para ser sincera, a leitura desse livro serviu de válvula de escape em um período muito conturbado da minha vida. só por isso eu já tenho um carinho enorme por tudo que tgcf representa.

além disso, indo para o conteúdo em si:
eu simplesmente AMO como a história é envolvente e como a cronologia não linear que ela é contada faz com que fiquemos ansiosos e criemos teorias malucas sobre os acontecimentos do passado/presente.
adoro também o fato de que cada mínimo detalhe faz diferença no todo e, se você não presta atenção nas pequenas coisinhas, acaba perdendo um pouco de toda a magnitude da história.
também nem preciso falar da construção dos personagens?mas já falando? que é incrível! não tem essa de protagonistas perfeitos e intangíveis, pelo contrário, todos são muito humanos (o que chega a ser engraçado pois até os deuses têm essa característica)* e cometem muitos erros. acho que há aí espaço pra questionar sobre essência dos indivíduos, bem e o mal, moral e ética, crença, preconceitos, sociedade, política, amizade, amor, etc.
*ao falar isso, me lembrei de uma resposta que o xie deu que se encaixa perfeitamente no que falei: ?sua alteza yin yu, não há realmente deuses nesse mundo...?

para finalizar e não menos importante, tenho que falar sobre a pureza do relacionamento do xielian e do huacheng. ahh.. não dá gente!!! hualian inventou o amor. antes deles o mundo era só caos, ódio, guerra e destruição! brincadeiras à parte, eu adoro o desenvolvimento desse relacionamento envolto pelo fio vermelho do destino.
por isso a minha frase preferida de todo o livro é: ?sua alteza, eu entendo o seu tudo. a sua coragem, seu desespero, sua gentileza, sua dor, seu ressentimento, seu ódio, sua inteligência e a sua tolice.? tudo pra mim.

é, isso. eu te amo tgcf, eu te amo ?

tha 27/04/2021

Estou apaixonada por essa novel, totalmente encantada. Foi o primeiro contato que tive com essa autora e amei demais. Uma história muito boa, os personagens são encantadores tbm, já sou cadelinha do Xie Lian e Hua Cheng.

(@euforis) 25/04/2021

Essa novel é extremamente impecável. Absolutamente todas as peças se encaixam, o mundo é construído de uma forma mágica e linda e o romance é te deixa extremamente despedaçado mas de um jeito bom demais. Recomendo com todo o meu coração!

julia 28/12/2021

Resenha: Heaven Official's Blessing vol. 1
Ainda estou achando um pouco surreal eu ter lido a versão oficial em Inglês de TGCF e vivi Xie Lian e Hua Cheng se encontrando e passando um tempo juntos :'D A tradução aqui foi tão suave e as ilustrações por toda parte eram lindas - e algumas realmente me fizeram rir!

Eu amo e acho a construção do mundo aqui bastante complexa e intrigante! Algumas das imagens durante o arco de Banyue eram tão assustadoras para mim, pessoalmente, e eu me diverti muito lendo sobre Xie Lian e Hua Cheng descobrindo as coisas juntos. Xie Lian é um amorzinho de prsonagem e toda a personalidade fantasma de Hua Cheng é maravilhosa. Suas interações juntos também foram tão doces!

Gostei muito de como os capítulos serializados foram estruturados aqui: forneceu uma história tranquila com pontos de parada claros de uma forma que não necessariamente aconteceu nos outros livros. Adicionou um pouco de tensão e mistério à trama e me manteve muito absorta no que estava acontecendo.

E mais uma vez: o guia de personagens/localizações foi muito bem-vindo como referência durante a leitura.

Cópia digital fornecida por Edelweiss em troca de uma revisão honesta.

Carol 31/12/2021

Xie lian não sabia se ria ou chorava
O jeito que o hua cheng é apresentado os mínimos detalhes de como ele é gado é perfeito!!! xie lian merece o mundo e digo mais

kiki 22/11/2021

"Há uma tradição no Reino Fantasma. No caso de um fantasma escolher sua pessoa, eles confiariam suas cinzas nas mãos dessa pessoa." (eu gosto bastante de cena da carroça do primeiro livro e essa frase)

leleka 23/08/2021

Incrível!
O livro se conta (principalmente) a história do Príncipe da Coroa de XianLe - Xie Lian e toda a sua aventura como o único deus que conseguiu ascender aos céus TRÊS vezes!
Claro, ao redor disso se desenvolvem outros personagens, como o temível Rei Fantasma - Chuva de Sangue Atingindo uma Flor.

Esse primeiro livro se passa no momento presente da história, existem muitas aventuras e suspense! Eu particularmente achei o primeiro e segundo arcos da história bem entediante, mas depois disso tudo fica mais e mais emocionante e empolgante! Algumas cenas são muito engraçadas, outras me fizeram chorar feito um bebê. Existem muitas críticas sutis, outras escancaradas, sobre a sociedade em que vivemos.

Além disso, esse não é um livro que deva ser lido por menores de idade, porque algumas cenas são bem pesadas e podem possuir gatilhos como violência. Tem muita aventura, emoção, romance e tal, mas também tem muito gore.

Aliás! Esse livro também não deve ser lido para quem não gosta de BL (Boys Love).

Bebé 11/10/2021

Estou apaixonada
Eu descobri os livros depois de ter visto o anime na netflix, mas com certeza é mil vezes mais emocionante ler a obra original. Os acontecimentos sao mais detalhados, as paisagens descritas sao lindas e os personagens sao perfeitos. É incrivel como a autora conseguiu criar dois protagonistas tao cativantes! O Xian Lian e o Hua Cheng, os dois persongens principais, cada um com as suas proprias caracteristicas e histórias marcantes e tragicas mas que juntos formam um equilibrio perfeito, tipo ying e yang! Nunca vi um "vilão" tao apaixonante e bonzinho quanto o Hua Cheng, e o Xie Lian... a personalidade dele é incrível, e ele é uma pessoa maravilhosa que conseguiu superar os traumas do passado. Ai eu amo demais essa novel!!
mariana 11/10/2021minha estante
onde vc leu?

Bebé 11/10/2021minha estante
Amg eu li pelo ebook que eu baixei

duda 13/12/2021

talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before