The Son & His Hope

The Son & His Hope Pepper Winters

Resenhas - The Son & His Hope

Daiana 07/04/2021

Cru e emocional
Whoa achei que os medos do Jacob nunca seriam superados, uma pessoa que ama tão facilmente, sofrer tantas perdas com certeza na?o seria fácil ultrapassar tantas barreiras e gatilhos, porém Hope foi tão forte, mesmo na sua tenra idade, com certeza só ela poderia derrubar as barreiras de Jacob, mas cara não foi fácil e Jesus teve momentos que senti um misto de emoções pelo os dois, ela pela força de insistir, e dele por ser fraco em admitir, mas no mais eu amei, ler aquele conto da Della foi extremamente emotivo!!!

Super recomendo a duologia de Ren e Della e o livro do filho deles Jacob e Hope!!!

Nadja 15/09/2019

Viver é uma dádiva e ser amado é um presente
É um dos livros mais maravilhosamente dolorosos, sensíveis, emocionantes e marcantes que eu já li e que tem o tema que mais assusta, talvez o maior medo do ser humano, a morte.
Na verdade eu nem sei por onde iniciar essa resenha, estou sem palavras, ainda absorvendo tudo.
Pepper Winter cada vez mais me impressiona. Mais uma vez, ela me surpreendeu com suas palavras, ela me chocou com suas verdades,ela me levou a questionar meus próprios pensamentos sobre a morte e o 'depois', e me levou a aceitar o desconhecido . Ainda estou impactada com todas as últimas emoções de seus personagens, tanta dor, sofrimento mais também a esperança. Esperança essa palavra mágica que nos faz viver cada dia.
A ansiedade em ver se finalmente depois de tudo que esse casal passou, depois de tudo que a querida Hope sofreu, lutou, esperou, sonhou...será que eles iriam ter o seu "felizes para sempre"? Me fez mais uma vez não conseguir ler devagar, tentei, comecei a leitura na sexta-feira já bem tarde da noite e encerrei na madrugada de hoje.Não há palavras que eu possa descrever, que possam fazer você compreender o que eu senti, vivi lendo essa história, o quanto este livro é uma leitura obrigatória.Ele é muito marcante, angustiante, dilacerante.
A autora conseguiu abordar o tema de um dos nossos maiores medos, a morte, de uma maneira incrível pois ela o fez de maneira tão humana.
Este livro me machucou, me emocionou, me consumiu.
Esses personagens sempre possuirão um pedaço do meu coração.
Uma saga familiar profundamente convincente, uma história lindamente escrita de amor, perda e segundas chances.
Um jovem tão fechado, com pavor de amar. Amor ... essa era a coisa mais perigosa que uma pessoa poderia ter, tocar, sentir. Para ele perder alguém que ele ama novamente o destruiria completamente. Suas emoções estão lacradas, apenas uma pessoa tem a chave, e ela nunca desiste. Uma batalha constante, uma luta diária, esses dois eram a perfeição absoluta. Uma guerra que finalmente teve o seu fim e que não houve perdedores pois o amor venceu tudo.
"Uma vida era uma eternidade para viver em memórias."

Natalie e Vivian @avidezliteraria 11/03/2019

Jacob é um garoto do campo, criado em uma fazenda, perto de animais, da natureza e aprendendo desde muito novo a cuidar da terra. Com pais amorosos que viveram uma bela história de amor, ele assistiu a saúde de seu pai se deteriorar praticamente desde que nasceu e um lugar que tinha tudo para ser feliz rodeado de boas memórias acaba se tornando um mausoléu sufocado pelo peso das mesmas.
Hope é filha de um astro de Hollywood e por isso cresceu rodeada de luxo e riqueza. Com a morte da mãe, seu pai passou a levar a filha em cada trabalho que tinha que comparecer e com isso Hope não teve um lar no sentido próprio da palavra, sempre viveu em um trailer acompanhada da babá viajando de país a país. Criada para ser perfeita em um mundo que vive de aparências, Hope não se encaixa e seu fascínio pela morte só prova o quanto ela é peculiar.

Jacob perdeu o pai. Hope perdeu a mãe. Como cada um escolhe lidar com a dor é o que os difere ainda mais. Jacob se fechou para o mundo. Amar virou sinônimo de dor e para se proteger ele se fecha para esse sentimento. Hope pode ter várias perguntas em sua mente, mas se tem uma coisa que a deixa feliz é viver. E viver sem amor não é vida. Hope ama demais e não tem medo de demonstrar pois sabe o quanto pode ser curta uma oportunidade. Jacob também ama demais, mas por não conseguir superar o medo de perder, deixa de amar. Mas como Hope tão bem colocou, viver sem amar não é vida.

Um filme que desperta vários sentimentos é o responsável pelo encontro desses dois. E se Jacob insiste em se afastar de tudo e de todos, Hope também insiste em não deixá-lo sozinho. Ao longo dos anos, acompanhamos esses dois personagens, assim como suas famílias, e vemos como o impacto do luto afetam cada um.

Muito mais do que um romance, o livro é uma ode à morte, abordando como cada pessoa lida com a perda e a dor. Todos os personagens estão sofrendo. Jacob não consegue esquecer e perdoar. Ele está preso entre a promessa, a saudade, a raiva e ao medo de seguir em frente e desrespeitar a memória do pai. Ao se isolar, ele coloca seu futuro em segundo plano. Hope foi a mais afetada por suas ações. Hope por outro lado, luta para tentar encontrar a si mesma, a descobrir quem ela é e o que quer da vida. Quando viu Jacob, ele a intrigou, ao longo dos anos ela tentou ser sua amiga, mais pouco a pouco ela foi se apaixonando por ele. Mas amar uma pessoa que refuta amor não foi fácil.

O livro me despertou várias reflexões, a leitura é longa, bem detalhada e em alguns momentos lenços são necessários. Fiquei surpresa com o peso e profundidade da obra. Jacob e Hope me fizeram refletir. Muito mais que romance, esses dois deram um banho de sabedoria sobre sentimentos humanos. Leiam. Apenas leiam.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com