O Caso da Senhorita Canhota

O Caso da Senhorita Canhota Nancy Springer

Resenhas - O caso da Senhorita Canhota

Emmy.Ckis 08/04/2024

Esperava mais do segundo livro, e tenho algumas coisinhas para pontuar..
Enola continua sendo uma menina muito esperta, sua mãe uma irresponsável, Sherlock um irmão preocupado e Mycroft um pé no saco.
Nesse livro também o Dr. Watson se faz presente, e parece estar na mesma altura de bondade e cordialidade que Sherlock. (Por isso são amigos)
Devo falar do fato que a presença política foi mal feita neste livro, Enola se mostra anti comunismo e acha alarmante os livros de Karl Marx, até aí ok, mas então entramos com um vilão sádico, retratado como um sujeito que manipula grandes massas com discursos a favor do movimento dos trabalhadores operários e pobres, eu não sei o que quiseram retratar com essa analogia.
No livro é retratado em como essas pessoas de baixa classe social vivem na miséria e como Londres pode ser horrível.
Sherlock, apesar de ser um dos únicos homens em que Enola deposita afeição e enorme admiração, tem ideais machistas, mas sente um grande orgulho da irmã.
Sobre o final, Enola resolve o caso, mas não fica com os créditos, deixa a vítima nas mãos de Sherlock e Watson antes de fugir e aparentemente nunca mais verá a lady Cecily (quem sabe), e não obstante continua sozinha, assim como seu nome sugere. Enola. Alone.

Bebela 05/04/2024

A Enola é a Enola né ?!? O que mais eu posso dizer , além de quero ler logo o terceiro livro que eu ainda nem tenho ?

bookaholiccrow 04/04/2024

Você vai ficar muito bem sozinha
E voltamos pra mais uma aventura da nossa queridíssima Enola Holmes.

Nesse livro, em meio a disfarces, aventuras, investigação e mistério, vamos acompanhar Enola seguindo os passos do irmão mais velho ao se tornar uma investigadora de coisas e pessoas perdidas em meio à Londres Vitoriana.

Nesse livro vamos acompanhar Enola na investigação do sequestro/fuga de uma dama, Lady Cecily, filha de um baronete.

Mais uma vez, usando de sua esperteza, aprendizados em criptografia e disfarces, Enola se aventura pelas ruas do East End de Londres.

João Miguel 19/01/2024

Um livro envolvente e que mostra a vida na era vitoriana
Enola Holmes é um livro que faz questão de mostrar os acontecimentos na visão da Enola, expondo sua opinião, pensamentos e sentimos sobre o que vive. Uma aventura que às vezes fica um pouco arrastada, devido à riqueza de detalhes, mas que não torna o livro menos envolvente e emocionante.
Além disso, mostrando uma adolescente explorando a Londres vitoriana, o livro denuncia a realidade da vida dos moradores da cidade nessa época, aumentando ainda mais o valor cultural do livro.
Enfim, para aqueles que gostam de mistério e são fãs do aclamado Sherlock Holmes, Enola Holmes é um ótimo jeito de entrar nesse universo, vendo por uma outra perspectiva.

Ana Lu 16/01/2024

Não gostei muito do livro, não é nada parecido com o filme.
A jornada para descobrir o mistério é interessante.

lalayne._ 16/01/2024

Alma gêmea enola??????
Enola sendo Enola, é mesmo? Bom, esse livro trai uma história q eu com certeza não esperava, o comecinho relatando o quanto o Sherlock tava desconcertado quebrou me coração ? mas ai temos enola metida em mais e mais confusão cada doideda, nossa litle detetive ?? recomendo muito, gostei mais do que o primeiro
(péssima a resenha, eu sei)
Elisa432 30/01/2024minha estante
Juro falou tudo!

Diana307 16/01/2024

O que acontece nesse livro foi o mesmo que aconteceu com o primeiro. Eu vi primeiro o filme e então tinha outras expectativas pro livro, gostei?? Gostei, mas achei a leitura meio arrastada, eu achei que como era um livro pequeno a leitura ia fluir muuuito, mas EU achei a leitura arrastada.

Caroline 19/12/2023

Melhor que o primeiro
O início é muito interessante mas depois fica extremamente entediante com novamente detalhes de coisas não importantes.

Bia 15/12/2023

Adorando as aventuras de enola
🔎 No segundo livro da Enola Holmes, os casos continuam envolventes. A irmã mais nova de Sherlock está vivendo sozinha em Londres no final do século XIX. Ela ainda precisa lidar com a ausência de sua mae, seus irmãos a procurando e o mistério de uma jovem desaparecida.

Foi uma historia bem rápida, agradável e curiosa. Afinal, quem não ia querer ser amiga da Enola Holmes? Esperta, genial e bem a frente da sua época. O livro ainda conta com criticas sociais a posição da mulher e a desigualdade social .

Como uma historia juvenil, a autora diverte e incentiva o pensamento critico. Mesmo com alguns clichês e desejando mais páginas da Enola, sei que vou continuar lendo a série só para voltar a vivenciar suas aventuras.

✨ Pensando nisso, tem uma dica de três livros para quem gostou de Enola Holmes .

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Mi Rubin 07/12/2023

Achei bem melhor do que o primeiro.

Mais fluído e com a energia da Enola que arrasa nas investigações.

Me prendeu fácil e recomendo!

Mariana.Mardegan 04/12/2023

Vemos que nesse segundo livro a Enola não perde a sua essência e sua busca pela justiça. Mesmo tendo 14 anos, ela se mostra uma das protagonistas mais fortes e inteligentes que eu já li. Fico impressionada em como ela, mesmo sendo tão nova, já desenvolve as próprias opiniões e é tão (na minha opinião até mais kkk) brilhante quanto seu irmão Sherlock. Adorei o livro ?

Anaju2020 01/12/2023

Lady cecily
O livro n me agradou muito, eu esperava mais. O livro poderia ter sido resumido, nas últimas 40 páginas que teve a emoção que um livro de investigação tem que ter. A Enola passou o livro inteiro inventando vários nomes.

Raissa389 24/11/2023

Uma canhota literalmente de esquerda
Um livro de suspense leve envolvido em um pouco de luta de classe!Adorei essa continuação, continuou com a proposta do primeiro de abordar a independência da Enola e ao mesmo tempo retratar uma Londres recém industrial, espero que consiga seguir essa proposta nos livros seguintes!

Catsalg 05/11/2023

Esperava mais...
Eu li o primeiro volume da série um pouco depois de lançar o filme, mas não achei muito bom e achei diferente demais do filme (o motivo de eu ter lido), porém resolvi dar uma segunda chance a série e comecei a ler esse. Mas eu me arrependi, não achei parecido com o segundo filme e, na minha opinião, tem uma escrita um pouco cansativa, então acho que não comprarei os próximos volumes.
Elisa432 30/01/2024minha estante
Bom se vc ver na netfilz tá escrito inspirado nos livros da Nancy Springer