Alma Encantadora Das Ruas

Alma Encantadora Das Ruas Joao Do Rio

Resenhas -

Vini 10/06/2021

Excelente livro para conhecermos a história do nosso país. Interessante como em mais de 100 anos, pouca coisa mudou. Relatos incríveis que só poderiam ser feitos pelo consagrado jornalista João do Rio!

Daniel.Moreira 23/06/2023

A alma das ruas em crônicas
A obra de João do Rio é composta por várias crônicas sobre as ruas do Rio de Janeiro e seus personagens.

As ruas em sua vida efervescente, as ruas de vida e decadência do início do século XX.

As crônicas trata-se de uma cidade multifacetada e efervescente no início da modernidade.

João do Rio ecoa a voz dos trabalhadores comuns, mendigos, artistas de rua, mulheres, crianças retratando a realidade, através de sua minuciosa observação.

O autor tem uma visão crítica da cidade dramatizando o que acontece nas ruas, suas características, os crimes banais, o abandono em meio a emergente classe média indiferente.

Uma cidade em ser cerne de uma "modernidade" que se transformou na dita cidade Maravilhosa!