Um Amor de Inverno

Um Amor de Inverno Carrie Elks

Resenhas - Um Amor de Inverno

MiPolleti 18/04/2021

Um romance leve e envolvente que aquece o coração de qualquer um. Estou adorando as histórias das irmãs Shakespeare.

Mari 28/12/2021

me apeguei mais?
?confesso que gostei mais desse, e me apeguei muito mais do que o primeiro, amo a vibe natalina, o frio/inverno, temos o grumpy (adam) e a sunshine (kitty) e muito mais.

?eu acho que deveria ser mais explorada a questão familiar e tbm ter um desenvolvimento maior, mas eu gostei bastante do livro e amei os personagens tanto primários quanto secundários.

Ana 10/05/2021

Melhor que o anterior.
Esse livro me agradou muito mais que o da Cesca.
Kitty é legal e o Adam não me irritou muito, Só em alguns momentos bem pontuais.
O irmão do Adam sim. Puta merda, que Personagem Insuportável e ainda por cima não pediu uma desculpa!
O enredo é ok, mas eu me sinto pessoalmente incomodada pois, assim como no livro anterior temos aquela coisa do:
"ele é rico, ela trabalha pra família dele e eles precisam se esconder".
ME POUPE.
No livro da Cesca foi exatamente isso.
Pelo amor de Deus!!!!

Foi gostosinho de ler, o final bem clichêzão e nada extraordinário.

Bom pra aliviar a mente.

(Ps: o hot me irritou menos, mas mesmo assim eu pulei)
É isso...
SAVieira 11/05/2021minha estante
Acredita que eu preferi o primeiro kkkk

Ana 11/05/2021minha estante
Acho que o primeiro me irritou mais.
E tinha mais hot.

Ana 11/05/2021minha estante
KKKKKk

Queria Estar Lendo 15/05/2019

Resenha: Um amor de inverno
Um amor de inverno é o segundo volume da série As Irmãs Shakespeare. Lançado aqui pela Editora Verus - que cedeu o exemplar para resenha - é um romance contemporâneo que poderia ter sido bem fofo, mas acabou repetindo fórmulas problemáticas que eu já cansei de ler.

Kitty só quer conseguir um estágio em alguma produção hollywoodiana pra poder terminar seu curso e mostrar seu talento - mas ganhar os olhos de algum produtor de Hollywood é mais difícil do que ela esperava. Quando surge uma oportunidade, no entanto, não é o que ela queria, mas pode ser uma porta para o sucesso: trabalhar como babá para o filho de um grande produtor de cinema e, assim, ter a chance de se apresentar como a estudante talentosa que é.

Do outro lado da moeda, Adam só quer a solidão. Isolado em uma cabana no meio de uma floresta, ele não quer encontrar com o irmão - com quem teve algum grande problema no passado - e aguentar as festas de fim de ano nesse exílio, mas a chegada de Kitty para trabalhar como babá do seu sobrinho acende alguma coisa em Adam.

Um amor de inverno parecia ser aquele tipo de leitura fofa e descompromissada que eu gosto de fazer entre ficções mais pesadas; mas foi o casal se encontrar pra bater aquele sentimento de "ihhh" que eu tanto detesto. Porque olá mais um macho que sofreu no passado e usa isso para agir como um grandessíssimo babaca.

Eu sinceramente não aguento mais. Tem diversas maneiras de construir um personagem com bagagem emocional sem transformá-lo num escroto de primeira e logo de cara o Adam já se mostra isso; a Kitty aguentou TANTO desaforo pros primeiros 3 encontros entre eles que eu já teria rodado a minha mão na cara dele sem pensar duas vezes.

Ele é bem aquele tipinho de personagem masculino gostosão, cheio de pose, músculos e barba e voz grave e rouca que esconde o passado trágico atrás da solidão e da escrotidão. Eu me irritei em cada cena dos dois - principalmente por causa da montanha-russa de interações, onde uma hora o Adam era gentil e divertido e logo depois virava um bloco de gelo chato e mal educado. Tem motivo? Pra ele se isolar, pra ter brigado com o irmão, até tem. Pra agir como um troglodita de marca maior com a guria que acabou de conhecer? Não. E que pegue fogo igual todos os personagens que seguem esse trope.

Me irritei sim porque é 2019 e eu não aguento mais ver esse arquétipo em interesse amoroso. Eu já li muito personagem mal humorado e sofredor que não descontava na mocinha suas frustrações da vida; tem diferença entre hate to love e ser um babaca!

E a Kitty... Nhé? Não li nenhuma personalidade dela, nada que me fizesse querer acompanhar sua história. Ela é só mais uma garota branca, sabe? O fato de aguentar tanto desaforo do Adam e até se CULPAR pelas reações dele me deixou indignada com a narrativa. A personagem poderia ter sido mais bem construída e aí tornaria a trama um tantinho mais interessante, mas nem isso.

A única coisa que salvou a leitura pra mim foram as interações dos dois com os coadjuvantes. Eu gostei da Annie, que trabalha pra família pra qual a Kitty vai trabalhar como babá, e do mistério em volta do exílio do Adam - o porquê ele e o irmão se ressentiram tanto no passado. Foi bem construído e deixou aquele gostinho de "hmm o que será?".

No mais, Um amor de inverno não me impressionou. Poderia ter sido uma leitura fofa e relaxante, mas acabou me estressando mais do que me fazendo surtar de amores por um casal apaixonado.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/05/resenha-um-amor-de-inverno.html
sadbitch 13/09/2019minha estante
Mana do céu!!!! Tu está certíssima, porém eu não gostei nem da Annie, só o que salvou pra mim foi o psicólogo... Kitty extremamente passiva, aceitava as babaquices do Adam praticamente de boca calada, e aquele "conflito/treta" no final, falta de criatividade total, esse livro é muito tosco. Gosto da autora porém ela deixou a desejar. Resenha mais que perfeita.

duda 20/01/2022

Resenha: Um amor de inverno (Carrie Elks)
~ Um livro de romance clichê de aquecer o coração! Uma leitura rápida, fácil e que com certeza cura qualquer ressaca literária. Mesmo sendo o livro 2 de uma saga entre 4 irmãs (um livro para cada irmã e seu romance em cada estação do ano) eles podem ser lidos fora de ordem e independentemente. O livro ideal para passar um tempo, relaxar ou ler em dias de chuva! Indico :)

Flaviað 15/12/2022

bom
É muito bom e fofo mas as coisas ficam muito confusas ao decorrer do livro, eu nem consegui entender se eles se apaixonaram rapidamente ou lentamente.

Mia Fernandes 11/04/2021

Um amor de inverno... não chegou a esquentar meu coração
Dando sequência, a série Irmãs Shakespeare, “Um amor de inverno” conta a história da caçula das irmãs, Kitty, e sua vida em L.A. Naquele mundo glamouroso, de brilhos e holofotes. Mas, diferente, do que toda jovem que almeja seus 15 minutos de fama no TMZ, Kitty, quer ser produtora, estar por detrás das câmeras.

Prestes a terminar o seu curso de graduação, Kitty precisa de um estágio para conseguir o seu diploma com louvor. Só que a garota é péssima em entrevistas de emprego, ela se auto destrói nas reuniões (parece até eu quando tenho que falar em público sobre a minha pessoa). No final de sua “entrevistas” na Klein produções, que também foi horrível. Acabou tendo um outro resultado. Pois além de ser estudante de cinema, Kitty também fez trabalhos como baba. E assim, ela consegue uma brecha no mundo do cinema: sendo baba de Jonas, filho de Everett Klein. Pelo menos durante o período do natal.

Com isso Kitty vai para Virginia Ocidental, para o meio das montanhas, onde tudo esta coberto por neve. No meio do caminho, seu carro alugado acaba batendo num cervo. Ela é socorrida por um estranho barbudo, que logo a critica pelas roupas inadequadas para o local e acabando friamente com o sofrimento do animal.

Posso definir que o primeiro sentimento entre Kitty e o estranho foi raiva e ódio a primeira vista. O barbudo mau educado em questão, era o irmão mais novo do clã Klein, Adam Klein, consagrado no mundo dos documentários.

A família Klein está estremecida por causa de desentendimentos entre os irmãos, Everett e Adam, e quem sofre com isso são seus pais e o pequeno Jonas, filho de Everett com Mia. O garotinho parece um anjinho no meio de homens bem irritantes e pavios curtos. Kitty fica neste fogo cruzado.

Até o final do livro não se sabe o porquê de Adam ter se isolado na cabana longe da casa principal, porque ele teve que sair de L.A e o que aconteceu na Colômbia. Não sabemos o motivo do ranço com Everett (que é realmente um pé no saco). E isso foi uma das coisas que me fez demorar a ter empatia por Adam e pelo seus ataques de raiva e odio gratuito com Kitty, no ínicio do livro.

O romance entre os dois foi do ódio ao amor, podemos dizer assim. A convivência no meio do nada, com toda aquela neve e o período natalino e uma carência, me fez ver que ali surgiu a faísca entre eles.

“Eram horas preciosas e roubadas. Que só pareciam existir para eles. Ela queria protegê-los da maneira como se protegeria uma chama vacilante , unindo as mãos para bloquear o vento”.

“Kitty fechou os olhos, se entregando às sensações que atingiam seu corpo. A sensação de seu toque, o cheiro quente e fumegante do fogo e o sabor do vinho que permanecia em sua língua. Seria possível viver o momento, se deixar ser livre o suficiente para aproveitar o que restava do tempo com Adam e não se preocupar com o futuro?”

Gostei de Kitty, uma garota que realmente sabe cuidar de Jonas, dando o amor e atenção que não recebe dos pais. Outro ponto a favor é sua dedicação aos estudos e seus projetos. Porém, sua inocência e seu jeito que achar que tudo foi sua culpa, me deixaram com raiva. Não foi culpa dela a explosão de Adam sobre o irmão. Ela foi pega no meio do tiroteiro entre dois homens alfa.

Para não dizer que tomei ranço total de Adam, tem 2 pontos positivos comigo: cuidar do filhote de cachorro e o seu trabalho como documentarista. Talvez a minha falta de afinidade com ele, foi por a autora não desenrolar logo a briga do protagonista. Não mostrar como ele era antes da Colombia, os gatilhos que moviam suas explosões de raiva.

“Não é isso o que todos somos? As vítimas e os vilões das nossas próprias vidas? Temos que aceitar as coisas boas e ruins dentro de nós, aceitar que nunca vamos ser completamente um ou outro. E, se nós reconhecermos que temos um pouco de Fera, assim como a Bela, talvez possamos encontrar uma maneira de os dois lados conviverem.”

“O verdadeiro foco de qualquer documentário que faço é a busca pela humanidade. Não só daqueles que são afetados, mas também daqueles que afetam. A única coisa que aprendi nesses anos é que os criminosos também são humanos. E eles são fascinantes, porque começaram do mesmo jeito que vocês e eu. Eles nasceram chorando, comendo, sendo seres humanos, como o resto de nós, mas em um certo momento da vida passaram a não entender o cento e o errado”.

“Quando faço um documentário, não quero que você vá embora pensando em como esse cara é ruim. Quero que você saia se perguntando se teria feito o mesmo em seu lugar, se é possível que a pessoa que causou a morte e a destruição não seja tão diferente de você e de mim”.

São nas últimas páginas, que vemos o Adam, o propósito do seu trabalho. Uma lição de moral dada nos 45 do segundo tempo. Vemos a admiração que Kitty e os demais estudantes tem por Adam Klein. Queria mais esse Adam no livro, pois assim quem sabe eu também teria me apaixonado pelo barbudo da estrada.

XOXO
Mia Fernandes.

Duda 14/04/2021minha estante
Eu tô lendo mas tô achando chato demais ?

Duda 14/04/2021minha estante
Mas vamos ver no que dá.

Queilinha 10/01/2022

Um Amor de Inverno?
Esse livro é tão gostoso de ler. Essas quatro irmãs prometem muito ainda.

A Kitty é uma fofa, decidi e batalhadora. O Adam tem seus traumas do passado, que o modificaram. Amo esses mocinhos de passado sombrio.

Amei a história do Adam e da Kitty.

Debs 27/04/2021

Bem melhor que o anterior, porém, sem novidade nenhuma. Gostei da Kitty e do Adam.
E pelo menos os personagens secundários tiveram um pouco mais de profundidade, diferente do livro 1.

Me incomodou o final, pareceu apressado e quase não senti emoção. Mas durante o desenvolvimento da história foi bem gostosinho de ler :)

Carol Fontoura 02/04/2021

Gostei muito do livro e estou gostando mais ainda da autora. Essa série das irmãs Shakespeare está sendo bastante envolvente... nesse livro kitty é uma pessoa bem determinada e Adam é uma pessoa complicada mas um doce (kkkk). Amei o casal e ?borá? para próxima irmã...
Rita515 02/04/2021minha estante
Amei a capa rsrs

Carol Fontoura 03/04/2021minha estante
A série de livros eh maravilhosa!!!! Indico kkkkkkk

Ana Claudia 24/01/2022

Esse é o segundo livro da série ?As Irmãs Shakespeare? que vai contar a história de Kitty.

Kitty Shakespeare mudou- se de Londres para Hollywood com o sonho de se tornar uma produtora de cinema. Estudando cinema, ela está à procura de um estágio, mas para conseguir, precisa romper a dificuldade que tem em participar de entrevistas de emprego.

Ao participar de uma entrevista para o estágio, Kitty acaba encontrando um emprego de babá de Jonas, filho do seu chefe, Everett, e negligenciada pelos pais. Ela viaja para o chalé da família Klein, em uma pequena cidade da Virgínia. Logo que chega na cidade, um incidente na estrada acontece com o carro da Kitty e um homem que estava passando por lá acaba ajudando e dando uma carona até a casa dos Klein.

Kitty descobre que o rapaz que a ajudou na estrada é Adam, o irmão de seu chefe. Adam mora em um chalé na propriedade e, recluso, está passando um tempo lá. Ele não tem um bom relacionamento com Everett por conta de um fato do passado. Logo no primeiro encontro com Kitty na propriedade, Adam a trata com grosseria. Ao perceber isso em sua consulta de terapia, Adam resolve pedir desculpas a Kitty e mudar seu comportamento.

Um presente de natal de Jonas vai aproximar Adam e Kitty já que ela terá que ir diariamente, antes das 6h, ao chalé dele. Logo que eles se conheceram, Kitty já chamou a atenção de Adam por sua beleza física, mas o contato diário deles no chalé vai mostrar a ele o quanto Kitty é uma pessoa gentil, prestativa e agradável.

Nesse chick lit, a escrita leve e fluida e a narrativa é feita em terceira pessoa. A autora nos apresenta personagens bem construídos e com crescimento e amadurecimento no decorrer da história. Uma trama que aborda temas sobre a importância da família, perdão, superação e união.

@sandraalmeidaeseuslivros 19/06/2021

Segundo livro que leio da série e por enquanto o meu favorito.
Aquele romance que aquece o coração e quando vc termina de ler o sentimento é de estar sendo abraçada pela história.

Kitty é a irmã mais nova das irmãs Shakespeare. Ela deixa Londres para estudar cinema em Los Angeles. Kitty está terminando seu curso e mesmo sendo uma das melhores alunas de sua turma ainda não conseguiu um estágio, pois acaba travando nas entrevistas.
Ela acaba recebendo uma proposta para ser baba do filho do famoso produtos de cinema Everett Klein para o período do natal em Cutler?s Gap na Virginia Ocidental. Como ?cavalo dado não se olha os dentes?, ela aceita pois precisa de dinheiro.
No caminho para a casa deles, o tempo estava péssimo, nevando muito e Kitty acaba atropelando um cervo. Com roupas totalmente inadequadas ela sai do carro desesperada por ter machucado o animal e em segundos está congelando. Sem sinal de celular ela não sabe o que fazer. Por sorte um carro se aproxima, uma pick-up velha que estaciona próximo ao carro dela . Um rapaz portando uma espingarda desce do veículo. Kitty se assusta achando que ele vai atirar nela, mas ele vai até o cervo para verificar o estado do coitadinho, e atira nele pois não tinha o que fazer para salva-lo. Ele é grosseiro e estúpido mas pelo menos dá carona para Kitty até a casa dos Klein. O que ela não sabe ainda é que este homem Ogro é o irmão mais novo de Everett, Adam Klein, famoso por fazer documentários sobre tráfego de drogas e está vivendo em uma cabana na mesma propriedade afastado de tudo e de todos.
Kitty acaba se afeiçoando a esta família e quase se sente em casa, ?? ? naquele momento, bem ali, não conseguia pensar em um único lugar onde preferisse estar. O lar não é onde esta seu sangue. Nem mesmo onde esta seu coração. O lar é onde você se sente aceito, amado, em paz.?

Venha se aquecer com esta história gostosa.

marina 10/01/2022

Esperava mais
O livro em si tem uma história boa, porém, não me cativou. Achei a escrita bem cansativa, além de alguns capítulos serem longos.
Pretendia ler ele mais ou menos pelo Natal, mas acabei enrolado MUITO.
No começo tive um certo ódio pelo Adam, mas quem leu consegue me entender, embora nunca vi ninguém falando sobre esse livro.
Eles começaram a se gostar muito rápido, tipo em uma semana só.
Esse livro me deixou em ressaca literária, em vários momentos da história me peguei pensando em abandonar a leitura.
Não torci pelos personagens, não me apeguei a ele. O único que eu gostei mesmo foi o Jonas.
Só dei três estrelas pelo final, imaginava uma coisa totalmente diferente, e gostei do que aconteceu.
@agabriiella 10/01/2022minha estante
O Último livro é o melhor

Maria Viviane 28/08/2020

Simplesmente maravilhoso!
Fiquei apaixonada por esse livro, e claro, por Adam e Kitty. O livro foi tão bom que nem parece que foi escrito pela mesma autora.