Até onde o amor alcança

Resenhas - Até onde o amor alcança

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

victória 13/11/2022

até onde o amor alcança
é o livro de poesia mais bonito que eu já vi.
Comprei esse livro só pra não sair de mãos vazias da minha viagem para São Paulo e demorei um tempinho bom para ler ele, mal sabia eu que seria no exato momento em que eu mais estava precisando.
Me identifiquei e senti cada pedaço desse livro, me apaixonei pela escrita do autor e amei cada música e filme citados.
Com certeza virou um dos livros que vou sempre recorrer quando precisar e que vou ficar obcecada por um bom tempo.

Laura 08/08/2022

Um livro morno nem sempre é sinônimo de um livro ruim
3,5/5 ?
Para mim esse foi um livro morno no sentido de me manter com um sentimento aconchegante e "quentinho" no peito a cada novo texto. Não variava disso, não trazia grandes epifanias ou lágrimas aos olhos, mas sempre me confortava e acalmava quando eu o lia.
Senti que os textos se tornaram muito parecidos, mas como esse é o tipo de obra que eu preferi ler bem aos poucos ao longo dos dias, não senti que foi uma experiência cansativa.
Além disso, gostei muito da organização na ordem dos textos, contando uma história contínua, em uma sucessão de eventos.
Gosto muito da escrita e dos textos do Hermann, com certeza serei uma leitora confirmada de suas próximas obras

Mari Bella 03/08/2022

Ainda bem que acabou...
O livro é muito bonito, as artes nele são belíssimas.
É um livro com muita bagagem emocional, o autor descreve os acontecimentos e seus sentimentos perante eles, muito bem.
O protagonista passa por um término e expõe seus sentimentos. (É sobre isso o livro).
Sendo honesta, pela minha própria experiência de vida, não me tocou muito o enredo em si, mas algumas frases foram bem tocantes e as indicações de música deixam o livro mais emocionante de ler.
Eu recomendo esse livro para quem passou por uma separação recentemente. A descrição da "superação" que ele passou, pode ajudar aqueles que precisam se renovar.
Espero que não seja uma história verídica,(precisa de terapia).
Sinceramente, ele é bonito, mas bem dramático. Mas é bom. Faz parte.

Gabi 01/06/2022

Olha gente, eu até achei muito lindo esse livro, ele traz várias reflexões muito boa sobre o amor e a perda, mas achei um pouco cansativo porque ele fala como se fosse as mesmas coisas em frases diferentes, mas gostei de muita parte que eu me identifiquei.

Jane.Maryn 24/04/2022

Quem é que vai pagar a minha terapia?
"Inovador e revolucionário? não. mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante...." eu amei que comecei o livro com 10 de expectativas, e elas foram caindo durante a leitura, mas no final, o livro me surpreendeu, e agora eu quero me jogar da ponte.
Leo 24/04/2022minha estante
Kkkkkk

quinn.genovez 07/02/2022

esse é um livro que eu SEMPRE quis ler, a capa me atrai, os textos começarem com uma música pra se ouvir... sempre amei muito a estética.

e eu gostei muito do livro, me fez refletir muito sobre o amor num âmbito geral, mas foi meio cansativo e repetitivo. a escrita é simples e direta, e os textos não são enormes.

o último texto pra mim foi um dos melhores, a referência a livro>>>>

@stranger_poxa 24/01/2022

"Algumas vezes, o amor nos deixa aos trapos...
Você tinha pressa, eu tinha medo...
Juramos que duraria para sempre mesmo sabendo que o amor não vive de promessas, mas não vamos desistir!"

Alice216 06/01/2022

Até onde o amor alcança
Nesse livro dei 5 estrelas, apesar de alguns textos me cansarem. Mas achei esse livro muito bem escrito, gostei dos textos não terem títulos, me deu uma sensação de continuidade. Confesso que não ouvi nenhuma das músicas que acompanham os textos, não consigo ler ouvindo música alguma, me dá bloqueio.

"Você foi o livro que eu deixei um mês na cabeceira da cama com o marcador no último capítulo, por medo de terminar."

Celeste.Vasconcelo 25/12/2021

Um livro muito lindo, com textos que nos faz refletir sobre relacionamentos, e a forma como cada um nos afeta.

Marina Mendes 24/12/2021

Talvez estar apaixonado seja uma das melhores sensações da vida. Saber que existe alguém que faz seu coração bater tão forte alegra o nosso dia, mas abrir o coração e deixar tudo para trás quando o amor acaba pode ser difícil. Mostrar vulnerabilidade, raiva, tristeza, perdão e reconhecer erros é o melhor caminho para crescer de verdade.

Jahyne 30/10/2021

Lindo, porém cansativo!
O livro é muito profundo e bonito, mas me cansou um pouco ler um livro todo sobre términos de relacionamentos e os sentimentos que isso causa.

Talvez por já estar em um outro momento na vida...

Mas, de qualquer forma, o autor escreve muito bem! Recomendo!

Godoi 13/07/2021

Não sou muito fã de livros nesse estilo, mas esse me agradou de uma maneira surreal. Cada frase que eu lia tocava na minha ferida e cada vez ia mais fundo que até me senti atacada rs. Tudo neste livro é muito lindo, os detalhes, os desenhos, a escrita entre muitas outras coisas. Nunca vi uma obra tão linda como essa, foi tudo muito bem pensado e produzido, nota 10 sem dúvidas.

Bruna.Kuchenbecker 17/06/2021

Julio sempre muito fofo
?Mas, depois de tanta gente que passou pela minha vida prometendo ficar e acabou indo embora, eu só consigo voltar os meus olhos para dentro de mim.?

Eu sempre gosto de ler um livro físico e um ebook ao mesmo tempo, mas com o retorno da faculdade a minha dedicação maior está sendo com outros textos. Então esse mês eu quis escolher um livro que fosse mais rapidinho de ler, algo mais tranquilo e despretensioso.

Foi ótimo ter escolhido ?Até onde o amor alcança?, o @juliohermann é sempre muito atencioso e tá sempre me respondendo pelo direct. Acho ele um fofo. Já li seu primeiro livro e a experiência com o segundo foi ainda melhor!

?Eu já escrevi sobre ela em dois livros [...] É clichê, eu sei. Mas existe um bando de gente a palmos de distância que estão separadas por anos-luz, e há tantas pessoas com oceanos e países e cidades incontáveis de hiato físico que continuam tão perto que eu não sei explicar direito essa contradição.?

Eu queria ter me identificado mais com os textos, isso ocorria muito antes de... Bom, antes dessa pandemia. Os textos do livro são bem intensos e carregados de sentimentalismo, naquele estilo em que você lê e seu cérebro automaticamente te faz lembrar de alguém ou de algo semelhante que aconteceu. Mas o pouco que me identifiquei foi muito bem dito no quote acima, eu também já escrevi um livro sobre uma pessoa e eu não poderia concordar mais com a fala sobre a distância. Acredito que muitas pessoas estão sentindo isso na pele durante esse período conturbado, tenho certeza que você que está lendo esse post também foi distanciado por alguém, mas manteve um contato muito forte também com outras pessoas.

Estarmos privados dessas experiências, vendo pessoas apenas por meio de uma tela e privados de quase tudo me distanciou um pouco da leitura e eu não pude me lembrar de nada nem de ninguém específico. Isso não quer dizer nada sobre o livro, ok? É apenas um relato da minha experiência.

Maria 26/04/2021

Confesso que não gosto muito desse tipo de livro, mas ele traz mensagens bastante positivas, levando até uma certa reflexão. Além disso, é um livro lindo, cheio de cores e te encanta só pela beleza. Em cada capítulo, o livro traz uma música e achei a ideia muito legal, mas já que o autor é brasileiro gostaria que mais músicas brasileiras tivessem no livro.

Duda 12/03/2021

Apaixonante
Esse é o segundo livro que leio do Júlio Hermann e assim como o primeiro fiquei apaixonada.
O Júlio faz a gente sentir realmente cada sentimento que ele quer passar nos seus textos, até pode parecer clichê, mas todo mundo já passou por alguma situação que ele aborda no livro, seja um amor não correspondido, o fim de um relacionamento, uma relação a distância, amores que passaram por nossas vidas e deixaram memórias que vamos levar pra o resto de nossas vidas, enfim, tudo isso é transmitido de uma forma reconfortante. Sem falar que cada texto é acompanhado por uma música, deixando a leitura ainda mais agradável.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6