Até onde o amor alcança

Por @meu_romeo
Resenha 🌷
#resenhameuromeo

175 páginas || @juliohermann || @faroeditorial

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro ATÉ ONDE O AMOR ALCANÇA, novo livro do Júlio Hermann e que eu recebi em parceria com a Faro Editorial.

Este livro mostra o amor de uma forma um tanto diferente. Ele fala o que passamos quando desiludimos, o que sofremos a medida que vemos o quanto o amor pode nos mudar, a descoberta de um novo amor, e como entender que ele chegou ao fim.

O Júlio, mais uma vez conquista completamente o meu coração.

Ele tem uma forma tão poética e transmite tanto os sentimentos de forma visceral que é impossível você não entender os sentimentos que ele passou.

É um livro que mostra que no amor, precisamos nos descobrir, precisamos aceitar quando o amor acaba, e quando é preciso recomeçar e aceitar certos sentimentos.

Eu li ele em pouquíssimas horas, de tão envolvida que eu me senti.

Além da escrita poética, apaixonante e que te vicia até o final, a edição está mais uma vez uma coisa incrível.

É impossível esse livro não ser um dos mais bonitos que você vai ter.

As ilustrações trazem todo o sentimento e transmite mais verdade aos poemas e escritos maravilhosos.

A cada página virada, eu ficava sonhando sobre o que viria a seguir, e não só os sentimentos, mas o todo.

Pra quem gosta de livros que falam sobre sentimentos e que te fazem pensar sobre o que você também sente, é preciso e necessário tê-lo na estante.

Eu super recomendo, porque é fofo, doce e apaixonante.

site: https://www.instagram.com/meu_romeo
Karina599 06/11/2019minha estante
Olá, gostaria de saber se o livro é uma história, como é o formato dele?

Jane.Maryn 24/04/2022

Quem é que vai pagar a minha terapia?
"Inovador e revolucionário? não. mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante...." eu amei que comecei o livro com 10 de expectativas, e elas foram caindo durante a leitura, mas no final, o livro me surpreendeu, e agora eu quero me jogar da ponte.
Leo 24/04/2022minha estante
Kkkkkk

Monika 25/02/2019

Maravilhoso
Um livro que mexeu com as minhas estruturas! Amei muito e recomendo para todos! Que livro incrível. Júlio Hermann tem muita sensibilidade

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 27/03/2019

Simplesmente perfeito
Esse é o tipo de livro que você vai terminar de ler e sentir que teve uma conversa com um amigo, aquele amigo que você conta tudo o que não fala pra mais ninguém, aquele que você sabe que mesmo estando errado não vai ser julgado, que ele vai apenas te escutar, e na hora certa quando você menos esperar vai dizer a coisa certa, aquilo que você estava precisando ouvir.

@semprelendodapri 31/03/2019

5 estrelas e favoritado!
Com uma narrativa poética Júlio nos envolve nesse livro espetacular, emocionante e real. Para aqueles que já sofreram e sentiram o coração quebrar, ele nos mostra claramente como é ter alguém ao lado, como algumas coisas se perdem no caminho e como "podemos" superar.

Esse foi o primeiro livro que li do autor e agora entendo completamente o fascínio de todos que leram sua primeira obra. Ele tem uma escrita profunda, e dilacerante, que me conquistou profundamente, e me tirou lágrimas do começo ao fim. Um obra única.

Não posso deixar de falar o quanto a edição está belíssima, todas as folhas com ilustrações, dando aquele toque mais que especial e mostrando o tanto de carinho que foi colocado ali.

Isabela | @readingwithbells 03/04/2019

"Até Onde O Amor Alcança" é o segundo livro do Júlio Hermann, que é autor do sucesso "Tudo Que Acontece Aqui Dentro."
Como Júlio diz "escrever, para mim, é repartir o coração ao meio e entregar uma das metades para quem lê." E não poderia ser diferente. Assim como em seu primeiro livro, Júlio escreve de uma forma profunda e encantadora.
Ao adicionar uma música para cada texto, temos uma sensibilidade maior para com o conteúdo ali encontrado.
Júlio não só escreve sobre o amor. Ele embarca no sentimento sem medo. Amor de todas as formas que podemos sentir. Amor que não só conforta a alma, mas que pode doer.
“Ninguém avisa a gente que amar faz a pele arder e o peito dilatar, seja com as coisas dando certo ou não. Contos de fadas não duram muitos dias na vida real, o amor é o que faz tudo valer a pena. Torço para que você seja feliz, e que possamos caminhar juntos. Hoje eu quero o para sempre, mesmo sabendo que não posso controlar tudo. Há coisas minhas que são tão suas, a ponto de eu não ter coragem de colocar uma roupa nova sobre elas, porque eu não quero te esquecer.”

Bya/ @thebook_andthegirl 05/04/2019

"Mas o amor não é a parte bonita. É o que, apesar de tudo, permanece "
O amor é sentimento complexo se pararmos para analisar, afinal ele nos muda de maneira inenarrável, e na mesma proporção que nos faz sentir bem; ele machuca, nos fazendo enxergar a vida por outras vertentes. Não é porque amamos que estamos isentos de sofrer, de nos machucar e machucar quem amamos, não nos impede de desiludir; quando amamos devemos ter plena ciência de que nem sempre teremos uma história linda e de arrancar suspiros para contar, por vezes contaremos o quão agoniante é sofrer por esse sentimento; o quão desmotivados e desacreditados poderemos vir a nos tornar e por vezes só precisaremos colocar para fora o que machuca, o que nos puxa para baixo e quem sabe assim não seguiremos em frente em busca de novos amores, de novas histórias para contar. Sabe, o amor sempre mudará nossas vidas, nossa maneira de pensar e viver. ⠀

Em Até Onde o Amor Alcança é isso que iremos ver, não o lado bonito de amar, mas sim o lado triste que todos tentam fechar os olhos ou que nunca ousará contar - a desilusão, a dor que por vezes é amar.

"O mais triste das palavras é que há vezes em que elas não comunicam nada." ⠀

Com uma narrativa poética Júlio Hermann nos emociona em cada linha, em cada página. É um grito para uma alma dilacerada pelo amor, ele expõe as dores, mostra as cicatrizes de tal maneira que nos arranca completamente o fôlego, é triste, doloroso e real. O amor não se torna menos fascinante e belo quando machuca, não esqueceremos nunca uma decepção, mas podemos superar e lutar para que isso não se repita. ⠀

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e devo confessar que agora entendi o porquê de tantos elogios, em diversos momentos eu senti como se estivesse em um diálogo com ele, eu respondia suas indagações, me identifiquei com certas passagens e isso tornou a leitura incrível, fascinante e única. Um livro que super recomendo, mas com o aviso: não, essa não é uma linda história de amor meus queridos. ⠀

"Amores permanecem para sempre, por mais que insistam em se despedir."

site: https://www.instagram.com/p/BvuwZGdgyL9/

Lina DC 07/04/2019

Arrebatador!
"Até onde o amor alcança" é uma obra que trata com delicadeza os assuntos do coração. Fala, de forma poética, sobre as dores dos rompimentos, dos corações partidos e da necessidade de se reencontrar e amar a si próprio.

“Suportamos isso. Ignoramos inclusive as partes chatas da existência. Esses momentos difíceis retornam, de vez em quando. Contudo podemos nos perdoar e ter novas chances.”

É um livro extremamente indispensável, pois nos faz suspirar, chorar e refletir sobre nós mesmos.

“Foi muito bom te reencontrar nesse processo. Nas viagens de carro que fizemos, nas noites em restaurantes baratos e nos domingos de carnaval fechados em nosso próprio mundo, nós construímos algo especial.”

A Faro Editorial está de parabéns pelo trabalho de diagramação que realizou nessa obra. Da capa até a contra capa, cada detalhe foi pensado com carinho e dedicação da editora.

Karini.Couto 08/04/2019

Olá, hoje vim falar de uma leitura que me deixou completamente de quatro do começo ao fim; Júlio Hermann tem um talento que toque bem lá no fundo do nosso coração e mesmo os leitores que não são românticos ou tem por hábito ler livros de romance, se pegam arrebatados por suas palavras!

"Me perguntaram se eu preferiria morrer a viver na miséria.

Precisei pensar um pouco.

O amor me deixou miserável tantas vezes.

E todas as vezes que isso aconteceu,

valeu a pena.

Prefiro viver, eu respondi.

As misérias não duram para sempre."

E com essa citação de impacto já me liguei que essa seria uma leitura extremamente arrebatadora em todos os sentidos!

Esse não é mais um livro de romance comum, com uma história clichê ou coisa assim, na verdade Júlio Hermann fala sobre o amor e suas diversas nuances, ele nos faz realizar uma reflexão profunda sobre a vida, sobre o amor, sobre o que passamos ou iremos passar, ou fizemos alguém passar e sentir; e principalmente, sobre nós mesmos!

Nada é tão insuportável, ou ruim, ou desastroso, ou doloroso que dure para sempre! Tudo tem um fim e um novo recomeço ou começo nos espera.. Sempre disse isso aos meus filhos e esposo e o livro em questão trata disso e de tantas outras coisas que é até uma resenha difícil, pois se falar demais estraga a surpresa de casa um!

"Para ser sincero, a única coisa que eu queria é que as pessoas entendessem que o que acontece aqui dentro não é tão diferente do que se passa do lado de fora".

Nem sempre o amor é belo ou pleno, como muitos dizem, ou sonham. Podemos sofrer, fazer sofrer e até mesmo desiludir. O amor pode machucar, ou nós podemos machucar, temos sempre que ter em mente que esse sentimento é dotado de tanta complexidade que chega não ter fim as inúmeras referências que pode-se fazer a ele. As pessoas ou os livros costumam sempre exaltar o belo, o final feliz, o romance em si, a beleza; Júlio Hermann veio nos contar o outro lado, sim! Tem um outro lado, aquele em que sofremos, choramos, entristecemos e por aí vai!

A escrita do autor é incrível e com ela os sentimentos extravasam às páginas e nos atinge em cheio!

Quem ainda não leu, leia!

Beijos.

site: http://www.alempaginas.com/

Camila | Book Obsession 10/04/2019

Estava tão animada para iniciar essa leitura e sabia que mais uma vez seria arrebatada em cada página desse novo trabalho.

Em seu segundo livro publicado pela Faro Editorial, Júlio nos mostra as diferentes nuances do amor. Através dos seus textos vamos acompanhar que nem sempre o que está relacionado a esse sentimento é proveniente de momentos de alegrias.

“Agonia é um sentimento chato que pode levar o outro à loucura, sabia? E se você sabe, por que faria isso comigo de novo?”

Com um jeito particular e muito especial, Júlio nos toca em suas linhas, algumas mais românticas, outras saudosistas e também no desamor, sendo essas profundas e muito reflexivas.

Há momentos em que a dor é desesperadora e parece que não vemos a luz no fim do túnel, o que de fato acontece bastante, afinal nem sempre o que está relacionado a esse sentimento é carregado de felicidade, sorrisos.

“Você não tem direito nenhum de tomar posse do meu coração se não for para me amar direito.”

Em muitos casos relacionamentos não dão certo, há aqueles em que o amor é idealizado apenas por um dos lados, mas sempre podemos ter esperanças e quando menos percebemos, esse sentimento grandioso, que move a eterna busca dos apaixonados se deparam com a possibilidade de darem novos rumos nessa caminhada, sentindo o sabor da vida, do recomeço, de amarem e serem amados.

“Era a primeira vez em muito tempo que eu sentia afeto no silêncio, por mais que ele me devorasse às vezes. Naquela hora, olhar para a minha vida era perceber, em mim, uma vontade absurda de correr para um futuro novo.”

Abrir seu coração e deixar extravasar tantos sentimentos já virou marca do Júlio e em meio a leitura é impossível não se sentir tocado e envolvido por suas palavras. Foi uma leitura tão incrível de se fazer que faltou post it para o tanto de trechos que marquei.

“Às vezes, os opostos se atraem. Às vezes, se repelem. Noutras, permanecem.

Um dia eu descubro onde a gente vai dar.

As lembranças são as únicas coisas que permanecerão, você ficando ou indo embora.”

Esse é o tipo de leitura para realizar devagar, degustar cada texto, mas com tamanha fluidez, me vi terminando a leitura ao final de um dia, ficando o sabor de quero mais, torcendo para um próximo livro.

Leitor tem dessas coisas, devora a leitura e já necessita de mais do autor. Quem nunca né?!

A Faro Editorial mais uma vez caprichou nessa edição. Cada página diagramada está linda, repleto de ilustrações e com uma playlist de deixar o coração aquecido. A capa tem toque aveludado, auto relevo no título e muita cor.

Até onde o amor alcança se mostra uma joia para nós: amantes de textos, crônicas e poemas viscerais. Com competência e maestria, Júlio nos convida e nos leva a sentir cada uma de suas frases, a entender um pouco mais sobre as facetas relacionadas ao amor e compreender que nem sempre todos os casais serão eternizados na expressão... E viveram felizes para sempre.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/04/resenha-ate-onde-o-amor-alcanca-julio.html

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 11/04/2019

Dei 5 estrelas e favoritei pois amei!
Até onde o amor alcança é um livro de contos escrito pelo autor Júlio Hermann sendo de literatura nacional.Recebi em parceria com ele. Conheci pessoalmente no lançamento dele no shopping Pátio Paulista e foi incrível , ele é muito simpático e demais.

Conteúdo do livro na catalogação é classificado como contos brasileiros e poesia brasileira mas não é só isso o livro muito pelo contrário os textos dele tem muito sentimento e mensagens que cada capitulo possui uma música diferente, ou seja, o livro possui uma playlist e que playlist pessoal posso citar: Ed Sheeran, Brayan Adams, Shawn Mendes, Coldplay, Lionel Richie, Sam Smith, Jão e entre outros. Essas foram minhas favoritas. Os contos que ele escreveu faz você se transportar sobre as coisas que o Júlio nunca falou. Assim esse livro me tornou meu favorito e um detalhe você pode ler em qual sequencia quiser que fara sentido.

Minha análise eu amei esse livro tanto que li rapidamente por isso um dia pretendo reler e será um prazer e mais esse livro tem incríveis ilustrações de cair o queixo, marquei com os post-it minhas músicas favoritas, quando se ler esse livro dá vontade de ficar lendo até acabar e amando as palavras do Júlio fazendo que se encantar com tua escrita.Indico muito você ler e descobrir até onde o amor alcança.

@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/04/resenha-ate-onde-o-amor-alcanca-julio.html

Faces EM Livros 12/04/2019

Uma romântica assumida
“O que eu sei hoje é que um homem não entra duas vezes no mesmo amor.”
⠀⠀
Desde que o @julioherman anunciou em suas redes sociais o lançamento de Até onde o amor alcança, me vi abraçada de amor por mais uma de suas obras. E parabéns, @faroeditorial pela qualidade do material e pelo investimento é um autor genial!
⠀⠀
Até onde o amor pode alcançar? Eis uma pergunta difícil, que podemos obter durante a leitura do livro. O Julio não escreve sobre um tipo de amor, mas traz as suas fases: desde a perda até a redescoberta de amar a si mesmo. Uma obra que trabalha um tema atemporal e fala para adolescentes e adultos que o amor é um sentimento mútuo, e que ele dura o ‘SEMPRE” em que nos permitimos sentir amados.
⠀⠀
E quando tudo termina? De forma honesta, o autor tece conselhos através das palavras, sob a seguinte alegação: “ Recomeços são necessários”. E eu encontrei verdade aí. Nem sempre permanecemos com quem ou que queremos. O ciclo da vida é contínuo, sendo possível nos conhecer cada vez mais. É pela maturidade que compreendemos o amor próprio e que nem sempre amar é estar perto, mas se trata de querer o bem do outro.
⠀⠀
Com uma jogada de mestre, Julio nos permite ler os seus textos ouvindo música. Cada uma delas está relacionada com a mensagem principal. Suas palavras enaltecem canções antes adormecidas, e que agora, ganha um novo significado para quem lê e ouve.
⠀⠀
A @faroeditorial lapidou um tesouro para abrilhantar a nossa estante, sob um cuidado de revisão e diagramação do livro. Enquanto leitora, me sinto na obrigação de indicar essa obra para os leitores que esperam uma mensagem acerca do amor. Aprendemos com essa leitura que cada amor é único e insubstituível. Aqueles que passam por nossas vidas deixarão marcas eternas, e é com elas que amadurecemos. Uma leitura profunda, que pode ser dolorosa e acalentadora.
⠀⠀
De que maneira o amor te alcançou hoje?

site: https://www.instagram.com/p/BwCgXzzh7gO/

Entrelivros_efilho 12/04/2019

📖❝Foi doloroso.
Mas existe algo de bonito em amar alguém a ponto de doer.
E deixar-se ir.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foi meu primeiro contato com a escrita do Júlio e estou apaixonada, agora entendo porque ele arrasta milhares de leitores para ler o que ele escreve, todos os elogios são merecidos.
Neste livro acompanhamos a reflexão e questionamentos de um homem sobre seu relacionamento que acabou, mas que ainda deixou para trás amor e muitos sentimentos à flor da pele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝A gente jurou que duraria para sempre
Sem se dar conta de que
O amor não vive de juramentos.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Júlio escreve com uma sensibilidade sem tamanho, sua escrita é poética, leve e ao mesmo tempo intensa e carregada de dor, suas palavras nuas e cruas nos leva a refletir sobre as várias fases após o término de um relacionamento e também como se reinventar e recomeçar mesmo com o coração partido.
Foi doloroso me identificar em alguns trechos, mas Júlio sabe com maestria tocar e confortar o coração de quem lê suas palavras.
📖❝Uma hora isso muda
Uma hora eu volto pra casa e encontro alguém para me acompanhar no caminho.
Uma hora.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não posso deixar de parabenizar a @faroeditorial pelo trabalho incrível nesta edição, por várias vezes pausei a leitura para admirar a diagramação, todas as páginas tem uma ilustração referente ao momento da história e cada começo de página tem uma música, a playlist é linda.
Uma leitura que pode ser rápida, mas que deve ser apreciada lentamente, e várias vezes na vida.
Amei e super recomendo!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝Amores permanecem para sempre, por mais que insistam em se despedir.❞

site: https://www.instagram.com/p/BwIjo4ag5fv/

dayukie 12/04/2019

"[...]
A escrita do autor torna as poesias muito interessante, pois ele consegue passar a sensação de que esse livro foi escrito por alguém que te entende, que já tenha passado por tudo que você passou, já sentiu o que você sentiu e já esteve naquele lugarzinho “despedaçado” em que todos nós já estivemos em algum momento de nossas vidas.
Como essa é a minha primeira experiência com o autor, tive uma impressão muito positiva, além do livro trazer poesias e contos incríveis, consegui me sentir “ligada” a ele e adorei o fato da sensação de entendimento. Que tudo o que senti em algum momento não era “frescura” ou coisa semelhante.
Além disso, a editora Faro fez um ótimo trabalho visual. A capa do livro é linda e atrativa, além de haver artes em cada página. Colorida e delicada, ele nos oferece um sentimento bom a leitura, tornando as poesias mais delicadas e até mesmo intimistas.
Não encontrei nenhum erro ortográfico, além de uma diagramação impecável, tornando a minha experiência melhor a cada página lida.
Esse é o tipo de livro que a gente tem vontade de guardar em um potinho de tão maravilhoso que é e só o que me resta é recomendar muito a leitura, não importa para quem seja, apenas leia, tenho certeza que você irá se identificar com alguma poesia e não há dúvida que ela irá te tocar, da mesma forma que me tocou."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/AteOndeOAmorAlcanca

Beta Oliveira 17/04/2019

Falar de amor é complicado demais. Porque parece ser um sentimento que não cabe em palavras. Porque outros não vão achar “legal”. Falar de amor é importante, em um mundo onde ele se mostra cada vez mais necessário. Às vezes, as histórias são transitórias e trazem aprendizados para a nossa vida.
O livro tem um projeto gráfico encantador. Se o anterior era marcado pela cor azul, este viaja brincando em tons de vermelho, não muito forte, branco e rosa. Bem a ver com a história.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/04/cap-1477-ate-onde-o-amor-alcanca-sobre.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6