Até onde o amor alcança

Até onde o amor alcança Júlio Hermann

Resenhas - Até onde o amor alcança

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana 04/06/2023

"Há dias em que a ferida arde mais que um caco de vidro"
Sobre o amor, sentimentos, reencontros, reconstrução, desastres, desafios, reflexões...
As músicas no começo de cada capítulo são incríveis!
"Mas e você? Quantas lágrimas precisou derramar antes de perceber que era melhor permitir que as coisas terminassem? Eu precisei de muitas, se bem me lembro. E, nesse processo, nós não colaboramos um com o outro em nenhum sentido"

Duda 12/03/2021

Apaixonante
Esse é o segundo livro que leio do Júlio Hermann e assim como o primeiro fiquei apaixonada.
O Júlio faz a gente sentir realmente cada sentimento que ele quer passar nos seus textos, até pode parecer clichê, mas todo mundo já passou por alguma situação que ele aborda no livro, seja um amor não correspondido, o fim de um relacionamento, uma relação a distância, amores que passaram por nossas vidas e deixaram memórias que vamos levar pra o resto de nossas vidas, enfim, tudo isso é transmitido de uma forma reconfortante. Sem falar que cada texto é acompanhado por uma música, deixando a leitura ainda mais agradável.

lililu 24/09/2023

Grandinho para poema
Eu gostei bastante dos poemas contidos dentro desse livro, entretanto achei um pouco cansativo enquanto lia, pq eram poemas grandes e algumas das vezes repetitivo.
Mas a mensagem é linda.

Ana do Café com Leitura 21/10/2020

ATÉ ONDE O AMOR ALCANÇA
Um livro inspirador, tocante, e que nos remete a tantas sensações gostosas!
Algumas, ouso dizer que sequer consegui definir enquanto devorei deliciosamente durante a única madrugada ao qual realizei a leitura.
Mas quero mais!
Sabem quando lemos e sentimos que ainda não findamos com aquele material?
Pois assim acontece comigo quando leio as crônicas de amor do escritor Júlio Hermann.
Como em Tudo que Acontece Aqui Dentro, o autor traz sentimentos em suas palavras, e consegue cativar ao leitor, pois, ao nos inferir redescobertas, nos mostra que sim, é possível a gente se permitir uma nova chance, um ressignificar e, mesmo muitas vezes sendo doloroso, o tempo torna-se nosso maior aliado a reeguer-nos outra vez.
E, ao meu ver, da melhor forma possível: com uma linda e seletiva playlist, perpassando de Ed Sheeran (que adoro!), a Bryan Adams, Anavitória, Lucas Graham, Imagine Dragons, Jão e tantos outros cantores que conseguem, através da música, nos tocar de forma profunda, assim como ele, pela literatura.

site: https://www.cafecomleitura.com/2020/10/592020-ate-onde-o-amor-alcanca.html

Gabi 01/06/2022

Olha gente, eu até achei muito lindo esse livro, ele traz várias reflexões muito boa sobre o amor e a perda, mas achei um pouco cansativo porque ele fala como se fosse as mesmas coisas em frases diferentes, mas gostei de muita parte que eu me identifiquei.

Laura 08/08/2022

Um livro morno nem sempre é sinônimo de um livro ruim
3,5/5 ?
Para mim esse foi um livro morno no sentido de me manter com um sentimento aconchegante e "quentinho" no peito a cada novo texto. Não variava disso, não trazia grandes epifanias ou lágrimas aos olhos, mas sempre me confortava e acalmava quando eu o lia.
Senti que os textos se tornaram muito parecidos, mas como esse é o tipo de obra que eu preferi ler bem aos poucos ao longo dos dias, não senti que foi uma experiência cansativa.
Além disso, gostei muito da organização na ordem dos textos, contando uma história contínua, em uma sucessão de eventos.
Gosto muito da escrita e dos textos do Hermann, com certeza serei uma leitora confirmada de suas próximas obras

Jane.Maryn 24/04/2022

Quem é que vai pagar a minha terapia?
"Inovador e revolucionário? não. mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante...." eu amei que comecei o livro com 10 de expectativas, e elas foram caindo durante a leitura, mas no final, o livro me surpreendeu, e agora eu quero me jogar da ponte.
Leo 24/04/2022minha estante
Kkkkkk

Leila 04/04/2024

Até onde o amor alcança
Que leitura boa e rápida de se fazer... Através das crônicas e poemas, vamos conhecendo uma história de amor que começa e acaba... Deixa nosso coração quentinho...

Ludy @emalgumlugarnoslivros 30/04/2020

Até onde o amor alcança - Júlio Hermann
176 páginas/Faro Editorial

"Amores permanecem para sempre, por mais que insistam em se despedir."

Ah, o amor...
Ele chega de mansinho - às vezes, num tropeço.
Faz o peito arder, doer; arranca palavras e suspiros.
Ele assusta, pois é feito de ciclos: chega, fica por um tempo e então parte em busca de um novo lar.
E como lidar com isso?
Nesse compilado de textos, o amor vai passear por todas essas fases e mostrar até onde ele é capaz de chegar.

Ler as palavras de Júlio é sempre apaixonante, mas dessa vez também foi surpreendente.
Geralmente, as crônicas são soltas de maneira aleatória; aqui não.
Aqui, os textos seguem uma ordem cronológica.
E é dividido em 3 partes: "Redescobrir-se", "Se permitir outra vez" e "Reerguer-se outra vez".
Gostei da maneira que a leitura foi desenvolvida.
É bonito - e doloroso - acompanhar o processo de alguém que amou e agora precisa seguir em frente, se redescobrindo.
Então surge um novo olhar, e junto com ele surge o medo de se permitir viver.
Mas o amor está ali, clamando para entrar. O início é encantador, faz suspirar e perder o fôlego.
O meio vem para mostrar o quanto é bom se permitir.
Às vezes, o amor precisa partir; é necessário aceitar, deixá-lo partir. E se erguer.
Fui tocada por estas palavras, senti diversas sensações e aprendi.
O meu lado sonhadora desejou um final de contos de fadas, mas o meu lado racional entendeu o final proposto.

Esse é o meu segundo contato com a escrita do Júlio, e sigo encantada.
Sua escrita é leve, suave, sensível e envolvente.
Dessa vez, senti uma certa maturidade em suas palavras. Ele fala sobre o amor com muita verdade.
Ele expõe o coração e a alma até que o sentimento alcance outras pessoas.
Para dar um charme a mais, há várias ilustrações.
São belíssimas!

Até onde o amor alcança é um compilado de crônicas sobre o amor e suas fases.
Uma leitura rápida, com palavras doces e que são capazes de ensinar um pouco mais sobre o amor.
A cada experiência, você cresce. A cada amor que chega ao fim, você aceita que é preciso deixá-lo ir.
Quando o amor chegar, se permita sentir - enquanto isso, sinta esse livro.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

ayra 28/10/2020

sem palavras
eu amei o livro, me sentia as vezes conversando com um amigo kkkkkkkk, enfim, eu amei a forma que ele colocava todo o sentimento nos textos, as artes de cada pág é de um bom gosto enorme, com certeza um dos meus preferidos desse ano!!!

@stranger_poxa 24/01/2022

"Algumas vezes, o amor nos deixa aos trapos...
Você tinha pressa, eu tinha medo...
Juramos que duraria para sempre mesmo sabendo que o amor não vive de promessas, mas não vamos desistir!"

Ju 22/01/2021

Até Onde o Amor Alcança
Sinopse
O livro fala sobre um homem que passa por diversas experiências relacionadas ao amor, e ele narra seus sentimentos por meio de textos que compoem o livro

Considerações
O autor escreveu bem os sentimentos do personagem, fazendo-o evoluir em relação ao amor.
Contudo a história não me prendeu, e eu demorei 15 dias para ler. Tinha dias que eu não tinha animo para ler o livro ou ficava 2 dias sem tocar nele.
Eu, às vezes, me perdia na leitura e não sabia de quem eles estava falando no momento.
Achei a ideia da música boa, porém confusa. Eu comecei lendo e escutando ao mesmo tempo, e eu não entendia nada seja da leitura seja da música. Depois passei a escutar depois de ler o capítulo, mas tomava muito tempo. No fim decidi não ouvir as músicas. Acho que poderia ter uma nota falando sobre como o livro deveria ser lido em relação as músicas.

amandices 04/07/2020

Simplesmente incrível!
Esse é o tipo de livro que transborda sentimentos, do começo ao fim.

Li em uma tarde, ouvindo a playlist a risca. Nem preciso dizer o quanto chorei, né?

Incrível! ??

Dani @meu_romeo 07/04/2019

Por @meu_romeo
Resenha 🌷
#resenhameuromeo

175 páginas || @juliohermann || @faroeditorial

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro ATÉ ONDE O AMOR ALCANÇA, novo livro do Júlio Hermann e que eu recebi em parceria com a Faro Editorial.

Este livro mostra o amor de uma forma um tanto diferente. Ele fala o que passamos quando desiludimos, o que sofremos a medida que vemos o quanto o amor pode nos mudar, a descoberta de um novo amor, e como entender que ele chegou ao fim.

O Júlio, mais uma vez conquista completamente o meu coração.

Ele tem uma forma tão poética e transmite tanto os sentimentos de forma visceral que é impossível você não entender os sentimentos que ele passou.

É um livro que mostra que no amor, precisamos nos descobrir, precisamos aceitar quando o amor acaba, e quando é preciso recomeçar e aceitar certos sentimentos.

Eu li ele em pouquíssimas horas, de tão envolvida que eu me senti.

Além da escrita poética, apaixonante e que te vicia até o final, a edição está mais uma vez uma coisa incrível.

É impossível esse livro não ser um dos mais bonitos que você vai ter.

As ilustrações trazem todo o sentimento e transmite mais verdade aos poemas e escritos maravilhosos.

A cada página virada, eu ficava sonhando sobre o que viria a seguir, e não só os sentimentos, mas o todo.

Pra quem gosta de livros que falam sobre sentimentos e que te fazem pensar sobre o que você também sente, é preciso e necessário tê-lo na estante.

Eu super recomendo, porque é fofo, doce e apaixonante.

site: https://www.instagram.com/meu_romeo
Karina599 06/11/2019minha estante
Olá, gostaria de saber se o livro é uma história, como é o formato dele?

Celeste.Vasconcelo 25/12/2021

Um livro muito lindo, com textos que nos faz refletir sobre relacionamentos, e a forma como cada um nos afeta.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6