Até onde o amor alcança

Resenhas - Até onde o amor alcança

Ludy @emalgumlugarnoslivros 30/04/2020

Até onde o amor alcança - Júlio Hermann
176 páginas/Faro Editorial

"Amores permanecem para sempre, por mais que insistam em se despedir."

Ah, o amor...
Ele chega de mansinho - às vezes, num tropeço.
Faz o peito arder, doer; arranca palavras e suspiros.
Ele assusta, pois é feito de ciclos: chega, fica por um tempo e então parte em busca de um novo lar.
E como lidar com isso?
Nesse compilado de textos, o amor vai passear por todas essas fases e mostrar até onde ele é capaz de chegar.

Ler as palavras de Júlio é sempre apaixonante, mas dessa vez também foi surpreendente.
Geralmente, as crônicas são soltas de maneira aleatória; aqui não.
Aqui, os textos seguem uma ordem cronológica.
E é dividido em 3 partes: "Redescobrir-se", "Se permitir outra vez" e "Reerguer-se outra vez".
Gostei da maneira que a leitura foi desenvolvida.
É bonito - e doloroso - acompanhar o processo de alguém que amou e agora precisa seguir em frente, se redescobrindo.
Então surge um novo olhar, e junto com ele surge o medo de se permitir viver.
Mas o amor está ali, clamando para entrar. O início é encantador, faz suspirar e perder o fôlego.
O meio vem para mostrar o quanto é bom se permitir.
Às vezes, o amor precisa partir; é necessário aceitar, deixá-lo partir. E se erguer.
Fui tocada por estas palavras, senti diversas sensações e aprendi.
O meu lado sonhadora desejou um final de contos de fadas, mas o meu lado racional entendeu o final proposto.

Esse é o meu segundo contato com a escrita do Júlio, e sigo encantada.
Sua escrita é leve, suave, sensível e envolvente.
Dessa vez, senti uma certa maturidade em suas palavras. Ele fala sobre o amor com muita verdade.
Ele expõe o coração e a alma até que o sentimento alcance outras pessoas.
Para dar um charme a mais, há várias ilustrações.
São belíssimas!

Até onde o amor alcança é um compilado de crônicas sobre o amor e suas fases.
Uma leitura rápida, com palavras doces e que são capazes de ensinar um pouco mais sobre o amor.
A cada experiência, você cresce. A cada amor que chega ao fim, você aceita que é preciso deixá-lo ir.
Quando o amor chegar, se permita sentir - enquanto isso, sinta esse livro.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Dani @meu_romeo 07/04/2019

Por @meu_romeo
Resenha 🌷
#resenhameuromeo

175 páginas || @juliohermann || @faroeditorial

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro ATÉ ONDE O AMOR ALCANÇA, novo livro do Júlio Hermann e que eu recebi em parceria com a Faro Editorial.

Este livro mostra o amor de uma forma um tanto diferente. Ele fala o que passamos quando desiludimos, o que sofremos a medida que vemos o quanto o amor pode nos mudar, a descoberta de um novo amor, e como entender que ele chegou ao fim.

O Júlio, mais uma vez conquista completamente o meu coração.

Ele tem uma forma tão poética e transmite tanto os sentimentos de forma visceral que é impossível você não entender os sentimentos que ele passou.

É um livro que mostra que no amor, precisamos nos descobrir, precisamos aceitar quando o amor acaba, e quando é preciso recomeçar e aceitar certos sentimentos.

Eu li ele em pouquíssimas horas, de tão envolvida que eu me senti.

Além da escrita poética, apaixonante e que te vicia até o final, a edição está mais uma vez uma coisa incrível.

É impossível esse livro não ser um dos mais bonitos que você vai ter.

As ilustrações trazem todo o sentimento e transmite mais verdade aos poemas e escritos maravilhosos.

A cada página virada, eu ficava sonhando sobre o que viria a seguir, e não só os sentimentos, mas o todo.

Pra quem gosta de livros que falam sobre sentimentos e que te fazem pensar sobre o que você também sente, é preciso e necessário tê-lo na estante.

Eu super recomendo, porque é fofo, doce e apaixonante.

site: https://www.instagram.com/meu_romeo
Karina 06/11/2019minha estante
Olá, gostaria de saber se o livro é uma história, como é o formato dele?

amandisses 04/07/2020

Simplesmente incrível!
Esse é o tipo de livro que transborda sentimentos, do começo ao fim.

Li em uma tarde, ouvindo a playlist a risca. Nem preciso dizer o quanto chorei, né?

Incrível! ??

Monika 25/02/2019

Maravilhoso
Um livro que mexeu com as minhas estruturas! Amei muito e recomendo para todos! Que livro incrível. Júlio Hermann tem muita sensibilidade

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 27/03/2019

Simplesmente perfeito
Esse é o tipo de livro que você vai terminar de ler e sentir que teve uma conversa com um amigo, aquele amigo que você conta tudo o que não fala pra mais ninguém, aquele que você sabe que mesmo estando errado não vai ser julgado, que ele vai apenas te escutar, e na hora certa quando você menos esperar vai dizer a coisa certa, aquilo que você estava precisando ouvir.

Claudia.Marcia 30/03/2020

Até onde o amor alcança trás o autor conta toda sua experiência em relacionamentos, o términos , o deixar ir, as lágrimas... Eu senti como o Júlio Hermann estivesse escrevendo para mim. E muito bom ler um livro que conta nos texto e que talvez cada um de nós já vivenciamos em algum momento da vida.

Kellsin | @blogumaamanteliteraria 16/05/2019

APAIXONANTE!
"Até onde o amor alcança" é o segundo livro do autor lançado pela Faro e é um livro extremamente sensível, que leva o leitor a explorar através de contos e crônicas esse universo complicado dos relacionamentos. Ele nos traz o amor em suas diversas nuances.

O Júlio tem uma escrita carregada de sentimentos e ensinamentos que nos fazem refletir, e nos encantam do começo ao fim. Apesar desse ser o segundo livro do autor publicado, eu não li o anterior, mas sabe aquele sentimento de necessidade? É exatamente o que estou sentindo, eu necessito ler "Tudo que acontece aqui dentro" para ontem.

Nessa obra podemos sentir que o autor abriu seu coração e deixou as palavras escaparem, algo que eu admiro muito pois expor meus sentimentos e pensamentos é algo que está bloqueado dentro de mim. Desde o inicio eu senti que esse foi um livro escrito para mim. Era algo que eu precisava muito naquele momento e isso me emocionou.

Além de ser uma ótima dica para quem está naquela ressaca literária.

De Olivato - @olivatobooks 03/01/2020

Até onde o amor alcança
Este livro reúne vários textos que transmitem o sentimento que temos após terminar com uma pessoa que amamos e sentimos que precisamos nos encontrar novamente, mas que o mundo não espera que isso aconteça.

São textos intensos que possuem uma música para entrar no clima da leitura e que vão desde quando você está lá se sentindo perdido e se culpando por coisas que provavelmente era culpa dos dois porque eram um casal, passando pela fase em que você acredita que precisa mudar para ser aceito e até conhecer outra pessoa, a fase da comparação, de tentar gostar de uma pessoa nova mesmo quando não está preparado para isso e como isso é injusto com a outra pessoa. O livro passa uma mensagem linda de que tudo bem estar triste com o término, mas que isso não define a pessoa que você é e que uma das definições do amor é sempre dar uma chance de ser feliz para si mesmo.

Por estar nessa mesma vibe que o livro apresenta, me senti bem representado e com vontade de chorar durante vários momentos, como no outro livro do Júlio, eu senti que poderia ter escrito vários textos que saem quando os pensamentos se derramam nas páginas. É lindo, sensível e absurdamente cru, sem nenhum tipo de filtro para deixar essa época mais bonita do que realmente é.

Eu recomendo esse livro, acredito que até para quem não está nesse momento de término tentando se encontrar após ter passado bastante tempo com a mesma pessoa, vai gostar desse livro. É uma pausa necessária que eu estava precisando para lidar com os meus sentimentos sem que ter pensar muito sobre eles, pois já estava tudo escrito.

Até onde o amor alcança?

No Skoob, eu dei 4,5 de 5 estrelas e favoritei. O livro também possui ilustrações lindas que por si só são uma obra prima. Obrigado Júlio por de novo dizer o que eu não conseguia porque as palavras estavam presas na minha garganta.

site: https://www.instagram.com/p/Bx-A_kUD5jH/

Três Leitoras 25/05/2019

Resenha: Até onde o amor alcança
Neste livro, o Júlio trouxe toda a magia de estar apaixonado, mas também todos os sentimentos que surgem quando o relacionamento acaba e você não sabe o que fazer com aquele amor e com a dor.

Durante a leitura, me conectei com os sentimentos que eram trazidos a tona e por muitas vezes fiquei pensando que perder um amor e ficar com esta dor, faz com que a gente viva as fases como a do luto: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.... E também, como essas vivências podem ser distintas e ao mesmo tempo semelhantes para cada pessoa.

A cada texto, vivi os sentimentos ali expressados. Os senti como se fossem meus, mas na verdade por muitas vezes eram... Sentimentos e situações saíram da minha memória e me tocaram de forma profunda e foi aqui que me vi completamente apaixonada por esse livro. O Júlio fez com que eu não me sentisse sozinha, não sou a única que viveu sentimentos assim.

Além de viver todos esses sentimentos, os textos foram me fazendo refletir sobre a importância de nos livrarmos de sentimentos de culpa, de conceder o perdão e também de reconhecer meus erros e no que preciso evoluir.

O processo de leitura foi incrível, cada texto é iniciado com uma música e quando percebi isso, corri para o Spotify e encontrei a playlist criada pelo autor e a minha recomendação é LEIA ESCUTANDO CADA UMA DAS MÚSICAS, o efeito será devastador.

Um outro espetáculo a parte é a edição e diagramação do livro. Com cores e ilustrações deliciosas, todas conectadas ao texto e sentimentos expressados. Então, se você é amante de livros assim, precisa urgentemente ler este, te garanto: você vai amar!!!

Terminei minha leitura, querendo muitos abraços quentinhos. Pensando em como é bom amar, até mesmo quando os relacionamentos acabam. O amor é transformador, o amor é libertador, o amor é benevolente e com toda a certeza, o amor nos faz ser uma pessoa melhor... E até onde ele alcança? Até onde eu me permitir viver.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/05/resenha-ate-onde-o-amor-alcanca.html

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 11/04/2019

Dei 5 estrelas e favoritei pois amei!
Até onde o amor alcança é um livro de contos escrito pelo autor Júlio Hermann sendo de literatura nacional.Recebi em parceria com ele. Conheci pessoalmente no lançamento dele no shopping Pátio Paulista e foi incrível , ele é muito simpático e demais.

Conteúdo do livro na catalogação é classificado como contos brasileiros e poesia brasileira mas não é só isso o livro muito pelo contrário os textos dele tem muito sentimento e mensagens que cada capitulo possui uma música diferente, ou seja, o livro possui uma playlist e que playlist pessoal posso citar: Ed Sheeran, Brayan Adams, Shawn Mendes, Coldplay, Lionel Richie, Sam Smith, Jão e entre outros. Essas foram minhas favoritas. Os contos que ele escreveu faz você se transportar sobre as coisas que o Júlio nunca falou. Assim esse livro me tornou meu favorito e um detalhe você pode ler em qual sequencia quiser que fara sentido.

Minha análise eu amei esse livro tanto que li rapidamente por isso um dia pretendo reler e será um prazer e mais esse livro tem incríveis ilustrações de cair o queixo, marquei com os post-it minhas músicas favoritas, quando se ler esse livro dá vontade de ficar lendo até acabar e amando as palavras do Júlio fazendo que se encantar com tua escrita.Indico muito você ler e descobrir até onde o amor alcança.

@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/04/resenha-ate-onde-o-amor-alcanca-julio.html

Ceci (@umcantinhosomeu) 10/10/2019

Sempre maravilhoso
? "Fins são necessários"
?
Todos já passamos por amores que consideramos ser para sempre, mas por mais que tentamos muitas vezes esse amor acaba.
E é sobre isso que vamos encontrar nesse livro. Sem personagens, mas com um tema central, o Fim e tudo aquilo que sempre quisermos falar, mas nunca tivemos coragem, Júlio Hermann nos transporta para um lugar que não revisitados com tanta frequência em nós.
?
Em pequenas crônicas, conseguimos nos identificar com cada situação ali descrita, mesmo que ainda não tenhamos passado por aquilo. Mas sem deixar de exaltar o amor, que mesmo que ele venha à acabar, foi magnífico seu início.
?
"... o amor pede para ser gasto em plenitude.?
Nunca a parcela que se dá dele é excesso.?
Nenhum pedaço que se entregue o faz diminuir."?
?
Eu sou simplesmente apaixonada pela escrita do @juliohermann, ele escreve literalmente com o coração. E após ter o prazer de conhecê-lo pude comprovar que tudo que escreve é real, pensa numa pessoa maravilhosa e carismática, isso transborda em suas palavras. Sempre com uma música iniciando seus textos, o que pra mim é ótimo, já que estou sempre ouvindo música enquanto leio. A playlist é maravilhosa, tem desde Coldplay, passando por Tiago Iorc e finalzando com Ed Sheeran, não tem como errar né. Eu super recomendo esse é qualquer outro texto do Júlio que passar por suas mãos.

Aninha | @pactoliterario 13/08/2019

Depois de ler várias resenhas positivas a respeito do Júlio Hermann e de seus textos, decidi que era a hora de conhecer um pouco da escrita do autor.

Confesso que eu não sou muito fã de ler livros apenas com textos, é muito difícil de eu me identificar com eles. Mas com Até Onde o Amor Alcança foi diferente, parecia que o Júlio havia escrito aqueles textos exatamente para mim, mesmo sem me conhecer.

"Deixar alguém ir é um processo doloroso que nos exige certo esforço. Por que precisamos voltar tanto assim para segurar o outro conosco mais tempo? Insistência burra. Hoje você tem seus problemas, eu tenho os meus. Eles são completamente diferentes."

No início de cada texto tem um título de música diferente, eu adorei, pois me permitiu conhecer várias músicas diferentes e é ótimo para entrar no clima do livro.

Esse não e um livro que você deve ler rapidamente, é aquele tipo de leitura que você deve ler com calma para conseguir captar a mensagem que o autor passar durante o livro, ainda mais se você estiver passando por um período difícil em seus relacionamentos.

"A gente jurou que duraria para sempre sem se dar conta de que o amor não vive de juramentos."

Manterei esse livro sempre por perto, pois quando eu estiver passando por alguma fase ruim irei pegar o livro para ler, sei que as palavras do Julio irão me confortar de alguma forma.

O projeto gráfico do livro está maravilhoso, uma das edições mais bonitas de minha estante. Temos várias ilustrações durante a leitura que tornam o aspecto visual do livro lindíssimo. A editora caprichou bastante!

Com certeza futuramente irei ler o primeiro livro do autor, já estou ansiosa para ter mais livros do Júlio em minha estante.

"Esses foram, provavelmente, os meses mais dolorosos de nossa vida juntos. Eu ainda tinha a minha do lado de fora de nós, você continuava com suas obrigações que não diziam respeito a mim. No entanto, no meio de tudo, existia algo que era nosso."

www.instagram.com/pactoliterario

dayukie 12/04/2019

"[...]
A escrita do autor torna as poesias muito interessante, pois ele consegue passar a sensação de que esse livro foi escrito por alguém que te entende, que já tenha passado por tudo que você passou, já sentiu o que você sentiu e já esteve naquele lugarzinho “despedaçado” em que todos nós já estivemos em algum momento de nossas vidas.
Como essa é a minha primeira experiência com o autor, tive uma impressão muito positiva, além do livro trazer poesias e contos incríveis, consegui me sentir “ligada” a ele e adorei o fato da sensação de entendimento. Que tudo o que senti em algum momento não era “frescura” ou coisa semelhante.
Além disso, a editora Faro fez um ótimo trabalho visual. A capa do livro é linda e atrativa, além de haver artes em cada página. Colorida e delicada, ele nos oferece um sentimento bom a leitura, tornando as poesias mais delicadas e até mesmo intimistas.
Não encontrei nenhum erro ortográfico, além de uma diagramação impecável, tornando a minha experiência melhor a cada página lida.
Esse é o tipo de livro que a gente tem vontade de guardar em um potinho de tão maravilhoso que é e só o que me resta é recomendar muito a leitura, não importa para quem seja, apenas leia, tenho certeza que você irá se identificar com alguma poesia e não há dúvida que ela irá te tocar, da mesma forma que me tocou."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/AteOndeOAmorAlcanca

Bruh Silva 24/05/2019

Até onde o amor alcança.
?Me parece que o mais difícil no processo de esquecer alguém talvez seja lembra-se de si.? Pág. 11.

Quem aqui nunca sofreu por amor?
Nunca terminou um relacionamento?
Nunca passou pelo processo de desapego e falhou miseravelmente?
Pois é, o novo livro do Júlio fala exatamente sobre esses temas.

No decorre da leitura nos vemos por diversas vezes dentre os textos. O Júlio escreve sobre o quão é difícil terminar um relacionamento, esquecer e seguir em frente, e o quanto tentamos, de diversas formas nos livrar desse sentimento, mas que no final, descobrimos que não tem como esquecer, temos que aprender a viver com ele de uma forma que não doa mais.

?Agonia é um sentimento chato que pode levar o outro a loucura, sabia? E se você sabe, por que faria isso comigo de novo?? Pág. 22.

É incrível a minha conexão com textos, e a forma que eles descrevem exatamente o que vai dentro de mim. No decorrer da leitura eu fiz várias marcações (fotos), chorei em algumas partes e fiquei encantada com outras.
Além disso, a edição é uma beleza a parte, com várias imagens, cores, folhas coloridas, tudo muito lindo.

Quem aqui ainda não conhece a escrita do Júlio, por favor conheça. É difícil não se identificar com os textos, e a edição é tão, mas tão bonita, que da vontade de emoldurar várias páginas e pendurar nas paredes.

E mesmo falando de um lançamento, eu já estou muito ansiosa pelos próximos livros. ??

Libera 01/01/2020

Terminar um relacionamento é difícil, às vezes, quase impossível de suportar. Ficamos nos culpando e procurando onde foi que erramos, ou o que poderíamos ter feito diferente. Muitas vezes esquecemos que não podemos controlar a vida, e nem o que sentimos. Será que vale a pena se entregar a outro amor, correndo o risco de sofrer outra vez? Será que conseguimos ter o controle sobre o coração? Tudo o que sentimos, a dor da solidão, o medo de se apaixonar de novo, o momento certo de sair e começar outra vez.
"Depois que você se foi,
eu criei uma nova personalidade
para dar conta dos dois estágios do meu próprio eu.
Um cara olhando para a frente.
Um outro cara tentando puxar a corda e voltar no tempo,
sem medo de vê-la arrebentar-se ao meio ao encontrar você."
É sobre isso e muito mais que se trata esse livro. Quem já sofreu com o fim de um relacionamento vai com certeza se identificar. Júlio Hermann toca no ponto mais intimo dos sentimentos, com muita ternura e sensibilidade, descrevendo tudo o que muitas vezes não conseguimos expressar com palavras.
"Dói saber que nós dois não nos esforçamos para continuar. Eu queria ter insistido um pouco mais, porque nossos corpos ainda tinham encaixe.
Você sabia que nós tínhamos jeito depois daquela terça-feira de inverno.
Era evidente, como se a vida gritasse nas nossas caras"
Em várias passagens do livro, me peguei concordando com o personagem como se estivesse trocando experiencias com um amigo que estava ali pronto para abrir o coração, e tocar o meu com muitas verdades que preferimos guardar e fingir que não existem.

Tive a oportunidade de conhecer Júlio brevemente na Bienal e toda a doçura que vi nele aquele dia, vi também nesta historia. Isso é maravilhoso: sentir o carinho nas palavras de quem escreve.
A edição está linda, muito delicada, com ilustrações muito bem elaboradas. No inicio de cada texto tem o nome de uma canção, algumas eu já conhecia, mas fiz questão de ouvir todas durante a leitura, o que fez com que a emoção aumentasse muito mais.
Recomendo a leitura para todos aqueles que tem dificuldade em entender seus sentimentos. As vezes precisamos de alguém de fora para dizer verdades que não conseguimos enxergar, Até Onde o Amor Alcança é um livro amigo, um companheiro; aquele que te diz as coisas certas na hora certa. Super indico a leitura.
"Acontece que, apesar das dores, o amor salva vidas.
Em um sorriso na rua, em um abraço em meio a qualquer desentendimento, em uma oração silenciosa que pede pelo bem do outro quando todos os fatos ao nosso redor pedem que tenhamos qualquer sentimento que seja, menos compaixão..."

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2019/05/resenha-ate-onde-o-amor-alcanca-julio.html