Até onde o amor alcança

Até onde o amor alcança Júlio Hermann

Resenhas - Até onde o amor alcança

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Joice.Figueiredo 02/12/2022

gostei muito e não esperava
Honestamente, não faz meu tipo de leitura, mas gostei muito do jeito que o Julio relata sobre seus relacionamentos, seu ponto de vista sobre o amor. Gostei muito do livro.

quinn.genovez 07/02/2022

esse é um livro que eu SEMPRE quis ler, a capa me atrai, os textos começarem com uma música pra se ouvir... sempre amei muito a estética.

e eu gostei muito do livro, me fez refletir muito sobre o amor num âmbito geral, mas foi meio cansativo e repetitivo. a escrita é simples e direta, e os textos não são enormes.

o último texto pra mim foi um dos melhores, a referência a livro>>>>

Claudia.Marcia 30/03/2020

Até onde o amor alcança trás o autor conta toda sua experiência em relacionamentos, o términos , o deixar ir, as lágrimas... Eu senti como o Júlio Hermann estivesse escrevendo para mim. E muito bom ler um livro que conta nos texto e que talvez cada um de nós já vivenciamos em algum momento da vida.

Monika 25/02/2019

Maravilhoso
Um livro que mexeu com as minhas estruturas! Amei muito e recomendo para todos! Que livro incrível. Júlio Hermann tem muita sensibilidade

mlicewz 17/05/2023

Ótimo livro.
Nos faz refletir bastante sobre a forma como nos relacionamos com as pessoas ao nosso redor. A leitura fluiu bem rápido.

Ceci (@umcantinhosomeu) 10/10/2019

Sempre maravilhoso
? "Fins são necessários"
Todos já passamos por amores que consideramos ser para sempre, mas por mais que tentamos muitas vezes esse amor acaba.
E é sobre isso que vamos encontrar nesse livro. Sem personagens, mas com um tema central, o Fim e tudo aquilo que sempre quisermos falar, mas nunca tivemos coragem, Júlio Hermann nos transporta para um lugar que não revisitados com tanta frequência em nós.
Em pequenas crônicas, conseguimos nos identificar com cada situação ali descrita, mesmo que ainda não tenhamos passado por aquilo. Mas sem deixar de exaltar o amor, que mesmo que ele venha à acabar, foi magnífico seu início.
"... o amor pede para ser gasto em plenitude.?
Nunca a parcela que se dá dele é excesso.?
Nenhum pedaço que se entregue o faz diminuir."?
Eu sou simplesmente apaixonada pela escrita do @juliohermann, ele escreve literalmente com o coração. E após ter o prazer de conhecê-lo pude comprovar que tudo que escreve é real, pensa numa pessoa maravilhosa e carismática, isso transborda em suas palavras. Sempre com uma música iniciando seus textos, o que pra mim é ótimo, já que estou sempre ouvindo música enquanto leio. A playlist é maravilhosa, tem desde Coldplay, passando por Tiago Iorc e finalzando com Ed Sheeran, não tem como errar né. Eu super recomendo esse é qualquer outro texto do Júlio que passar por suas mãos.

Bruna.Kuchenbecker 17/06/2021

Julio sempre muito fofo
?Mas, depois de tanta gente que passou pela minha vida prometendo ficar e acabou indo embora, eu só consigo voltar os meus olhos para dentro de mim.?

Eu sempre gosto de ler um livro físico e um ebook ao mesmo tempo, mas com o retorno da faculdade a minha dedicação maior está sendo com outros textos. Então esse mês eu quis escolher um livro que fosse mais rapidinho de ler, algo mais tranquilo e despretensioso.

Foi ótimo ter escolhido ?Até onde o amor alcança?, o @juliohermann é sempre muito atencioso e tá sempre me respondendo pelo direct. Acho ele um fofo. Já li seu primeiro livro e a experiência com o segundo foi ainda melhor!

?Eu já escrevi sobre ela em dois livros [...] É clichê, eu sei. Mas existe um bando de gente a palmos de distância que estão separadas por anos-luz, e há tantas pessoas com oceanos e países e cidades incontáveis de hiato físico que continuam tão perto que eu não sei explicar direito essa contradição.?

Eu queria ter me identificado mais com os textos, isso ocorria muito antes de... Bom, antes dessa pandemia. Os textos do livro são bem intensos e carregados de sentimentalismo, naquele estilo em que você lê e seu cérebro automaticamente te faz lembrar de alguém ou de algo semelhante que aconteceu. Mas o pouco que me identifiquei foi muito bem dito no quote acima, eu também já escrevi um livro sobre uma pessoa e eu não poderia concordar mais com a fala sobre a distância. Acredito que muitas pessoas estão sentindo isso na pele durante esse período conturbado, tenho certeza que você que está lendo esse post também foi distanciado por alguém, mas manteve um contato muito forte também com outras pessoas.

Estarmos privados dessas experiências, vendo pessoas apenas por meio de uma tela e privados de quase tudo me distanciou um pouco da leitura e eu não pude me lembrar de nada nem de ninguém específico. Isso não quer dizer nada sobre o livro, ok? É apenas um relato da minha experiência.

Jahyne 30/10/2021

Lindo, porém cansativo!
O livro é muito profundo e bonito, mas me cansou um pouco ler um livro todo sobre términos de relacionamentos e os sentimentos que isso causa.

Talvez por já estar em um outro momento na vida...

Mas, de qualquer forma, o autor escreve muito bem! Recomendo!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 11/04/2019

Dei 5 estrelas e favoritei pois amei!
Até onde o amor alcança é um livro de contos escrito pelo autor Júlio Hermann sendo de literatura nacional.Recebi em parceria com ele. Conheci pessoalmente no lançamento dele no shopping Pátio Paulista e foi incrível , ele é muito simpático e demais.

Conteúdo do livro na catalogação é classificado como contos brasileiros e poesia brasileira mas não é só isso o livro muito pelo contrário os textos dele tem muito sentimento e mensagens que cada capitulo possui uma música diferente, ou seja, o livro possui uma playlist e que playlist pessoal posso citar: Ed Sheeran, Brayan Adams, Shawn Mendes, Coldplay, Lionel Richie, Sam Smith, Jão e entre outros. Essas foram minhas favoritas. Os contos que ele escreveu faz você se transportar sobre as coisas que o Júlio nunca falou. Assim esse livro me tornou meu favorito e um detalhe você pode ler em qual sequencia quiser que fara sentido.

Minha análise eu amei esse livro tanto que li rapidamente por isso um dia pretendo reler e será um prazer e mais esse livro tem incríveis ilustrações de cair o queixo, marquei com os post-it minhas músicas favoritas, quando se ler esse livro dá vontade de ficar lendo até acabar e amando as palavras do Júlio fazendo que se encantar com tua escrita.Indico muito você ler e descobrir até onde o amor alcança.

@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/04/resenha-ate-onde-o-amor-alcanca-julio.html

Marina Mendes 24/12/2021

Talvez estar apaixonado seja uma das melhores sensações da vida. Saber que existe alguém que faz seu coração bater tão forte alegra o nosso dia, mas abrir o coração e deixar tudo para trás quando o amor acaba pode ser difícil. Mostrar vulnerabilidade, raiva, tristeza, perdão e reconhecer erros é o melhor caminho para crescer de verdade.

eloh massoni 04/05/2023

Até onde o amor alcança.
- Livro super rápido e tranquilo;
- Boas músicas no decorrer da leitura;
- Sempre adorei a escrita do Júlio Hermann, apesar de sua profundidade com as palavras, ainda assim traz um conforto indescritível ao ler que nem vemos o tempo passar;
- Recomendo muito a leitura :))

4/5 ?

Ítala Morgana Leite 27/02/2021

“Me disseram que, em algum momento, conseguirei seguir em frente e começarei a acordar para as pessoas outra vez.” (p. 10)
Até onde o amor alcança é um livro sobre sentimentos. São crônicas de um eu-lírico que narra seus relacionamentos de forma sincera e poética. Nas crônicas conseguimos entender como ele se sente diante da vida, das relações e do esquecimento.
____________________________________
Comprei esse livro ano passado, achei a capa linda e ele estava relacionado, na amazon, com alguns livros que eu amo, então decidi comprar junto com outro do mesmo autor.

Gente, como esse livro é lindo materialmente falando.

Os desenhos são perfeitos, a capa tem um material aveludado, letras em alto relevo, com cores lindas. As páginas são de um papel mais grosso também, não vou saber dizer o nome do papel. Mas posso dizer que eu fiquei encantada.

Enquanto as crônicas, eu me senti conversando com o eu-lírico a todo momento. Como se nós estivéssemos em uma conversa casual e ele me contasse sobre a vida.

O ponto primordial que eu achei, foi que em cada texto ele nos da uma música para que possamos ouvir enquanto fazemos a leitura. Gente, isso dá tanta diferença no texto, que quando ouço a música depois de ler, parece que eu tô vendo um filme.

Já escrevi textos assim, com músicas para ouvi, mas lendo textos que eu desconhecia, me deram tanta emoção. Eu fiquei simplesmente apaixonada.

site: https://www.instagram.com/p/CLm--7SDFP_/

Alice216 06/01/2022

Até onde o amor alcança
Nesse livro dei 5 estrelas, apesar de alguns textos me cansarem. Mas achei esse livro muito bem escrito, gostei dos textos não terem títulos, me deu uma sensação de continuidade. Confesso que não ouvi nenhuma das músicas que acompanham os textos, não consigo ler ouvindo música alguma, me dá bloqueio.

"Você foi o livro que eu deixei um mês na cabeceira da cama com o marcador no último capítulo, por medo de terminar."

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 27/03/2019

Simplesmente perfeito
Esse é o tipo de livro que você vai terminar de ler e sentir que teve uma conversa com um amigo, aquele amigo que você conta tudo o que não fala pra mais ninguém, aquele que você sabe que mesmo estando errado não vai ser julgado, que ele vai apenas te escutar, e na hora certa quando você menos esperar vai dizer a coisa certa, aquilo que você estava precisando ouvir.

Entrelivros_efilho 12/04/2019

📖❝Foi doloroso.
Mas existe algo de bonito em amar alguém a ponto de doer.
E deixar-se ir.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foi meu primeiro contato com a escrita do Júlio e estou apaixonada, agora entendo porque ele arrasta milhares de leitores para ler o que ele escreve, todos os elogios são merecidos.
Neste livro acompanhamos a reflexão e questionamentos de um homem sobre seu relacionamento que acabou, mas que ainda deixou para trás amor e muitos sentimentos à flor da pele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝A gente jurou que duraria para sempre
Sem se dar conta de que
O amor não vive de juramentos.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Júlio escreve com uma sensibilidade sem tamanho, sua escrita é poética, leve e ao mesmo tempo intensa e carregada de dor, suas palavras nuas e cruas nos leva a refletir sobre as várias fases após o término de um relacionamento e também como se reinventar e recomeçar mesmo com o coração partido.
Foi doloroso me identificar em alguns trechos, mas Júlio sabe com maestria tocar e confortar o coração de quem lê suas palavras.
📖❝Uma hora isso muda
Uma hora eu volto pra casa e encontro alguém para me acompanhar no caminho.
Uma hora.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não posso deixar de parabenizar a @faroeditorial pelo trabalho incrível nesta edição, por várias vezes pausei a leitura para admirar a diagramação, todas as páginas tem uma ilustração referente ao momento da história e cada começo de página tem uma música, a playlist é linda.
Uma leitura que pode ser rápida, mas que deve ser apreciada lentamente, e várias vezes na vida.
Amei e super recomendo!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝Amores permanecem para sempre, por mais que insistam em se despedir.❞

site: https://www.instagram.com/p/BwIjo4ag5fv/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6