Até onde o amor alcança

Resenhas - Até onde o amor alcança

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@semprelendodapri 31/03/2019

5 estrelas e favoritado!
Com uma narrativa poética Júlio nos envolve nesse livro espetacular, emocionante e real. Para aqueles que já sofreram e sentiram o coração quebrar, ele nos mostra claramente como é ter alguém ao lado, como algumas coisas se perdem no caminho e como "podemos" superar.

Esse foi o primeiro livro que li do autor e agora entendo completamente o fascínio de todos que leram sua primeira obra. Ele tem uma escrita profunda, e dilacerante, que me conquistou profundamente, e me tirou lágrimas do começo ao fim. Um obra única.

Não posso deixar de falar o quanto a edição está belíssima, todas as folhas com ilustrações, dando aquele toque mais que especial e mostrando o tanto de carinho que foi colocado ali.

Bya/ @thebook_andthegirl 05/04/2019

"Mas o amor não é a parte bonita. É o que, apesar de tudo, permanece "
O amor é sentimento complexo se pararmos para analisar, afinal ele nos muda de maneira inenarrável, e na mesma proporção que nos faz sentir bem; ele machuca, nos fazendo enxergar a vida por outras vertentes. Não é porque amamos que estamos isentos de sofrer, de nos machucar e machucar quem amamos, não nos impede de desiludir; quando amamos devemos ter plena ciência de que nem sempre teremos uma história linda e de arrancar suspiros para contar, por vezes contaremos o quão agoniante é sofrer por esse sentimento; o quão desmotivados e desacreditados poderemos vir a nos tornar e por vezes só precisaremos colocar para fora o que machuca, o que nos puxa para baixo e quem sabe assim não seguiremos em frente em busca de novos amores, de novas histórias para contar. Sabe, o amor sempre mudará nossas vidas, nossa maneira de pensar e viver. ⠀

Em Até Onde o Amor Alcança é isso que iremos ver, não o lado bonito de amar, mas sim o lado triste que todos tentam fechar os olhos ou que nunca ousará contar - a desilusão, a dor que por vezes é amar.

"O mais triste das palavras é que há vezes em que elas não comunicam nada." ⠀

Com uma narrativa poética Júlio Hermann nos emociona em cada linha, em cada página. É um grito para uma alma dilacerada pelo amor, ele expõe as dores, mostra as cicatrizes de tal maneira que nos arranca completamente o fôlego, é triste, doloroso e real. O amor não se torna menos fascinante e belo quando machuca, não esqueceremos nunca uma decepção, mas podemos superar e lutar para que isso não se repita. ⠀

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e devo confessar que agora entendi o porquê de tantos elogios, em diversos momentos eu senti como se estivesse em um diálogo com ele, eu respondia suas indagações, me identifiquei com certas passagens e isso tornou a leitura incrível, fascinante e única. Um livro que super recomendo, mas com o aviso: não, essa não é uma linda história de amor meus queridos. ⠀

"Amores permanecem para sempre, por mais que insistam em se despedir."

site: https://www.instagram.com/p/BvuwZGdgyL9/

Faces EM Livros 12/04/2019

Uma romântica assumida
“O que eu sei hoje é que um homem não entra duas vezes no mesmo amor.”
⠀⠀
Desde que o @julioherman anunciou em suas redes sociais o lançamento de Até onde o amor alcança, me vi abraçada de amor por mais uma de suas obras. E parabéns, @faroeditorial pela qualidade do material e pelo investimento é um autor genial!
⠀⠀
Até onde o amor pode alcançar? Eis uma pergunta difícil, que podemos obter durante a leitura do livro. O Julio não escreve sobre um tipo de amor, mas traz as suas fases: desde a perda até a redescoberta de amar a si mesmo. Uma obra que trabalha um tema atemporal e fala para adolescentes e adultos que o amor é um sentimento mútuo, e que ele dura o ‘SEMPRE” em que nos permitimos sentir amados.
⠀⠀
E quando tudo termina? De forma honesta, o autor tece conselhos através das palavras, sob a seguinte alegação: “ Recomeços são necessários”. E eu encontrei verdade aí. Nem sempre permanecemos com quem ou que queremos. O ciclo da vida é contínuo, sendo possível nos conhecer cada vez mais. É pela maturidade que compreendemos o amor próprio e que nem sempre amar é estar perto, mas se trata de querer o bem do outro.
⠀⠀
Com uma jogada de mestre, Julio nos permite ler os seus textos ouvindo música. Cada uma delas está relacionada com a mensagem principal. Suas palavras enaltecem canções antes adormecidas, e que agora, ganha um novo significado para quem lê e ouve.
⠀⠀
A @faroeditorial lapidou um tesouro para abrilhantar a nossa estante, sob um cuidado de revisão e diagramação do livro. Enquanto leitora, me sinto na obrigação de indicar essa obra para os leitores que esperam uma mensagem acerca do amor. Aprendemos com essa leitura que cada amor é único e insubstituível. Aqueles que passam por nossas vidas deixarão marcas eternas, e é com elas que amadurecemos. Uma leitura profunda, que pode ser dolorosa e acalentadora.
⠀⠀
De que maneira o amor te alcançou hoje?

site: https://www.instagram.com/p/BwCgXzzh7gO/

Entrelivros_efilho 12/04/2019

📖❝Foi doloroso.
Mas existe algo de bonito em amar alguém a ponto de doer.
E deixar-se ir.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foi meu primeiro contato com a escrita do Júlio e estou apaixonada, agora entendo porque ele arrasta milhares de leitores para ler o que ele escreve, todos os elogios são merecidos.
Neste livro acompanhamos a reflexão e questionamentos de um homem sobre seu relacionamento que acabou, mas que ainda deixou para trás amor e muitos sentimentos à flor da pele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝A gente jurou que duraria para sempre
Sem se dar conta de que
O amor não vive de juramentos.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Júlio escreve com uma sensibilidade sem tamanho, sua escrita é poética, leve e ao mesmo tempo intensa e carregada de dor, suas palavras nuas e cruas nos leva a refletir sobre as várias fases após o término de um relacionamento e também como se reinventar e recomeçar mesmo com o coração partido.
Foi doloroso me identificar em alguns trechos, mas Júlio sabe com maestria tocar e confortar o coração de quem lê suas palavras.
📖❝Uma hora isso muda
Uma hora eu volto pra casa e encontro alguém para me acompanhar no caminho.
Uma hora.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não posso deixar de parabenizar a @faroeditorial pelo trabalho incrível nesta edição, por várias vezes pausei a leitura para admirar a diagramação, todas as páginas tem uma ilustração referente ao momento da história e cada começo de página tem uma música, a playlist é linda.
Uma leitura que pode ser rápida, mas que deve ser apreciada lentamente, e várias vezes na vida.
Amei e super recomendo!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝Amores permanecem para sempre, por mais que insistam em se despedir.❞

site: https://www.instagram.com/p/BwIjo4ag5fv/

dayukie 12/04/2019

"[...]
A escrita do autor torna as poesias muito interessante, pois ele consegue passar a sensação de que esse livro foi escrito por alguém que te entende, que já tenha passado por tudo que você passou, já sentiu o que você sentiu e já esteve naquele lugarzinho “despedaçado” em que todos nós já estivemos em algum momento de nossas vidas.
Como essa é a minha primeira experiência com o autor, tive uma impressão muito positiva, além do livro trazer poesias e contos incríveis, consegui me sentir “ligada” a ele e adorei o fato da sensação de entendimento. Que tudo o que senti em algum momento não era “frescura” ou coisa semelhante.
Além disso, a editora Faro fez um ótimo trabalho visual. A capa do livro é linda e atrativa, além de haver artes em cada página. Colorida e delicada, ele nos oferece um sentimento bom a leitura, tornando as poesias mais delicadas e até mesmo intimistas.
Não encontrei nenhum erro ortográfico, além de uma diagramação impecável, tornando a minha experiência melhor a cada página lida.
Esse é o tipo de livro que a gente tem vontade de guardar em um potinho de tão maravilhoso que é e só o que me resta é recomendar muito a leitura, não importa para quem seja, apenas leia, tenho certeza que você irá se identificar com alguma poesia e não há dúvida que ela irá te tocar, da mesma forma que me tocou."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/AteOndeOAmorAlcanca

Beta Oliveira 17/04/2019

Falar de amor é complicado demais. Porque parece ser um sentimento que não cabe em palavras. Porque outros não vão achar “legal”. Falar de amor é importante, em um mundo onde ele se mostra cada vez mais necessário. Às vezes, as histórias são transitórias e trazem aprendizados para a nossa vida.
O livro tem um projeto gráfico encantador. Se o anterior era marcado pela cor azul, este viaja brincando em tons de vermelho, não muito forte, branco e rosa. Bem a ver com a história.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/04/cap-1477-ate-onde-o-amor-alcanca-sobre.html

Leonardo 15/04/2020

Afinal, o que nos torna humanos? Talvez seja a nossa capacidade de amar.

Lendo esse livro do Júlio Hermann eu acredito cada vez mais nisso, o amor em si é algo tão amplo que já foi usado e explorado em livros, filmes, séries… Na literatura mesmo o amor sempre está ali presente, assim como nos textos que compõe Até Onde o Amor Alcança!

A obra é composta por diversos contos, ou melhor, fragmentos. Sejam esse fragmentos de sentimentos que rondeiam nossos pensamentos, memórias que insistem em vir a superfície… Tudo de forma muito poética e embalada com diversas músicas maravilhosas.
“Assim, eu gostaria de pedir para você colocar o amor como prioridade em cada uma das coisas que fizer na vida. Ainda que haja motivos para chorar, ficar triste, sentir angustia atrás de angústia, cada uma das pragas que nos cercam nos certificar de que o amor ainda respira. Com ele, nós permanecemos vivos.”

Falando nas músicas, todo início de fragmento contém uma música, recomendo fortemente que você escute todas que o autor indica (eu mesmo estou procurando uma playlist no Spotify agora mesmo!), entre as bandas e artistas que estão presentes tem Ellie Goulding, The Lumineers, Twenty One Pilots, Nando Reis… Amo todas essas bandas e ver elas no papel me deixou maravilhado!

O livro se divide em algumas fases, todas parecem ser logo após um término, onde existe aquele vácuo em que você precisa se redescobrir sem aquela pessoa, entender quem você é para que possa se permitir. É muito bonito ver como o autor lida com esses sentimentos e vê-los transcritos nas páginas ilustradas é como se o coração do autor estivesse a mostra para quem se aventurar e ler um pouco de suas ideias.

Fui lendo Até Onde o Amor Alcança de forma leve, lendo alguns fragmentos por dia e dando o tempo necessário para que ele florescesse na minha mente e no meu coração, recomendo o mesmo com todos! Esse livro realmente merece ser apreciado aos poucos.

Parte do encanto da obra está nos detalhes propostos pela diagramação, a Faro realmente caprichou (como eles sempre fazer), na edição deste livro, que transborda amor! Até onde o amor alcança? Até onde você se permitir!
Me perguntaram se eu preferiria morrer a viver na miséria. Precisei pensar um pouco. O amor me deixou miserável tantas vezes. E todas as vezes que isso aconteceu, valeu a pena. Prefiro viver, eu respondi. As misérias não duram para sempre.

site: http://oporaoliterario.blogspot.com/2020/03/resenha-ate-onde-o-amor-alcanca.html

Guido Alexandre - @lendocomotempo 02/06/2019

Ele é um livro para ser lido com o coração. ❤
Quando comecei a leitura dele não consegui mais parar, fiquei muito envolvido com a história do início ao fim.

O Júlio escreve de uma forma muito clara e compreensível, facilitando essa aproximação que o leitor sente quando está lendo o livro.

O livro aborda algumas fases de um relacionamento, primeiro o fim, depois um novo começo com outra pessoa. Vamos acompanhando e sentindo tudo o que está escrito.

Ele está repleto de ilustrações, mais uma vez a @faroeditorial fazendo um excelente trabalho de diagramação. Cada ilustração tem referência na história, isso expandiu a leitura de uma forma incrível.

Só posso pedir que leiam esse livro, com toda a certeza ele não vai decepcionar você.

❝Quando o sentimento é muito maior que a carga emocional que já carregamos, o corpo inteiro sente. Seja para o bem ou para o mal.❞ Pág. 13

Kellsin | @blogumaamanteliteraria 16/05/2019

APAIXONANTE!
"Até onde o amor alcança" é o segundo livro do autor lançado pela Faro e é um livro extremamente sensível, que leva o leitor a explorar através de contos e crônicas esse universo complicado dos relacionamentos. Ele nos traz o amor em suas diversas nuances.

O Júlio tem uma escrita carregada de sentimentos e ensinamentos que nos fazem refletir, e nos encantam do começo ao fim. Apesar desse ser o segundo livro do autor publicado, eu não li o anterior, mas sabe aquele sentimento de necessidade? É exatamente o que estou sentindo, eu necessito ler "Tudo que acontece aqui dentro" para ontem.

Nessa obra podemos sentir que o autor abriu seu coração e deixou as palavras escaparem, algo que eu admiro muito pois expor meus sentimentos e pensamentos é algo que está bloqueado dentro de mim. Desde o inicio eu senti que esse foi um livro escrito para mim. Era algo que eu precisava muito naquele momento e isso me emocionou.

Além de ser uma ótima dica para quem está naquela ressaca literária.

Três Leitoras 25/05/2019

Resenha: Até onde o amor alcança
Neste livro, o Júlio trouxe toda a magia de estar apaixonado, mas também todos os sentimentos que surgem quando o relacionamento acaba e você não sabe o que fazer com aquele amor e com a dor.

Durante a leitura, me conectei com os sentimentos que eram trazidos a tona e por muitas vezes fiquei pensando que perder um amor e ficar com esta dor, faz com que a gente viva as fases como a do luto: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.... E também, como essas vivências podem ser distintas e ao mesmo tempo semelhantes para cada pessoa.

A cada texto, vivi os sentimentos ali expressados. Os senti como se fossem meus, mas na verdade por muitas vezes eram... Sentimentos e situações saíram da minha memória e me tocaram de forma profunda e foi aqui que me vi completamente apaixonada por esse livro. O Júlio fez com que eu não me sentisse sozinha, não sou a única que viveu sentimentos assim.

Além de viver todos esses sentimentos, os textos foram me fazendo refletir sobre a importância de nos livrarmos de sentimentos de culpa, de conceder o perdão e também de reconhecer meus erros e no que preciso evoluir.

O processo de leitura foi incrível, cada texto é iniciado com uma música e quando percebi isso, corri para o Spotify e encontrei a playlist criada pelo autor e a minha recomendação é LEIA ESCUTANDO CADA UMA DAS MÚSICAS, o efeito será devastador.

Um outro espetáculo a parte é a edição e diagramação do livro. Com cores e ilustrações deliciosas, todas conectadas ao texto e sentimentos expressados. Então, se você é amante de livros assim, precisa urgentemente ler este, te garanto: você vai amar!!!

Terminei minha leitura, querendo muitos abraços quentinhos. Pensando em como é bom amar, até mesmo quando os relacionamentos acabam. O amor é transformador, o amor é libertador, o amor é benevolente e com toda a certeza, o amor nos faz ser uma pessoa melhor... E até onde ele alcança? Até onde eu me permitir viver.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/05/resenha-ate-onde-o-amor-alcanca.html

Helana O'hara 31/05/2019

Um livro simples e cheio de sentimentos
Até o Amor Alcança é um livro inspirador. Com cerca de 170 páginas, textos únicos e uma diagramação de encher os olhos, a Faro Editorial trás aos leitores mais um livro de encher os olhos e aquecer o coração.

Claro, que, tratando-se dos textos de Júlio Hermann não poderia ser diferente! O primeiro livro que li dele, me emocionou muito. Confesso que por anos senti falta de alguém que escrevesse e falasse de sentimentos são abertamente como Caio Fernando Abreu e senti algo tão bom vindo do Júlio que não pensei duas vezes em compara-los.
Até Onde O Amor Alcança, mais uma vez Júlio nos trás textos onde mostra que amor é nobre e nem sempre dá certo e que tá tudo bem. Sentir dor depois do termino de um relacionamento, de um fora, subir uma expectativa são coisas que acontece com todo mundo e saber se expressar sobre isso é nobre.
Em cada texto e palavra lida, Júlio consegue fazer o leitor se conectar com suas palavras. De uma forma clara e simples a gente vai notando que o amor pode alcançar tudo na vida e saber que nem sempre aquela pessoa vai retribuir na mesma intensidade. Cada ser humano é diferente e a graça é isso.

Muito do que Júlio escreve eu já senti. E sinto, cada palavra e frase escrita eu notei em mim em como aquilo já foi superado e pode acontece novamente. Os textos me fizeram refletir em como é importante a gente não ter o sentimento de culpa, reconhecer quando acerta e erra e saber o verdadeiro significado da palavra perdão.
E a cereja do bolo, fica para as músicas. Cada texto escrito vem com uma música para você escutar enquanto lê. Playlist é sempre bom nessas horas.

Até O Amor Alcança é um livro com textos nobres que a gente ama e aprende um pouquinho com cada um, Vale a pena apaixonar-se.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 13/09/2019

lindo!
"Mas o amor não é a parte bonita. É o que, apesar de tudo, permanece"

O amor não vem com um manual de instruções, às vezes entramos em um relacionamento de cabeça, se entregamos completamente e criamos muitas expectativas sobre o outro. Relacionamentos se desgastam com o tempo e nesse livro de contos o autor fala muito sobre isso e como é fácil colocarmos a culpa sempre na outra pessoa, quando na verdade ela pode ser de ambos.

O livro é dividido em três partes:

Redescobrir-se;
Se permitir outra vez;
Reerguer-se outra vez;

Os contos são sobre um término e como é difícil e angustiante a dor da despedida, se permitir amar outra vez e se reerguer.

“Assim, eu gostaria de pedir para você colocar o amor como prioridade em cada uma das coisas que fizer na vida. Ainda que haja motivos para chorar, ficar triste, sentir angustia atrás de angústia, cada uma das pragas que nos cercam. Nos certificar de que o amor ainda respira. Com ele, nós permanecemos vivos.”

Esse livro mexeu profundamente comigo e eu li na hora certa, as palavras me acertaram em cheio e me fizeram refletir sobre o que eu estou vivendo no momento e o que eu devo fazer a seguir. Todo término é triste, mas o autor nos mostra que mesmo assim vale a pena amar. Amar é uma das melhores sensações da vida e sabemos que ninguém morre de amor, precisamos se permitir, perdoar, reconhecer os erros do passado e tentar acertar daqui pra frente.

Não foi minha intenção, mas talvez essa resenha pareça mais como um conselho. É que eu queria mostrar o quanto esse livro me ensinou, me fez refletir e me fez bem. Gostaria que outras pessoas também se sentissem assim, por isso indico que leiam!

A edição da Faro Editorial está maravilhosa e o livro tem uma playlist incrível que eu estou viciada!

Uma música que não está na playlist e combina muito com o livro é a “Amor para Recomeçar do Frejat” – “Desejo que você tenha a quem amar e quando estiver bem cansado. Ainda, exista amor pra recomeçar”

Obrigada Júlio por essa obra linda e por ter me feito sonhar com o amor novamente.

site: www.instagram.com/pintandoasletras

Aninha | @pactoliterario 13/08/2019

Depois de ler várias resenhas positivas a respeito do Júlio Hermann e de seus textos, decidi que era a hora de conhecer um pouco da escrita do autor.

Confesso que eu não sou muito fã de ler livros apenas com textos, é muito difícil de eu me identificar com eles. Mas com Até Onde o Amor Alcança foi diferente, parecia que o Júlio havia escrito aqueles textos exatamente para mim, mesmo sem me conhecer.

"Deixar alguém ir é um processo doloroso que nos exige certo esforço. Por que precisamos voltar tanto assim para segurar o outro conosco mais tempo? Insistência burra. Hoje você tem seus problemas, eu tenho os meus. Eles são completamente diferentes."

No início de cada texto tem um título de música diferente, eu adorei, pois me permitiu conhecer várias músicas diferentes e é ótimo para entrar no clima do livro.

Esse não e um livro que você deve ler rapidamente, é aquele tipo de leitura que você deve ler com calma para conseguir captar a mensagem que o autor passar durante o livro, ainda mais se você estiver passando por um período difícil em seus relacionamentos.

"A gente jurou que duraria para sempre sem se dar conta de que o amor não vive de juramentos."

Manterei esse livro sempre por perto, pois quando eu estiver passando por alguma fase ruim irei pegar o livro para ler, sei que as palavras do Julio irão me confortar de alguma forma.

O projeto gráfico do livro está maravilhoso, uma das edições mais bonitas de minha estante. Temos várias ilustrações durante a leitura que tornam o aspecto visual do livro lindíssimo. A editora caprichou bastante!

Com certeza futuramente irei ler o primeiro livro do autor, já estou ansiosa para ter mais livros do Júlio em minha estante.

"Esses foram, provavelmente, os meses mais dolorosos de nossa vida juntos. Eu ainda tinha a minha do lado de fora de nós, você continuava com suas obrigações que não diziam respeito a mim. No entanto, no meio de tudo, existia algo que era nosso."

www.instagram.com/pactoliterario

Michelly 21/07/2019

Blog Vento do Leste
“Até onde o amor alcança” é um livro que fala sobre o final (nada feliz) de um relacionamento. De forma leve e direta, o autor compartilha um pouco da dor e a culpa de ver o fim de uma relação com tantas promessas não cumpridas, de corações magoados e assuntos mal resolvidos. Júlio Hermann fala sobre as palavras que não foram ditas, da culpa que insistimos em tomar posse sem deixar que o outro carregue a sua parcela também.

Durante as mais de cento e setenta páginas o autor nos presenteia com contos cheios de poesias e sinceridade. Sem o final feliz dos contos de fadas, neste livro o amor é trazido para realidade para lidar com os problemas do dia-a-dia e lutar contra o tempo. Para lidar acima de tudo com a dúvida. A dúvida sobre os nossos próprios sentimentos e tentar lidar com a incerteza que é carregar um pedaço de outra pessoa sem saber se é o certo a se fazer.

Por mais que você, leitor, não entenda nada sobre o que é chegar ao fim de um relacionamento, você irá entender cada frase e cada texto deste livro. Júlio Hermann tem o dom de deixar o leitor passear por todos os seus medos e dividir o peso de entender em qual momento as coisas começaram a sair dos eixos. Ao mesmo tempo em que tudo começa a fazer sentido e a dor no peito vai dando espaço para um sentimento mais leve.

Eu me surpreendi demais com esse livro. Conheci o autor através dos textos que vários amigos compartilhavam nas redes sociais e acabei chegando até o juliohermann.com. E gente do céu, uma infinidade de crônicas para guardar no fundo do coração. Por isso, fiquei feliz quando a Faro Editorial anunciou o lançamento do novo livro do autor. Além disso, eu sabia que a editora não decepcionaria e faria um trabalho maravilhoso. Teríamos uma edição apaixonante.

site: https://www.ventodoleste.com.br/2019/04/resenha-ate-onde-o-amor-alcanca-de.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6