Senhor Tempestade

Resenhas - Senhor Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Celia 17/07/2019

Maravilhoso
Gael é um renomado advogado criminalista, construiu um vida perfeita, daquelas de comercial de TV, um atitude profissional muda toda a sua vida.
Babi é mãe solteira, Bruno, seu filho é sua razão de viver, ela é antes de tudo uma lutadora que foi forçada a crescer .
Senhor Tempestade já começa a história quebrando o meu coração em mil pedaços, que chute no estomago foi esse!!! Quando comecei a ler essa história estava ciente do que iria acontecer, mas só não sabia que a autora iria me envolver antes com os personagens, e olha isso realmente me quebrou e me fez ser mais solidária e entender toda a dor e culpa que o Gael carrega. Como eu queria que ele aceitasse a mão que era estendida para ele, queria eu abraçar ele e falar que ele não podia carregar essa culpa para sempre, só de relembrar o que ele passou me emociona e me leva lágrimas aos olhos. .
Duas almas quebradas e sem esperanças, uma criança que é e será a luz na escuridão da vida deles.
Senhor Tempestade é uma história que tem uma trama envolvente e fluída, com ação, suspense, romance, que me prendeu do início ao fim (que emocionou muito, em determinado momento eu chorava tanto que tive que parar, respirar, para continuar a leitura), com protagonistas fortes, com um senhor 'vilão', com bons personagens secundários.
Falando sobre personagens secundários, preciso falar sobre o maravilhoso Pedro, amigo de toda vida do Gael, todo mundo merece um amigo como o Pedro, que personagem maravilhoso, ele nunca desistiu do seu amigo e ainda se tornou um baita amigo para a Babi. Logo teremos o livro contando a história do Pedro .Ahhh, a Lucy Foster vai ter que rebolar para me fazer shippar a Jordie com o Pedro, ela não merece o Pedro, pronto falei!.
Peguei esse livro com alguma expectativa, porque só li elogios dele, Senhor Tempestade superou as minhas expectativas, esse foi o primeiro da Lucy Foster que eu leio e já quero outros..
Leiam e se emocionem com essa história.

"...aprendi que a vida dá voltas e, por diversas vezes, ela vai acabar parando no mesmo lugar, permitindo que você tenha oportunidade de consertar algo que deixou pendente lá atrás..."

"Aprendi que as pessoas podem estragar alguém por tanto amor. Mas também aprendi que o amor cura. Aprendi que nem tudo nesta vida tem solução..."

PS: achei de uma baita sensibilidade da Lucy Foster usar o caso do Rafael Braga/Pinho Sol na retomada da carreira
Isabella 17/07/2019minha estante
Adorei a resenha!! ?? Respirando fundo para embarcar nessa história!!!

Isabella 17/07/2019minha estante
Adorei a resenha!! Respirando fundo para embarcar nessa história!!!

Celia 17/07/2019minha estante
Isabella, depois quero saber o que você achou.:)

Isabella 19/07/2019minha estante
Celia, o livro é realmente maravilhoso!! Amei!! A gente começa e quer terminar num fôlego só!!

Celia 19/07/2019minha estante
Isabella, não te falei. Gostei tanto que comprei o físico. Chorei muito na despedida do Gael com as alianças.

Eliana Portella 15/08/2022

Romance. Drama. Suspense. Sensualidade
Um advogado bem sucedido em todos campos de sua vida: Profissional competente, marido apaixonado, pai dedicado. Carreira de sucesso e casamento perfeito.

Gael é lindo, arrogante e implacável quando está diante de um juiz, um promotor e um júri. Porém, nem sempre o cliente que paga mais é o que merece perdão, mas Gael não se importa com a verdade e nem com a justiça, o que ele quer é vencer.

Babi é uma menina cheia de energia. Carinhosa e alegre apesar das rasteiras que a vida lhe passou. E mesmo sofrendo grandes perdas, levando uma vida solitária, cheia de restrições e tendo que se esconder, ela encontra motivos todos os dias para sorrir e cuidar de seu filho, o pequenino e doce Bruno.

Gael descobriu da pior maneira que nem sempre uma posição de status significa segurança. Seu mundo ruiu, seu coração sangra e viver tornou-se o seu pior pesadelo.

Babi vai cruzar o caminho do Senhor Tempestade como um dia sol, cheio de luz e céu azul. E com sua personalidade atrevida e falante, vai desafiá-lo a recomeçar.

Um segredo. Muitas mágoas. Desejo de vingança. Uma história de amor e perdão.
@sandraalmeidaeseuslivros 29/05/2023minha estante
Como sempre a Sra arrasou na resenha sem dizer se gostou ou não, como eu muitas vzs kkkkk. O livro é arrastado demais. A história é boa, mas confesso que o Gael apesar do que passou foi muito infantil com a Babi e imaturo demais. A vida e a rateira que tomou com certeza deveriam ter deixado ele mais maduro e não tão infantil. Enfim , acho que fui com muita sede ao pote

Eliana Portella 29/05/2023minha estante
Então, né?rs Eu prefiro sempre mostrar o lado positivo, o que eu acredito que irá convidar novos leitores a conhecer a história, independente da minha opinião pessoal. Bjs?

@sandraalmeidaeseuslivros 31/05/2023minha estante
Certíssima

Re Lemos 13/03/2021

Perfeito ??? super recomendo...
Eu ainda estou em busca das palavras certas para descrever esse livro, "Senhor Tempestade", vale cada minuto lido, cada minuto de sono rsrsrs.
Lucy Foster escreve maravilhosamente bem, o livro tem uma narrativa deliciosa, você consegui visualizar a cena acontecendo a sua frete, como se estivesse em um cantinho assistindo tudo. O livro vale muito a pena e deve ser lido, trata de assuntos importantes para se discutir, cheio de reflexões, o mais importante passa diversas vezes a mensagem para que as mulheres e homens também, observem que talvez você esteja sofrendo com uma pessoa abusiva e nem sabe isso é algo deplorável, o abusador muitas vezes se faz de vítima e joga a culpa dos maus tratos encima da pessoa inocente.

Gael, é uma pessoa sensacional apesar do seu temperamento, explosivo, ele após perder a mulher e a filha, que foram assassinadas tenta se auto destruir como eu já havia dito nas primeiras impressões. Ele não esperava encontrar Babi...
Barbara é uma fortaleza de mulher, também perdeu tudo, seu pai fora assassinado, perdeu sua juventude. Sofreu muito com o pai do seu filho. Ela é mãe solteira, com um filho pequeno para sustentar, e fugindo do pai da criança, pensa que é "só isso", a mulher sofreu com um relacionamento abusivo, violência doméstica e tantas outras coisas.
Babi e Gael se vêem apaixonados depois de uma encontro um tanto quanto engraçado eu diria.
Mesmo apaixonados os dois tem pendências de suas vidas para resolver, coisas essas nada fáceis, ela tem medo de se entregar e sofrer novamente, ele precisa vencer um luto que o corroe por dentro. Porém a paixão e a atração dos dois é mais forte, e acabam se rendendo, começando um relacionamento digamos que atropelaram os problemas.

Acreditem não falei nem trinta por cento do que acontece na história, eu durante a leitura muitas vezes me vi prendendo o fôlego e parando para respirar. Gael é um homem tão INTENSO e faz tanta merda que as vezes eu pensava PQP, não acredito que ele fez isso, o ciúmes grita tão alto nele que o bicho não enxerga e nem ouve nada. Contrapartida tem Barbara que é um doce, porém "osso duro de roer", ela já está entre minhas mocinhas favoritas, é uma mulher de fibra soube se impor e fez Gael enxergar que que enquanto ele não abandonasse o luto que nada daria CERTO entre eles.

A cereja do bolo ou melhor do livro, é o Bruno filho da Babi, coisa mais linda essa criança. O amor que ele tem por Gael, é algo extraordinário, cada vez que ele salvava, Gael de ter uma crise de pânico eu me apaixonava cada vez mais. E quando a criança fala que o escolheu pra ser pai dele? COISA LINDA, GENTE!
Preciso dizer que na hora que Gael resolve realmente deixar o luto, aquele bendito depoimento no cemitério, me destruiu em LÁGRIMAS, senti a dor dele em cada palavra e ao mesmo tempo o alívio em poder virar a página, voltar viver e ser feliz. PORÉM NÃO FOI TAO FÁCIL ASSIM.
MUITA ÁGUA ROLOU ANTES DE TUDO DAR CERTO.

Não posso deixar de falar do Pedro, o nosso Pepê, há ele é um amigo e tanto, fiquei com inveja do Gael ?, e a família do Gael são pessoas maravilhosas de um coração imenso.

Novamente falei demais ?.
Deiva 14/03/2021minha estante
Está na minha lista pra ler.

Re Lemos 14/03/2021minha estante
É lindo demais, leia sim

Line 28/02/2019

Senhor Tempestade-Lucy Foster
Livro maravilhoso. Babi e Gael vem pra nos mostrar que não devemos nos prender às feridas do passado. Que a vida continua e é linda. Que podemos sim reaprender à amar e ser felizes ??
Lucy.Foster 03/03/2019minha estante
Obrigada pela resenha, minha linda!

Janise Martins 31/03/2020

Senhor Tempestade
No início da leitura fiquei meio incomodada com o mimimi do protagonista, mas na continuação da leitura, que aliás, é fluida e envolvente, descobri que ele não fez tanto mimimi quanto pensei, porque o que ele estava passando justificava sua atitude. A história tem dose tensão, um pouco de dor e amor, reviravolta e volta de novo.
Avisando que soltei um pouco de spoiler, não que o livro seja ruim, mas não consegui comentar sem tocar em certos pontos.
Gael encontrou o amor de sua vida quando ainda estava na faculdade. Ele praticamente a adorava, era um devoto de sua esposa. Eu, no fundo não gostei dela. Ela parece daquelas mulheres que mandam no marido e que só sua vontade é que interessa. E ele sempre de joelho. Mas ele ficou de joelho mesmo quando sua esposa grávida e sua linda filhinha foram assassinadas. Ele se desesperou, abriu mão de sua carreira de sucesso na advocacia e se afastou de tudo, exceto de seu amigo de infância, o Pedro. Ele se acabou. Sobrou só a sombra do homem que foi.
Babi está fugindo de seu ex namorado que é pai de seu filhinho, que aliás, não sabe que é pai. Ela tenta se esconder para não cair de novo nas mãos dele que é abusivo. Ela se envolveu com ele quando tinha 16 anos. Aquela fase em que o adolescente pensa que sabe de tudo e que ouvir conselhos dos pais é idiotice. Resultado: só se lascou. E agora com menininho de 4 anos, morando e vivendo mal, ela conseguiu um emprego na escola da irmã de Gael. Lugar onde Gael e Babi se conheceram e tudo passa ser tomar novo rumo na vida dos dois.
Um novo rumo, mas que tem um ponto em comum entre os dois, e que estraga tudo. O ex da Babi está ligado com o assassinato da esposa de Gael. Essa parte eu não gostei muito. Agora, o que eu não gostei mesmo, e fez com que eu tirasse estrelas foi a autora ter continuado a história depois que tudo foi resolvido. Ficou em um blá blá blá sem fim, uma inutilidade. Quando chega o FIM, inclusive está escrito FIM, vem o tal do epílogo. Pelamor! O que já estava demais piorou. Ficou cansativo. Eu gostei de ler até 80%, depois é só encheção.
Gostei dos personagens, da força e coragem da Babi. Lamentei pelo sofrimento do Gael, mas gostei que ele não custou para conhecer que Babi era seu recomeço.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/03/senhor-tempestade.html
@sandraalmeidaeseuslivros 29/05/2023minha estante
Concordo com vc

Samara 08/03/2019

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O
Esse livro é lindo!!! Li ele em 24hrs, não conseguia para de ler... Babi é incrível, e o Gael então... ainda estou suspirando...
Nada foi fácil nesse relacionamento, tiveram que trabalhar muito até terem seu final feliz!!!
Mas o livro é incrível, super recomendo...
Espero que tenha um livro do Pepe...

Val 08/03/2019

Sensacional ??
Esse livro e sem dúvida nenhuma maravilhoso.
Gael é um excelente advogado criminalista, que ama sua esposa e filha, ele adora seu trabalho, mas defender criminosos vai ter um preço muito alto.
Dimitrius é um dos clientes que mais precisa dos serviços do Gael, mas quando Gael se recusa a fazer a defesa dele em um caso de estupro, ele mostra como pode ser ruim.
Uma perda irreparável faz Gael largar tudo e ficar afastado da sua família.
Babi vive e cria sozinha seu filho Bruno, ela trabalha na escola da Jordie que é irmã do Gael, e é lá que ela conhece o Senhor Tempestade.
Ela e Bruno como conseguem dar um novo sentido a vida do Gael, só que um segredo muda tudo.
Pepê é o amigo fiel para todas as horas, ele é o único que sempre acreditou na Babi.
Ele a ajuda e a protege de todo o caos que a vida dela se tornou.

Um advogado, um grego sem escrúpulos, uma menina forte, uma perda e um segredo fazem parte dessa história que eu recomendo!

Val 25/03/2019

Livro muito bom!!!
Leitura com muitos sentimentos e situações que fazem a gente pensar bastante na vida,e vê se estamos dando valor ao que temos. Vale muito a pena!

denise 13/04/2019

Linda história
Nunca tinha lido nada da autora e gostei da forma como ela desenvolveu história. Com certeza vou procurar por mais livros de Lucy Foster. Recomendo.

Thamis 23/05/2019

Lucy arrasa! Que livro! Começa com meu coração em pedaços, mas no desenrolar ele se recupera, se diverte, sente medo, mas o principal e melhor, ele volta a amar.

Tatieli 23/07/2019

Um belo senhor Tempestade
Ele é chato mas legal! Ciumento que ave Maria!!!Poderia um coração morto voltar a bater?
Poderia alguém que se esconde encontrar o amor?

Gael Prieto é um advogado competente, implacável e arrogante. Bem sucedido pessoal e profissionalmente, tem a vida que qualquer um sonharia pra si. Mas um deslize, um erro de julgamento faz com que ele perca o seu maior tesouro.
Agora tudo o que Gael quer é que essa dor pare. E vingança. Isso ele também quer muito.

Bárbara Cardoso é atrevida, falante, amistosa. Mas solitária, porque tudo o que procura é viver em segurança com seu filho. Isso muda quando ela conhece o "Senhor Tempestade".

Entre descobertas e recomeços, um segredo do passado pode colocar tudo a perder

Bya/ @thebook_andthegirl 10/08/2019

Uma tempestade de sentimentos de uma intensidade ímpar.
Gael Pietro é um homem intenso, arrogante e um excelente advogado que ao negar a defesa de um caso de estupro vê sua vida mudar drasticamente. Tudo o que amava lhe fora arrancado de maneira cruel, mostrando para ele que toda escolha, tem uma consequência; fazendo assim que tudo o que havia de bom nele morresse. Seria ele capaz de um dia voltar a amar?
??
??
Barbara tem uma meta em sua vida: viver em segurança com seu filho; ao mesmo tempo em que é atrevida, amistosa e se mostra forte para todos, ninguém sabe as marcas, as dores que ela carrega. Mas sua vida mudar drasticamente quando seu caminho se cruza com o do arrogante e frio Gael e ela vê que talvez não seja a única tão quebrada e marcada pela vida como pensava.
???
???
Ele não quer amar, ela ama e quer ser amada; e a cada dia que passa, a cada encontro eles acabam percebendo que talvez possam ser a cura, a redenção que tanto procuram - mesmo que de maneira inconsciente. Mas a muito mais em jogo e Gael já perdeu demais para se permitir dizer adeus novamente.
Senhor Tempestade foi meu primeiro contato com a escrita de Lucy Foster e confesso que não esperava me apaixonar e me apegar tanto - não somente a essa história, mas aos personagens, que para mim foram um dos pontos altos da história. Fugindo da perfeição que nos são apresentados em diversos livros, aqui nos deparamos com personagens falhos, marcados pelos infortúnios da vida; eles erram, tomam atitudes precipitadas, magoam e são magoados - o que contribuiu para torná-los tão reais e únicos que chegava a doer. Gael mesmo sendo tão arrogante, irônico, por vezes frio e até mesmo cruel - me conquistou, consegui ver além do que ele demonstrava, vi um homem dedicado, intenso e mesmo contra sua vontade inicialmente - extremamente apaixonado e protetor. Já Barbara é aquelas personagens que nos identificamos, queremos colocar em potinho e esconder do mundo; ela achava que seu filho era seu mundo, até conhecer Gael e ver que talvez mesmo por linhas tortas a vida estava lhe dando uma nova chance de ter tudo o que mais queria.

Uma história sobre perdas, segundas chances, sobre perdoar a si mesmo, vingança e acima de tudo: sobre o amor e o quão transformador pode vir a ser esse sentimento. No decorrer da leitura um "mix" de sentimentos fora despertado: fui do ódio ao amor mais profundo, torci e vibrei loucamente para esse casal que foram maltratados pela vida serem feliz, que juntos eles reencontrassem o sentido e a vontade não só de amar, mas de viver. Não podemos deixar que nossas marcas causadas pela perda de quem amamos sejam as correntes que nos manterá presos em uma vida sem cor, em dor sem fim. Mesmo que nossa vida seja marcada por tempestade, devemos nos lembrar que nem sempre será assim, as estrelas que traz beleza so céu, é o mesmo que o amor em nossa vida: deixa ela mais bela. Enfim, um livro que super recomendo para quem ama uma história intensa, envolvente, viciante.

Amandinha 12/08/2019

Antonioaurelio1928