Senhor Tempestade Lucy Foster

Resenhas - Senhor Tempestade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rana le livros 02/04/2023

Um misto de sentimentos
Que livro é esse que te prende e te causa vários sentimentos e sensações.
Começo a falar sobre Babi uma mãe solteira que sofreu mas que nunca deixou de lutar por ela e seu filho. Gael um homem que teve uma grande perda na sua vida e isso o acabou fechando pra o mundo.
Um romance de recomeço, onde eu tive vários surtos. Ficava feliz por Babi e Gael ao mesmo tempo que tinha um ranço de algumas atitudes de Gael e da sua mãe e irmã,mas que no fim depois de muito sofrimento tivemos um final feliz.
Ahhhhhh deixo aqui registrado que o Pedro ou Pêpe é apenas tudoooooooooo nesse livro muito perfeito ??
Já baixei o livro dele pra ler

Jhen 10/04/2020

Quero ler até a lista de compras dessa autora kkk amei!
Um dos melhores livros que li. Há tempos eu não pegava um livro que prendia tanto minha atenção e eu não tinha essa sensação de não querer largar por nada, é  maravilhoso! Obrigada pela indicação My

Gael é um homem que tem sua vida perfeita, tudo o que sempre quis e que move céus e montanhas pra conseguir o que quer, por isso é um baque quando tudo desmorona.
Babi, é uma moça de um coração lindo, forte e empoderada. Está fugindo de algo e luta todos os dias pela sobrevivência dela e de seu filho o Bruno, pensa numa criança cativante?! Impossível não se apaixonar!

A vida de ambos vai se cruzar em um momento crucial, onde um busca vingança e o outro só quer fugir, mas meus amigos se vc acredita em destino não teria outra palavra para descrever, que ambos em todo seu contexto estava destinado a estar na vida do outro.

Gael é um personagem extremamente complexo, que vai nos fazer ter muitos sentimentos, e isso foi algo que amei pois a autora trabalhou muitos questionamentos a partir dele. Foi lindo ver o amadurecimento do personagem, principalmente numa certa questão que eu não curti muito e lá no final a autora trabalhou, foi uma surpresa. A Lucy, em momento algum romantiza nenhuma atitude do personagem, ela trabalha uma pessoa real que erra acerta, mas que precisa amadurecer e muito. E isso acontece!

Já na Babi (meu amor todinho), é uma personagem forte que já passou por situações muito pesadas em sua vida mas que permanece ali, lutando e não desistindo. Empoderada, forte, dona de um amor próprio que minha gente, eu parava o livro pra bater palmas pra essa mulher. Me emocionei diversas vezes com ela e só queria abraça-la e colocar num potinho ?.

No começo do livro você não tem noção da avalanche que vai passar por vc e de tudo que está por vir.
Ah! Vocês precisam conhecer o Pedro ?.

Minha unica ressalva é referente a algumas terminologias, mas não atrapalhou a leitura em nada.

Se você quer um livro onde o romance é construído aos poucos, os personagens são cativantes, tem muita ação e nenhuma enrolação, eu super recomendo!

@_girlbooks

@sandraalmeidaeseuslivros 29/05/2023

Perder pessoas queridas sempre é muito difícil.
Sentir-se culpado por está perda torna tudo mais complicado ainda.
Gael passa por isso, perde tudo e o que não perde ele abandona, como amigos e carreira.
A única pessoa que ainda é presente é seu amigo de infância, Pedro ( que eu quero guardar em um potinho pois é um dos melhores personagens do livro).

Babi também tem uma história complicada, engravidou de um homem escroto e fugiu, vivendo aos trancos e barrancos para poder sustentar Bruno, uma criança encantadora de 4 anos.

A vida destes dois quebrados vai se cruzar e dar uma chance de um recomeço para os dois.

Mesmo entendendo todos os motivos do Gael para suas atitudes, confesso que não me apeguei a ele, achei ele muitoooo infantil.
Babi uma personagem forte e guerreira.
A cereja do bolo mesmo fica para o Pedro e Bruno um garotinho muito especial.

O final do livro poderia ser mais enxuto, mas acredito que os autores, de um modo geral, tem dificuldade em dar um fim aos seus personagens.

Este foi o primeiro livro que li da autora, depois de conhecê-la, na bienal de 2022 em São Paulo.

Anaju 11/12/2023

Foi muito bom acompanhar a cura dos traumas, o quanto os personagens cresceram e tudo se desenrolou.
Em algumas momentos foi bem enrolado sim, mas deu tudo certo no final.

Vic 19/04/2020

Uma trama envolvente!
Eu ainda não consigo explicar o turbilhão de emoções que essa leitura me causou, que me deixou ávida por ler bem rápido, apesar das 703 páginas, onde a autora desenvolveu o livro com uma escrita bem fluída.
Uma trama surpreendente, com personagens fortes, tropeçando em seus erros e buscando melhorar por conta do amor e que tiveram uma evolução incrível ao longo da história.
Eu tive algumas ressalvas em algumas cenas que achei que poderia ser um pouco mais bem desenvolvida.

jana 09/09/2020

Muito bom! Primeiro livro q li dessa autora e gostei muito da escrita.

Mariana.Mena 08/01/2022

Linda história
Adorei demais esse livro,a história de amor do Gael e da Babi,que aquece o coração e nos faz ver que no final o amor sempre vence!!! Super recomendo a história.

Janise Martins 31/03/2020

Senhor Tempestade
No início da leitura fiquei meio incomodada com o mimimi do protagonista, mas na continuação da leitura, que aliás, é fluida e envolvente, descobri que ele não fez tanto mimimi quanto pensei, porque o que ele estava passando justificava sua atitude. A história tem dose tensão, um pouco de dor e amor, reviravolta e volta de novo.
Avisando que soltei um pouco de spoiler, não que o livro seja ruim, mas não consegui comentar sem tocar em certos pontos.
Gael encontrou o amor de sua vida quando ainda estava na faculdade. Ele praticamente a adorava, era um devoto de sua esposa. Eu, no fundo não gostei dela. Ela parece daquelas mulheres que mandam no marido e que só sua vontade é que interessa. E ele sempre de joelho. Mas ele ficou de joelho mesmo quando sua esposa grávida e sua linda filhinha foram assassinadas. Ele se desesperou, abriu mão de sua carreira de sucesso na advocacia e se afastou de tudo, exceto de seu amigo de infância, o Pedro. Ele se acabou. Sobrou só a sombra do homem que foi.
Babi está fugindo de seu ex namorado que é pai de seu filhinho, que aliás, não sabe que é pai. Ela tenta se esconder para não cair de novo nas mãos dele que é abusivo. Ela se envolveu com ele quando tinha 16 anos. Aquela fase em que o adolescente pensa que sabe de tudo e que ouvir conselhos dos pais é idiotice. Resultado: só se lascou. E agora com menininho de 4 anos, morando e vivendo mal, ela conseguiu um emprego na escola da irmã de Gael. Lugar onde Gael e Babi se conheceram e tudo passa ser tomar novo rumo na vida dos dois.
Um novo rumo, mas que tem um ponto em comum entre os dois, e que estraga tudo. O ex da Babi está ligado com o assassinato da esposa de Gael. Essa parte eu não gostei muito. Agora, o que eu não gostei mesmo, e fez com que eu tirasse estrelas foi a autora ter continuado a história depois que tudo foi resolvido. Ficou em um blá blá blá sem fim, uma inutilidade. Quando chega o FIM, inclusive está escrito FIM, vem o tal do epílogo. Pelamor! O que já estava demais piorou. Ficou cansativo. Eu gostei de ler até 80%, depois é só encheção.
Gostei dos personagens, da força e coragem da Babi. Lamentei pelo sofrimento do Gael, mas gostei que ele não custou para conhecer que Babi era seu recomeço.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/03/senhor-tempestade.html
@sandraalmeidaeseuslivros 29/05/2023minha estante
Concordo com vc

Re Lemos 13/03/2021

Perfeito ??? super recomendo...
Eu ainda estou em busca das palavras certas para descrever esse livro, "Senhor Tempestade", vale cada minuto lido, cada minuto de sono rsrsrs.
Lucy Foster escreve maravilhosamente bem, o livro tem uma narrativa deliciosa, você consegui visualizar a cena acontecendo a sua frete, como se estivesse em um cantinho assistindo tudo. O livro vale muito a pena e deve ser lido, trata de assuntos importantes para se discutir, cheio de reflexões, o mais importante passa diversas vezes a mensagem para que as mulheres e homens também, observem que talvez você esteja sofrendo com uma pessoa abusiva e nem sabe isso é algo deplorável, o abusador muitas vezes se faz de vítima e joga a culpa dos maus tratos encima da pessoa inocente.

Gael, é uma pessoa sensacional apesar do seu temperamento, explosivo, ele após perder a mulher e a filha, que foram assassinadas tenta se auto destruir como eu já havia dito nas primeiras impressões. Ele não esperava encontrar Babi...
Barbara é uma fortaleza de mulher, também perdeu tudo, seu pai fora assassinado, perdeu sua juventude. Sofreu muito com o pai do seu filho. Ela é mãe solteira, com um filho pequeno para sustentar, e fugindo do pai da criança, pensa que é "só isso", a mulher sofreu com um relacionamento abusivo, violência doméstica e tantas outras coisas.
Babi e Gael se vêem apaixonados depois de uma encontro um tanto quanto engraçado eu diria.
Mesmo apaixonados os dois tem pendências de suas vidas para resolver, coisas essas nada fáceis, ela tem medo de se entregar e sofrer novamente, ele precisa vencer um luto que o corroe por dentro. Porém a paixão e a atração dos dois é mais forte, e acabam se rendendo, começando um relacionamento digamos que atropelaram os problemas.

Acreditem não falei nem trinta por cento do que acontece na história, eu durante a leitura muitas vezes me vi prendendo o fôlego e parando para respirar. Gael é um homem tão INTENSO e faz tanta merda que as vezes eu pensava PQP, não acredito que ele fez isso, o ciúmes grita tão alto nele que o bicho não enxerga e nem ouve nada. Contrapartida tem Barbara que é um doce, porém "osso duro de roer", ela já está entre minhas mocinhas favoritas, é uma mulher de fibra soube se impor e fez Gael enxergar que que enquanto ele não abandonasse o luto que nada daria CERTO entre eles.

A cereja do bolo ou melhor do livro, é o Bruno filho da Babi, coisa mais linda essa criança. O amor que ele tem por Gael, é algo extraordinário, cada vez que ele salvava, Gael de ter uma crise de pânico eu me apaixonava cada vez mais. E quando a criança fala que o escolheu pra ser pai dele? COISA LINDA, GENTE!
Preciso dizer que na hora que Gael resolve realmente deixar o luto, aquele bendito depoimento no cemitério, me destruiu em LÁGRIMAS, senti a dor dele em cada palavra e ao mesmo tempo o alívio em poder virar a página, voltar viver e ser feliz. PORÉM NÃO FOI TAO FÁCIL ASSIM.
MUITA ÁGUA ROLOU ANTES DE TUDO DAR CERTO.

Não posso deixar de falar do Pedro, o nosso Pepê, há ele é um amigo e tanto, fiquei com inveja do Gael ?, e a família do Gael são pessoas maravilhosas de um coração imenso.

Novamente falei demais ?.
Deiva 14/03/2021minha estante
Está na minha lista pra ler.

Re Lemos 14/03/2021minha estante
É lindo demais, leia sim

Sah 15/06/2021

Graças à Deus que o Epílogo foi bom.

Este livro tem tido destaque e indicações.

Particularmente não gostei. Triste demais e EXTREMAMENTE previsível.

Em exatos 20% eu já havia descoberto todo o final. Previsível demais.

A narrativa da autora não é ruim, mas pra mim não rolou ... Se eu pudesse, não teria iniciado a leitura. Mas, como gosto de ciclos encerrados, vou ter que ler a continuação pra saber o que raios acontece com o Pepê ?????

Póbi 06/06/2021

Estou apaixonada..
Tantas emoções, tantos personagens apaixonantes.. amei o livro. Eu amei o Pedro, e sinceramente ele é incrível. Onde acho? Preciso de um amigo desses. Babi, eu nunca saberia como passar por essas coisas.. e Gael, você é o cara.

FlAvia1343 31/12/2020

Uma grande tempestade de emoções!
Um livro com uma estória cheia de dramas e dores, superações e um lindo amor. É assim que pode ser descrito o livro Senhor Tempestade. A Lucy escreveu essa estória para ganhar os corações.
Primeiro você vai conhecer Gael e sua família perfeita, casado com seu primeiro amor vive com sua esposa Sophia e sua filhinha Mel. Gael um advogado criminalista muito bem reconhecido no seu meio, advoga e defende algumas pessoas de moral duvidosa, o que deixa sua esposa aflita. Então vem a tempestade na vida da família.
Depois vamos conhecer a jovem Barbara, mãe solteira e que foge de um passado sofrido. Ela batalha muito para conseguir viver sua vida com seu pequeno filho, o Bruno. Uma criança espera que cativa a todos, pequena raposa.
A vida é muito irônica, e ela vai fazer com nosso senhor tempestade cruze o caminho da Babi e assim, o sol volta a aparecer em suas vidas.
Com seu jeito atrevido e total falta de controle da sua língua, Babi vai mostrar para Gael que ele não é a única pessoas que tem problemas com passado, nem o único que passa por sofrimentos. Depois do que ela sofreu, Babi só quer uma coisa que seja inteiramente sua. Será que nosso Senhor Tempestade ta pronto para abrir mão do seu passado e deixar um novo amor entrar em seu coração?

Mi Giorf 17/08/2022

Senhor Tempestade
Eu tô apaixonada pela escrita da Lucy.
Além de Quando vc se lembrar de mim, agora também Senhor Tempestade vai pra minha lista dos preferidos do ano. Que livro maravilhoso.

Lari / @palavrasdalari 03/03/2020

Uma leitura tempestuosa
Apaixonante, viciante e completamente tempestuoso. O título nunca se encaixou tão bem na história. Estou completamente estupefata, louca depois de embarcar na montanha russa de emoções que é Senhor Tempestade.

Mergulhei, me afundei, penetrei até a última vírgula desse livro, que aliás, me deixou completamente presa à história.

Nosso "Senhor tempestade" Gael Prieto é um renomado advogado criminalista só que como nem tudo são flores, ele acaba pegando um caso completamente difícil de defender, entretanto, suas escolhas equivocadas acaba o levando a perder três pessoas que faziam parte da sua vida, de forma covarde e insensível.

O tempo passa, a dor se mantém constante, mas até quando o senhor tempestade viverá sob a memória de um erro, de perdas e na mais completa escuridão? Será que ele veria um arco íris ao final de tudo?

Barbara Cardoso, ou simplesmente Babi teve a sua cota de sofrimento no passado, principalmente quando um relacionamento completamente abusivo penetrou em sua vida, em sua alma, deixando a única parte boa que a permitiu resistir às tormentas da dor: seu filho. E por ele, foi obrigada a fugir ainda grávida para pôr fim àquela relação que a machucava tanto fisicamente quanto psicologicamente. Mas será que nossa senhora tormenta conseguiria ter mais dias de calmaria na vida?

Ao se conhecerem na escola da irmã de gael, Jordie, Babi e Gael darão início a uma montanha russa de emoções, e a gente descobre ao longo da leitura que eles tem uma conexão ainda maior, principalmente porque o ex namorado abusivo dela, faz parte do passado do nosso (ex) advogado.

E a partir daí, um deslanchar de sobes e desces vai nos fazer ficar ainda mais viciados em conhecer a fundo, o senhor tempestade e a senhora tormenta.

Pois é, eu fiquei completamente conectada com essa história. Tive alguns surtos? Tive, claramente tive. Peguei ranço da irmã de Gael? Peguei. Qual o motivo? Não contarei hahahaha.

A história nos faz mergulhar de cabeça, entrando no emocional dos personagens e surtando com eles, ao mesmo tempo. E por eles. E por causa deles.

É uma história que fala de perdas. Mas também fala de recomeços. E ainda assim, superações. É um novelo que vai se desenrolando no tempo certo, com umas doses de burradas, e algumas cenas tocantes.

Fala também de confiança, afinal, não é só de amor que um relacionamento é construído, assim como não é só de tijolos que uma casa é construída.

Mas, um ponto que é importante ressaltar, é a questão do relacionamento abusivo. Vivemos em uma sociedade individualista e que por vezes, normaliza questões que não deveriam, e relacionamentos assim, é um exemplo deles. É válido falar a respeito. É importante. É urgente, e eu amei ler.

Enfim, é um livro que fala da necessidade de recomeçar, ainda que por vezes as nossas bases não estejam de todo firmes.

Separados pelas vidas que levavam no passado, mas unidos por um feliz acaso, Babi e Gael vão perceber que nem sempre o que une duas pessoas é o amor, em primeiro lugar. Mas a dor, as feridas do passado de ambos.

Eu recomendo demais ??

Daiane 06/07/2021

5 estrelas é pouco
Sou uma pessoa que julga o livro pela capa. Pois é, mas quem nunca, né?
Faz tempo que Senhor Tempestade esta na minha lista para a próxima leitura, um ebook bem avaliado, sinopse que me agradou, preço acessível... enfim, sempre lia outros antes porque realmente a capa não havia me chamado a atenção! E que coisa, aqui estou eu, irritadíssima comigo mesma por não ter lido antes. Inacreditável, né?

Que história incrível, a escrita da autora flui de uma forma que nos envolve desde a primeira página (no meu caso, literalmente), todos os sentimentos que são passados, as dores, raivas, os medos que os personagens sentiram... poxa, senti tudo isso junto deles. Chorei junto com a Babi em vários momentos e quis socar Gael ao mesmo tempo que queria consola-lo o trazendo para um abraço apertado dizendo que iria ficar tudo bem!
A Neném e o Sr Tempestade, sem sombra de dúvidas, são um dos casais mais fortes que eu já tive o prazer em ler. ??

Voltando a falar sobre a capa?! Bom... gostei tanto da história, que juro, não consigo mais ver o ebook com qualquer outra capa senão essa (rsrsrs).

1 | 2 | 3 | 4 | 5