Senhor Tempestade Lucy Foster

Resenhas - Senhor Tempestade

Vic 19/04/2020

Uma trama envolvente!
Eu ainda não consigo explicar o turbilhão de emoções que essa leitura me causou, que me deixou ávida por ler bem rápido, apesar das 703 páginas, onde a autora desenvolveu o livro com uma escrita bem fluída.
Uma trama surpreendente, com personagens fortes, tropeçando em seus erros e buscando melhorar por conta do amor e que tiveram uma evolução incrível ao longo da história.
Eu tive algumas ressalvas em algumas cenas que achei que poderia ser um pouco mais bem desenvolvida.

Jhen 10/04/2020

Quero ler até a lista de compras dessa autora kkk amei!
Um dos melhores livros que li. Há tempos eu não pegava um livro que prendia tanto minha atenção e eu não tinha essa sensação de não querer largar por nada, é  maravilhoso! Obrigada pela indicação My

Gael é um homem que tem sua vida perfeita, tudo o que sempre quis e que move céus e montanhas pra conseguir o que quer, por isso é um baque quando tudo desmorona.
Babi, é uma moça de um coração lindo, forte e empoderada. Está fugindo de algo e luta todos os dias pela sobrevivência dela e de seu filho o Bruno, pensa numa criança cativante?! Impossível não se apaixonar!

A vida de ambos vai se cruzar em um momento crucial, onde um busca vingança e o outro só quer fugir, mas meus amigos se vc acredita em destino não teria outra palavra para descrever, que ambos em todo seu contexto estava destinado a estar na vida do outro.

Gael é um personagem extremamente complexo, que vai nos fazer ter muitos sentimentos, e isso foi algo que amei pois a autora trabalhou muitos questionamentos a partir dele. Foi lindo ver o amadurecimento do personagem, principalmente numa certa questão que eu não curti muito e lá no final a autora trabalhou, foi uma surpresa. A Lucy, em momento algum romantiza nenhuma atitude do personagem, ela trabalha uma pessoa real que erra acerta, mas que precisa amadurecer e muito. E isso acontece!

Já na Babi (meu amor todinho), é uma personagem forte que já passou por situações muito pesadas em sua vida mas que permanece ali, lutando e não desistindo. Empoderada, forte, dona de um amor próprio que minha gente, eu parava o livro pra bater palmas pra essa mulher. Me emocionei diversas vezes com ela e só queria abraça-la e colocar num potinho ?.

No começo do livro você não tem noção da avalanche que vai passar por vc e de tudo que está por vir.
Ah! Vocês precisam conhecer o Pedro ?.

Minha unica ressalva é referente a algumas terminologias, mas não atrapalhou a leitura em nada.

Se você quer um livro onde o romance é construído aos poucos, os personagens são cativantes, tem muita ação e nenhuma enrolação, eu super recomendo!

@_girlbooks

jana 09/09/2020

Muito bom! Primeiro livro q li dessa autora e gostei muito da escrita.

Lari / @palavrasdalari 03/03/2020

Uma leitura tempestuosa
Apaixonante, viciante e completamente tempestuoso. O título nunca se encaixou tão bem na história. Estou completamente estupefata, louca depois de embarcar na montanha russa de emoções que é Senhor Tempestade.

Mergulhei, me afundei, penetrei até a última vírgula desse livro, que aliás, me deixou completamente presa à história.

Nosso "Senhor tempestade" Gael Prieto é um renomado advogado criminalista só que como nem tudo são flores, ele acaba pegando um caso completamente difícil de defender, entretanto, suas escolhas equivocadas acaba o levando a perder três pessoas que faziam parte da sua vida, de forma covarde e insensível.

O tempo passa, a dor se mantém constante, mas até quando o senhor tempestade viverá sob a memória de um erro, de perdas e na mais completa escuridão? Será que ele veria um arco íris ao final de tudo?

Barbara Cardoso, ou simplesmente Babi teve a sua cota de sofrimento no passado, principalmente quando um relacionamento completamente abusivo penetrou em sua vida, em sua alma, deixando a única parte boa que a permitiu resistir às tormentas da dor: seu filho. E por ele, foi obrigada a fugir ainda grávida para pôr fim àquela relação que a machucava tanto fisicamente quanto psicologicamente. Mas será que nossa senhora tormenta conseguiria ter mais dias de calmaria na vida?

Ao se conhecerem na escola da irmã de gael, Jordie, Babi e Gael darão início a uma montanha russa de emoções, e a gente descobre ao longo da leitura que eles tem uma conexão ainda maior, principalmente porque o ex namorado abusivo dela, faz parte do passado do nosso (ex) advogado.

E a partir daí, um deslanchar de sobes e desces vai nos fazer ficar ainda mais viciados em conhecer a fundo, o senhor tempestade e a senhora tormenta.

Pois é, eu fiquei completamente conectada com essa história. Tive alguns surtos? Tive, claramente tive. Peguei ranço da irmã de Gael? Peguei. Qual o motivo? Não contarei hahahaha.

A história nos faz mergulhar de cabeça, entrando no emocional dos personagens e surtando com eles, ao mesmo tempo. E por eles. E por causa deles.

É uma história que fala de perdas. Mas também fala de recomeços. E ainda assim, superações. É um novelo que vai se desenrolando no tempo certo, com umas doses de burradas, e algumas cenas tocantes.

Fala também de confiança, afinal, não é só de amor que um relacionamento é construído, assim como não é só de tijolos que uma casa é construída.

Mas, um ponto que é importante ressaltar, é a questão do relacionamento abusivo. Vivemos em uma sociedade individualista e que por vezes, normaliza questões que não deveriam, e relacionamentos assim, é um exemplo deles. É válido falar a respeito. É importante. É urgente, e eu amei ler.

Enfim, é um livro que fala da necessidade de recomeçar, ainda que por vezes as nossas bases não estejam de todo firmes.

Separados pelas vidas que levavam no passado, mas unidos por um feliz acaso, Babi e Gael vão perceber que nem sempre o que une duas pessoas é o amor, em primeiro lugar. Mas a dor, as feridas do passado de ambos.

Eu recomendo demais ??

Janise Martins 31/03/2020

Senhor Tempestade
No início da leitura fiquei meio incomodada com o mimimi do protagonista, mas na continuação da leitura, que aliás, é fluida e envolvente, descobri que ele não fez tanto mimimi quanto pensei, porque o que ele estava passando justificava sua atitude. A história tem dose tensão, um pouco de dor e amor, reviravolta e volta de novo.
Avisando que soltei um pouco de spoiler, não que o livro seja ruim, mas não consegui comentar sem tocar em certos pontos.
Gael encontrou o amor de sua vida quando ainda estava na faculdade. Ele praticamente a adorava, era um devoto de sua esposa. Eu, no fundo não gostei dela. Ela parece daquelas mulheres que mandam no marido e que só sua vontade é que interessa. E ele sempre de joelho. Mas ele ficou de joelho mesmo quando sua esposa grávida e sua linda filhinha foram assassinadas. Ele se desesperou, abriu mão de sua carreira de sucesso na advocacia e se afastou de tudo, exceto de seu amigo de infância, o Pedro. Ele se acabou. Sobrou só a sombra do homem que foi.
Babi está fugindo de seu ex namorado que é pai de seu filhinho, que aliás, não sabe que é pai. Ela tenta se esconder para não cair de novo nas mãos dele que é abusivo. Ela se envolveu com ele quando tinha 16 anos. Aquela fase em que o adolescente pensa que sabe de tudo e que ouvir conselhos dos pais é idiotice. Resultado: só se lascou. E agora com menininho de 4 anos, morando e vivendo mal, ela conseguiu um emprego na escola da irmã de Gael. Lugar onde Gael e Babi se conheceram e tudo passa ser tomar novo rumo na vida dos dois.
Um novo rumo, mas que tem um ponto em comum entre os dois, e que estraga tudo. O ex da Babi está ligado com o assassinato da esposa de Gael. Essa parte eu não gostei muito. Agora, o que eu não gostei mesmo, e fez com que eu tirasse estrelas foi a autora ter continuado a história depois que tudo foi resolvido. Ficou em um blá blá blá sem fim, uma inutilidade. Quando chega o FIM, inclusive está escrito FIM, vem o tal do epílogo. Pelamor! O que já estava demais piorou. Ficou cansativo. Eu gostei de ler até 80%, depois é só encheção.
Gostei dos personagens, da força e coragem da Babi. Lamentei pelo sofrimento do Gael, mas gostei que ele não custou para conhecer que Babi era seu recomeço.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/03/senhor-tempestade.html

Val 25/03/2019

Maravilhoso
Livro muito bom!!!
Leitura com muitos sentimentos e situações que fazem a gente pensar bastante na vida,e vê se estamos dando valor ao que temos. Vale muito a pena!

Bya/ @thebook_andthegirl 10/08/2019

Uma tempestade de sentimentos de uma intensidade ímpar.
Gael Pietro é um homem intenso, arrogante e um excelente advogado que ao negar a defesa de um caso de estupro vê sua vida mudar drasticamente. Tudo o que amava lhe fora arrancado de maneira cruel, mostrando para ele que toda escolha, tem uma consequência; fazendo assim que tudo o que havia de bom nele morresse. Seria ele capaz de um dia voltar a amar?
??
??
Barbara tem uma meta em sua vida: viver em segurança com seu filho; ao mesmo tempo em que é atrevida, amistosa e se mostra forte para todos, ninguém sabe as marcas, as dores que ela carrega. Mas sua vida mudar drasticamente quando seu caminho se cruza com o do arrogante e frio Gael e ela vê que talvez não seja a única tão quebrada e marcada pela vida como pensava.
???
???
Ele não quer amar, ela ama e quer ser amada; e a cada dia que passa, a cada encontro eles acabam percebendo que talvez possam ser a cura, a redenção que tanto procuram - mesmo que de maneira inconsciente. Mas a muito mais em jogo e Gael já perdeu demais para se permitir dizer adeus novamente.
?
?
Senhor Tempestade foi meu primeiro contato com a escrita de Lucy Foster e confesso que não esperava me apaixonar e me apegar tanto - não somente a essa história, mas aos personagens, que para mim foram um dos pontos altos da história. Fugindo da perfeição que nos são apresentados em diversos livros, aqui nos deparamos com personagens falhos, marcados pelos infortúnios da vida; eles erram, tomam atitudes precipitadas, magoam e são magoados - o que contribuiu para torná-los tão reais e únicos que chegava a doer. Gael mesmo sendo tão arrogante, irônico, por vezes frio e até mesmo cruel - me conquistou, consegui ver além do que ele demonstrava, vi um homem dedicado, intenso e mesmo contra sua vontade inicialmente - extremamente apaixonado e protetor. Já Barbara é aquelas personagens que nos identificamos, queremos colocar em potinho e esconder do mundo; ela achava que seu filho era seu mundo, até conhecer Gael e ver que talvez mesmo por linhas tortas a vida estava lhe dando uma nova chance de ter tudo o que mais queria.

Uma história sobre perdas, segundas chances, sobre perdoar a si mesmo, vingança e acima de tudo: sobre o amor e o quão transformador pode vir a ser esse sentimento. No decorrer da leitura um "mix" de sentimentos fora despertado: fui do ódio ao amor mais profundo, torci e vibrei loucamente para esse casal que foram maltratados pela vida serem feliz, que juntos eles reencontrassem o sentido e a vontade não só de amar, mas de viver. Não podemos deixar que nossas marcas causadas pela perda de quem amamos sejam as correntes que nos manterá presos em uma vida sem cor, em dor sem fim. Mesmo que nossa vida seja marcada por tempestade, devemos nos lembrar que nem sempre será assim, as estrelas que traz beleza so céu, é o mesmo que o amor em nossa vida: deixa ela mais bela. Enfim, um livro que super recomendo para quem ama uma história intensa, envolvente, viciante.

Nathany Teixeira 01/12/2019

Um compilado de emoções
Este é o primeiro livro da Lucy que leio e estou completamente apaixonada pela sua escrita. Gael e Babi marcaram meu coração. Como eu sofri com os acontecimentos do início do livro, gente! E como eu fiquei feliz com o desenrolar da história. Um livro que te faz sorrir, chorar, torcer e se emocionar. Amei e recomendo.

Nathalya 20/09/2020

Maravilhoso!
Tenho nem palavras para descrever esse livro. Só que ele é perfeito 😍

Line 28/02/2019

Senhor Tempestade-Lucy Foster
Livro maravilhoso. Babi e Gael vem pra nos mostrar que não devemos nos prender às feridas do passado. Que a vida continua e é linda. Que podemos sim reaprender à amar e ser felizes ??
Lucy.Foster 03/03/2019minha estante
Obrigada pela resenha, minha linda!

Samara 08/03/2019

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O
Esse livro é lindo!!! Li ele em 24hrs, não conseguia para de ler... Babi é incrível, e o Gael então... ainda estou suspirando...
Nada foi fácil nesse relacionamento, tiveram que trabalhar muito até terem seu final feliz!!!
Mas o livro é incrível, super recomendo...
Espero que tenha um livro do Pepe...

Diana 10/03/2019

Senhor Tempestade
Esse é um livro que me conquistou logo nas primeiras páginas. Uma trama envolvente, bem escrita, que narra a história de Gael e Babi, duas pessoas marcadas por tragédias que mudaram suas vidas para sempre. Gael é um personagem que me cativou, seu tormento me arrancou lágrimas e sua dor é tão profunda que chega a ser palpável. É preciso se colocar no lugar dele para entender suas atitudes e não julgá-lo, pois ele é simplesmente humano e como tal, comete erros, e tem dificuldade em superar seus traumas. Babi tem uma alegria que é contagiante e ela e seu furacão nos deixam com o coração cheio de amor. Um livro impecável do inicio ao fim. Altamente recomendado

De 13/04/2019

Linda história
Nunca tinha lido nada da autora e gostei da forma como ela desenvolveu história. Com certeza vou procurar por mais livros de Lucy Foster. Recomendo.

Josi 18/10/2020

Eu amo esse livro
Já perdi as contas de quantas vezes li esse livro eu simplesmente amo ele. Babi é uma das melhores personagens femininas que já vi. Apesar de tudo que ela sofre ela não baixa a cabeça pra ninguém, nem pro vilão e nem pro mocinho isso é o mais legal, pq ela nao é uma mocinha que acata tudo que o mocinho diz.
Agora o Gael é um caso a parte, pq eu adoro ele, mas pra isso tenho que ter um estoque de pano pra passar pra ele, pq mesmo que a gente entenda tudo que ele passou, e não foi pouca coisa, ele erra muito com a Babi, mas quem nunca errou né (olha a passada de pano).
Olha teve vezes que eu tava quase desejando que a Babi ficasse com o Pedro, pq esse sim é maravilhoso do começo ao fim do livro e logo vou ler o livro dele tb.
Bruno é uma criança adorável, adoro livros com crianças espertas e inteligentes.
Resumindo: o livro é maravilhoso, Babi é maravilhosa, Gael é maravilhoso (com o paninho na mão sempre), e os personagens secundários são maravilhosos (tirando a Jordie que é uma chata mimada), até o vilão é vilão msm, daqueles que a gente tem horror.

Tatieli 23/07/2019

Um belo senhor Tempestade
Ele é chato mas legal! Ciumento que ave Maria!!!Poderia um coração morto voltar a bater?
Poderia alguém que se esconde encontrar o amor?

Gael Prieto é um advogado competente, implacável e arrogante. Bem sucedido pessoal e profissionalmente, tem a vida que qualquer um sonharia pra si. Mas um deslize, um erro de julgamento faz com que ele perca o seu maior tesouro.
Agora tudo o que Gael quer é que essa dor pare. E vingança. Isso ele também quer muito.

Bárbara Cardoso é atrevida, falante, amistosa. Mas solitária, porque tudo o que procura é viver em segurança com seu filho. Isso muda quando ela conhece o "Senhor Tempestade".

Entre descobertas e recomeços, um segredo do passado pode colocar tudo a perder