Senhor Tempestade

Bru 09/04/2024

Péssimo
N° 14 - 2024

Nota: 1,5 ??

Já li outro livro da autora e parece que foi outra pessoa que escreveu. Esse livro é super tóxico, exagerado e com várias cenas péssimas.

O casal é completamente descompensado. Muitas crises de ciúmes que extrapolaram limites. Em momentos péssimos.

Eu não tenho nada contra a livro de viúvo, mas esse eu realmente senti que a finada sempre estaria presente. Foi péssimo.

Livro grande e com um enredo muito rápido, tornou tudo maçante e chato.

Anaju 11/12/2023

Foi muito bom acompanhar a cura dos traumas, o quanto os personagens cresceram e tudo se desenrolou.
Em algumas momentos foi bem enrolado sim, mas deu tudo certo no final.

miacwine 05/11/2023

Sem ideia para título
Não tenho muito o que falar porque não lembro tanto do livro.

Gostei do livro, é bom para passar o tempo.

Tem várias coisas que me incomodou um pouco como:

- Eu achei que a relação do Gael e Bárbara faltou mais desenvolvimento.

- A irmã do Gael é INSUPORTÁVEL, ela teve atitudes ridículas e não teve nenhuma consequências ou pediu desculpas e eu odiei isso.

- O Gael era um pouco escroto em algumas situações, o ciúmes dele não era muito saudável mas fico feliz que no final ele estava fazendo terapia e ajudando com isso.

- O lance da Lola (amiga da Babi) foi muito raso, faltou emoção nisso. Tipo a melhor amiga da pessoa morre e é isso, achei meio paia.

- Mãe do Gael outra escrota, nem pediu desculpas para garota e se fez de sonsa.

- O fato de um homem morrer na frente uma criança e ficou por isso.

- O hot foi uma completa decepção, tinha tudo para ser muito bom mas não rolou.

Acho que foi isso o que mais incomodou, mas gostei do livro foi bom para passar o tempo

Bruno melhor personagem desse livro, a forma que ele acolheu e decidiu proteger a Babi foi super fofo e espero que ele não fique com a nojenta da irmã do Gael.

Karina 12/10/2023

Personagens não ajudaram com raríssimas exceções
A escrita da Lucy é ótima, o enredo é bacana, mas me deu a impressão que ela foi levando alguns personagens tão ao limite do ranso do leitor e pelo menos pra mim não teve volta.
A família Pietro me causou muita irritação, inclusive Gael e ficou por isso mesmo, não houve pedidos de desculpas nem nada, tirando o pai, todos foram escrotos com Babi.
Gael foi patético, infantil e impulsivo quase o livro inteiro e é ruim quando o protagonista não me agrada, faz com que eu não me conecte tanto com a estória.
Pedro eu amei demais, se não fosse por ele...
Babi achei muito guerreira, forte, determinada, gostei dela.. agora Bruno é um caso a parte, adorável.

Powerrangerazul 07/10/2023

Peguei no #explodaseukindle e não me arrependi
Meu primeiro contato com a autora e não me arrependi, ela propôs e soube fazer e ainda foi melhor, eu ousaria dizer, amei a proposta e a coerência com os personagens, pude ver as falhas e os acertos o que faziam eles serem tão crus e tão humanos, e definitivamente amei a Babi, mulher guerreira, forte e decidida, mesmo apaixonada e vivendo um turbilhão de coisas soube e posicionar e mostrar quem manda, com classe e sem barraco, adoro protagonistas diferentes e bem feitas, e essa definitivamente é uma. Lucy Foster, lerei mais livros seus. Xoxo

Natasha 19/09/2023

Chorei pouco graças a Deus
Sabe esses livros que te pegam? Esse livro falou muito comigo, chorei só por 6 horas seguidas enquanto lia, graças a Deus

@sandraalmeidaeseuslivros 29/05/2023

Perder pessoas queridas sempre é muito difícil.
Sentir-se culpado por está perda torna tudo mais complicado ainda.
Gael passa por isso, perde tudo e o que não perde ele abandona, como amigos e carreira.
A única pessoa que ainda é presente é seu amigo de infância, Pedro ( que eu quero guardar em um potinho pois é um dos melhores personagens do livro).

Babi também tem uma história complicada, engravidou de um homem escroto e fugiu, vivendo aos trancos e barrancos para poder sustentar Bruno, uma criança encantadora de 4 anos.

A vida destes dois quebrados vai se cruzar e dar uma chance de um recomeço para os dois.

Mesmo entendendo todos os motivos do Gael para suas atitudes, confesso que não me apeguei a ele, achei ele muitoooo infantil.
Babi uma personagem forte e guerreira.
A cereja do bolo mesmo fica para o Pedro e Bruno um garotinho muito especial.

O final do livro poderia ser mais enxuto, mas acredito que os autores, de um modo geral, tem dificuldade em dar um fim aos seus personagens.

Este foi o primeiro livro que li da autora, depois de conhecê-la, na bienal de 2022 em São Paulo.

Rana le livros 02/04/2023

Um misto de sentimentos
Que livro é esse que te prende e te causa vários sentimentos e sensações.
Começo a falar sobre Babi uma mãe solteira que sofreu mas que nunca deixou de lutar por ela e seu filho. Gael um homem que teve uma grande perda na sua vida e isso o acabou fechando pra o mundo.
Um romance de recomeço, onde eu tive vários surtos. Ficava feliz por Babi e Gael ao mesmo tempo que tinha um ranço de algumas atitudes de Gael e da sua mãe e irmã,mas que no fim depois de muito sofrimento tivemos um final feliz.
Ahhhhhh deixo aqui registrado que o Pedro ou Pêpe é apenas tudoooooooooo nesse livro muito perfeito ??
Já baixei o livro dele pra ler

Grace 14/09/2022

Maravilhoso
Já tinha lido outro livro da autora e tinha descoberto Sr. Tempestade na bienal. Se soubesse o quão maravilhoso é este livro, teria iniciado a leitura antes. A escrita da autora é perfeita e admiro muito a construção da personalidade da Babi. Madura, responsável e consciente. Já comecei a ler o spin-off pq a curiosidade é imensa

Mi Giorf 17/08/2022

Senhor Tempestade
Eu tô apaixonada pela escrita da Lucy.
Além de Quando vc se lembrar de mim, agora também Senhor Tempestade vai pra minha lista dos preferidos do ano. Que livro maravilhoso.

Eliana Portella 15/08/2022

Romance. Drama. Suspense. Sensualidade
Um advogado bem sucedido em todos campos de sua vida: Profissional competente, marido apaixonado, pai dedicado. Carreira de sucesso e casamento perfeito.

Gael é lindo, arrogante e implacável quando está diante de um juiz, um promotor e um júri. Porém, nem sempre o cliente que paga mais é o que merece perdão, mas Gael não se importa com a verdade e nem com a justiça, o que ele quer é vencer.

Babi é uma menina cheia de energia. Carinhosa e alegre apesar das rasteiras que a vida lhe passou. E mesmo sofrendo grandes perdas, levando uma vida solitária, cheia de restrições e tendo que se esconder, ela encontra motivos todos os dias para sorrir e cuidar de seu filho, o pequenino e doce Bruno.

Gael descobriu da pior maneira que nem sempre uma posição de status significa segurança. Seu mundo ruiu, seu coração sangra e viver tornou-se o seu pior pesadelo.

Babi vai cruzar o caminho do Senhor Tempestade como um dia sol, cheio de luz e céu azul. E com sua personalidade atrevida e falante, vai desafiá-lo a recomeçar.

Um segredo. Muitas mágoas. Desejo de vingança. Uma história de amor e perdão.
@sandraalmeidaeseuslivros 29/05/2023minha estante
Como sempre a Sra arrasou na resenha sem dizer se gostou ou não, como eu muitas vzs kkkkk. O livro é arrastado demais. A história é boa, mas confesso que o Gael apesar do que passou foi muito infantil com a Babi e imaturo demais. A vida e a rateira que tomou com certeza deveriam ter deixado ele mais maduro e não tão infantil. Enfim , acho que fui com muita sede ao pote

Eliana Portella 29/05/2023minha estante
Então, né?rs Eu prefiro sempre mostrar o lado positivo, o que eu acredito que irá convidar novos leitores a conhecer a história, independente da minha opinião pessoal. Bjs?

@sandraalmeidaeseuslivros 31/05/2023minha estante
Certíssima

Sparr 09/08/2022

Teve tanta reviravolta que estou tonta! Haha.
Uma das coisas que mais amo na Lucy é escrever personagens possíveis em contextos não tão possíveis assim, mas críveis o suficiente para fazer o nosso sangue ferver, seja em um contexto bom ou ruim.

A família grega ruim que só um tolete de ?, à exceção do Adrian. As situações que poderiam sim, acontecer nas nossas vidas, as coisas que fazemos ou deixamos de fazer por amor. Tudo em absoluto contribuíram para que eu me apaixonasse por essa história. E apesar de me apaixonar, meu personagem favorito é secundário. Haha. Pepê toma conta do espaço em que chega. Tomou conta do livro haha. Torci mais para ele do que pelo protagonista. Haha. Meu único incômodo foi com a questão de ainda vermos bem-sucedido como um sinônimo de ter muito dinheiro. É como se só houvesse essa possibilidade de felicidade com grana alta. Mas essa é apenas a minha visão e não é, de fato, um impacto à leitura. Sei o quanto deve ser complexo escrever personagens infantis e a Lucy arrasou na linguagem das crianças, em tudo. É um daqueles livros que você passa nervoso por horas a fio e depois termina com o coração quentinho, esperando um spin-off para sofrer tudo de novo. Muito importante a discussão sobre a violência contra a mulher e sobre como não é simples ver-se vítima dessa situação. Com tudo isso, saio feliz do meu contato com esse livrinho fofo. Lucy arrasa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5