O Relógio do Juízo Final #1

O Relógio do Juízo Final #1 Geoff Johns...

Resenhas - O Relógio do Juízo Final #1

FRAN329 09/08/2020

O Relógio do Juízo Final #1
Meus Deus que Gibi incrível. Fiquei sem folego ao ler atentamente cada balão e ver a arte como um todo se harmonizar perfeitamente com o roteiro. Muito bom!

Em 1992 encontrava-se uma terrível crise mundial; o caos havia se instaurado por toda parte, e Nova York passava por uma forte desorganização política. O serviço Russo insistia que o presidente e seu gabinete tivessem participação voluntária durante os ataques e logo começaria as invasões.

Agora prossegue a caça mundial ao autoproclamado ‘homem mais inteligente do mundo’, pois sua captura é necessária para eliminar a instabilidade política que deflagrou ao redor do país e do mundo.

Um novo Rorschach resgatou Erica Manson, A Marionete, de uma detenção máxima em troca de seu serviço; mas ela só aceita o desafio se for acompanhada de seu marido, Marcos Maez, O Mímico. Logo, Rorschach os leva direto a Ozymandias que os revelam a missão: encontrar Jon, Dr. Manhattan para salvar o mundo.

A história termina com Clark Kent, o Superman tendo um pesadelo da noite em que seus pais morreram.

Perfeito!

Obs: Antes de começarem a ler esse arco, indico as leituras de Watchmen, Universo DC Renascimento vol. único, e Batman/Flash - O Bóton.

Lucas.Oliveira 22/02/2020

Promissor
Gostei muito desse primeiro capítulo mostrando um novo roscharch, parece ser tao peculiar quanto o anterior, o casal que estao retirando da prisao me intrigou bastante, achei eles bastante carismaticos e deixa um gosto de quero mais... um otimo início que continue assim :)

Ãngelo 13/03/2021

Instigante
Após os acontecimentos de Watchmen o mundo se vê com uma grande instabilidade política e uma crise de armas nucleares está prestes a acontecer.
Ozymandias o autodeclarado "homem mais inteligente do mundo" está sendo procurado, então para resolver todos esses problemas causados por ele mesmo, Adrian procura "deus", ou seja, Dr. Manhattan o único que pode resolver os problemas do mundo, porém nessa viagem Ozymandias está acompanhado de Rorschach, Marionete e o Mímico
A obra vale a leitura, aparenta trazer uma grande investigação e tem uma ótima narrativa
Pedi review, não resenha

Eai

Gostou ou não

E why

Rinaldo 16/07/2021

O relógio do Juízo Final
Será o fim de um mundo...ou de mais uma Terra?Do Universo Watchmen com vc e grandes ícones do mundo DC.

bardo 23/08/2021

Ainda é um pouco cedo para tirar conclusões mas a forma como as peças estão sendo colocadas no tabuleiro é no mínimo instigante. Como esperado a HQ segue o estilo de Watchmen de forma que num certo sentido é como estar lendo Watchmen de novo. Também é bastante satisfatório ver o desenrolar dos acontecimentos pós Watchmen já que a HQ de fato retoma o curso esperado e suas consequências. A ver como será conduzido, mas a "volta" de um certo personagem já dá um motivo para ler e entender o que de fato aconteceu.

Tsn.Tn90 23/09/2021

Ahhh... início de saga
As ligações com Watchmen valem 100% a leitura deste quadrinho. Segue o mesmo esquema, a trama investigativa é semelhante. Volta de velhos personagens.

Valesi 14/04/2023

Muito no início para uma opinião
O volume é muito pequeno, a história está apenas no início. O mundo foi apresentado, alguns personagens surgiram. Vou continuar lendo.

Jonas 10/01/2024

O início
A HQ une o universo regular da DC com o de Watchmen e teve um início extremamente promissor. Gostei desse novo Rorschach e da promessa de um novo plano do Veidt. Aguardar para ver o que a fusão desses dois mundos resultará.