Humble Pi

Humble Pi Matt Parker

Resenhas -

Pucca.Farion 04/05/2020

Precisamos urgentemente deste livro em Português.
"Na maioria das vezes, a matemática no nosso dia a dia trabalha quietinha atrás das cenas. Até alguém esquecer de incluir um "1" e uma ponte cair, um aviação cair do céu ou um prédio começar a balançar quando a frequência de ressonância se iguala a de uma aula de ginástica pulando ao som na música I've got the power de 1990. Este livro é sobre tudo aquilo que dá errado quando os erros de matemática ocorrem no mundo real".

O ano de 2020 está tão estranho que o melhor livro que eu li até agora é um livro sobre matemática. Sou uma pessoa de humanas que passa longe da matemática. Mas o autor é tão bom, que não apenas consegue explicar problemas matemáticos de forma compreensível, ele faz de forma engraçada.

Uma leitura extremamente prazerosa que merece sua publicação aqui no Brasil.

Tarso 08/10/2023

Leve e engraçado, o matemático autor do livro descreve alguns dos principais erros matemáticos que o mundo já viu. Alguns resultando em desastres, outros apenas boas histórias para contar. "Um matemático não é aquele que acha que a matemática é fácil, mas sim alguém que aprecia o quão difícil ela pode ser".