Um beijo sob as estrelas

Um beijo sob as estrelas Silvia Spadoni

Resenhas - Um beijo sob as estrelas

vanessaetraud 31/12/2023

Não foi dessa vez.
Já tinha iniciado um livro da Silvia ano passado e gostei bastante do ebook, foi uma leitura não planejada que no final foi agradabilíssima mas esse livro não rolou, talvez porque tenha ido com muita expectativa, afinal a sinopse continha tudo que gosto em um livro de época mas deixou a desejar.
Não sei onde mas sinto que os personagens não tiveram nenhuma conexão e que o segredo da mocinha foi descoberto cedo demais, já li outros livros com o prenúncio parecido então achei que seria ótimo mas me enganei.

Annie é acusada de um crime que não cometeu e com a ajuda de um amigo acabe se vestindo de menino e foge, ela deu a sorte ou azar de encontrar o capitão Drake e sem querer acaba embarcando.

Drake a protege falando a todos os homens da embarcação que ela era sua e ninguém poderia toca-la aos poucos um se encanta e quando vamos ver eles já estão enrolados, o problema era voltar pra Inglaterra e resolver sobre a denuncia nas costas de Annie.

Marcella 01/06/2023

Achei uma fofura
Que romace gostoso, era exatamente o que eu queria um romace leve com piratas!
O suspense é bem simples, sou formada em Agatha Chritie então kkkkk mas de maneira geral gostei muito e fiquei curiosa para ler o livro 2.

Thays 31/01/2023

Fraco
Achei uma leitura bem fraquinha , já li livros bem melhores. Achei o romance do casal muito rápido , achei que ficou faltando algumas peças sei lá , então é um romance de ler rápido é só. Interessei nele pela a capa que é linda.

Nati 28/12/2022

O começo não é muito meu favorito, como sempre em livros de época algumas coisas me incomodam, mas conforme a leitura avança, é impossível não se sentir conectada a história.
Além de tudo, o final me fez sorrir por muito tempo. A coisa mais fofa esses dois e simplesmente o Tim rouba toda a cena, ele é perfeito!!

Lud @quoteseplots 19/07/2022

Um romance de época que foge o clichê
Um dos motivos que sempre quis ler esse livro foi sair da ambientação de sempre dos romances de época. Não que eu não goste dos outros, eu amo. Mas é refrescante também ler algo diferente.

Aqui temos Drake Morgan, um homem que quando estava perto de realizar todos os seus sonhos, foi vítima de um golpe e teve que fugir, mas promete voltar para se vingar. Do outro lado, anos depois, temos Annie, uma jovem que precisa fugir quando é acusada injustamente de um homicídio.

Os caminhos de ambos se cruzam por algumas vezes enquanto Annie está disfarçada de garoto junto com seu companheiro. Sem saber que está carregando uma mulher para o seu navio, Drake se vê obrigado a levar mais duas pessoas em sua viagem. Contudo, quando o disfarça cai por terra, ele vê que o problema é maior do que imaginava e acaba tendo que toma-la para si, a fim de protegê-la dos marinheiros e todos os ricos que uma mulher enfrenta por viajar só.

Eu gostei bastante do enredo, parte da leitura se passa no navio e em outro país. Tim é o garoto que acompanha Annie na trama e dá um toque especial na história, inclusive, já quero um livro só dele.

Ambos os personagens tem suas cargas e contas para acertar. Annie por ser mulher acaba ficando a mercê de Drake, mas a partir do momento que eles passam a se conhecer melhor, ele fica disposto a ajudá-la da melhor maneira que pode enquanto continua planejando a sua vingança.

Confesso que não me conectei tanto ao casal, mas a escrita da autora é muito boa e criativa. Como eu disse no início, é refrescante ler algo longe de duques, bailes e mocinhas que precisam casar. Agora eu espero saber qual será o enredo do Tim.

Hester1 23/04/2022

Gostei muito!!!!! Adoro ler um bom romance. A escrita é fluida, a estória é envolvente, os protagonistas tem uma boa liga. Sei que não conseguia largar o livro. Comprei em uma ótima oferta e nem havia atentado que a autora é brasileira. Ai fiquei mais feliz ainda.

Amanda 18/03/2022

Um livro delicioso!
Eu simplesmente amo quando um romance mesmo sendo bem clichê me deixa encantada a ponto de eu terminar com um sorriso no rosto e com aquela sensação gostosa de tempo bem gasto, afinal as piores coisas são perder tempo com leitura ruim e gastar dinheiro com comida ruim. Os cenários diferentes também contam como um diferencial, afinal mesmo com muita movimentação comercial, vemos poucos romances de época nas Antilhas e regiões dominadas pela Inglaterra.
Drake Morgan é um jovem cheio de sonhos, filho de um comerciante que escalou a nobreza com um título de Sir. Jovem, bonito, rico e prestes a ficar noivo de uma beldade, a vida de Drake vai pro buraco quando descobre a verdadeira situação financeira do pai. Mas tudo pode se resolver com a carga preciosa que vem das Antilhas. O que Drake não esperava era um incêndio criminoso que pôs tudo a perder, vitimando 4 pessoas e levando seu pai a óbito. Agora para não ser preso na execução das dívidas, Drake foge e promete reconquistar o prestígio do nome de seu pai e quem foi responsável por toda a sua desgraças.
Sete anos depois, o capitão Drake Morgan é um homem famoso nos mares. Extremamente rico e bem sucedido, ele planeja minuciosamente sua vingança. Até que é atacado por bandidos e tem sua vida salva por dois rapazinhos que andavam pelo Porto. Fugindo da polícia inglesa, pois ainda não resolveu todas a sua situação financeira, ele retorna as Antilhas e sem querer leva os dois. Um é bem jovem e curioso sobre o mar e o outro é um pouco petulante, mas deve sua vida a eles. Até que ele descobre que a petulância do rapaz esconde na verdade uma língua ferina de uma moça em apuros.
Annie é uma jovem criada e dama de companhia de uma viúva. Desde criança quando seu pai a deixou com a baronesa viúva, ela mora ali e serve de companhia. Junto a ela vivem ainda a cozinheira, uma mulher mal humorada que nunca deu abertura e o jovem Tim, um menino que ela salvou do frio e conseguiu um emprego. Tudo ia bem e monótono , até que a baronesa foi assassinada e Annie foi pega com as mãos sujas de sangue ao pegar a arma do crime. Desesperada, ela foge com Tim e eles conseguem se esconder, afinal a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Em suas andanças, eles acabam salvando o capitão Drake e parando em um navio rumo às Antilhas. Como poderá ela continuar fingindo ser um menino?! Como resistir a atração que sente pelo capitão pirata?!
Esses dois acabam se envolvendo, mas ambos tem suas missões de vida, provar a inocência e serem livres. Será a vingança e a justiça mais forte que o sentimento que os une?! E quem foi o responsável pela tragédia de Drake?! E pelo assassinato da condessa?! Todas essas perguntas e mais várias outras são as que me deixaram vidrada na leitura. Eu simplesmente adorei e espero ansiosamente pelo livro do Tim prometido pela autora nas notas finais.

Elida Malheiros 22/12/2021

Ai que saudade que eu estava dos meus romances de época! Amo demais esse gênero, mas já fazia um tempo que não lia. O livro já chegou furando fila, e afirmo, não me arrependi.

A história vai girar em torno de 3 protagonistas, mas não se preocupem, não tem triangulo amoroso; a narrativa retrata a história de personagens que foram prejudicados pela monarquia Londrina por não se encaixarem nos padrões sociais da época.
Annie é uma doce jovem de 19 anos. Pobre, viu sua sorte mudar quando a alguns anos, foi aceita para ser treinada como dama de Companhia de uma jovem viúva. Quando sua patroa é assassinada durante a madrugada, adivinhem quem se torna a única suspeita? Ninguém acreditará na palavra de uma criada.
O jovem Tim é um adolescente desafortunado na vida, e foi numa noite de inverno que ele conheceu a doce Annie. Ela o tirou da rua, e lhe conseguiu teto e comida. Então quando ela precisa fugir para salvar sua vida, Tim não pensa duas vezes! Ele sabe que precisa ajudar aquela a quem ama como uma irmã.

Drake Morgan está em busca de vingança! 7 anos atrás, ele foi exilado após uma conspiração de quem chamava de amigos, perdendo em uma única noite sua fortuna, sua noiva, seu pai, e o navio da família. Finalmente de volta a Londres, ele tem o plano certo! Mas, por ordem do destino, um assalto mal sucedido deixa a sua vida por um fio, sendo salvo por Annie e Tim. Na fuga, todos acabam a bordo do novo navio de Drake. Só tem um problema... O navio está indo em direção ao novo continente. Eles estão presos em alto mar.

Como eu amo livros com esse pano de fundo! O mistério, o confinamento, personagens confrontando suas diferenças... Drake e Annie são astutos, decididos, e de gênio muito parecido, então é só colocar um de frente ao outro e se preparar para o estopim. Ambos estão em busca de remissão e precisam provar sua inocência. Se apaixonar é consequência!

Mergulhei fundo nessa história, até chorei! Quem ama um bom romance de época, não pode deixar de conferir essa história incrível, não dá pra não se envolver com a história de cada um.

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Gabi 27/10/2021

Uma leitura rápida e uma escrita envolvente, mas um romance que não me convenceu muito. O protagonista masculino tem atitudes e principalmente falas muito machistas e até abusivas. A premissa é legal, mas achei que as coisas aconteceram rápido demais, também achei o final muito corrido. O suspense é bem instigante, mas achei que a resolução foi fácil e conveniente demais. Quem me conquistou mesmo foi o Tim, queria o livro pra ele. Gostei da escrita da autora, mas a história não funcionou comigo.

Ingrid 13/09/2021

Desde o prólogo, esse livro me prendeu de uma maneira...
Já estava em lágrimas nesse último capítulo, feliz como a história se encerrou, além de deixar uma vontade e curiosidade com o que vem por aí.
Linda história de Annie e Drake, uma leitura leve e satisfatória.

Ed.Costa 20/06/2021

Muito bom!
Quando li a sinopse desse livro me interessei bastante: um lorde pirata e uma criada acusada de assassinar a patroa eram os protagonistas. Algo um pouco fora da curva para um romance de época, tão cheio de condes? duques? ladies? enfim?
À medida em que avança na leitura fui sendo surpreendida por uma estória recheada de aventura? vingança? suspense? e um terceiro ?protagonista? que rouba a cena, em muitos momentos.
Vale muito à pena ler! Uma narrativa fluida? uma leitura fácil!
Dayane 20/06/2021minha estante
Parece bom ???adicionado a quero ler

Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem muito hot? Não gosto

Ed.Costa 17/08/2021minha estante
Tem hot, mas, não é muito não.

LuaTeresa 17/08/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

andreza236 23/02/2021

Romance e aventura
Estou encantada por esta história! Sempre procurei um bom livro de romance que envolvesse piratas, navios e tempestades. Fico feliz por ter encontrado este pequeno tesouro (desculpe o trocadilho) com personagens tão cativantes e especiais à sua própria maneira. Drake e Annie formam um casal super leve e divertido, adorei a dinâmica dos dois e só posso aguardar (ansiosa!) por um livro do Tim.
LuaTeresa 16/08/2021minha estante
Desculpa a pergunta pode me dizer se tem hot? Não gosto

Ella 15/06/2020

Sem palavras
Me senti na obrigação de fazer uma resenha.

É uma história extremamente cativante que tem prende logo nos primeiros capítulos.
Só o mistério que deixa um pouco a desejar mas se você é fã de romance essa história a pra você.

E não posso deixar de falar do Tim, ele nos conquista por seu jeito espontâneo de criança, e por sua lealdade a sua amiga Annie cuja a mesma o considera como um irmão.
Ansiosa por um livro só dele
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem muito hot? Não gosto

justvincent 15/06/2020

Adorei
Gostei muito desse livro, os personagens são super cativantes e o mistério por trás do romance foi muito bem construído. Super indico!