A Princesa e o Plebeu

A Princesa e o Plebeu Sabrina Dias

Resenhas -

Greice Negrini 01/05/2019

Um reino e um ótimo final!
Quando comecei a ler A princesa e o Plebeu eu fiquei imaginando a questão de que há uma história com este contexto de que a princesa não pode se casar com alguém de menos valor social do que ela, e como isso é tão visto hoje em dia em nossa sociedade também.

Afinal, já vimos isto tantas vezes até na realeza britânica, imagina diariamente com as pessoas achando que tudo se baseia em interesses? Não dá para negar então que uma parte das pessoas é interessada sim em dinheiro, porém outras nada mais pensam do que no amor, certo?

"Ele parou e Luciana ficou calada. Sem saber o que dizer. Ela tinha imaginado que ele estava mais do que feliz por se casar com ela e pôr as mãos na herança, mas a verdade era que ele não queria, tanto quanto ela." P.114

Nos primeiros capítulos vamos ver o que aconteceu com a vida da mãe de Luciana e o rei Renê, como tudo aconteceu para que a rainha perdesse a vida e acho que isso foi muito importante principalmente para o final que foi uma reviravolta gigantesca e não vai deixar a leitora pensando que é um clichê.

Depois vamos ver como é a vida de Luciana no castelo e toda a preparação do aniversário e das festas. O legal é que a autora vai introduzindo os personagens aqui e vai colocando um suspense a mais, não fica só por conta do romance, que aliás não é aquela coisa que bateu e pronto, é romance.

O livro é rápido de ler e gostei da diagramação da editora. E o final como já comentei, é um momento bem especial e curioso até. Não sou muito de ler histórias em que parecem que princesas são tudo de lindo e maravilhoso, mas esta foi uma grata surpresa!

site: www.blogandolivros.com