Theo

Theo J. Marquesi

Resenhas - Theo (Os Karamanlis Livro 1)

Maria14314 06/07/2022

O começo é um pouco arrastado, bem maçante até vc entender e conhecer os personagens.
O casal eu gostei muito, mesmo achando que eles podiam ter se resolvido antes, era só conversar.
Achei que a partir de um ponto tem um excesso de cenas hots e depois dos 60% eu só fui pulando por que era quase tudo a mesma coisa.
O que eu gostei muito é que a autora trás vários plots e você fica achando em toda a leitura que vc já sabe como ele vai se resolver e no final acaba se surpreendendo. Realmente não esperava algumas das revelações no final.

Ju.Comitre 11/05/2020

Esse livro foi gostosinho pra passar o tempo. Não tinha expectativas, mesmo com avaliações tão positivas, então não me decepcionei. O casal é bem legal de se acompanhar, gostei do Theo e gostei da Duda. A forma como a vida deles se cruzam é bem interessante.

Minha crítica para o livro fica com a narrativa, que é intercalada, isso em si não é o problema, adoro livros que mostram os dois pontos de vista. Mas o que acontece aqui é que a autora volta os acontecimentos sempre que a narrativa muda de protagonista para que tal evento tenha a perspectiva dos dois. Talvez há alguns anos eu tivesse gostado, mas hoje tendo lido tantos livros que fazem essa intercalação de forma melhor, isso apenas me irritou muito como se atrasasse o andamento do livro. A gente avança com a narração de um e no próximo capítulo volta atrás no tempo pra acompanhar a perspectiva do outro.
De modo geral foi gostoso mas não tocou muito meu coração. Também não estou animada para ler os outros livros da série, mas quem sabe no futuro.

Alinesmne 13/06/2022

O começo é chaaato, a autora se preocupa demais em criar um universo crível em torno das personagens, isso seria ótimo se ela não perdesse tanto tempo com descrições de personagens que não fazem a menor diferença na história. O casal demora demais pra engrenar, mas também quando faz, não dá pra parar de ler mais. Isso sem falar nos vários plot twists da metade pra frente.
É um bom livro e a autora escreve muito bem, mas tem partes dispensáveis
DANILÃO1505 19/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

blvckstairs 15/04/2021

ansiosa para os próximos
comecei o livro animada, mas eu achei o início beeeem arrastado, vai melhorando da metade para o fim mas foi um pouco complicado resistir ao impulso de abandonar a leitura.

o theo me irritava as vezes, em um momento ele era o próprio fundador do feminismo, em outros era só ladeira abaixo, mas até que eu gostei um pouco dele, já a duda eu não consegui criar uma ligação muito forte, então eu até preferia os pov's dele. o casal foi bem interessante de acompanhar mas como a maioria dos casais literários, tudo se resolveria se eles sentassem e conversassem, mas como uma boa cadelinha de drama eu não nego que gostei.

mas uma das coisas que eu menos gostei do livro foi com o livro foi o jeito que a autora descrevia tudo e todos nas cenas, teve um momento que foi utilizado três parágrafos para falar de café, e eu como não sou muito acostumada com esse tipo de escrita estranhei um pouco, mas pode funcionar pra quem gosta. enfim, acho que a leitura teria sido menos cansativa se diminuisse algumas cenas que não foram tão necessárias.
Bianca.vigevani 16/04/2021minha estante
O Kostas te arrebenta

Belos_Livros 22/05/2021minha estante
Se preparar para o KOSTANTINOS esse vai te tirar do sério.com muitas emoções risadas e suspenses

Agatha G. 02/05/2021

Muito bom, cheio de emoções e plots interessantes. Algumas partes são meio chatas, mas nada que atrapalhasse a leitura, e a questão do avô é irritante, mas é o que constrói a maioria dos problemas e desenvolvimento.

Os personagens são bem construídos e coerentes com seus traumas.

Os últimos livros desse gênero que eu tinha lido foram bem medianos, então foi muito bom ler alguma coisa com história e desenvolvimento legais.

BrunaNascimento 31/10/2020

História bem construída, casal com super química e cenas rot de tirar o fôlego.
thaismag 31/10/2020minha estante
Essa série é maravilhosa!

dorinha17 05/09/2021

É como ler vários livros em 1
Vi falarem sobre esse livro e fiquei um pouco desconfiada por causa do número de páginas (já que, na minha humilde opinião, livro de ceo não precisa ter tão longo assim), mas resolvi dar uma chance.

O livro é bem legal, acontece várias coisas e você fica preso naquilo e não consegue parar. Os personagens são cativantes, o theo me irritou às vezes, mas a duda é TUDO de bom e a tessa é lindinha demais. Acontece várias coisas e quando a gente acha que vai ficar tudo bem começa a aparecer mais coisa, vários surtos no twitter por causa disso, adorei.

Infelizmente, tem problemas no ritmo, principalmente nos primeiros 40%, por causa dos povs "repetidos" tipo não tinha necessidade da gente rever uma coisa que já aconteceu em outro pov, parece que a gente dá 3 passos e volta 1. Também acho que a tessa poderia ter aparecido mais no começo do livro e o plot do theo com a viviane mais bem explicado.

No geral, deve ter sido um dos melhores livros de ceo que eu já li, gostei demais preciso ler o resto urgentemente.

Cacau Lacerda 25/05/2021

Finalmente consegui terminar esse livro. Passei por uma ressaca literária que nada teve a ver com a leitura, mas finalmente superei e terminei. E que livro incrível. A escrita da autora é maravilhosa. Amo livros de romances em que temos as perspectivas dos dois personagens. Fiquei encantada por Duda e Theo e a pequena Tessa e muito curiosa pra ler a história dos outros Karamanlis.

Jaquelyne.R 03/12/2021

Muito bom , não é um leitura cansativa por ser grande. Muito interessante ver a mudança pessoa dele

Bruneti 12/05/2021

Acredito que se tirar as 100 primeiras paginas, o livro ficaria perfeito.
No começo demorou para engatar a leitura, mas quando os casal começou a se envolver a historia ficou melhor!

Ju =D 30/03/2021

Vale muito a leitura, + pulei algumas partes pouco objetivas
O enredo do livro é muito bom!! Prende o leitor, atiça a curiosidade e trás revelações bem interessantes ao longo da trama.
Só achei um pouco maçante em algumas partes, muita informação desnecessária, contando as histórias de todos que passam pelo livro, poderia ser mais objetiva nessas observações. Até porque tem livros para cada personagem, poderia deixar para detalhes no livro específico de cada um.
Mas vale a pena demais a leitura ?

Tori 21/05/2021

Gostei, tem um plot twist muito bom e que eu não esperava, fiquei totalmente surpresa ksks (sobre a duda)
Tessa é a melhor pessoa desse livro! Amo quando tem criança em livros, elas são tão fofas.
Amei as interações entre a Tessa, o Theo, a Duda e a tia dela KKMMKKK FOI DEMAIS

"? É amigo de sua mãe, filha.
Tessa cruza os braços e ri. ?Sei... ?Estica-se para falar baixinho para tia Do Carmo: ? Crush, tia, tenho certeza!"

A Duda é muito guerreira, ela passou por tanta coisa  principalmente nos momentos finais, sofri junto. Confesso que achei o Theo babaca em alguns momentos, e ele saindo com a Duda e querendo casar com a valentina = MUITO OTÁRIO
Enfim, o casal tem uma química muito boa.

Apesar de ter gostado, é repetitivo. Acontece algo no ponto de vista dele, e depois temos que ler a mesma coisa no ponto de vista dela, fica repetitivo, por isso tem mais de 600 páginas, dava pra resumir pelo menos umas 200 e ia ficar ótimo. Até 28% não acontece nada interessante, o casal demora pra se envolver, na verdade até pra se conhecerem demorou um pouco.

Eu tô louca pra ler o livro do Kostas com a Kika (vejo muitos falando tão bem), era eu lendo esse, mas já pensando em ler o dele ksks espero amar pois estou com expectativas altas!

BrokenHearts 06/08/2020

Criado pelo avô, renegado pelo pai, odiado pelos irmãos, Theodoros Karamanlis recebeu o cargo de CEO da empresa da família. Sua principal meta é provar a todos que é mais competente do que o homem que sempre o renegou, seu pai. Para isso acontecer, falta apenas comprar o imóvel onde funciona um pequeno pub na Vila Madalena e assim fechar uma conta aberta há mais de dez anos.

Uma família mantida pelas lembranças...

Maria Eduarda Hill sempre teve o sonho de ser uma renomada chef de cozinha, mas, por circunstâncias do destino, acabou assumindo o antigo boteco de seu pai na Vila Madalena. Ela trabalha duro para manter o negócio e preservar a memória de sua família e luta bravamente contra o assédio de uma empresa que quer comprar e demolir o lugar.

Uma noite, um bar, e uma química explosiva...

Depois de cair em uma armadilha e conhecer a irritante cozinheira que o impede de fechar o maior negócio de sua empresa, Theo se vê dividido entre essa forte atração, conquistar o que seu pai não foi capaz e uma promessa feita ao avô. Por mais que resista, o grego não consegue ficar longe de Maria Eduarda, então começa uma implacável sedução para tê-la em sua cama.

Theo e Duda têm tudo para se odiarem. No entanto, mal sabem eles que a paixão não se conduz pelo óbvio!

Oi pessoal! Estava navegando pela loja da Amazon e me deparei com esse livro, "Theo", entre os primeiros lugares dos mais lidos. Confesso que acabei ficando curiosa sobre a trama e o adquiri. Bem, me encantei com Duda e Theo logo de início e aqui estou escrevendo sobre esse casal, então vamos ao que interessa... Resenha!

Duda Hill é uma chefe de cozinha excepcional, mas como as coisas não são sempre como queremos, ela teve que voltar para casa no Brasil e ajudar o seu pai e irmão, logo depois da morte de sua mãe. Mesmo assim ela não desistiu de um dia realizar seu sonho de transformar o bar de seu pai em um pub.

Conforme o tempo foi passando, ela descobriu que seu irmão estava com dívidas de drogas, que pegou dinheiro com um agiota e que seu pai estava devendo em jogos, o único recurso que encontrou foi trabalhar para pagar as dívidas, se matando para tentar reerguer uma coisa fadada a falência.

[Quote] Quem consegue enxergar os emaranhados do destino? Há algumas religiões que acreditam que a vida de uma pessoa é ligada à de outra por um fio... mas o fio nunca se parte, e, se um dia se encontrarem, nada poderá separá-los. [...]

Mas é aí que entra Theodoros Karamanlis, com sua autoridade e soberba, ele comprou do agiota a dívida de Duda, pensando em colocar ela contra a parede. Seus planos incluem demolir o lugar ao qual Duda quer reerguer, ele fez essa promessa ao seu avô, em garantia de honrar a família e continuar como Ceo na empresa, a tão sonhada vaga que todos os irmãos almejam e pela qual brigam diariamente.

Duda é o tipo de moça que faz tudo pela família, tem isso como orgulho  ? seu legado  ?, mesmo que com isso tenha que desistir dos seus próprios sonhos. Ela sempre foi batalhadora e esforçada, sendo bonita e inteligente nunca dependeu de ninguém. Mas conheceu Theo, o mulherengo, o playboy,  e com isso vieram as brigas por causa do lugar em questão da disputa, mas aos poucos a atração foi maior e a química abrasadora.

Theo é o famoso playboy, bonito, inteligente audacioso, o preferido do vovô, mas com responsabilidade de constituir uma família, como seu avô quer bisnetos e ele está atrás de uma noiva para fazer a vontade dele e estar à altura de sua família grega.

Com Duda ele acaba esquecendo dos seus problemas, as coisas esquentam mesmo e pegam fogo como se alguém ateasse algum tipo de combustível inflamável. Foi até bonito de ver os dois com uma entrega total, até começarem a aparecer os problemas. A seguir vem uma avalanche de mentiras que vão começando a complicar o relacionamento.

[Quote] Suas bochechas ficam rosadas, e ela sorri sem jeito. Não consigo entender como essa mulher ainda não está acostumada a elogios! É sensual, linda, inteligente, fode absurdamente bem... e cozinha como uma deusa! [...]

Nesse livro J. Marquesi aborda muito sobre família. Theo foi criado por seu avô, isso abalou as estruturas de todos, foi um divisor de águas. Theo foi odiado pelo pai e é pelos seus irmãos, ainda assim conseguiu passar por cima de todos e ficar à frente dos negócios por causa de seu avô, isso criou uma certa rivalidade entre eles, causando desconfianças, traições, mentiras e muita discórdia.

O que gostei nesse livro foram as surpresas que J. Marquesi colocou na trama, o jeito como foi inserido cada descoberta foi natural, simples e me surpreendeu de várias formas ao decorrer da trama. A autora mandou bem desde a construção dos personagens até as reviravoltas ? algumas que, preciso dizer, me deixaram de boca aberta. A leitura de "Theo" foi uma experiência única e espero por mais obras dessa autora que conheci por acaso, pois esse é o primeiro livro da família Karamanlis.

Li no formato digital, então não tenho como falar muito sobre a edição do livro, no entanto, vale ressaltar que não notei erros de digitação e que ele é narrado em primeira pessoa alternando os pontos de vista entre Duda e Theo. Quer descobrir como tudo isso terminou? Leia!

Recomendo essa obra, sim! Para todas as pessoas que gostam de ser surpreendidas em uma leitura, para quem curte um bom drama e com aquela pitada na dose certa de cenas quentes que nos arramcam suspiros, pois esse casal pega fogo mesmo!