Birthday Girl

Birthday Girl Penelope Douglas

Resenhas - Birthday Girl

booksgioh 08/06/2023

Esperava odiar e amei
é muito difícil eu dar 5 estrelas pra um livro mas sinto que esse mereceu, me conquistou desde o começo.

eu tinha um receio enorme sobre essa história porque pensei ser mais um dark romance mal desenvolvido, sem fundamento e com muito hot jogado, e me surpreeendi quando vi que era bem mais complexo.

os personagens são cativantes e eu simplesmente me apaixonei pela jordan e pelo pike. o desenvolvimento dos dois foi perfeito e as vezes conturbado, mas valeu a pena.

amei demais mesmo depois de subjugar muito antes de ter lido.

Tabitha.Luizi 05/06/2023

Pike & Jordan nasceram um para o outro ??
Comecei essa releitura com muita saudade dos personagens. Ah que delícia é reler histórias com personagens favoritos. A química de Pike & Jordan é sentida desde o escurinho do cinema.

Eu sei que existem problemáticas porque ela é namorada do Cole (babaca) filho do Pike. Gente não tem como gostar desse idiota. Mesmo o Pike sendo um ótimo pai pra ele, o trouxa resolveu acreditar nas mentiras da mãe 🤬 #$%!& dele. Enfim, esses dois vão ser uma pedra no sapato do Pike. No final somos surpreendidos pelo Cole, mas ainda não curto ele ?

Pike sente uma atração e desejo de proteção pela Jordan desde o início. É evidente que ela também sente algo por ele também. O negócio é que a Jordan vai morar na casa do Pike porque o idiota do Cole fez uma festa "surpresa" no apartamento deles pelo aniversário da Jordan, mas ele nem foi buscá-la na saída do trabalho. Festa pra aniversariante sem aniversariante, Cole é um merda.

Então a Jordan vai até o cinema perto do trabalho pegar a sessão das 24:00hs que sempre passa filmes dos anos 80 que ela ama. E é lá que ela conhece o Pike e as faíscas estão por todos os lugares. É quando eles descobrem que são sogro e nora, a decepção é nítida.

O namoro de Cole e Jordan tá um desastre, e muito por culpa do Cole que tá um babaca instável e imprudente. Ela tem que ir morar com o Pike porque os amigos do Cole quebraram o apartamento dela. E é a partir daí que a história do Pike & Jordan começa.

Ela passa mais tempo em casa com o Pike e eles se dão muito bem. Começam uma amizade incrível. O Cole tá sempre deixando a Jordan sozinha e vai festar com os amigos. Vê se isso é um namoro saudável e recíproco?

Pike oferece amizade, carinho, atenção, proteção e por fim se apaixona pela Jordan. Gente foi inevitável, eles combinam muito juntos. É lindo ver esse amor crescer. A Jordan é linda, inteligente, batalhadora e encantadora, como não se apaixonar?

Quando eles finalmente ficam juntos depois de a Jordan terminar com o idiota do Cole, a gente fica mais apaixonado ainda por eles. São um casal muito envolvente e tem a química de milhões. Eu amo a personalidade da Jordan depois que ela termina com o Cole, ela só cresce e floresce ??

Não vou contar mais nada se não vai ser muito spoiler pra vocês. Mas eu recomendo demais esse romance. É lindo demais. E a Penelope é uma das minhas escritoras favoritas ??

#birthdaygirl
#slowburn
#foundfamily

Yasmim 01/06/2023

Birthday girl
é diferente de tudo que eu já li, de início parece até meio estranho mas depois você percebe que não é pelo jeito como se desenvolve, achei bom.

Gmmn 28/05/2023

Eu amei achei super fofo e acabei percebendo q eu me identifico mais com o cara de 38 anos do q com a menina de 19 apesar da minha idade ser mais perto da dela. Realmente é um flicto viciante e divertido de ler

Pollyanna.Eyer 26/05/2023

Birthday Girl
Comecei a ler esse livro com expectativas baixíssimas, afinal não tem muito tempo que li Corrupt. A verdade é que fiquei bastante. O casal Jordan e Pike mexeram comigo de uma forma que eu não imaginava.
Achei que a leitura valeu a pena.

Jubs 24/05/2023

Birthday girl
Do começo ao meio é bom, depois os personagens ficam chatos, e o final não gostei muito. Espera uma coisa mais pesada pelo oq ja escutei dos livros de Penelope. Esse é leve.

Maria1691 23/05/2023

Birthday girl
Decidi que iria ler e eu diria que foi uma ótima escolha, o livro me prendeu do começo ao fim. Fiquei fascinada pela história, gostei bastante e por gostar bastante, sinto que no livro algumas coisas faltaram serem ditas e outras mais desenvolvidas. Mas por fim, achei uma leitura mega interessante. 4,5/5,0 e favoritado.

Little.One 19/05/2023

Pike Lawson???
EU AMEIIIII ESSE LIVRO?? é o meu primeiro Age gap que eu li, e eu simplesmente amei, esse livro é perfeito. Amooo tudo que Penélope Dougles faz, os livros de elu são maravilhosos. Pike Lawson se tornou um dos meus personagens masculinos preferido ( porque o primeiro é o Kai ) o Pike é perfeito, só tirando a parte que ele é meio controlador. Eu ameiii ver o Pike perdendo a cabeça com a Jordan kskskksksksksk as provocações deles... QUE CASAL, ELES TEM MUITA QUÍMICA??? é muito engraçado, que enquanto a Jordan estava com o Cole, Pike e Jordan pareciam que viviam a vida de casados sem estarem juntos kskskksksksksk. O Pike e a Jordan cuidando da casa enquanto o chatinho do Cole saia para beber. Eu amo a Jordan, ela é perfeita, e muito madura para alguém tão jovem. Ela trabalhando incansavelmente para conseguir comprar uma casa para ela e o Cole. O Pike tratando a Jordan como Deusa, cuidando dela ( coisa que o Cole não fez ) Pike valorizando a Jordan e tratando ela como ela merecia, como uma verdadeira rainha. Ele valorizava tudo o que ela fazia, apoiava ela em tudo?? O Pike construindo um jardim e uma biblioteca para ela????? eu amei o desenvolvimento do relacionamento do Pike com o Cole, Pike fazendo de tudo para se aproximar do filho, fazendo de tudo para não magoar o Cole e no final, vemos o quanto o Pike amava o Cole. O final foi MUITO LINDO, FINAL PERFEITO. Foi muito bonitinho ver o Pike e a Jordan formando uma família, eles tendo dois filhinhos???

myd 16/05/2023

Mais envolvente do que pensei.
?Birthday Girl? é um ?dark romance? de age gap que me surpreendeu mais do que pensei que surpreenderia de fato.
Comecei a ler o livro pensando que iria gostar do Pike, mas não o tanto que acabei gostando quando finalizei. Na minha opinião, Penélope acertou em cheio no estilo de personalidade dele ? por ser um homem mais velho, mandão e protetor. E que, apesar de tudo o que aconteceu entre ele e Jordan, Pike fez o máximo que conseguiu para se manter longe dela por Cole, mostrando como que, apesar de estar apaixonado por ela ? e é perceptível que estava assim antes de sequer tocar ela ? ele tentava fazer o que poderia para ser moral e empático com ela em relação a sua idade. A insegurança dele em relação a ela foi uma das coisas que mais gostei; um homem bem mais velho com medo de estragar a juventude dela ou ser só uma aventura e tentar se contentar com isso, mesmo a amando.
E nisso, amei o fato de que a Jordan se complementar com ele: apesar de ser nova, ela queria uma família e a vida de casada. O fato de ela ser responsável e gostar de cuidar das pessoas casou perfeitamente com a química do casal. Torci por eles o tempo todo ? entendendo o ponto de vista de ambos lados.
A escrita da autora é perfeita e envolvente, mas senti falta do aprofundamento do daddy issues da Jordan ? o que é claro que ela tinha. Notei bastante no mommy Issues ? cuidadora, prestativa ? mas senti falta disso, esperava que aprofundasse mais nisso.
Meu veredicto para esse livro: muito bom, super leria de novo. Pike e Jordan se tornaram um dos meus casais favoritos, principalmente depois do epílogo.

Lena 09/05/2023

Foi engraçado
Eu nem acredito que eu acabei esse livro por deus nunca mais viu
Eu ri demais pq parece que foi escrito por uma criança.

Babi 09/05/2023minha estante
Eu estou lendo novamente pela terceira vez

Babi 09/05/2023minha estante

isabelli 12/04/2023minha estante
pike ??

Barbara 12/04/2023minha estante
Lê credence da penelope tbm é simplesmente MARAVILHOSO!!!

Lohanne 11/04/2023

Que livro perfeitoo
Meu Deeeeus, esse livro é o significado de perfeição
O Pike se tornou um dos meus crushs literários favoritos (e dai que ele é meio controlador???)
A determinação da Jordan é admirável e o relacionamento dos dois é tão >>>>>>>>
A primeira vez que eles sedem e se beijam PEQUEPÊ
Muito bomm, favoritei, ameeei muito