Birthday Girl

Birthday Girl Penelope Douglas

Resenhas - Birthday Girl

Maygeek7 27/04/2020

Um amorzinho
Sendo pra maiores de 18 me surpreendeu sendo uma história boa. Não é só sexo, e isso é o melhor do livro. Confesso que eu até chorei em alguns momentos. Recomendo!!
Jéssica Pires 02/08/2022minha estante
Este livro é perfeito! ?

Jade 04/01/2023minha estante
Meu primeiro livro hot, achei muito bom!!

Leninha 13/03/2022

Bomba nuclear ????
Quem tem cérebro que se cuide pq birthday girl está chegando, e se você não tiver um vai achar esse livro bom. Um pai presente encurtaria muito essas páginas tenebrosas. A escrita é péssima, os clichês fizeram meus olhos sangrarem, o sexo me deu vontade de me atirar pela janela e a personalidade caricata dos personagens fez eu preferir ler toda a saga after de novo. Essa é de longe a cagança mais problemática que já vi, Bukowski falando de cocô é menos nojento, e Anna Todd tem tanto talento quanto Shakespeare perto dessa chacina intelectual. Esse livro da medo no Stephen King, realmente assustador que alguém goste dessa história ou shippe esse casal.
Amanda262 13/03/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkkk

Cínthia Mendes 13/03/2022minha estante
Finalmente encontrei alguém que não goste desse livro!

Elentiya. 13/03/2022minha estante

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Iglu 13/03/2022minha estante
Avaliação de milhões KKKKKKKK

dessamrtns 13/03/2022minha estante
Fire in the parquinho ???

Vitorito 13/03/2022minha estante
Não espero nada menos do que uma resenha como essa quando do Paulo Ratz ler esse livro (só a sinopse já me deixou com medo)

Manu 13/03/2022minha estante
Perfeitaaaa arrasou

Camyss0 27/07/2022minha estante
Mds. Eu simplesmente amei esse comentario kkkkkKKKKKKKKKKKK

Bella 12/11/2021

Quero mais
A primeira coisa que vou ver quando começar a namorar é se ele tem um pai bonito e maravilhoso como o Pike, se não der certo com o filho é só pegar o pai depois.

Mais sério, que livro bom, não achei ele nada Dark Romance. Acho que por ele ser Age Gap o povo fala que pesado é tudo mais, porém, eu gostei como o casal foi construído. Pike e Jordan são tudinho, ainda bem que o final foi feliz e fofo.

isabella 14/01/2023

tirando a parte q é meio errado a relação deles, eu AMEI, um hot incrível e tem um enredo legalzinho

cami 18/11/2021

bom
é um livro bom, ok? tive preconceito ao saber do plot mas ele foi trabalho de uma forma bem mais madura do que eu imaginava.
cami 18/11/2021minha estante
trabalhado*

Wal 25/11/2021minha estante
Qual foi o pilot que não percebi? Kkkkkkkkkkkkkk

cami 25/11/2021minha estante
o plot da menina ficar com o pai do namorado kkkkk eu fui ler sem saber nada então o plot me pegou desprevenida

Annik | @leiturasannik 14/11/2022

Releitura de milhões
Como eu amo esse livro!! O Pike é meu crush literário eterno, que homem! Apesar de ele ser meio controlador (o que me fez tirar meia estrela) eu amo a forma como ele não consegue parar de pensar nela. Quando eles finalmente se pegam? QUE MOMENTO!
Livro incrível e favoritado!

Jeni Ventura 18/05/2021

Muito bom, me surpreendeu
Confesso que estava com um pé atrás ao ler esse livro, pelo tema abordado, mas uma amiga me indicou eu me surpreendi bastante com a história.
A escrita da Penélope é muito boa e leve, então o livro flui muito bem.
Amei os personagens e o jeito como a autora abordou o tema e criou o relacionamento deles.

Embora eu não tenha costume de ler livros nesse tema, gostei bastante foi uma boa experiência com essa história. E já quero ler mais livros da autora.

?Indicado para maiores de 18 anos!

becca 03/09/2021

Chato, ruim demais
A história é extremamente rasa, não conseguir me apegar aos personagens, achei chato, enjoativo, repetitivo. Achei todo mundo e tudo muito irritante, não gostei deles como casal, não gostei de nada 100%. Resolviam de uma forma muito nada a ver, todos os conflitos que poderiam ser muito bons para dar uma animada. Eu sinceramente ainda quero ler alguns outros livros da autora, mas como primeiro livro dela que eu li, me deixou desanimada.
Simplesmente uma bomba, não recomendo.
Lelê 03/09/2021minha estante
Se gosta de romance Dark tenta Corrupt. Tem gente que não gosta desse primeiro da série, porém eu amei

becca 03/09/2021minha estante
obrigada!! ele tá na minha lista, vou ler bem brevemente

Sra. Simpática 16/02/2022

Envolvente .
Essa leitira me surpreendeu demais !!
Não esperava gostar tanto , achei o desenvolvimento MUITO bom , os personagens são super cativantes , apaixonantes e humanos ..... viraram queridinhos meus e assim como a historia , ficaram marcados no meu coração .

Recomendo a leitura!!

Nati 17/12/2021

Birthday Girl é um daqueles livros que tenho um preconceito enorme, porque na história nossa heroína Jordan vai ser despejada ?? com seu namorado Cole da casa em que estavam morando juntos. ??????

Então, ambos aterrizam ? na casa do pai do Cole, Pike, ??? para tentar economizar uma grana para outra casa. Pike é um homem tentando restabelecer um vínculo afetivo com seu único filho, correndo atrás de reparar os danos na relação e que vê no ato de acolher Cole e a namorada como uma oportunidade para se conectar com esse filho.

Já Jordan é uma menina que sofreu ??muito na vida, que só tem a irmã como família, mas que mesmo amando-a essa irmã não tem como ser o suporte para ela, porque a irmã está se esforçando muito para criar o filho e lidando com as próprias feridas também.

Jordan, que nunca teve um lar vai senti que aquela casa, com Pike e toda a sua rotina, é o seu lar. E Pike também, que foi pai cedo, que foi a luta para criar Cole, que estruturou a vida no papel de provedor, vai senti com Jordan o quê é ter mais que uma casa para voltar todos os dias.

Esse é um tipo de livro que não gosto, costuma me deixar bastante desconfortável relacionamentos que envolvem pais e filhos disputando a mesma pessoa ou mesmo a troca.

Porém, eu gostei muito de como a Penelope Douglas constrói a relação dos dois, desde o fato de Pike e Jordan não se conhecerem através do Cole e se conhecerem, mesmo que brevemente, antes de irem morar na mesma casa. E de como ela toma bastante tempo para desenvolver a relação de apoio e companheirismo deles, bem como, a dissolução da relação da Jordan com o Cole, que não vai acabar simplesmente para os personagens principais ficarem juntos.

No fim, eu gostei bastante da leitura, apesar que achei algumas partes bem enroladas e outras partes um drama sem necessidade, porém no todo um romance bem desenvolvido, com hot na medida certa.

laricanrs 31/10/2021

Eu tive alguns problemas com esse livro no começo por ter achado um ambiente meio problemático (pelo menos pra mim essa questão de idade é um problema, mas é algo pessoal) e tive pra mim que iria abandonar o livro se a autora não desenvolvesse bem, então já dá pra imaginar que ela fez um bom trabalho porque dei 4 estrelas e terminei o livro chorando. No começo vemos um ambiente problemático sim, mas são coisas que são resolvidas e personagens que reconhecem seus erros, lidam com eles e amadurecem lindamente, torna bastante realista a situação toda. Não consegui dar as 5 estrelas acho que por motivos pessoais mesmo e que esse livro poderia ter sido mais prazeroso se eu não tivesse com tanto medo de algo completamente problemático acontecer e a autora tratar como algo normal, também por algumas falas dos personagens que eu fiquei um pouco desconfortável, porém a história é muito boa que envolve demais e é bem desenvolvida.
Meli 31/10/2021minha estante
Problematizei o livro inteiro e dei 2,5 estrelas. Mas realmente, a escrita da autora é boa.

laricanrs 01/11/2021minha estante
é muito boa mesmo, soube desenvolver tudo muito bem

Cris 11/07/2022

Pelo hype esperava mais ...
'Birthday Girl - o presente perfeito' é um romance age gap ( diferença de idade) da polêmica Penélope Douglas. Quem me conhece sabe que leio tudo dessa mulher e de tempos em tempos também releio seus livros só pra caçar sarna e me coçar rs. Este já estava em minha lista de leituras desde seu lançamento e hoje vim falar o que achei de Pike Lawson e Jordan Hadley.

Pike foi pai aos 19 anos e acabou que não vivendo muita coisa em sua vida devido a paternidade precose e não planejada; hoje, aos 38 é, relativamente, bem de vida e conseguiu dar ao seu filho Cole uma boa educação embora o vínculo pai e filho seja um tanto conturbado. Para complicar ainda mais a situação, se verá apaixonado pela namorada de Cole. Calma... deixa eu me explicar rs. Pike acaba conhecendo Jordan aleatoriamente numa sessão de cinema no dia de seu aniversário e a química entre eles nasce naturalmente, digamos. Jordan namora Cole há um tempo e no dia mais importante do ano leva um bolo do namorado; com raiva e frustrada, decide comemorar sozinha assistindo 'Uma noite Alucinante: a morte do Demônio' e então conhece Pike que assim como ela é aficionado por tudo que pertence aos anos 80.
Como notícia ruim não anda sozinha, o casal de namorados se vê na necessadidade de ir morar na casa do pai de Cole surpreendendo Jordan e Pike pela fatídica coincidência do destino...

" ? Somos vítimas das circunstâncias. Pelo menos, acredito piamente que eu teria gostado dele, não importa o quê. Se ele fosse qualquer outro homem que entrasse no bar, sentasse e conversasse comigo, eu o teria desejado. Ele pode ser ríspido e estar fora de forma para lidar com as pessoas, mas estou feliz com ele, e gosto que a única coisa que ele parece precisar de mim é a minha presença. Ele está mais feliz comigo aqui."

Pelo hype do livro confesso que esperava algo muito melhor, a história em si é boa e muito excitante... no mais estilo Penélope Douglas de ser se é que vocês me entendem rs. No entanto, senti que os personagens não foram bem aprofundados, principalmente os protagonistas. Sendo uma leitora assídua de Douglas nem deveria estranhar ao me deparar com assuntos um tanto polêmicos tratados superficialmente. 1? porque a autora escreve romances tabus que fogem da "normalidade", 2? por preguiça, acho eu. Digo preguiça pois quando ela quer, ela faz livro bom, 'Kill Switch' taí para não me deixar mentir. No mais a gente acaba relevando muita coisa por se envolver com suas histórias contraditórias e personagens politicamente (in)corretos que são, em sua maioria, irresistíveis até dizer chega.

A construção do enredo permeia a linha tênue do certo e do errado. De um lado sabemos que a relação da Jordan com o Pike é perigosa e nem é tanto pelo fato de ele ser 20 anos mais velho, e sim por de ele ser sogro dela, o relacionamento físico dos dois só vingou após o término entre a Jordan e o Cole, mas sim, já existia os olhares, os pensamentos... então para mim houve a traição, nem que seja de sentimentos, claro que o fato do Cole ser um namorado horrível impulsiona ainda mais o leitor a torcer pelo "errado" vamos assim dizer. Mas de errado Pike não tem nada, absolutamente nada. Gostei bastante do personagem e até me apaixonei apesar de achar algumas de suas frases e colocações um tanto machistas.

O que mais me incomodou ao longo dos capítulos foi o fato da autora deixar tudo extremamente carnal e sexual entre eles. Por se tratar de um tema sensível esperava mais cenas dramáticas e sentimentos bagunçados e em conflito, afinal, além de ter a diferença de idade enaltecida em todo o livro, estamos falando de um romance no mínimo questionador. Da química entre eles não posso reclamar, porém sobre a conexão de almas ficou e muito a desejar. O próprio epílogo não me emocionou tornando a conexão leitor x personagens um tanto rasa. E se as inúmeras cenas de sexo fossem reduzidas para uma melhor finalização tanto da história central quanto acerca da participação de personagens secundários importantes para a trama, o livro para mim teria um outro valor, uma outra relevância. Como isso não ocorreu, 'Birthday Girl' fica na média de outros tantos livros, relativamente, bons porém esquecíveis.

E para encerrar, a narrativa de Douglas continua fluida e muito mas muito envolvente. E com capítulos intercalados entre Jordan e Pike terminei a leitura em questão de horas, numa sentada básica diria.
Mesmo devorando o livro, não posso fechar os olhos para muita coisa que não curti, no entanto, também me vi apaixonada pelo Pike apesar do personagem não ter sido tão bem trabalhado... Agora estou num impasse ao indicar ou não esse livro rs. Bem, vou fazer o seguinte: leiam, mas leiam com reservas e não vão com muita sede ao pote, ok? A leitura é gostosa, sim mas só isso, infelizmente!

" - Eu já vi muito amor ruim, Pike - diz ela. - Nós dois vimos, não?
- E então ela se esfrega em mim de um jeito quase que imperceptível, despertando meu corpo na hora. - Esse é do tipo bom. Quando você o encontra, você o segura. Nada é mais importante."

Ana 15/07/2022minha estante
Eu posso perguntar um spoiler? Nn ligo em receber

Thati 15/07/2022minha estante
uma queennn

DANILÃO1505 15/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Sra Torrance 13/10/2022

Fiquei decepcionada com esse livro e olha que eu me esforcei pra gostar. Primeiro que o relacionamento entre Jordan e Cole é péssimo, não tem comunicação, não sei como ela aguentou. Eu acho que ela deveria ter ficado sozinha, Pike é até legal, mas algumas coisas como a possessividade dele me incomodou bastante. A conclusão do livro foi muito rápido, esperava mais da Penélope Douglas.

Resenhas0 27/10/2021

Birthday Girl (4.5)
Jordan é uma garota com pouco dinheiro e muitas contas pra pagar. Em seu aniversário de 19 anos, ela vai comemorar sozinha indo assistir um filme no cinema. Lá ela conhece um rapaz que, em pouco mais de uma hora, faz ela se sentir bem consigo mesma. Mas Jordan não pode cair no papo daquele homem, porque ela tem um namorado, que a esquece mais vezes do que ela pode se lembrar.
Após Cole, seu namorado, se envolver em mais uma confusão e fazer os dois serem expulsos do apartamento que moravam, o pai dele, Pike, oferece sua casa para eles ficarem até juntarem uma grana e arrumar outro lugar. O que Jordan não esperava, era que o pai de seu namorado é aquele homem misterioso que ela conheceu no cinema.

Ok, achei meu livro favorito da Penelope Douglas, e acredito que seja o mais leve deles também. Encontrei um romance muito bem desenvolvido e com um enredo que te prende do início ao fim. Esse que é o talento da Douglas, não importa a temática do livro que ela aborde, ela sabe como instigar a leitura da gente.

Gostei muito da Jordan, ela é uma garota forte e trabalhadora e, mesmo tendo só 19 anos, age como se fosse muito mais velha por conta de todas as coisas que ela já passou na vida, eu meio que me identifiquei com ela. O Pike... ai, Deus... queria guardar ele num potinho para proteger de todo mal. Ele é um homem bom, honesto e trabalhador também e, durante a leitura, só conseguia desejar que ele fosse real ou que eu encontrasse algum homem pelo menos parecido com ele.

Os protagonistas secundários tiveram sua cota por aqui. Apesar de eu preferir que os autores aprofundem eles, neste livro eu até gostei de não ter sido tão aprofundado assim, porque eu estava mais interessada em ler sobre o Pike e a Jordan.

A única coisa que eu queria que tivesse sido mais aprofundada foi as pazes de Jordan com Cole. Ele foi um babaca com ela, mas no final do livro pareceu que eles se resolveram e não mostrou como, gostaria muito de ter visto como foi essa reconciliação. No mais, ansiosa para ler o livro sobre a amiga da Jordan que aparece no final, já até pesquisei sobre ele, mas por enquanto sem previsão de lançamento. Penélope, por favor lança ele logo, tá todo mundo pedindo (eu).