A arte do silêncio

A arte do silêncio Amber Hatch

Resenhas - A arte do silêncio

Liny Arguilera 05/04/2023

Amei o livro!
Nunca havia lido algo tão poético e descontraído sobre o silêncio, é um livro gostoso, confortável, e nos faz refletir sobre o que realmente é o silêncio pelo qual estamos em busca.

Pumps 28/08/2023

Boa leitura.
Leitura agradável, fluída sobre um tema importante que considero necessário a todos que desejam trilhar o caminho de aquietar a mente,conquistar paz interior,valorizar o que realmente importa em meio ao cotidiano.
Recomendo a leitura.

Thiguin 09/02/2020

Calmaria
O livro traz uma vibe bem calma e explica bem alguns pilares da boa vivência com meditação.

mari.mondadori 20/01/2024

Uma leitura leve e silenciosa
Que livro mais gostoso! Quase como uma conversa. Aborda os quesitos do silêncio, sua importância e como encontra-lo em meio ao dia dia agitado.

A escrita é leve e de fácil compreensão, tendo espaço até para ser um pouco mais aprofundada e embasada. Mas, num geral, uma leitura que vale muito a pena!

vepholiv0 22/04/2023

Sobrecarga sensorial
Um livro de conforto pra mim, gosto muito de como ele lida e aborda a sobrecarga sensorial que recebemos no dia-a-dia

Danilo 19/08/2023

Tem pontos positivos
Como professor, boa parte do meu trabalho é escutar os alunos. Seja em algo relacionado ao que estamos estudando ou apenas as necessidades que os alunos têm de compartilhar algo de suas vidas. Nesse sentido o livro traz algumas contribuições sobre o silenciar e ouvir os outros.

Porém, após um começo bem interessante, o livro vai para um censo comum que beira o ridículo de óbvio, tornando a leitura sofrível e entediante. Um clichê raso de livro de auto ajuda.

Ellie 09/08/2022

Meditação
O silêncio está vinculado ao hábito da meditação, só desta maneira conseguiremos realmente ficar sem ouvir nenhum som.

Tatiana455 25/08/2022

O livro nos traz o real significado da palavra silêncio, e a usa também como uma metáfora para divagar sobre paz interior. Vivemos em um mundo caótico, estamos em constante movimento, fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Sem falar nos estímulos de todos os tipos, que recebemos a cada minuto do dia! É assim, fica praticamente impossível encontrar não apenas o silêncio físico, mas, principalmente, o silêncio dentro de nós mesmos. Então, através de dicas práticas, ele também nos traz reflexões importantes, além da busca da paz e da gentileza, entre outros. Sobre o silêncio: Consciência limpa que vem não com a perfeição, mas com a vontade de estar em constante evolução.

Jean 11/11/2022

Esse livro me surpreendeu com detalhes em poucas páginas lidas, de muito fácil entendimento. Com toda certeza vou deixar este livro guardado, para que futuramente eu possa ler novamente.

Laura B. E. 22/08/2023

"A melhor coisa do mundo é saber como pertencer a si mesmo."
É um bom livro, com algumas dicas interessantes sobre o silêncio e a consciência plena. É uma leitura fácil e, no geral, gostei bastante. Recomendo

Carla116 23/08/2023

Silêncio poucos apreciam
Praticar o silêncio é uma maneira de aprender a estar mais confortável consigo mesmo. Quanto mais soubermos e entendermos sobre nós mesmos, mais capazes seremos de trabalhar conosco e conduzir a vida de maneira produtiva e positiva.

Marta__A 05/05/2022

Um bom livro onde a autora fala sobre a importância do silencio e como isso pode nos beneficiar e melhorar nossa vida.

Lily 21/07/2020

A arte do silêncio.
Esse livro faz uma reflexão sobre o silêncio, como este é importante para nos conectar com nós mesmos e com o nosso momento presente.

Ana Paganini 22/08/2020

Leitura Interessante!
Tema recorrente em vários livros lançados recentemente, o silêncio nos parece cada vez mais raro. Mas essa impressão pode mudar com a leitura desse livro. "Não há sentido em buscar o silêncio se somos incapazes de reconhecê-lo quando temos". Mais uma vez é recomendado desacelerar e tirar a vida do automático. Viver cada momento com atenção plena buscando valorizar os momentos simples, cotidianos e que muitas vezes não reconhecemos diante dos inúmeros compromissos, pensamentos e ruídos. A arte do silêncio pode estar dentro de nós!

Mi 18/02/2024

Em meio ao caos, é preciso silenciar
Acredito que o desafio maior seja silenciar a nossa mente.
Nesta obra somos levados a refletir sobre a importância do silêncio e a necessidade do mesmo no nosso dia a dia, no externo e no interno.
Dicas como:
Reduzir a quantidade de responsabilidades para ter tempo para si e também para silenciar, relaxar, se conectar consigo, com a família, etc.
Cuidado com o silêncio hostil. Mas entre uma fala agressiva e um silêncio hostil, é preferível o último.
Dá pra silenciar mesmo diante de inúmeros barulhos.
Os barulhos estão aí, mas eles só tomam proporção e intensidade de acordo com a atenção que você direciona a ele.
Meditação e focar na respiração ajudam a silenciar a mente.