Capitã Marvel volume 1

Capitã Marvel volume 1

Resenhas - Capitã Marvel

Luciane 25/07/2020

Gostei!
Gosto muito do empoderamento feminino nas estórias da Marvel e DC. Este quadrinho me surpreendeu porque alguns vingadores também apareceram pra complementar a trama e rolou um romance, que eu até então desconhecia. Bem legal.

Fagner 15/02/2022

Bom d+
Gostei bastante da história, é um ótimo prelúdio do filme, agora sabemos tudo da amizade entre Capitã e a Maria como viraram melhores amigas. Perfeito.

Ludmila.Mattos 14/03/2023

Minha segunda heroína favorita! MM é a primeira!!
Desafio DLL23
Tema: com heroina na capa
Sempre fui fã dos super-heróis, mas nunca fui conhecedora desse universo imenso.
Eu lia mto gibi qdo criança, mas era Turma da Monica e Meu Amiguinho, meu pai por achar que suas filhas era meninas não iam gostar de heróis. Bobo!!!!
Os heróis eram filmes ou desenhos, e eu me amarrava! Homem aranha era meu desenho preferido. Amooo S2
Mas engraçado, que heroína para mim era a Mulher-Maravilha, ou mulher gato!!! Só depois de mais velha é que fui conhecendo outras heroínas de um universo enorme de heróis!
Mas a capitã Marvel eu conheci somente com o filme da Marvel. Me lembro que na cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita mostrou Nick Fury mandando uma mensagem de emergência, através de um pager para a Capitã Marvel, logo antes de desaparecer, eu fiquei: hã??? Aí que fui descobrir sobre nossa heroína!!!
Então vamos nós procurar um livro com heroína na capa, e eu não queria Gibi!!! Fiquei surpresa ao encontrar Capitã Marvel: mais alto, mais longe, mais rápido pq quando li a sinopse me surpreendi completamente!
O livro não fala da sua vida de heroína, nem conta as histórias de vilões e do universo. Ele conta o início, quando Carol Danvers entra para a Academia das Forças Aéreas do EUA.
Carol é filha de um ex-oficial da Marinha dos EUA e cresceu tentando provar a todos o quanto era forte, o quanto era capaz. Mesmo sem apoio de seus familiares, aos 18 anos ela ingressa nas Forças Aéreas para se tornar piloto. Mas em seu primeiro ano de academia ela é testada de todas as formas. Carol passou uma vida inteira se cobrando ser aceita e ser a melhor, e acaba se cobrando o tempo todo, em todos os testes, querendo ser a melhor pilota em formação, com o objetivo de entrar programa de elite Flying Falcons, um esquadrão que nunca teve uma mulher em suas fileiras. Junto com sua então nova melhor amiga Maria Rambeau, elas passam por provas desafiadoras, como a de tirar um breve de piloto, com treinamento em nada menos que o Sr. Boa-noite! Mas a Força área e o oficial Jenks não acha que ela seja tão boa, e todos os dia ela se esforça mais para ultrapassar as suas expectativas e a de Jenks, para se sobressair e conseguir a aprovação do oficial. Será que elas vão conseguir ser as melhores?
E eu amei o livro! Ver a Danvers se encontrando em todo o processo de cobrança de sim mesmo foi fantástico. Mostra o quanto nos cobramos em situações onde o que precisamos e ter certeza da nossa capacidade e seguir em frente.
Eu super indico o livro!!!

Lígia 12/10/2023

Indo contra o patriarcado
Um livro incrível pra quem já assistiu o filme da Capitã Marvel ou não, pois retrata a história dela antes de virar a heroína que conhecemos. O livro conta a história inspiradora de Carol e Maria tentando virarem pilotas de caça, indo contra toda a instituição das Forças Aéreas e a homens (no poder) completamente machistas. Trazendo lições do feminismo, como também da/para vida.

Kate_toujour 27/05/2021

Por mais histórias assim
A história dessa HQ é de uma inteligência de outro nível.
Fico imaginando quem escreveu a história se colocando no lugar das personagens, tentado entender o que elas fariam a seguir.
Sempre fui fã da capitã Marvel, agora fiquei mais fã.

thscz 20/07/2021

Capitã Marvel ?
Capitã Marvel sendo maravilhosa e fodona como sempre, amo ela ?

A história é muito boa, recomendo pra quem gostou da Carol no filme e quer saber mais sobre ela.

Rayssa.Sales 13/01/2022

Bom...
Capitã marvel sempre sendo a mais braba, amei dms a representação dela nessa HQ, a história é muito boa, recomendo!

Natália 25/10/2022

Girl Power
Quem me conhece sabe que sou super fã da Marvel, Então claro que eu não poderia perder a oportunidade dessa leitura!

A Capitã Marvel é uma personagem que admiro muito, por sua força e persistência, mas nesse livro conhecemos mais da Carol Denvers e o início de sua amizado com Maria Rambeau!

É uma história de amizade e de descobrir seu caminho e seu propósito, mas acima de tudo é uma história para mostrar a força das mulhers, e sua capacidadr de fazer absolutamente tudo o que quiserem. Acompanhamos Carol em seu caminho para entrar na Força Aérea, seu sonho desde criança.

Não preciso nem dizer pela quantidade de desafios que ela passa né? Vamos começar pelo fato de ela ser uma pessoa impulsiva, que faz tudo sem pensar e já se mete em confusão antes mesmonde chegar à base aérea para seu primeiro dia. Ali recebe um recado para que ela se permita aprender. Isso fica na cabeça dela, como um desafio e bom, ela tenta (e muito), já que tudo parece ir contra ela. Durante essa história podemos ver um pouco da personagem que conhecemos lá nos filmes e nas hqs com sua persistência, mas principalmente para quem viu o filme, podemos entender um pouco de onde vem sua parcela de insegurança.

E é ai que o recado para que ela se permita aprender faz sentido! Ela faz amizades pra vida toda e ver com sua conexão com Maria começou é muito fofo!

Essa não foi só uma história Marvel, mas foi também um aprendizado para vida! Junto com ela aprendemos a confiar em nós mesmos sem precisar do "aval" de outra pessoa para que a gente se valide, que façamos as coisas que nos fazem bem, que nos cerquemos de pessoas que querem nosso bem ,que planos podem não dar certo sempre mas que a vida pode ser cheia de surpresas (além de ser Marvel né)!

Quer saber como ela enfrentou todos esses desafios e cosquistou seu espaço? Então se joga nessa história. Foi uma leitura muito gratificante!

Ana do Café com Leitura 14/05/2020

CAPITÃ MARVEL
Um envenenamento sem causa aparente em Torfa seria o início dessa aventura. Seu povo e sua líder tentam negociação com o Império Spartax, entretanto, sem sucesso.
Em contagem regressiva, toda a história começaria seis semanas antes, quando Carol Danvers, a Capitã Marvel entre os Vingadores, decide ir para outro planeta a ajudar TIK, sua amiga, e a sua nação, já que o Rei de Spartax estaria tentando destruir sua Terra Natal.
Para tal, colocaria em cheque sua vida de guerreira versus vida nova, em que estaria envolvida em um romance. Sua primeira versão, a de uma combatente em prol dos oprimidos, acaba falando mais alto, obviamente.
(...)
Inconformada e disposta a reverter tal cenário de angústia, como uma fiel guerreira que é, a Capitã Marvel compra bravamente a briga, vencendo, claramente.
(...)
Com muita ação, misturada a boas doses de humor, a cada iniciação de uma etapa das aventuras da protagonista, uma belíssima capa variante das histórias originalmente publicadas entre junho a outubro de 2014 são apresentadas ao público-leitor e fãs das histórias da Marvel.
(Na íntegra no blog!)

site: https://www.cafecomleitura.com/2020/05/352020-capita-marvel.html

Jacon 11/10/2022

Virei fã
Sou meio suspeita para falar já que estou apaixonada por essas edições da excelsior. No fim toda minha visão da Capitã Marvel mudou, não gostava tanto da personagem mas a história é rápida e fluída o que me fez gostar dela.
Recomendo para quem não conhece, não achei que seria tão interessante.

Caroline 13/10/2020

Gostei, mas suspeita a opinar pois a capitã é minha heroína favorita

Jairo Oliveira 12/02/2024

Uma historia sobre a verdadeira narrativa de construção de um herói. Por que ser um herói é ser uma boa correta e boa. Aqui vimos uma personagem forte com todos os seus erros e defeitos te testando a todo momento mas sem desistir em momento algum. E isso torna essa historia de parceria tão empolgante. uma historia prévia que queria muito ver no filme.

Jubs 02/02/2022

Capitã Marvel
não creio que acabei aaa, o livro é realmente muito bom mesmo a leitura dele entao melhor ainda é bem gostoso de lê pra sair da ressaca literária.
Único personagem q odeio é o babaca do Jenks serio é um [*****] e muito machista credo

SabatiniR 23/09/2021

Gostei demais da representação da Capitã nessa hq, não é atoa que ela é uma das minhas personagens favoritas da Marvel.