Areia Movediça

Areia Movediça Malin Persson Giolito

Resenhas - Areia Movediça

Mel 30/08/2020

História envolvente.
É uma narrativa mais lenta, apesar do livro não ser com tantas páginas, a narrativa é um pouco arrastada o que faz a leitura ser um pouco lenta, apesar disso, vale muito apena ler. Super indico.

Jadechemale 29/07/2020

Maravilhoso
Eu assisti a série e foi super fiel ao livro. A cada capítulo eu recordava as cenas. De início fiquei meio receosa com o fato de ser narrado em primeira pessoa, porque na série acompanhamos a história "de fora". O livro é dividido entre a história dela com os personagens, a estadia da prisão e o julgamento. A leitura é muito boa mesmo e depois que embala não dá pra sair (mesmo eu que já sabia o final).
Diana 29/07/2020minha estante
Gostei muito da série, o livro eu ainda não li.

Jadechemale 29/07/2020minha estante
Vale muito a pena!!

Luan 07/09/2020minha estante
Tem alguma diferença entre o livro e a série? Essa capa q me mata rs

Jadechemale 08/09/2020minha estante
Faz um tempinho que eu vi a série mas não lembro de nada que fosse diferente

Renato Vitório 16/11/2020

Que livro
A leitura começa com uma narrativa atraente e vai melhorando a cada capítulo, ele te introduz num julgamento arrastado mas isso não torna o livro chato, vc se sente dentro do tribunal, vc se torna parte dessa história.
Não é um livro que tira seu fôlego a cada plot mas causa muitos sentimentos.

Neguim 09/10/2020

Show de Bola, nota 1000, fico até pensando se vou conseguir ler outro melhor

Juju 21/10/2020

Da um nervoso
Ler esse livro foi uma serie de emoções, foi cada nervoso que me deu, cada vontade de SOCAR um personagem... Esse livro é fantástico, mas como nem tudo é mil maravilhas, o final realmente deixa a desejar.
Pode ter varios gatilhos como violência sexual, agressão, massacre e suicidio. Cuidado galera, só leia se for se sentir confortável com os assuntos tratados.

Kari 13/09/2020

Bom, mas prefiro a série
Foi muito interessante acompanhar os pensamentos de Maja. Aqui fica mais claro o quanto pressionada e como ela se sente responsável em cuidar de Sebastian. Por que o relacionamento dela com ele, foi extremamente tóxico por conta do Sebastian e de uma certa forma por conta das pessoas ao redor. É agoniante vê o aumento das humilhações dele sob ela e ainda por cima como os próprios pais não se importam com a saúde mental dela. É revoltante vê todos incentivarem ela a se afundar mais ainda na areia movediça, como se "ah tudo bem ele ser abusivo, o importante mesmo é vc tentar mudar ele". A escrita achei ok, n gosto muito da organização dos acontecimentos. Acho que na série foi melhor apresentado.

Ka @kaliteraria_ 12/09/2020

Esperava mais...
O livro é bom, amei a escrita da autora. Capítulos curtos e leitura fluida. Porém esperava mais...

Fui ler com altas expectativas e acho que isso estragou um pouco. Pensei que seria um livro profundo estilo "Precisamos falar sobre o Kevin". Mas a narrativa é diferente.

Acompanhamos tudo pelo ponto de vista da Maja o que fazem os fatos serem um pouco duvidosos.

Gostei de fazer a leitura.
Instagram @kaliteraria_

Cah 29/04/2020

Uma leitura muito envolvente mais ao mesmo tempo complicada de ser lida e entendida.

27/10/2020

Uma história trágica e pesada narrada de uma forma que te prende na primeira página, e é muito bem desenvolvida.
Basicamente eu tive uma ótima experiência com esse livro.
Mai_peereira 27/10/2020minha estante
Super indico também

Yas 29/05/2020

Gostei!
Li o livro para poder assistir a série hehehe.

Gostei da leitura, me prendeu do início ao fim. Apesar de ter alguns pontos negativos, como por exemplo: em algumas partes fiquei cansada da leitura, parecia que só queriam por história para encher o livro de páginas.

Mas, mesmo assim, fiquei surpresa com o final.

O livro não é recomendado para qualquer um, é um livro com diversos gatilhos e cenas extremamente pesadas. Precisei parar a leitura para respirar um pouco em alguns momentos, principalmente os cheios de detalhes.

O livro me fez refletir também sobre até onde um relacionamento abusivo pode te levar. Como a vítima presa a situação não percebe e não consegue sair daquele relacionamento e em diversas vezes até se culpa pelos acontecidos.

No geral, gostei da narrativa em que se segue e espero que a série seja tão boa quanto.
Mariana.Santos 19/06/2020minha estante
Também estou lendo para poder assistir a série

Bea 20/09/2020

Maja é uma adolescente rica que tem a vida perfeita, mas vê seu mundo desabar ao ser a única sobrevivente num massacre em sua escola. O responsável por isso? Seu namorado Sebastian. Depois de 9 meses presa, Maja vai a julgamento com a certeza de que é a jovem mais odiada da Suécia.

O livro tem um estilo de narrativa em diário, onde a protagonista conta aos poucos os fatos, sempre alternando entre o passado e o presente. Dessa forma, o leitor não consegue perceber de cara o que aconteceu e isso aumenta o suspense.

Eu surtei várias vezes ao longo da leitura e amei e odiei os personagens ao mesmo tempo. Sabe quando você quer sacudir a mocinha de cabeça pra baixo e ver se ela acorda pra vida real? Foi assim. No entanto, eu adoro um suspense envolvendo crimes não resolvidos, por isso indico o livro.

Eu gostei da história, mesmo sendo pesada, e de como terminou. Também achei interessante a autora ter abordado o conflito de classes e a imigração. Preciso avisar que, apesar de ter umas partes românticas, esse livro NÃO é uma história de amor, inclusive, AVISO DE GATILHO!!!!

Aline 22/09/2020

Apesar de muitos surtos de ódio e sentimentos controversos, eu gostei muito dessa leitura

Maria.Eduarda 13/09/2020

tedioso
Maja Norberg, uma jovem sueca, é acusada de participar de um assassinato em massa junto com o seu namorado Sebastian. O enredo tedioso é narrado inteiramente por Maja, que conta o seu processo de julgamento, o tempo em que passa na cadeia e finalmente o que de fato aconteceu antes e durante o massacre.
Na minha visão toda a história se passava de maneira muito lenta e mastigada - parei diversas vezes de ler porque não me prendia - além de chegar a conclusão de que estava perdendo meu tempo lendo aquilo. nas últimas 100 paginas foi quando eu consegui manter um ritmo de leitura considerável, pois foi quando senti que realmente estava acontecendo algo de relevante.
Por fim, enredo devagar e superficial não recomendo a leitura.

Luis | insta: @luiiis_f 05/02/2020

Um livro sobre abusos
Eu não me conectei com esse livro de imediato, demorou um tempo para que eu sentisse a história fluir e esse tempo quase fez com que eu desistisse da leitura.
A escrita de Malin é gostosa de ler, mas por outro lado a narrativa foi um pouco confusa e cansativa até determinado ponto.

O livro não foca só no massacre na sala de aula, não foca só no que se passa na cabeça de uma pessoa que sobreviveu a isso e está sendo acusada, foca também em como uma pessoa se sente ao estar dentro de um relacionamento extremamente tóxico e abusivo, além de debater temas sociais e internos da Suécia.

Sebastian é o tipo de garoto que todos deviam achar problemático, mas Maja estava totalmente cega pelo mesmo. Cada palavra horrível dita por ele e cada ato monstruoso que ele fazia pareciam coisas totalmente normais na cabeça de Maja, e a partir daí podemos entender o que prende uma pessoa a algo tão negativo.

O livro não chega a ser um dos meus favoritos, mas foi uma leitura interessante e acredito ter aprendido bastante com ela.