Areia Movediça

Areia Movediça Malin Persson Giolito

Resenhas - Areia Movediça

Jéssika Dayana 08/08/2021

Não tenho estruturas...
Conheci a história através da série da Netflix... E tenho que falar que é super fiel. Cada pedacinho do livro tem na série. A minha única crítica seria a relação da Maja e o Samir, no livro é mais fofo, mais real. Na série me deu a impressão de ser uma relação meio falsa, superficial. Mas de resto é tudo perfeito. O jeito como Maja descreve os acontecimentos, bem devagar, me cativou. Mesmo eu já sabendo da história, há cada página fui ficando mais presa no livro. Maja vai descrevendo tudo de um jeito tão palpável, tão cru. Só através do livro eu fui entender o motivo do título. No começo é tudo flores, amor... Depois tudo se torna sombrio. Realmente uma areia movediça. Quanto mais você mexe, mais você se afunda. Enfim, um livro essencial. Muito bom.
Pollyanna Reis 09/08/2021minha estante
Assisti a série um tempo atrás e amei demais. O livro então, deve ser top! ?

Jéssika Dayana 09/08/2021minha estante
Amei a série tbm. O livro é igualmente maravilhoso??

Pollyanna Reis 09/08/2021minha estante
Bom saber! Quem sabe não leio mais pra frente. ?

Mel 30/08/2020

História envolvente.
É uma narrativa mais lenta, apesar do livro não ser com tantas páginas, a narrativa é um pouco arrastada o que faz a leitura ser um pouco lenta, apesar disso, vale muito apena ler. Super indico.

dudaatf 13/09/2023

Não gostei
Extremamente cansativo, a leitura não me prendeu em nenhum momento. A história é mto boa, mas a maneira que foi narrado deixou confuso e entediante. A serie provavelmente é melhor.
Lara.win 13/09/2023minha estante
Exatamente nem consegui terminar ?

MariaZakharov 13/09/2023minha estante
Eu assisti a série e é MIL VEZES melhor que o livro, sério kkkkkk o livro realmente não é bom

Jess 21/08/2022

A maior parte do livro é sobre detalhes. Inicialmente, não tem muito diálogo e a personagem principal parece se divertir adivinhando e criando na mente a imagem de todas as pessoas ao redor dela, achando tudo uma enorme chatice enquanto essas mesmas pessoas estão ao seu lado, tentando livrá-la de uma condenação de um suposto crime do qual ela parece não se importar tanto.

A falta de mais diálogo no livro não me incomodava no inicio, mas foi ficando cansativo ler sobre tantos detalhes. Era bom ler mais sobre os amigos da personagem principal e sobre a sua vida, o que ela estava fazendo no momento e o que pensava sobre toda aquela situação em que se encontrava, tanto para poder conhecer a personagem, suportando a história para entender o que levou a tudo o que no final aconteceu de verdade. Mas cansou. Eram muitas cenas dela pensando e imaginando coisas ou situações, e a personagem em si não me tirou nada além de tédio. Ela se mostra ser mimada e preconceituosa em vários momentos do livro, achando que está totalmente certa em pensar sobre uma coisa totalmente sem noção ou achando que o trabalho dos outros está sendo mal feito apenas porque ela está de saco cheio de tudo.

Foi um pouco insuportável ler sobre várias cenas e alguns capítulos sobre determinados assuntos, ainda mais quando a política era colocada no meio e absolutamente do nada.

Eu senti que o livro ia se encaminhando para uma enorme reviravolta e... ela não veio. Foi muito decepcionante não encontrar nenhuma novidade no caso do que era falado desde o início, mas confesso que a leitura ficou mais emocionante nas cenas finais, exatamente pela ansiedade de ver essa reviravolta.

Foi muito interessante acompanhar o julgamento e essas foram as melhores cenas do livro, exatamente aquelas que não duram muito antes de voltar para um passado monótono, com coisas faladas mais de um milhão de vezes e, novamente, sem nenhuma novidade.

Resumindo? O que me manteve presa na história foi a ansiedade de uma coisa nova. Uma sensação de que alguma coisa aconteceria. Foi uma parcela de culpa minha, colocar muito em cima de um livro, mas uma parcela de culpa dele, em prometer tanto e não entregar nada.

ebyelly 23/09/2021

esperava mais
não vou mentir, a história não é ruim, mas eu esperava muito mais dos personagens. acho que nunca li um livro onde eu não gostesse de um único personagem, até ler areia movediça.

eu enrolei MUITO para terminar esse livro, exatamente porque toda vez que (a Amanda ou o Samir principalmente) abriam a boca para dizer algo, eu me irritava.

mas em si a história mostra como um ser dependente emocional de alguém pode foder a sua vida, literalmente.

a maja é uma das piores personagens do livro, e ela me irritou bastante com o jeito idiota dela. e acho que ela mesma se submeteu a coisas tão idiotas, pelo simples fato de que tem uma auto estima muito baixa, e ?ter um namorado dependente dela? era a forma dela se achar especial.

(lembrando que o livro contém muitos gatilhos!!)

Carolina 20/04/2021

enrolou a beça e depois correu.
O livro começa beem devagar e arrastado. A autora enrola bastante antes da história começar de fato. Mas ainda assim, gostei bastante da escrita da autora, confundindo os leitores com a narração em primeira pessoa, nos fazendo pensar e decidir sozinhos se a protagonista é culpada ou não. E a personagem falava diretamente conosco como se estivesse "quebrando a quarta parede" dos livros.

Não consegui gostar de ninguém e a única pessoa que eu estava criando um afeto, foi babaca e também desgostei no fim. Algumas cenas a protagonista me irritava por ter uns pensamentos ridículos mas depois ela falou isso e é verdade: isso só nos aproxima ainda mais porque todos nós temos pensamentos ridículos.

O livro é pesado mas não pelo massacre em si, que não achei muito descritivo para tal. Porém as cenas de festa que envolviam drogas, prostituição e o Sebastian se envolvendo com a Maja no banheiro me fizeram muito mal. Eu fiquei enjoada, e sei que se estivesse estudando ainda, teria medo de ir à escola pensando no atentado.

Gostei da história, gostei das cenas no tribunal, bem informativas e achei uma escrita inteligente mas o final foi meio pombo, muito rápido e preguiçoso.

Jadechemale 29/07/2020

Maravilhoso
Eu assisti a série e foi super fiel ao livro. A cada capítulo eu recordava as cenas. De início fiquei meio receosa com o fato de ser narrado em primeira pessoa, porque na série acompanhamos a história "de fora". O livro é dividido entre a história dela com os personagens, a estadia da prisão e o julgamento. A leitura é muito boa mesmo e depois que embala não dá pra sair (mesmo eu que já sabia o final).
Diana 29/07/2020minha estante
Gostei muito da série, o livro eu ainda não li.

Jadechemale 29/07/2020minha estante
Vale muito a pena!!

Luan 07/09/2020minha estante
Tem alguma diferença entre o livro e a série? Essa capa q me mata rs

Jadechemale 08/09/2020minha estante
Faz um tempinho que eu vi a série mas não lembro de nada que fosse diferente

souza263 04/07/2021

Muitos detalhes
Eu aprendi bastante sobre advocacia e como funciona um tribunal com esse livro, mas não foi o suficiente. Foi importante nesse livro o fato de como uma pessoa pode ser influenciada por outra a fazer certas coisas, ainda mais quando não se tem o auxilio dos pais. Gostei de alguns temas abordados aqui. Mas o que me incomodou foi a história só ter tomado rumo depois de umas 180 páginas, eu tiraria os primeiros 6 capítulos sem nenhum problema.
souza263 04/07/2021minha estante
eita teclado ruim!! o tanto de erros aqui kkkkkkkkkkkkkkkk

Silveira 20/04/2022

Que imersão!
Esse é aquele tipo de livro que não da pra amar a protagonista e nem odiá-la, mas dá pra você acreditar que ela é humana.
É um livro complicado, intenso, delicado e muito sensível, com certeza vale a experiência, e agora vou assistir a série! hihi

Ane 26/07/2021

Recomendo!
É um livro muito bom, no começo a história é lenta, um pouco difícil de embarcar na leitura, mas depois a leitura flui bem. Assistam a série e leiam o livro, vocês vão amar, mas confesso que prefiro o livro que a série.

Anna1439 10/05/2021

Eu achei esse livro extremamente incrível, ele é um pouco lento, porém gostei muito do mesmo jeito.
A narrativa foi uma das melhores coisas do livro, os pensamentos da Maja que nos faz duvidar de nós mesmos e refletir. Tem muitas discussões interessantes, principalmente para nossa realidade no Brasil.
Eu assisti a série um tempo atrás e achei muito fiel.

Renato Vitório 16/11/2020

Que livro
A leitura começa com uma narrativa atraente e vai melhorando a cada capítulo, ele te introduz num julgamento arrastado mas isso não torna o livro chato, vc se sente dentro do tribunal, vc se torna parte dessa história.
Não é um livro que tira seu fôlego a cada plot mas causa muitos sentimentos.

Neguim 09/10/2020

Show de Bola, nota 1000, fico até pensando se vou conseguir ler outro melhor

Tâmise Pereira 20/08/2021

Surreal!
É uma mistura de sentimentos, tem horas que você se sente a própria Maja, tem horas que sabe o resultado daquele julgamento e tem horas que você não faz ideia do que pensar. Incrível!

Gisele 02/04/2021

Maja é acusada de planejar um massacre junto com seu namorado Sebastian. O enredo é em torno do julgamento, no começo é um pouco cansativo e complexo. Vc fica se perguntando quando a autora vai começar a ter explicar melhor a situação é vc começar a entender o enredo que aliás é somente na metade do livro.