Areia Movediça

Areia Movediça Malin Persson Giolito

Resenhas - Areia Movediça

Luiza 15/03/2021

cara, não sei o que dizer dessa leitura, de verdade.

a trama é MUITO envolvente, a apresentação dos fatos, tudo isso é incrível e me deu um gás para ler, mas eu não gostei da escrita da autora e, consequentemente, da narração dos personagens.

além disso, a superficialidade e a contradição deles me incomodou demais. não sei se foi proposital, para melhor desenvolver do texto, ou se a forma da Malin de escrever que é assim mesmo, mas de qualquer forma foi algo que ficou a desejar.

mas, tirando tudo isso, e um livro até legal. é isso.
Maria Beatriz 15/03/2021minha estante
Assisti a série e particularmente achei ela bem pesada e não gostei muito, achei que o livro seria melhor.

Luiza 15/03/2021minha estante
eu ganhei o livro e não sabia que ele teria tantos gatilhos, fiquei muito assustada lendo, sério. não sei se tenho estômago para assistir a série

Maria Beatriz 16/03/2021minha estante
Nossa, então é melhor não ver mesmo, pq tem muitos gatilhos mesmo

Gisele 02/04/2021

Maja é acusada de planejar um massacre junto com seu namorado Sebastian. O enredo é em torno do julgamento, no começo é um pouco cansativo e complexo. Vc fica se perguntando quando a autora vai começar a ter explicar melhor a situação é vc começar a entender o enredo que aliás é somente na metade do livro.

Sávio 16/04/2022

Vai que a série é mais interessante
Cada personagem era um abuso, principalmente a Maja, mesquinha, hipócrita, mas o final dela foi merecido, o Sebastian era um garoto horrível, morreu tarde, assim como o pai, o Samir era bem invejoso.
Só perto do final que veio a ficar interessante, a curiosidade para saber o desfecho. Talvez a série seja melhor, quem sabe, irei assistir? Não

Juliane 21/10/2020

Da um nervoso
Ler esse livro foi uma serie de emoções, foi cada nervoso que me deu, cada vontade de SOCAR um personagem... Esse livro é fantástico, mas como nem tudo é mil maravilhas, o final realmente deixa a desejar.
Pode ter varios gatilhos como violência sexual, agressão, massacre e suicidio. Cuidado galera, só leia se for se sentir confortável com os assuntos tratados.

Arielly 30/11/2021

É um leitura um tanto cansativa, comecei o livro a alguns meses e só agora consegui terminar. A história toda é contada do ponto de vista da Maja. Ela conta ao longo do livro como foi conhecer o Sebastian, os primeiros momentos felizes que passou com ele e como tudo isso vai mudando e se tornando cada vez mais difícil.

Acredito que o fato de não ter muito diálogo, tornou a leitura menos agradável. Mesmo assim, o livro faz com que a gente reflita sobre tudo o que aconteceu, a partir de tudo que a personagem principal nos apresenta.

iammoremylrds 12/06/2022

gostei bastante da leitura, é um livro que te prende e muito, além de ser um pouco perturbador, se pode sentir a angústia ao longo de toda a história, em que se aborda um relacionamento abusivo

Kari 13/09/2020

Bom, mas prefiro a série
Foi muito interessante acompanhar os pensamentos de Maja. Aqui fica mais claro o quanto pressionada e como ela se sente responsável em cuidar de Sebastian. Por que o relacionamento dela com ele, foi extremamente tóxico por conta do Sebastian e de uma certa forma por conta das pessoas ao redor. É agoniante vê o aumento das humilhações dele sob ela e ainda por cima como os próprios pais não se importam com a saúde mental dela. É revoltante vê todos incentivarem ela a se afundar mais ainda na areia movediça, como se "ah tudo bem ele ser abusivo, o importante mesmo é vc tentar mudar ele". A escrita achei ok, n gosto muito da organização dos acontecimentos. Acho que na série foi melhor apresentado.

Adriele 11/12/2020

Me fez não querer assistir a série.
O livro não é ruim! É escrito em primeira pessoa e conta a versão dos fatos do ponto de vista de Maja Norberg.

"Inteligente e popular . Risquinha mimada. Assassina cruel. Vítima das circunstâncias. Cumplicidade de um terrível massacre.

Maje é uma jovem que está sendo acusada de ser cúmplice do seu namorado Sebastian de planejar e realizar um massacre na escola. Ninguem sabe o que levou Sebastian a cometer o massacre, mas é perceptível que ele tinha problemas.

Durante a leitura fica a dúvida sobre a verdadeira personalidade de Maje, ela estava em uma areia movediça e estava sendo carregada para a vida de Sebastian, o que resta saber é se ela seria mesmo capaz de participar do assassinato de seus amigos.

O livro traz gatilhos sobre rejeição , abuso sexual, relacionamento abusivo, amizade abusiva, preconceito.

O livro não é ruim mas quando me aproximava do final sentia um mal estar pelas coisas que iam acontecendo. .

Karol 07/05/2021

A autora matou sua própria obra
A única coisa que me cativou nesse livro e a premissa é talvez se eu procurar com mais vontade ache livros com o mesmo enredo superiores. O livro todo e na visão da Maja o que acabou com ele, vemos uma personagem fraca , sem personalidade , manipulável , sem carisma. Apesar de entendermos que isso tudo faz com que ela feche os olhos para tudo que vem depois , espera se que uma adolescente de 18 anos tenha um pouco de carisma e personalizada, não conhecemos ela não dá para se conectar. Sabemos tudo pelo tribunal oq é um tiro no pé pois contamos com outros personagens, como a Amanda , o Samir o próprio Denis a autora poderia ter explorado as "cenas" de vários ângulos e salpicar um pouco na vida dos amigos que davam de 10 a 0 na nossa protagonista, senti a necessidade de saber oq a mídia comentava sobre o caso , acho que faltou isso tbm , faltou saber oq os pais dela estavam passando coisa que tornou obras como "Precisamos falar sobre Kevin" maravilhosas. Precisamos saber das vidas que ela estragou. Mas o livro vira um monótono monólogo da Maja pensando , sonhando , lembrando, indagando, dos dias passando. Nossa esperava mais real.

duda202 08/04/2022

Livro x Série
Eu assisti a série em 2020 e gostei muito então resolvi comprar o livro. Gostei bastante de ter lido o livro porque é em primeira pessoa então a única visão que a gente tem é da própria Maja, basicamente a gente acompanha a ela durante o julgamento enquanto tá presa e relembrando os acontecimentos antes do tiroteio e por isso o livro pode ficar cansativo, coisa que não acontece na série (apesar de que o fato de eu já saber o final quando li o livro também influencia). A Hanna Ardéhn que interpreta a Maja é muito boa e a adaptação em si é maravilhosa, super fiel, pouquíssimas coisas foram diferentes e foram coisas que tornaram a série melhor. Então entre a série e o livro eu recomendo mais a série, é bem completa e não fica faltando nada, o livro também é muito bom mas acredito que não seja pra todo mundo porque é uma leitura mais lenta.

Tayna 13/10/2021

ruim
a leitura não fluiu, não consegui me prender ao livro. obviamente a opinião muda a cada leitor, mas pra mim, foi o pior livro que li no ano. é extremamente cansativo. nunca pensei que diria isso, mas a serie é muito melhor!

Aline221 22/09/2020

Apesar de muitos surtos de ódio e sentimentos controversos, eu gostei muito dessa leitura

Evellyn.Costa 02/02/2021

A leitura é um tanto cansativa no início, mas vale a pena chegar até o final, descobrir tudo que aconteceu. E se surpreender ao descobrir o real assunto do livro.

Cah 29/04/2020

Uma leitura muito envolvente mais ao mesmo tempo complicada de ser lida e entendida.