Areia Movediça

Areia Movediça Malin Persson Giolito

Resenhas - Areia Movediça

Yas 29/05/2020

Gostei!
Li o livro para poder assistir a série hehehe.

Gostei da leitura, me prendeu do início ao fim. Apesar de ter alguns pontos negativos, como por exemplo: em algumas partes fiquei cansada da leitura, parecia que só queriam por história para encher o livro de páginas.

Mas, mesmo assim, fiquei surpresa com o final.

O livro não é recomendado para qualquer um, é um livro com diversos gatilhos e cenas extremamente pesadas. Precisei parar a leitura para respirar um pouco em alguns momentos, principalmente os cheios de detalhes.

O livro me fez refletir também sobre até onde um relacionamento abusivo pode te levar. Como a vítima presa a situação não percebe e não consegue sair daquele relacionamento e em diversas vezes até se culpa pelos acontecidos.

No geral, gostei da narrativa em que se segue e espero que a série seja tão boa quanto.
Mariana.Santos 19/06/2020minha estante
Também estou lendo para poder assistir a série

Bea 20/09/2020

Maja é uma adolescente rica que tem a vida perfeita, mas vê seu mundo desabar ao ser a única sobrevivente num massacre em sua escola. O responsável por isso? Seu namorado Sebastian. Depois de 9 meses presa, Maja vai a julgamento com a certeza de que é a jovem mais odiada da Suécia.

O livro tem um estilo de narrativa em diário, onde a protagonista conta aos poucos os fatos, sempre alternando entre o passado e o presente. Dessa forma, o leitor não consegue perceber de cara o que aconteceu e isso aumenta o suspense.

Eu surtei várias vezes ao longo da leitura e amei e odiei os personagens ao mesmo tempo. Sabe quando você quer sacudir a mocinha de cabeça pra baixo e ver se ela acorda pra vida real? Foi assim. No entanto, eu adoro um suspense envolvendo crimes não resolvidos, por isso indico o livro.

Eu gostei da história, mesmo sendo pesada, e de como terminou. Também achei interessante a autora ter abordado o conflito de classes e a imigração. Preciso avisar que, apesar de ter umas partes românticas, esse livro NÃO é uma história de amor, inclusive, AVISO DE GATILHO!!!!

Serfelizlendo 25/10/2021

Indispensável, por favor, leiam!!!
Descobri que continuo amando "Areia Movediça" - Malin Person Giolito!
Foi muito bom fazer essa releitura e acredito que seja ideal pra quem tem ou deseja ter filhos.
Ele conta a estória da Maja Norberg que foi presa depois de seu namorado ter feito coisas horríveis.
Deixa eu contar algo pra vocês: o livro é muitíssimo melhor do que a série.
Não tem comparação!
E, isto ocorre porque durante a leitura não dá pra confiar nela.
A autora brinca com a mente do leitor o levando ao ter um seria conversa com uma menina que é uma incógnita.
No momento certo, tem um parágrafo; um mísero único parágrafo; que irá revelar que é a Marja e qual o seu papel nisso tudo.
E tudo isso durante o seu julgamento!
Brilhante!
Tem todo o clima de tribunal x "prisão de luxo" com uma mescla de chá da tarde com o mal em pessoa.
O papel dos pais no enredo é de fundamental importância para se iniciar questionamentos pertinentes ao mundo moderno.
Também tem ligações e elementos psicológicos bem
interessantes.
Esse o primeiro livro que fiz marcações de verdade, usei até lápis de cor. A sensação que me deu quanfo meus olhos bateram em cada uma delas foi indescritível.
Super recomendo!
P.s.: eu gosto da série, vale muito a pena assistir, porém na minha opinião, ela peca por entregar muito rapidamente quem é a Marja. Entendo perfeitamente que isso foi feito pra dar dinamismo, mas, gosto é gosto.

Tayna 13/10/2021

ruim
a leitura não fluiu, não consegui me prender ao livro. obviamente a opinião muda a cada leitor, mas pra mim, foi o pior livro que li no ano. é extremamente cansativo. nunca pensei que diria isso, mas a serie é muito melhor!

Aline221 22/09/2020

Apesar de muitos surtos de ódio e sentimentos controversos, eu gostei muito dessa leitura

Cah 29/04/2020

Uma leitura muito envolvente mais ao mesmo tempo complicada de ser lida e entendida.

Maduzinha â 20/03/2021

Sem palavras...
Fazia muito tempo que eu não lia um livro que passava 200 pgs e eu n notava, realmente é um livro bem pesado e a escrita é muito indescritível, realmente não consigo pensar em outra pessoa narrando que não fosse a Maja

Alex Cícero 06/06/2021

depois de muita luta, terminei, e que bom que terminei
3.5 estrelas

Contém: relacionamento abusivo, problemas familiares, assédio e estupro (dependendo do que você entender do contexto), assassinato, vício em drogas, gordofobia, xenofobia, depressão, pensamentos suicidas, bullying.

O que aprendi com esse livro?
Pais escrotos e filhos rancorosos.
Pessoas que chutaram o balde e aprenderam a usar os outros a conseguirem o que querem sem se importar com as consequências.
Pessoas complacentes e condescendentes.
Manipulação de narrativa.
Etc etc etc...
A história fica meio complicada e chata de se acompanhar com tantos saltos no tempo e quebra de narrativa.
Exceto pela irmã mais nova da protagonista, todos os personagens são de certa forma propensos a serem chatos e até odiados. Principalmente Maja. Porém, são humanos. Uns mais do que outros, positiva ou negativamente.
Ler esse livro em conjunto é bem interessante e motiva a pessoa leitora a continuar, pois encarar tal confusão dos fatos sozinho é uma tarefa difícil.
De qualquer forma. meu livro saiu cheio de marcações. Se quiser um livro detalhado na realidade jurídica e penal de uma pessoa ré acusada de um crime, esse livro é perfeito (a autora já fora advogada, e ainda fez complementos).
Se quiser ler o livro, se prepare. Uma narrativa complexa lhe aguarda.

Ket 24/08/2020

Diga-me com quem andas... Será?
Areia movediça é um drama sueco que alcançou maior notoriedade ao ser transformado em série pela Netflix. No livro vamos acompanhar a narrativa em primeira pessoa de Maja, uma jovem de 18 anos que está no banco dos réus acusada de cumplicidade e efetivo assassinato de vários colegas de turma. De início, não sabemos o quadro geral, mas aos poucos Maja vai nos desnudando a verdade.

Esse é um livro incômodo. Sabe aqueles que mexem com nossos sentimentos quanto parte da sociedade? Bem assim. Quando Maja começa a nos contar em flashbacks quais foram os eventos que culminaram em tal tragédia ela revela mais do que a vida comum de uma adolescente: ela escancara a violência, o abandono, o racismo e preconceito inseridos na sociedade aparentemente perfeita na qual ela vive. O livro também fala muito da ausência sentimental de pais e protetores e o quanto isso pode ser cruel. Todos são ricos, bonitos e bem educados... Mas, por baixo da fachada perfeita, existem sentimentos bem conflituosos.

Eu não diria que esse é um suspense puro. A narrativa pende muito mais para um drama do que para a descoberta do que realmente aconteceu dentro da sala de aula onde todos foram mortos. Em alguns momentos, confesso que achei a narrativa da Maja um pouco tediosa, apesar de necessária, e nem sempre senti empatia pelos personagens. Mas, no geral, é um livro muito bom e forte que traz uma série de reflexões sobre como vemos e julgamos "o outro".

Recomendo.

Jéssi Lima 10/12/2021

Bem OK
Apesar de me forçar um pouco a terminar este livro, o final até que não foi tão péssimo,desengatou do final para o fim kkk mas eu esperava mais por ter uma adaptação na Netflix, da qual vou ser obrigada a assistir, e espero de coração que seja um pouco melhor que o livro ??

Fim

Jew Reader 02/09/2020

Curti!
É uma leitura muito boa... A tradução ta muito gostosa e o livro tem várias camadas que te prende! N virou favorito mas com certeza ganhou um espacinho no meu ?
#Partiuverasérie

blackbeakaelin 15/07/2021

3.5 só pq o começo é arrastado msm
mas no geral, esse livro é bom demais. gostei de todas as pautas que foram abordadas e da forma que foram tratadas.
pra mim que me interesso muito por direito e toda a área judicial, foi um prato cheio vei, a defesa do advogado foi simplesmente PERFEITA, sem falar da construção dos personagens q tb é impecável

Leo 11/08/2020

ASSASSINA OU VÍTIMA?
Maja Norberg sobrevive a um massacre que ocorre na escola dela. Seu namorado e sua melhor amiga estão mortos...

Tudo indica que a garota está envolvida.

Narrado pelo ponto de vista de Maja, acompanhamos o julgamento dela e o que aconteceu antes, até o fatídico dia do massacre.

Esse livro mexeu comigo de uma forma inexplicável. As cenas do julgamento de Maja são muito bem escritas e emocionantes. A leitura é angustiante do começo ao fim. No início a história é arrastada, mas a partir de certo ponto é impossível largar o livro. Indico muito!

Jéssica Rodovalho 04/04/2021

Pior leitura de 2021 até agora
Terminei esse livro na força do ódio. Chato, parado e final super blé. Sensação de que li, li e li e no fim não li nada.