Areia Movediça

Areia Movediça Malin Persson Giolito

Resenhas - Areia Movediça

Jéssi Lima 10/12/2021

Bem OK
Apesar de me forçar um pouco a terminar este livro, o final até que não foi tão péssimo,desengatou do final para o fim kkk mas eu esperava mais por ter uma adaptação na Netflix, da qual vou ser obrigada a assistir, e espero de coração que seja um pouco melhor que o livro ??

Fim

Jéssica Rodovalho 04/04/2021

Pior leitura de 2021 até agora
Terminei esse livro na força do ódio. Chato, parado e final super blé. Sensação de que li, li e li e no fim não li nada.

Manu 02/11/2023

Assisti primeiro à série há alguns anos atrás. Achei a história mais dinâmica na série.
A história é boa, mas um pouco arrastada.

Maria.Eduarda 13/09/2020

tedioso
Maja Norberg, uma jovem sueca, é acusada de participar de um assassinato em massa junto com o seu namorado Sebastian. O enredo tedioso é narrado inteiramente por Maja, que conta o seu processo de julgamento, o tempo em que passa na cadeia e finalmente o que de fato aconteceu antes e durante o massacre.
Na minha visão toda a história se passava de maneira muito lenta e mastigada - parei diversas vezes de ler porque não me prendia - além de chegar a conclusão de que estava perdendo meu tempo lendo aquilo. nas últimas 100 paginas foi quando eu consegui manter um ritmo de leitura considerável, pois foi quando senti que realmente estava acontecendo algo de relevante.
Por fim, enredo devagar e superficial não recomendo a leitura.

Amanda.Signorini 01/02/2022

História incrível sobre como ela se sentia a respeito do namorado como era difícil para ela ser precionada por todos em cuidar do namorado, dá pra sentir o que ela sentiu, história surpreendente.

twmpwraryfix 09/09/2020

a escrita no começo é bem lenta, tem umas 3 frases problemáticas (gordofobia) em relação a uma outra mulher na prisão e o livro é bem detalhado, o quê pode ser algo ruim para pessoas sensíveis

tirando isso, a escrita e a tradução são ótimas, tem críticas incríveis a sociedade sueca, as minhas cenas favoritas foram as que se passavam no tribunal, o plot foi muito bem construído e te prende pra tentar descobrir o que realmente aconteceu

lumalindolfo 26/07/2021

História muita arrastada
De um modo geral até que em alguns pontos é interessante, mas é bem cansativa por ser uma escrita muito arrastada e apenas com o ponto de vista da protagonista. A história não me surpreendeu e por isso classifico como boa.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 22/10/2020

Quem realmente é Maja Norberg?
Maria Norberg está sentada no banco do réu, sob suspeita de ser cúmplice e assassina de um massacre em uma escola. Todos a odeiam, para a sociedade ela é um monstro. Mas quem realmente é Maja Norberg?
O livro inicia na cena do crime poucos segundos após o massacre e é narrado pela própria Maja. A narrativa da autora é super instigante, os detalhes do massacre aparecem em mesclas e aos poucos, isso me deixou super curiosa e presa na história. Tb achei incrível a forma como os personagens são bem construídos na narrativa. N posso dizer pra vcs q essa obra tem um super plot Twist nem uma trama completamente inovadora, mas apesar disso essa leitura foi ótima!
(RESENHA COMPLETA NO INSTAGRAM @lendocomanatureza )

_heycarols 07/08/2020

Leitura leve, apesar do drama/tema da história. No começo fiquei um pouco perdida, confesso, mas depois que você começa a entender como as coisas foram acontecendo, você fica ansiosa para saber como tudo se desenrolou.

Gab 02/08/2020

MUITO BOM!!
A história é PERFEITA, você vai lendo e se sente com se as coisas estivessem acontecendo com você mesma, o livro chega em uma parte que os problemas viram uma bola de neve infinita que você acha que jamais vai dar certo porém dá sim e a sensação de alívio é enorme.
letty biachi 02/08/2020minha estante
viu a serie?

Gab 02/08/2020minha estante
não vi menina sempre esqueço q tem série desse livro KKKKKKK

letty biachi 02/08/2020minha estante
eu vi e adorei ve pra comparar os dois pra mim jsakjsjs

Tatianees 15/08/2021

Intrigante
Maja namora Sebastian, o filho caçula do homem mais rico de seu país.
Um dia Sebastian vai armado até a escola e atira nos colegas e em um professor. Maja também atira. Ela mata o namorado e sua melhor amiga, Amanda.

O livro é narrado em primeira pessoa e intercala presente e passado.
Acompanhamos a prisão de Maja e seu julgamento.
Ao mesmo tempo, Maja vai recordando como era seu relacionamento com Sebastian até o dia do tiroteio na escola.

A promotoria alega que Maja foi cúmplice do namorado, que sabia o que ele ia fazer e que merece ser condenada.
O advogado de Maja diz que ela não sabia de nada, que agiu em legítima defesa.

Qual lado vai vencer?
E, o mais importante, Maja é uma assassina ou uma vítima?

Sávio 17/04/2022minha estante
Eu só não entendi com quem ela está se referindo na última página

JiPaiva 17/04/2022minha estante
Lina, a irmã dela. E ela que ela encontra na escada e abraça. Ela sempre fala da Lina quando tá presa que sente falta da irmã e que a irmã não pode ir ver ela na cadeia.

Sávio 17/04/2022minha estante
Ata kkkkk agora entendi o faltando dois dentes

JiPaiva 17/04/2022minha estante
?????