Areia Movediça

Areia Movediça Malin Persson Giolito

Resenhas - Areia Movediça

EWYGG 29/12/2022

Essa história fala de uma garota chamada maja que é acusada de participar de um atentado na escola dela com várias morte.

13/05/2021

Esperava mais...
É um bom livro. Mas achei tudo muito arrastado e a história não se aprofunda em nenhum personagem - exceto Maja que na narrativa está no pior momento da vida e se culpando por uma sucessão de erros. Na verdade no início ela é tão fria com tudo, mais perto do fim ela demonstra mais sentimento. E quando achei que teria alguma emoção o livro termina...

maria 08/02/2021

recomendo e muito o livro, de uma escrita cativante e extremamente sensível, te faz sentir a dor de maja e imergir na história.

acho interessante frisar que não é uma boa escolha de livro para quem está não está em uma fase boa na vida ou é extremamente sensível.

Luana.Caroline 12/10/2023

Há palavras que podem ser sentidas em todo seu corpo...
O livro inteiro é carregado de temáticas jovens, mas não tem características “teen”. As referências são pesadas, apesar de tratar da vida de meninos prestes a terminar o ensino médio, há relatos de abusos, drogas, depressão, xenofobia e racismo de forma clara e bem detalhada. Eu gostei demais da temática do livro e a história me prendeu muito, gostei muito da analise psicológica, a forma crítica e real com que a história se desenrola e toque nas feridas da sociedade, recomendo demais essa leitura...

Pam 10/01/2022

Esse livro me fez surtar tantas vezes que eu perdi até a conta. Você fica num misto de defendo ou não defendo? Acredito ou não na Maja?
Eu li em um momento que estava mega desmotivada, mas mesmo assim ele não deixou de me empolgar, principalmente porque você fica curiosa sobre a história dela.
É um excelente livro.

leticiabaez 12/11/2021

Comecei a ler por conta da série, e gostei bem mais do livro pelo fato de explicarem melhor cada relação da Maja, com mais detalhes, principalmente entre ela e a Amanda, e ela e o Sebastian

Josi 08/04/2020

Uma leitura pesada,cheia de gatilhos..
Mas que te instiga a querer saber se Maja é inocente ou culpada

Sweet 03/05/2020

Eu recomendo muito a leitura desse livro, pois a reflexão contida nele é impressionante. Eu gostei de ler o ponto de vista da Maja e essa parte foi crucial para sabermos se ela é ou não culpada. Essa obra serve para entendermos o que acontece no mundo atualmente de uma forma profunda e pessoal. Apesar da leitura ser lenta no início, o meio do livro tem um embalo que vai fazer você passar a madrugada lendo. Amei!!

Naraiane.Martins 15/09/2020

RESENHA - Areia movediça | @aquarelandosonhos
Maja sempre teve uma vida incrível, era popular, jovem, vinha de uma boa família, tinha um namorado e uma melhor amiga que sempre a apoiava em tudo. Nada em sua vida iria dar errado, até que tudo isso muda. Acontece um tiroteio em sua escola, seu namorado e sua melhor amiga são mortos, e Maja é a principal suspeita de ter cometido esse crime.

Maja, se torna a adolescente mais odiada da Suécia. Após nove meses na prisão, chegou a hora de seu julgamento. Seus advogados vão tentar se tudo para provar sua inocência, mas a promotoria e a mídia, estão empenhados em não deixar isso acontecer.

Quote: "Voltei para Sebastian e fiquei. Porque Sebastian precisava de mim. Ele não tinha mais ninguém. Ele me amava. Temos tanta sorte por termos um o outro."

Arreia movediça e narrado pelo ponto de vista da Maja, os capítulos se dividem entre passado e presente. Então, conseguimos ter uma visão de como era a vida da jovem antes e depois do crime acontecer. Achei o começo um pouco arrastado, mas depois que entrei no ritmo do livro tudo fluiu. Essa é uma história forte, dolorosa e incrível.

Atenção: Esse livro pode conter gatilhos relacionados a violência, relacionamento abusivo, estupro, negligência parental e uso excessivo de drogas.

jay 09/05/2020

Eu me senti tão agoniada em vários momentos do livro, principalmente nas que retratavam o relacionamento do Sebastian com o pai. O livro é muito bom e cheio de dilemas que fazem você pular dentro dele para entender mais ou apenas bater em alguém.
Eu consegui criar uma relação pela Maja e torci por ela e que tudo acabasse logo ( estou errada? Não sei ).

Aline Obnesorg 15/05/2022

Resultado de vários relacionamentos abusivos!
Um livro que me prendeu e me tocou profundamente. Me coloquei no lugar de Maja, e consegui sentir a angústia da personagem ao viver em um relacionamento abusivo do qual não conseguia se livrar.
Maja é uma adolescente que se apaixona pela pessoa errada, e como muitas mulheres, passam a se sentir responsáveis pelos problemas (ou resolução deles) da pessoa amada.
É colocado em cima dela um peso enorme. Me senti sufocada só de ler.
Uma história sobre um massacre em uma escola, onde há dois atiradores: Sebastian, que está morto, e sua namorada Maja.
O livro se passa entre o tribunal e a prisão de Maja, e ao decorrer das páginas vamos entendendo o que de fato aconteceu até que o fatídico dia chegasse.
Porém, é um livro que mesmo ao terminar não deixa respostas concretas, pois as verdadeiras motivações só poderiam ser relatadas por Sebastian, e este está morto.
Então, senti que o tema do livro não é focado no massacre em si, mas sim nas marcas que um relacionamento abusivo pode deixar em nossas vidas, para sempre!
Super recomendo, embora haja gatilhos.
E ah, vejam a série também. É tão boa quanto.
Jade 27/06/2022minha estante
???????

Beatriz.Vieira 16/07/2020

Muito Bom
É um livro que de imediato não te prende, mas depois se transforma numa leitura bem fluída.
Maja, quem narra toda a história, é uma personagem com a qual eu particularmente tive uma certa conexão, apesar de alguma decisões meio incompreensíveis. Ela se encontra em um relacionamento tóxico com Sebastian, que é basicamente o centro de tudo o que acontece.
O enredo se divide entre passado e presente, aumentando bastante a curiosidade sobre vários ''comos'' e ''por ques''. A linguagem, especialmente, é o que mais chama a atenção e o motivo de eu ter gostado tanto, além do final inesperado.

akio 14/08/2020

Areia Movediça
Adolescente atira em colegas na escola. Esse tipo de manchete nos deixa atordoados por mais que se repita no noticiário. E logo vem a pergunta: o que leva alguém a cometer um crime tão atroz?

É fácil rotular: drogado, alvo de bullying, antissocial, jogador de games violentos... É assim que a mídia funciona, porém isso não ajuda a sociedade a evitar tais tragédias.

Nesse livro sensacional, que originou uma série da Netflix, uma garota sobrevive a um massacre em sala de aula e é presa como suspeita. Enquanto ocorre seu julgamento, ela nos conta sua versão dos fatos. No início, parece um passeio por uma mente revoltada, mas depois se desdobra em um suspense cheio de reviravoltas, que, quem sabe, pode nos conscientizar sobre os perigos de ignorar os conflitos internos da juventude.

Instagram: @akio.com.livros