Corações em Silêncio

Corações em Silêncio Nicholas Sparks

Resenhas - Corações em Silêncio

Nane 15/12/2009

Um homem que tem medo de amar e uma mulher independente mas que precisa ser amada, uma cobinaçao que no começo da certo. mas quando o medo de amar se torna forte, o amor se perde. Duas maes lutando pela felicidade dos filhos, uma lutando pra que o filho seja aceito e a outra lutando pra que ele se aceite.
Deh Domingues 01/12/2010minha estante
Sua resenha é ótima, pegou a essência da historia.

Rafa Morandi 05/06/2020

Um romance que não se prende apenas na narrativa do amor. Tendo como personagem principal um bombeiro voluntário, temos várias cenas de acidentes que nos fazem perder o fôlego.
Terminei a leitura em apenas dois dias!

Eder Ribeiro 12/03/2020

Ler qualquer livro de Nicholas Sparks é se inundar de humanismo. É sentir o amor aflorar em cada ato de suas personagens. E no momento em que o mundo atual incorporou o ódio ao próximo na sua forma mais latente e cruel, eu recorro a Nicholas para não me sentir parte desse mundo. Tanto na dor quanto no amor, Sparks consegue transmitir esse sentimentos sem ser dramático ou piegas. E é difícil , ao terminar a leitura, não sentir o desejo que toda história poderia ter acontecido com qualquer um.
Danii36 13/03/2020minha estante
Foi a melhor definição que já li sobre um livro do Nicholas Sparks... perfeito! Adorei!

Eder Ribeiro 15/03/2020minha estante
Obrigado, Dani. Sou fã de carteirinha do Nicholas Sparks.

Sabrina 23/03/2021

Ensinamentos
Um dos motivos por ter escolhido essa leitura foi pelo fato de ela contar uma criança especial, sou Educadora e apaixonada por esse assunto. Mas o que me fez continuar foi o enredo, como sempre, de Nicholas Sparks que nos prende e nos leva pra outros mundos e vidas.

Deh Domingues 01/12/2010

Uma história com personagens maduros,ele é completo... E sim, tem um final feliz!
Preciso dizer mais alguma coisa?

De dar lágrimas nos olhos...

Dos livros do Nicholas,foi o que mais gostei!!!

Não vejo a hora de te-lo em minha estante!
Dene 18/01/2013minha estante
Oh DehDominguez,
que bom q vc falou sobre o final feliz,
pq o 1º livro q li do Nicholas me traumatizou:
Um amor para recordar.
Chorei dias, revoltada com ele.
Agora vou ler esse!!

Rafael 07/03/2013minha estante
dizer que o final é feliz em um livro do sparks é praticamente um spoiler. rsrs

Bruninha. 15/04/2013minha estante
Só em dizer que tem final feliz já me animei em ler hehe

Larissa2518 10/01/2011

Em Corações em Silêncio conhecemos Taylor McAden, corajoso bombeiro voluntário de uma cidadezinha nos EUA. Já Denise, é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos, Kyle, sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento da fala e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la.

Quando li essa parte da sinopse senti a minha curiosidade despertando e a minha imaginação trabalhando, mas é impressionante como você vai lendo e o livro vai tomando "caminhos" inesperados, capazes de alterarem os traços da ideia preconcebida que você tinha da estória.

Com uma leitura fácil e com uma narrativa de alternância entre a visão dos personagens você vai se aproximando da "rotina" de cada um e torcendo para que eles possam realmente superar seus respectivos obstáculos.

Uma das coisas que eu amo nos livros do Sparks é que ele sempre consegue transformar um simples enredo em algo inesquecível para o leitor e é essa facilidade que ele tem de aprofundar e dá complexidade aos sutis laços afetivos que o torna esse maravilhoso e brilhante contador de estórias.

Para mais resenhas:

Tá Chovendo Letras

Ivinha 11/02/2012

Ah se eu te pego Taylor... te dou uma coça
Na verdade, ponho no colo e levo para casa, porque agora é meu livro preferido. Percebo nos livros do Sparks que ele usa traumas, e desturbios de aprendizagem, cancer, fico pensando se isso aconteceu com ele e familiares. Essa suspeita aumentou por causa de um outro livro dele que comecei a ler...
Voltando ao Corações em silêncio, livro traduzido no português de Portugal,é engraçadinho ler miudos, está na traseiras da casa, pequeno almoço, casa de banho, autocarro ( que não vou traduzir não).
Denise, mãe solteira, apenas uma noite... Taylor também apenas uma noite... um trauma de infância.
Um acidente de carro num dia chuvoso e o desaparecimento de Kyle, o filhinho de Denise (me apaixonei por ele) e a fascinação do menino pelo bombeiro voluntário, os une.
Os dois tem medo de amar, de confiar. Mas, o Taylor tem medo de perder, prefere mandar embora antes que perde.Foi um cretino, mas um cretino adorável.
Sempre tenho uma queda por coadjuvantes, e neste livro destaco o Mitchel e sua espossa, amigos de Taylor, eles são uma graça.
Classifico como vale apena reler de novo.
Tha Silva 11/04/2012minha estante
Sim esses temas tem a ver com a vida dele , o primeiro filho dele teve um atraso de linguagem e os médicos ,até disseram que era autista . E a irmã dele faleceu devido a um cancêr.

Tathi 31/01/2024

Nicholas Sparks
Esse escritor não erra nunca! Mais um livro perfeito concluído, amei demais toda a história e o quanto a história me prendeu!

Elissa 05/09/2013minha estante
Aonde vcs conseguiram comprar esse livro??Nunca acho

Edna Rangel 28/09/2016minha estante
Eu baixei em pdf

Aline 29/08/2013

Bem Interessante uma parte do livro que diz assim:
"As pessoas vêm e vão, entram e saem das nossas vidas, quase como as personagens de um livro de que gostamos muito. Quando, finalmente, o fechamos, as personagens contaram a sua história e procuramos outro livro, recheado de novas personagens e aventuras. Então damos conosco a concentrarmos-nos nos novos e não nos que já lemos."

Márcia 13/11/2011

"A prática leva a perfeição"
Acho q essa frase diz muito a respeito desse livro, pq quem é fã do Nicholas sparks percebe como ele evoluiu diante de sua escrita.
Não que "coração em silêncio" seja ruim.. mas tem momentos bem cansativos que quase me fizeram desistir desta leitura.
A história é simples como toda história do tio Sparks. Conta a história de duas mães que tentam salvar seus respectivos filhos. Nesta luta, Denise acaba conhecendo Taylor, quando este a salva assim como seu filho, Kyle, de um acidente de carro. E assim levando-a apaixonar-se. Mas, ela não contava que Taylor, o super heroi bombeiro voluntario poderia guardar para si um grande segredo que poderia colocar em jogo a relação deles.
Nicholas vai tratar neste livro sobre problemas geneticos, amor (claro hoho), familia, amizade e acima de tudo, superação.
è lindo a história e confesso que vários momentos chorei.. mas como comentei no começo, houve momentos bem exaustivos. Mas vale apena ler *-*

Maroca @leiturasdamaroca 22/01/2013

O que mais gostei....
Dos livros de Nicholas Sparks que li, o que mais gostei... Uma história de amor, companheirismo e amizade que nos permitir ver o lado bom que a vida tem. Super recomendo!

Edna Rangel 28/09/2016

Lindo
Achei o livro maravilhoso como todos os livros do Nicholas, mas esse me sensíbilizou muito, quando ele relata sobre o trágico onde ele perde o pai, na infância e como isso explica a dificuldade de relacionamento, e depois a morte do melhor amigo, contudo o amor é o melhor balsamo para ele GANHAR de novo sua vida!!!

lily13 05/12/2016

Sparks sempre me fazendo chorar