Cheshire Crossing

Cheshire Crossing Andy Weir
Sarah Andersen

Resenhas - Cheshire Crossing

Carol @solemgemeos15 07/08/2022

Uma graphic novel divertida com uma premissa tirada diretamente de sites de fanfic – e se as meninas que foram para mundos mágicos tivessem dificuldades de se ajustar a nossa realidade e, por isso, em algum momento se reunissem a outras? Em Cheshire Crossing, Wendy de Peter Pan, Alice de Alice no País das Maravilhas e Dorothy de O Mundo de Oz enfrentam dificuldades para se ajustar a realidade – isto é, todas são tidas como insanas. No entanto, suas famílias recebem a proposta de uma escola integral especializada em casos severos como os delas – e todos aceitam.
Na escola nova, Alice é uma moça rebelde e sarcástica, enquanto Wendy está querendo saber o porquê foram reunidas e Dorothy está aliviada por não ser mais um encosto financeiro para sua família. Todas têm alguma noção sobre suas habilidades mágicas e desacreditam das habilidades das outras, mas tudo muda quando Alice pega os sapatinhos de Dorothy e viaja para Oz (levando Wendy sem querer).
Com isso, Dorothy precisa descobrir como ir atrás das meninas e ajudá-las se virarem em terras tão estranhas junto com Mary Poppins (!). Enquanto isso, Alice e Wendy se encontram em situações delicadas, pois a bruxa má está atrás delas.
Muita coisa acontece a partir daí, a ponto de personagens de cada mundo mágico aparecer e trazer ainda mais problemas. E é apenas nessa parte que peca, pois há diversos personagens que precisam de atenção da trama, mas não há espaço para que isso aconteça – resultando em lutas apressadas e levemente confusas.
No entanto, eu achei tudo muito divertido. Não creio que existirá uma sequência, mas há espaço para expandir esse mundo através de sua serialização. E aí poderia consertar o erro de apresentar muitos personagens, pois poderia os desenvolver melhor.

Thaisa 02/06/2021

Uma fanfic dos contos de fadas!
No sanatório Cheshire Crossing, coordenado pelo Dr. Ernest Rutherford e vigiado pela governanta Mary Poppins, encontram-se três garotas com diagnóstico de transtorno dissociativo: Alice Liddell, Dorothy Gale e Wendy Darling - protagonistas de "Alice no País das Maravilhas", "O Mágico de Oz" e "Peter Pan".
O que a enfurecida Alice, a doce Dorothy e a corajosa Wendy não esperam é embarcar em mais uma louca viagem entre os reinos do País das Maravilhas, Oz e a Terra do Nunca, lutando contra vilões já conhecidos, enfrentando traumas antigos e fortalecendo essa nova e incrível amizade que nascerá entre elas.
Andy Weir, mais conhecido por suas obras de ficção científica como "Perdido em Marte" e "Ártemis", criou "Cheshire Crossing" em 2006... Mas por achar que não tinha habilidades artísticas na hora de desenhar, fez uma parceria com Sarah Andersen (famosa cartunista dos quadrinhos Sarah's Scribbles) para o aplicativo Tapas, afim de publicar novamente essa história - agora com uma nova roupagem.
As ilustrações de Sarah diferem de seus já conhecidos cartoons - com traços mais leves, cores belíssimas e uma habilidade ímpar ao desenhar personagens e cenários, o trabalho de Andersen é um deleite para os olhos.
A trama de Weir pode ser vista como uma fanfic - e eu digo isso de forma positiva! A idéia de reunir essas protagonistas em uma só história, levando-as a revisitar lugares perigosos e enfrentar vilões que também se juntam para destruí-las, é original e interessante.
Ao reescrever esses contos de fadas, misturando a sombria dualidade da realidade e da ficção e os conflitos da juventude, o autor reinventa personagens clássicos, enchendo-os de personalidade e trazendo um humor delicioso.
Assim, "Cheshire Crossing" é uma ótima pedida para quem quer um bom entretenimento que traga nostalgia e muitas risadas.

Fernanda.Granzotto 18/10/2019

Áudio-livro!
O audiolivro é incrível, mas a história não, nada de especial, não gostei. Se você quiser ler este livro, recomendo o audiolivro.