Intenso

Intenso GISLAINE SOUZA

Resenhas - Intenso

Mariana (@livroscomcha) 05/03/2022

Aqui vamos conhecer Louise, uma moça trabalhadora, que cuida com muito amor do pai, que está de câncer. A sua mãe a abandonou quando era pequena e o seu coração sente falta de um amor maternal. Quando ela perde o emprego por chegar 5 min atrasada, ela recorre a uma grande amiga, e com isso começa a trabalhar como secretária do meu boy magia Enzo Latranzi. Passando bastante tempo juntos, os dois sentirão aquela boa e velha atração, principalmente Enzo que é um homem um tanto quanto intenso.

?? O QUE DIZER DO ROMANCE?

Enzo é um italiano maravilhoso, que perdeu a sua esposa e com isso faz anos que não se relaciona sério com uma pessoa. Quando ele se entrega é de corpo de alma, faz de tudo pela pessoa amada e ama com intensidade.

Ja Louise, senti ela sempre dando um passo para trás no seu relacionamento com Enzo. Mas vi que as vezes para ela era difícil de acreditar em como um homem como Enzo de 4 por ela. Ainda mais com algumas coisas que acontecem na vida dos dois, principalmente alguns segredos do passado que vem a tona, não sei como Lou aguentou tanta coisa, mas é claro que Enzo estava lá para protegê-la de tudo e todos.

A classe social também será um ponto importante, principalmente com o preconceito de pessoas a volta. É difícil ainda ver essa estigma de uma mulher pobre se relacionar com um homem rico e mais velho.

É um romance e digo novamente, INTENSO que fala sobre o poder do luto, do amor, do perdão, reencontros Inesperados e muuuuito romance ??

Tem um conto maravilhoso, Irredutível que trás novamente os nossos amados personagens, ansiosa para ler. A Gislaine tem uma escrita única, eu realmente amei poder me aventurar no seu romance.

@escritadecabeceira_ 07/11/2021

Intenso, é o primeiro livro da Duologia Chefes Italianos, aonde acompanhamos a família Latranzi, donos de uma rede de hotéis cinco estrelas.

Nesse primeiro livro, o foco é em Enzo Latranzi, que ainda jovem se mudou para Nova York e após perder a sua primeira esposa, acredita que o amor não fará parte novamente de sua vida, e vive casos apenas de uma noite.

Enquanto, se entrega de corpo em alma em seu trabalho! Cinco anos se passaram, e parece que só agora isso está prestes a mudar.

Quando ao procurar uma nova secretária, se depara com Louise, uma jovem, que ainda mora com seu pai. Ela está a procura de um novo emprego para conseguir arcar com o tratamento de seu pai.

Desde do primeiro encontro, a química e a sintonia dos dois é inegável, e mesmo que evitem será difícil se manterem longe!

Mas, essa relação promete muito mais do que apenas um amor, e talvez Louise encontre nessa família respostas antes nunca encontradas.

A falta e o vazio que a sua mãe causou pode ser uma delas. E será em meio a essa intensidade de sentimentos que veremos a união e companheirismo dos dois superarem todos os obstáculos e opiniões contrárias!

Além de conhecermos, a sagacidade dos italianos!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Rosangela Thomaz 30/08/2021

INTENSO
Amei o enredo! Adorei, quando aparecem umas frases em italiano...muito charmoso! Confesso que odiei o que o irmão do Enzo fez contra a Lou! Espero que no próximo livro, ele tenha o devido castigo! No mais, gostei de tudo no livro! O casal Enzo e Lou, tem muita química! Cenas hots bem escritas!Merece mais que cinco estrelas!

Jully.Silva 25/01/2021

A proposta da história é boa, mas a história é cansativa, tem excesso de detalhes , é uma história muito detalhada. O casal bem.. é muito morno não vi nada de se intenso neles, a Louise passa historia toda se lamentando , dizendo que relacionamento pode acabar e que ela tem medo e o Enzo diz ''ah, não quero muito você'' e ficar nesse assunto o tempo todo a Louise muito assustada é tempo todo dizendo que se assustou. A autora poderia tem aproveitado certos momentos da história para colocar emoção, ação ficou algo calmo demais (na minha opinião é claro).

Irmão do Enzo bem eu sinceramente no final não entendi nada. Começou com ele ficava la com a secretária dele parecia até ser algo serio mais no final ele aparece dizendo que ta com problemas...(problemas esses que não foram revelados) e finalzinho da história ele aparece com outra mulher que surgiu não sei onde e ainda é namorada dele e a dele bem... secretaria não sei que fim tomou.

O casal principal teve um final agradável , mas ficou faltando coisas para ser um final completo. Acredito que só lendo o segundo livro e a spin-off para saber. Não pretendo ler agora mais quem sabe algum dia talvez eu leia..

skuser02844 15/07/2019

Intenso é pouco
O livro tem capítulos alternados entre Lou e Enzo, que ao trabalharem juntos acabam descobrindo uma tensão sexual enorme, que se transforma em algo mais com o tempo. A narrativa da autora é bem simples de início, mas que te prende desde o primeiro momento. Cada personagem carrega um fardo, um trauma e isso mantém o leitor curioso para ver como as coisas irão se desenrolar ao decorrer do livro.

Louise é dócil, um tanto insegura, mas também muito esforçada e batalhadora. É uma mulher que não mede esforços pra ver as pessoas que ama felizes. Enzo é arrebatador, sedutor, mas muito carinhoso, respeitoso e sincero. Em momento algum temos o joguinho de esconder sentimentos, desde o início ambos são muito claros e eu AMEI isso no livro. É difícil ver um personagem masculino se entregar assim, ser sincero quanto aos seus sentimentos e me surpreendi com Enzo. O personagem fez jus ao título do livro.

Ao decorrer da narrativa a escrita da autora vai amadurecendo, bem como o romance entre o casal e o envolvimento dos personagens secundários na trama. Vemos um possível segundo casal tentando dar certo, e vários temas delicados são tratados. Eis aqui a razão de eu não ter dado cinco estrelas, embora eu tenha adorado o livro. Muita coisa acontece em um curto intervalo de tempo, são várias reviravoltas dramáticas e que afetam o casal. Talvez se a autora tivesse trabalhado em apenas uma ou duas delas teria sido o suficiente, mas isso não diminui o quanto eu amei os personagens.

O final foi genial, criou uma ponte perfeita para a continuação, me deixando extremamente curiosa para ver o que aconteceria em seguida. Sério, a forma como ele acaba deixou um suspense no ar envolvendo o segundo casal e eu comecei ler Irresistível logo em seguida, tamanha a minha intensidade. Ou seja, o livro foi realmente Intenso mesmo. Adorei conhecer a escrita da autora.

Syntia Tainan @pequeninaestante 10/04/2019

Intenso
Louise é uma garota forte e determinada que viveu toda sua vida sem sua mãe sem ao menos conhecê-la, está enfrentando vários problemas com a saúde de seu pai que está sofrendo com câncer, e ainda fica desempregada para piorar a sua situação, já para usou a faculdade por falta de dinheiro e muitos problemas estão acontecendo na sua vida Quando ela lembra se de uma amiga para me indicar um emprego, e acaba dando certo ela vai trabalhar nesse emprego e as coisas começam a fluir na vida dela. Apesar de que a saúde seu pai está cada vez mais debilitada, mas ela se ver contente pelo simples fato de agora ter dinheiro para ajudar na sua saúde.
Enquanto isso Enzo é o dono de uma rede de hotel em que Louise começa a trabalhar, eles se conhecem por ela está trabalhando como sua secretária executiva e desde à primeira vista ele senta em algo mais forte um pelo outro mas existe um certo medo dos dois um receio de envolvimento deles pois além de ter a relação secretária e patrão existe também um empecilho por ele ser bem mais velho do que ela.
E apesar de estar em cada vez mais envolvidos um com o outro, eles não levam adiante este romance por ter medo de acharem que ela é interesseira está se aproveitando da condição dele para se dar bem na vida, mas o desejo de estar em um com o outro se torna cada vez maior, e o Enzo se encarrega de motivar Louise e dele dar motivos para que ele fique ao lado dela então eles começam a ter um romance escondido escondido da mídia e escondido de várias pessoas para quê eles possam se conhecer melhor e decidir se querem realmente ficarem juntos.

Berta4 23/03/2019

Livro bom!
Esse livro é aquele tipo de romance que nos faz suspirar, apesar da falta que senti de momentos com reviravoltas e coisas inesperadas, a inércia do romance foi cálida e muito envolvente, não me fazendo largar o livro.
?????????
? Um ponto que me chamou bastante atenção e, que para mim, foi algo que me conquistou totalmente foi o Enzo. Eu adoro personagens intensos, ainda mais quando eles são do sexo masculino, estamos tão acostumados com mocinhos que não falam dos seus sentimentos e nesse somos apresentados a um personagem que não mede esforços pra falar e mostrar o que sente e o quanto sente, a intensidade do Enzo fazia com que as cenas de romance entre ele e a Lou fosse algo memorável!
?????????
? Esse romance me deixou com o coração aquecido e com vontade de quero mais dos irmãos Latranzi, já estou ansiosa pelo livro do Fabrízio.

Papeando Livros 14/03/2019

Intenso - Duologia Chefes Italianos - #1 livro.
Neste primeiro livro da duologia Chefes Italianos, conhecemos Enzo Latranzi e Louise Collen Miller, ambos adultos, coerentes em suas escolhas e o principal: protagonistas de suas histórias. A vida de Enzo e Louise se une como um golpe do destino e algo que poderia ser apenas uma contratação, acaba criando fortes laços emocionais, fazendo ambos reverem questões importantes do seu passado além de criarem novas histórias para suas vidas.

A história é dividida entre Enzo e Louise, ambos são claros em seus pontos de vista, diretos e sabem ser protagonista quando estão ou não juntos. A química entre os dois nos faz torcer pelo casal desde o inicio. Além do entrosamento ser extremamente natural e seguir etapas, que deixam os leitores sem dúvida alguma que esse romance aconteceu em um momento certo e de que deveria ser assim.

A autora tem a narrativa simples, mas que te mantém sempre no foco desse romance intenso que tem o casal, que vai se desenvolvendo e crescendo na leitura, nos deixando a sensação de já os conhecer a um tempo, além de acompanhar suas vidas, perdas, descobertas, momentos picantes e etc.

Os personagens são bem escritos, nos são tão bem apresentados que durante alguns momentos nós já esperamos e entendemos o porque de certas atitudes, pois sabemos que é de seu caráter. Os personagens secundarios são pessoas igualmente incriveis e que te despertam interesse em suas vidas, como por exemplo: Fabrizio (irmão de Enzo) e Agnes (secretária de Fabrizio e amiga de Louise), mas essa história já fica reservada para o segundo livro. Achei bem inteligente da autora, nos fazer conhecer um pouco da dinâmica e do que Fabrizio e Agnes tem a oferecer, além do outro livro ser focado já neles e ter a presença do primeiro casal também.

A história é linda, o romance é cheio de etapas, nos permitindo viver com o casal o que ambos sentem e nos entrega bons momentos, além de uma conclusão bastante satisfatória. Ao final da leitura sentimos aquele gostinho, de leitura concluída com sucesso e mais um bom romance para recomendarmos aos amigos. A capa está coerente com o enredo e o fator do livro ter cenas picantes. Apesar da quantidade de páginas a leitura sempre se mantém fluida.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/