My Solace

My Solace Alanea Alder

Resenhas - My Solace

Rai 08/02/2021

É diferente ler depois de tanto tempo
Eu não vou me estender muito porque, depois de tantos anos sem ler essa série, eu não lembrava de muita coisa. Muitos personagens eu só reconheço de nome, mas não faço ideia do que aconteceu nos livros deles. E por mais que eu goste dessa série, não é tanto a ponto de me fazer reler tudo.

As baboseiras da Meryn, a infantilidade de todos os adultos e as piadas nerds são um refresco em meio às outras leituras, mas não é mais algo que eu consiga aproveitar sem problematizar (infelizmente). Ver pessoas de milhares de anos agindo como adolescentes e drama queens me tira os nervos, e só a lembrança de ter gostado tanto dessa série é o que me faz relevar tudo.

E uma vez que você consegue fazer isso, o livro se torna algo bem divertido. É uma leitura melhor pelas piadas do que pelo plot em si, afinal apesar de termos MUITAS coisas explicadas aqui, a guerra/luta em si não mudou nada. Na verdade, o que falta nesse livro é ação. Depois dos tiros, porradas e bombas em Noctem Falls, eu esperava que o caos reinassem no mundo fae muito mais rapidamente. Tivemos um pequeno indício do que está por vir nas últimas páginas, mas, pelo visto, pancadaria só no próximo livro. Esses buracos são como o Voldemort esperando o Harry voltar das férias e começar um novo ano letivo pra poder causar mais uma vez.

Fiquei feliz pelo Oron e pela Izzy, eles super combinam e são dois fofos. Ela é tão louca quanto a Meryn, então é quase certo que ainda vamos ver ela aprontando muito por aí. Foi tudo muito rápido (4 dias!) e isso definitivamente foi estranho, mas eu acho que acostumei com as coisas na velocidade da luz depois dos últimos livros.

Enfim, isso aqui é pra ser minha leitura passatempo e não pra realmente ser bem desenvolvido, então atingiu total seus objetivos. Eu só quero ver até quando a Alanea vai arrastar isso. Esse já é o 11 e não parece que vai terminar tão cedo.

Roberta 10/11/2021

Descobertas
Nossa, com toda certeza esse livro era o que todo mundo estava esperando!

Sobre o casal Oron e a Izzy super combinam e são dois fofos.
Ela é tão louca quanto a meryn, então é certo que ainda vamos ver elas aprontando muito por aí.

Houve grandes revelações, ligações com o passado, novos amigos e uma nova cidade para explorar. Agora tudo está fazendo sentindo, mas com certeza vem mais coisas pela frente.

O livro não foca no relacionamento do casal e sim, sobre os segredos desenterrados e tem altas revelações que eu fiquei.???

?5
??3

Sah 26/11/2021

Melhor livro da série!

A autora conseguiu amarrar bem as histórias já contadas.

É uma pena que já estou chegando ao final dos livros já escritos e vou ter q esperar a autora escrever/lançar os próximos

Isabela 03/01/2021

Finalmente algumas informações úteis
Eu realmente me questiono o porque continuo essa série. A autora fez toda a narrativa centrada em Meryn e eu não gosto dela.
Mas sigo lendo cada lançamento pois não vejo a hora de chegar fim da história e ter tudo explicado. E finalmente tivemos grandes informações relevantes nesse livro.
Como casal principal, temos o Oron com a Izzie. Mas uma mocinha imprudente que não sabe dizer não. E é o que faz a série se movimentar. Ela se junta com a Meryn, que como sempre rouba a cena, e as duas vão fazer coisas que não deveriam fazer juntas, para no fim criar algum ponto que deveria ser divertido para o leitor.
A avaliação alta que deixei é pelo fato de ter recebido as informações que finalmente queria e lá vamos nós pro próximo livro e aguentar a Meryn em mais um.
Patty 17/08/2021minha estante
A Meryn era legal no primeiro livro. Depois ficou infantil e mimada. A autora poderia ter escrito melhor essa personagem. Na verdade, poderia ter escrito melhor vários personagens. rsrs

Débora Ribeiro 11/07/2019

Amei, amei!
Como eu amo essa série! Estava ansiosa pra ver meus personagens favoritos entrarem no mundo de Eire Danu e não fui desapontada. A pior parte ter lido esse livro rápido demais foi que agora só ano que vem para ter mais dessa história que faz dar altas risadas. Alanea Alder tarda, mas não falha. Bravo pra essa mulher incrível dona sa melhor série shifter do mundo.
De. 07/08/2019minha estante
Comecei a serie á 3 dias e estou no 2 livro ? estou amando.
Debora pelo que vi não tem livro do Keelan nem do Benjain ainda certo?!

Gi 07/10/2020minha estante
Exatamente Débora, estou em chateada comigo pq li muito rápido...me emocionei super nesse livro (achei que depois de 11, não seria possível)...Estou mega ansiosa esperanto "12". Melhor serie sim!!

Stephanie 04/06/2021

Descobertas
Eu gosto de como tudo é um pouco louco nessa história.
Meryn continua maluca e acrescentando gente na sua família, o que é tão legal com o passado que ela teve.
Mas boas revelações acontecem e eu fiquei surpresa...
Izzy defendendo Oron, massa demais.
E Oron se sentindo amado e aceito mais ainda na sua família.
Esse foi um livro de transição desde que chegaram a cidade. E Alanea deixa o livro terminar em um suspense com a chegada dos ferals.
Ri demais com elas babando nos globins.

drica.im 26/07/2021

ORON E IZZY
Pode um homem odiado pelos erros da sua família ser amado?
Pode um homem renegado pelo seu nome ter um futuro?
Oron carrega a culpa de pecados que não cometeu e por isso se tornou um homem fechado. ?
Izzy é um desastre. ?
Eles desejam mais do que tudo ser amado...
Achei divertidíssimo os diálogos e muito intenso as descobertas... Meu coração doeu. ?
Eu AMO o Oron... Quero levar ele para casa e guardar num pontinho!?
?????

Lady D 03/04/2023

Maravilhoso como todos os anteriores, amei o casal desse aqui e as revelações uau...não me canso dessa série

Kt1984 08/11/2022

Confusão chega a Eire Danu
Em My Solace chegamos com Meryn e companhia em Eire Danu, lar dos Fae. Nosso casal principal desta vez são Oron e Izzy. Oron é o irmão mais velho de Darian e eu senti tanto por ele com a maneira como ele foi tratado e a maneira como ele se via por causa de sua família. A humana Izzy aprontando com Meryn criando problemas/soluções - o que torna defender seu companheiro divertido. Ela e Oron são adoráveis juntos.

Nary 24/11/2022

É bom.
Gostei de finalmente conhecer a cidade Fae e a rainha. Gostei da Izzy e do Oron, mas achei quem comparação com os outros eles tiveram menos desenvolvimento.