Antoon E As Tulipas De Amsterdã

Antoon E As Tulipas De Amsterdã Lavynia Cheyene

Resenhas - Antoon E As Tulipas De Amsterdã

Lola Leitora 15/03/2019

Parece mais um " a dama e o vagabundo"
Nao gostei muito nao, a autora conseguiu mostrar seu potencial, mas achei a historia meio bobinha, onde tudo gira em torno do conflito de classe sovial, mas o maior embate foi um jantar mal sucedido na casa sos ricos, esperava mais , mas nao é ruim

primeira viagem 25/05/2021

Editora: Independente

Gênero: Conto

Página: 43

País: Brasil

Essa é a história de Antoon e de como as tulipas mudaram a sua vida. De família muito pobre e visando ajudar nas despesas de casa, um dia ele tem uma ideia: Iria distribuir flores na praça e se se sentissem tocadas as pessoas lhe dariam algumas moedas.

Antoon foi colorindo o seu mundo pela gentileza das tulipas, as reações das pessoas ao receberem as flores eram diversas, mas no meio de tantas uma lhe chamou a atenção, uma moça bonita e educada, Stela era o nome dela. “Ela é tão doce quanto mel e parece ser frágil como as flores, mas, no fundo eu sabia que por baixo de sua delicadeza existia uma mulher forte’.

As tulipas o tinham ajudado a encontrar o amor, porém, a sociedade que nada entende desse sentimento só enxergava que eles eram diferentes, suas classes eram diferentes, Stela vinha de uma família muito rica e não poderia se render aos encantos de Antoon.

Com toda sinceridade e respeito ao autor, mas, quando li o conto não gostei. Achei chato e fiquei contando as páginas que faltavam para terminar, a história foi se tornando desinteressante. Contudo, lendo agora as resenhas positivas fiquei um pouco influenciada, por isso pretendo rele-lo em breve. Quem sabe eu não li errado né? Pode acontecer!

Fairy Blue 12/05/2021

Quando tudo tá difícil, Antoon tem a grande ideia de dar flores na praça, para alegrar as pessoas e ajudar a mãe com as pratinhas que as pessoas davam. A situação estava um pouco apertada depois da morte de seu pai, mas graças ao Sr. Vincent, quê deu um trabalho a Dona Marysa, e a doação das flores, eles viviam bem a pesar de tudo.
O que ele não esperava, era que,no seu primeiro dia, entregando flores ele se apaixonaria, e só depois de alguns anos voltaria a ver.
O que podemos esperar desse reencontro? 🌙“Nós somos como as flores, brotamos, florescemos, vivemos e logo depois murchamos, é o ciclo da vida e nada pode mudar o que já foi laçado.”— Lavynia Cheyene.
▪️
💭 Não tenho o que falar, esse livro e muito limpo de palavras. Você lê em poucas horas, e fica querendo mas, ( estou a espero pra saber de alguns pontos masss). O enredo e incrível, e nos ensina muitas coisas, pra quem gosta de leituras rápidas , essa e excelente.
▪️
Espero que vocês tenham gostado, e não esqueçam de deixar sua opinião!
Até a próxima

Jany | @palavras_lidas 03/03/2019

Leiam!
Leitura super rápida e emocionante, simplesmente amei tudo. E o final? Me surpreendeu...
Irei guardar este conto em um lugar especial dentro de mim.
Super indico! ?3

aladyclaran 04/03/2019

PRIMEIRAS IMPRESSÕES
À princípio , podemos achar que o livro É apenas mais um clichê curto. Que pensamento mais errado... Antoon é um jovem que luta para dar aquilo que pode à sua mãe após o falecimento de seu pai. Ele tem a brilhar e ideia de entregar tulipas às pessoas em uma praça , Daí conhece Stela , uma linda moça que faz seu coração parar. Curiosos para saber o resto? Leiam o livro no KINDLE!

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 15/03/2019

Antoon e as Tulipas de Amsterdã - Lavynia Cheyene / @wingardiumlivros
A resenha do conto de hoje é mais que especial! Além de ser de uma autora e amiga super fofa, o design da capa foi feito por mim. Isso mesmo, eu fiz essa capa lindaaaaa ♥♥♥

Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da Lavynia e me surpreendi bastante! Achei lindo como ela desenvolveu o amor desse casal, como eles se conheceram e como Antoon enxerga o mundo.

É incrível ver a simplicidade dele com relação à vida e como as coisas se desenvolvem.
Senti falta apenas de mais descrição em alguns momentos do enredo, queria saber mais sobre os personagens e sobre o que eles viveram juntos.

"Um livro que vai te emocionar, te surpreender e desejar que a história termine tão bem como nos contos de fadas." Paloma Rizzon

Citações:
"Ele sentia imenso amor por aquele lugar e fazia de tudo para alegrar as crianças que ali viviam."

"Vou à floricultura do Sr. Vincent. Eu acordei com uma ideia hoje mamãe! Vou ajudar aqui em casa. — falei com brilho nos olhos e imaginando uma vida melhor para nós."

"Saber que existem pessoas boas como Sr. Vincent me deixa feliz e com ainda mais vontade de mudar a vida de alguém."

"Depois da garota ter pegado a tulipa, as coisas mudaram. Todos passaram a aceitar as flores e sempre me sorriam de volta.
Foi sorte."

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Tathi (@Doidosporserieselivros) 15/03/2019

Gostei
Antoon é apenas um garoto quando, para ajudar sua mãe em casa, começa a distribuir flores na praça em troca de alguns trocados.

O que ele jamais imaginou é que com esse pequeno e humilde empreendimento ia encontrar o amor verdadeiro.

Stela é uma mulher rica que se apaixona também a primeira vista por Antoon, porém só dois anos depois do primeiro encontro é que eles se reencontram para viver sua paixão .

Acontece que mesmo que os dois não enxerguem há muitas diferenças entre os dois, e haverá preconceito contra esse amor.

A trama não tem grandes conflitos e por isso mesmo é gostosa de ler, por sua simplicidade. Sem enredos mirabolantes, ou páginas e páginas para encher o leitor de informações desnecessárias, a narrativa nos ganha e nos envolve fazendo com que devoremos o conteúdo rapidamente.

Indicado para todos os tipos de leitores,

Flavia Pedroso 18/03/2019

Antoon E As Tulipas De Amsterdã
Antoon E As Tulipas De Amsterdã - Lavynia Cheyene
[Resenha] #leiturakendrixbks

A história que irei lhes contar não é mais um romance como sempre vemos, mas sim, algo que mudou completamente a vida de Antoon. De classe baixa, tudo o que mais queria era uma vida melhor. Em casa não havia paz, pois o pai sempre exigiu demais do garoto. Para ajudar a família, Antoon passou a entregar flores nas praças de Amsterdã, é quando sua vida muda e, se me permite dizer, muda para melhor.

Lavynia Cheyene
Editora: Amazon
ASIN: B07PBZC37W
Número de Páginas: 43
Formato: e-book Kindle
Ano Edição: 2019

Um dia Antoon decide parar de aprontar e passar a entregas flores que seriam jogadas fora para as pessoas na rua, uma forma de fazer as pessoas sorrirem. Assim começa sua história.
Não sou uma pessoa que lê muitos Contos, mas esse por indicação da querida @wingardiumlivros, me fez ter vontade de ler. E não me arrependi, a leitura é leve e fluída e rápida, me deixou querendo mais. A história é contada pelo próprio Antoon, conforme ele conta a história para umas crianças, nós também vamos sabemos como aconteceu. Uma história que nos mostra que a superação e as conquistas podem acontecer se você quiser e se esforçar. Só coisas lindas que esse livro nos ensina. Leiam que também irão se apaixonar.

📜 "Quando as palavras fogem, as flores falam."

📜 "A última pétala caiu, mas percebemos que nem tudo está perdido quando outra nasce no lugar."

Bibliotecadakah 28/03/2019

Apaixonante
No conto conhecemos Antoon e Stela, dois jovens sonhadores de classes sociais distintas que acabam se apaixonando em meio as suas diferenças. O jovem rapaz todos os dias entrega flores na praça de Amsterdã no intuito de levar um pouco de felicidade as pessoas que passam por ali, e é dessa forma que os dois se encontram.
Antoon e as Tulipas de Amsterdã é um conto de romance, com uma escrita bem leve e fluida. Ele tem 40 páginas e está disponível na Amazon.
O enredo é bom e acredito que pode se tornar um grande livro caso a autora queira pois há várias cenas e pontos, como longas passagens de tempo dentro da história, que podem ser trabalhados.
Me surpreendi com a leveza do livro pois até então só tinha tido contato com a escrita da autora através de seus livros de terror.

rose lopes - @geografa_ama_ler 08/04/2019

" Quando as palavras fogem as flores que falam"
Antoon acreditava que através de pequenos gestos, como a simples entrega de flores na praça, fariam felizes as pessoas que por ali passavam, fazendo sua parte para que o mundo fosse melhor.
E foi no seu primeiro dia de entrega, que conheceu a garota que passaria a morar em seu coração, mas com o passar do tempo não a viu mais, e assim se passaram dois anos até novamente a primavera chegar e o reencontro acontecer.
Stela, esse era o nome de sua amada, aquela que não saía dos seus pensamentos, mesmo com toda diferença de classe social e financeira nasce uma linda amizade, e dela um lindo amor.
??Tem um trecho do livro que amei e guardarei para mim, que é : "Não são as coisas bonitas e nem os bens materiais que marcam nossa vida, mas sim as pessoas que tem o dom de jamais serem esquecidas".
?? E é com esse trecho lindo que convido vocês a fazerem essa leitura maravilhosa, tenho certeza que irão amar assim como eu . Quero parabenizar a autora Lavynia pela linda história, ameeeeeeeeeei!!!!!

Andréia 16/04/2019

Inspirador
Antoon é rapaz pobre criado só por sua mãe, que ficou viúva e praticamente sem dinheiro. Mas,ele acorda um dia com uma ideia que mudaria não a sua vida,mas a vida de sua mãe.
Com o passar dos anos,ele conhece o amor, chamado Stela,e eles juntos tem que vencer grandes dificuldades, por que a família dela,se tornou a mais conhecida em Amsterdã.
Mas,Antoon é um rapaz corajoso,talentoso,simpático e que não desanima,apesar das dificuldades.
Embarquem nessa viagem, e conheçam a estória de Stela e Antoon.
A autora Lavynia Cheyene nos mostra como o Amor verdadeiro pode vencer qualquer dificuldade, de uma forma bem simples e encorajadora.

skuser02844 06/05/2019

Conto de leitura rápida!
Trata-se de um conto que narra a história de Antoon, um garoto pobre que, aos 15 anos, decide entregar tulipas em uma praça de Amsterdã para ajudar a mãe, uma vez que seu pai morreu e, o dinheiro se torna cada vez mais escasso. E é nessa praça que ele conhece Stella e se apaixona imediatamente por ela, uma menina rica, mas extremamente simples e humilde.
Bom, a leitura do conto é bem rápida, li no caminho de casa para o trabalho, e retrata praticamente uma vida inteira em poucas páginas.
Confesso que não consegui me conectar com nenhum dos personagens, talvez, pela sensação de que faltou um aprofundamento maior no desenvolvimento dos personagens e da história em si, o que não significa que ele precisaria ser "maior" em quantidade de palavras e sim, em profundidade dos personagens mesmo. Porém, isso é uma opinião muito particular, minha, que em nada implica o conto não ser bom, e sim, mais uma vez, um gosto pessoal meu. Massss eu já soube, que a autora pretende escrever uma versão estendida de Antoon, com mais detalhes e com toda certeza ainda mais amor! E eu quero conhecer essa história mais a fundo, sim!
A autora se propôs a contar uma história de vida, de um garoto simples que se torna um homem gentil e generoso, cheio de amor ao próximo e ternura, e conseguiu. A história de Antoon foi contada, muitos se sentiram tocados pela simplicidade dessa narrativa, e isso é o que vale.

Aline Cristina Moreira 09/05/2019

Fofo!!
Essa é uma daquelas histórias curtinhas, mas que, certamente aquecem o coração. 😍
Antoon é um rapaz inocente e de coração bondoso que resolve entregar as flores descartadas de uma floricultura, para as pessoas numa praça. Ele faz isso apena com o intuito de trazer um sorriso ao rosto das pessoas, porém, consegue muito mais do que buscava: conhece Stela, o amor de sua vida.
Neste conto conhecemos um pouco desta história de amor e nos encantamos com esses personagens maravilhosos!
A autora disse que o conto será estendido e que poderemos ler esta nova versão mais pro fim do ano. Estou muito ansiosa por isso, pois já sinto falta do Antoon e da Stela. 💜💜