Amante virgem

Amante virgem Kay Thorpe

Resenhas - A Amante Virgem

Mandiitas 05/01/2011

A Amante Virgem - Kay Thorpe
Erin perdeu o padrasto junto com a casa e todos os bens que possuía e, para piorar, não tinha qualificações para trabalhar. A única pessoa que tinha era Nick, o único parente vivo e responsável por sua irmã, Sam. Não muito confortável com a situação, Erin se vê persuadida a ir para Barbados morar com ele, para não ter de se separar da irmã.
Erin, uma jovem de dezenove anos forte e decidida, se vê atraída pelo tio de sua irmã, que é ríspido, com seu pensamento rápido e grosseria e quinze anos mais velho do que ela.
Posso ir a parte negativa do livro? Então, sem nenhum precedente e nenhuma demonstração de afeto por parte de Nick, Erin se vê apaixonada por ele, declarando isso em alto e bom som. Achei errado o fato da protagonista se apaixonar de maneira tão rápida e tão sem sentido! Por um momento era só atração e, verdadeiramente do nada, ela solta um "Amo você". Completamente sem sentido e não tiro a razão de Nick não a ter levado a sério. No ínicio da história, a garota mostra-se orgulhosa, forte, e também de uma hora pra outra, Erin age como se tivesse doze anos de idade e nenhum pingo de orgulho próprio. Me pergunto: "Onde está aquele orgulho todo?" Inventar um casamento com um cara que deixa claro que não quer você e que a noite que tiveram foi um erro, não é uma das melhores medidas que uma mulher orgulhosa poderia tomar. Mas o pior não é nem esse. O fato de Nick, anteriormente não dar a mínima para sua "sobrinha" e reagir tão bem a farsa do casamento é assustadora. Não acredito que um homem de trinta e quatro anos mantivesse uma farsa somente por sentir culpa, se é esse o nome que podemos dar. Nick reage perfeitamente bem a notícia e nesse momento me perguntei: "Onde está toda aquela resignação em afastar Erin? Por que diabos ele reagiu tão bem ao saber que iria se casar com uma mulher que ele, aparentemente, não sente absolutamente nada senão desejo?"
Erin agiu de maneira completamente infantil e contraditória ao que ela era no início da trama, deixando-a sem emoção e Nick de maneira assustadoramente insana e tranquila. Creio que qualquer homem no lugar dele iria querer internar a psicopata que age dessa forma!
O título e a sinopse do livro dão uma ideia de que a história é realmente muito boa e sensual, porém o conteúdo é um tanto quanto decepcionante. A narração é boa, fácil, porém o conteúdo é vazio e os acontecimentos ocorrem muito rápido. E eu não sou nem um pouco fã se sentimentos aflorados tão rapidamente. A história acabou ficando sem sentido. Como um cara que não demonstrava nada do nada diz que a ama e que sua vida sem ela é um inferno? (perdão pelo spoiler!) Estranho, não?
E eu não vou nem comentar que durante tudo isso ele tinha um relacionamento com Dione...
Natiii 19/08/2011minha estante
Também achei o livro razoável.Na minha opinião,as coisas começam a melhorar (quando ela começa a planejar o casamento),entretanto a autora não soube prosseguir.Todos os personagens (especialmente,Bella,Samantha e principalmente a Dione)não foram aprofundados como deveriam.Mas o que me decepcionou foi o final(foi difícil de engolir)...E nem preciso dizer que o epílogo é dispensável,né!!!

Edna 31/03/2014minha estante
REALMENTE NESSE ROMANCE TUDO OCORRE RAPIDAMENTE DEMAIS, TALVEZ ELE SEJA MUITO EDITADO... NÃO COMPREENDI MUITO TAMBÉM E O QUE ENTENDI, NÃO GOSTEI.
NÃO TENHO NADA CONTRA DIFERENÇAS DE IDADE, DESDE QUE O QUE É MAIS NOVO TENHA UM PINGO DE MATURIDADE. ACHO 19 ANOS MUITO JOVEM, E ESTA MOÇA É UMA DOIDINHA... ACHO QUE FOI ESPERTA E NÃO QUIS PERDER O PARTIDÃO... EMENDOU O ÚLTIMO AO AGRADÁVEL... NÃO QUE NÃO O AMASSE, MÁS É COMO DISSE, FOI RÁPIDO DEMAIS.

Nana 28/04/2010

ate q eu gostei da historia

Anika Stephanie 07/03/2017

A história é bem clichê e quando achamos que as coisas vão ficar boas, acontece vários fatos que te deixam meio perdidos e se perguntando se a autora usou algo no momento que estava escrevendo. Normalmente essas histórias são bem assim mesmo.

Flávia 23/07/2019

Mocinha simplesmente...
Intragável!! O livro tinha tudo para engrenar, se não fosse as cenas forçadas de um casal sem química, de uma menina manipulável. Enfim, não convenceu!