Loucuras de Carnaval

Loucuras de Carnaval Clara Alves

Resenhas - Loucuras de Carnaval

Bianca 04/08/2021

Indico pra quem adora um clichê ?
Um livro super legal de ler, com uma história curtinha que em poucas páginas fala sobre superação, autoestima e amor próprio..
Vamlirynna 01/03/2022minha estante
É nacional??

Bianca 06/03/2022minha estante
Simmm

annacsfraccaro 07/03/2024

Clichê Carnavalesco
O carnaval já passou, mas não é por isso que não podemos ler um livro com a temática carnavalesca.
O livro é bem curtinho, leve e clichê.
Falta um pouquinho de desenvolvimento dos personagens secundários e ficou algumas pontas soltas.
Porém, por mais que tenha alguns probleminhas, o livro é legal e bem rapidinho de ler e fluído também.
Ótimo para sair de uma ressaca literária.

anesuasleituras 16/03/2024

LOUCURAS DE CARNAVAL
Bem, achei o livro bem clichê mas é um passatempo legal para descontrair de alguma outra leitura. Não me apeguei a nenhum personagem e a leitura é rápida (até porque tem 70 páginas).

"Talvez eu tivesse sido pega pelo vírus do Carnaval, mas a verdade é que eu não me importava nem um pouco. Porque se a sua doença era a felicidade, eu não queria melhorar nunca mais."

beatriz 24/01/2022

loucura
eu A M E I esse conto e me identifiquei muito com a personagem central da história, nessa história de se descobrir e se permitir, indico demaaaaaais.

Bruu 13/10/2021

Aquele clichê básico que a gente ama ?(saudades carnaval?)
Essa uma daquelas leituras bem gostosinhas pra se distrair, curta e rápida (do jeitinho que eu gosto!!)
A escrita é bem boa, os personagens também, e apesar de ser uma história curta, é bem desenvolvida.
Eu amei que se passa no RJ, porque, bom, sou daqui né, e nada melhor do que conhecer o lugar onde as coisas estão acontecendo. Bateu aquela saudade de Cabo Frio e do carnaval de antes da pandemia?
Enfim, recomendo pra quem, assim como eu, ama um clichê rapidinho de ler.

?Talvez eu tivesse sido pega pelo vírus do Carnaval, mas a verdade é que eu não me importava nem um pouco. Porque se a sua doença era a felicidade, eu não queria melhorar nunca mais.?
ellen s 14/10/2021minha estante
você leu??

Bruu 14/10/2021minha estante
Lii, a maior recomendou, né????

ellen s 14/10/2021minha estante
?????

Duda Mel @epifania_literaria 25/02/2020

Ótima leitura de carnaval
"O fundo do poço é uma visão terrível. Mas, bem... Dizem que depois que você chega nele, só existe uma direção possível."

Resenha:

Uma escrita gostosa, uma protagonista longe de ser perfeita, mas não tão distante da realidade.
Além disso, uma capa lindíssima que não se pode deixar passar sem o reconhecimento.
Júlia decide aproveitar o primeiro carnaval solteira após sete anos de relacionamento, contudo as coisas dão uma guinada quando Edu, seu ex, posta uma foto no Instagram anunciando seu noivado.
Em meio a uma bad forte cheia de perguntas de como seu namoro deu errado, Júlia resolve embarcar numa viagem a Cabo Frio com a melhor amiga, Natalie, e, consequentemente, seus três amigos esquisitos.
É aí que entra Victor, aquele carinha que vai ajudar a mudar a maneira de Júlia ver as coisas.

"Só se dê um tempo até se desligar. É muito difícil superar quando você permite que a pessoa te mantenha por perto por comodismo."

Antes de mais nada, gostaria de comentar que Victor é um pedaço de mau caminho. Abençoado seja um desses na minha vida!
Ok! Sigamos falando sobre este conto de carnaval que é curto, todavia fácil de se identificar, especialmente para quem costuma ser do Unidos da Netflix e leituras. Nem todo mundo curte tanto essa onda de sair por aí num aglomerado de pessoas e tudo bem. Logo de início, Júlia fala sobre isso e é possível encontrar um elo que faz o conto ser tanto para quem ama os blocos de rua quanto para quem prefere o conforto do lar.
Vale ressaltar que, mesmo Victor sendo um cara incrível, ele não entra como salvador da pátria para Júlia. A própria protagonista faz uma reflexão ao fim do conto que deixa bem clara a mensagem que a autora quis trazer com a obra. Não se cura um amor com outro, a não ser que seja o próprio. A mensagem maior é se permitir, libertar-se do comodismo e das inseguranças.
Foi meu primeiro contato com a escrita da Clara Alves e espero poder ler outras obras dela. Trata-se de uma ótima leitura para entreter, pois é daquelas que se lê numa sentada.

Milly 08/06/2021

" O fundo do poço é uma visão terrível. Mas, bem... dizem que depois que você chega nele, só existe uma direção possível, não é?"

Que escrita sensacional, eu tô simplesmente apaixonada. É um conto super rápido, fluido e apaixonante. Me deixou morrendo de saudades do Carnaval!!
Fiquei surtando um pouquinho muito ?

A história é protagonizada pela Julia, que acaba tendo seu primeiro carnaval solteira e vendo a foto do seu ex, que está prestes a se casar. Ela entra em uma viagem com sua melhor amiga e mais três meninos, e vai vivendo e aprendendo a se soltar. É engraçado e verdadeiro, me vi mais de uma vez em algumas citações como:

"Uma das minhas maiores dificuldades ainda é aprender a lidar com o julgamento dos outros. Mesmo que esse julgamento só esteja acontecendo na minha cabeça."

leti 07/05/2021

uma viagem de carnaval...
uma simples viagem muda completamente a vida de Júlia, que está tão acostumada com o monótono que não sabe dizer se realmente não gosta do carnaval ou se nunca se deixou gostar. com muito amor a história demonstra a superação de um sentimento passado que a protagonista tem pelo ex. o livro é +12 e sem dúvida mudou minha visão do gênero conto, se tornou um dos meus favoritos.

Mari Gominho 04/01/2022

Divertido e surpreendentemente hot
História leve e divertida, primeira leitura de 2022, para começar o ano na tranquilidade! O final é surpreendentemente hot (cena perfeitamente descrita, sexy sem ser vulgar, mas explícita!). Gostei da experiência e pretendo procurar outros livros da autora.

morandi 22/02/2021

ai gente super fofo
não vou mentir que achava que era um conto sáfico, mas valeu a pena ter achado errado
lina / carol 22/02/2021minha estante
eu tbm achava ?????

luh lantsov 23/02/2021

gostei
achei um livro bem legal, ele é bem curtinho então a leitura é bem rapidinha e fluída, recomendo!!!

jujuliana 18/05/2021

loucuras de carnaval !!
só queria dizer que eu amei demais!
a escrita é super fluída e rápido para ler! eu amei as dificuldades que foram abordadas no conto pq eu me sinto assim as vzs também!!
adoro como q autora fugiu do estereótipo e tenho ctz que vcs vao amar tbm!
enfim, leiam ! eu ja estou com vontade de ir pra rua pular carnaval HAHAHA

Lulu 05/06/2021

O meu conto de romance favorito!!
No começo eu não estava muito animada, eu não tinha criado muitas expectativas e demorei alguns dias para ler, mas eu juro, depois eu não consegui parar mais!!
Eu amei a relação dos capítulos com as músicas, as referências musicais, e eu fiquei completamente apaixonada pelos dois e apesar de ser um conto bem curtinho, mexeu muito comigo! A Júlia e o Victor me trouxeram sensações incríveis, sensações que nenhum outro livro jamais me trouxe! Eu terminei esse livro com o coração tão leve, tão cheio de amor, eu simplesmente não sei explicar, eu só sei que eu fiquei muito triste por ter que voltar pra vida real. Eu já disse mas repito, eu amo a escrita da Clara Alves e pretendo ler muitas outras coisas dela. E esse conto em específico, panfleto sempre que eu tenho a oportunidade!!!

lina / carol 22/02/2021

loucuras de carnaval
amei, é mto fofo, so q eu fui iludida e pensava q iria ser um romance sáfico... mas do msm jeito eu amei

nanna 16/03/2021

Leve e Importante
Eu amei ler esse livro. Ele é leve, simples e muito bom de ler, e também traz uma mensagem muito importante sobre amor próprio, dependência emocional e autocuidado.
Adorei viver essa aventura de poucas páginas com a Júlia, mas sinto que precisava de mais. Espero que a Clara Alves faça uma continuação. Esse é meu único desejo.