Juntando os pontos do acaso

Juntando os pontos do acaso Lorhayne Scalioni

Resenhas - Juntando os pontos do acaso

sah 04/07/2022

perfeito
depois de um tempinho, eu finalmente consegui achar palavras pra dizer o quanto esse livro é incrível.

esse livro me conquistou de tantas formas - mesmo sendo irmã da autora, ela nunca tinha me deixado ler esse.

nesse livro tem muitos traços da vida dela e da nossa família, muitas das expressões e das músicas citadas fazem parte da história da autora e eu consegui identificar isso muito bem.

Eu me apaixonei muito rápido pelos personagens, me apeguei com a Marina no primeiro minuto! Fiquei muito curiosa pra saber mais sobre ela e o Edu mas isso vamos deixar pra depois...

gente, o que eu tenho pra dizer é que esse livro é muito bom e eu recomendaria pra todos os tipos de leitores!

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 03/06/2019

Resenha - Juntando os pontos do acaso @wingardiumlivros
Um dos melhores tipos de leitura na minha opinião são aqueles livros que te fazem esquecer da vida e se divertir muito durante a leitura. E foi isso que aconteceu! Estava há dias sem conseguir ler, super cansada do trabalho, mas quando comecei a ler esse livro eu me senti em casa. Li super rápido (pra ler em um dia mesmo) e quando terminei já estava com saudade dos personagens dessa história linda!

Além de tratar do amor como temática principal, ele também trata de assuntos importantes de uma maneira breve porém palpável. Mostra no dia-a-dia os sinais de um relacionamento abusivo (sério, não é normal), mostra também as dificuldades que uma pessoa pode enfrentar quando se encontra em uma cadeira de rodas, mostra o amadurecimento desses jovens e como eles lidam com escolhas difíceis que eles tem que tomar ao longo da vida, entre outras questões.

"Uma senhora simples, baixinha e rechonchuda, com um dedo a menos, mas um coração enorme. Tinha muito pouco a me ensinar sobre a matemática e a gramática, porém, ela me ensinou sobre amor, superar, sobre cuidado e sobre esperança."

Eu ri, chorei (e muito!) e posso dizer que foi um prazer ler essa história tão linda!

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Yana Sofia 28/06/2019

Um amor de livro
Esse é um amor de livro. Gabriela foi submetida a tantas perdas, o que me fez chorar com ela, mas claro colheu boas amizades e um amor que me fez rir junto a ela também. Marina e Samantha são amigas verdadeiras e Bernando tão fofo, fiquei com vontade de roubar ele pra mim.

Ao mesmo tempo, essa história é sobre perdas e sobre encontrar forças para viver, apesar das dificuldades que a vida pode nos impor ao longo da nossa caminhada. E se o objetivo da Lô era tocar os nossos corações, ela fez isso com maestria.

Como fui leitora beta dessa história, parecia que seria uma leitura normal, mas pela segunda vez - agora com essa edição física linda da Chiado - a narrativa me tocou exatamente como se fosse a primeira vez, me inspirando a seguir em frente apesar das minhas próprias lutas.

Recomendo muito que você leia essa história, e venha se emocionar tal qual eu me emocionei, torci pela Gabi em cada vitória e em cada perda também. Eu não poderia deixar de citar a vó da Gabi, de todas as pessoas do livro eu, esta foi uma personagem com a qual eu me afeiçoei, por isso gostaria que ela fosse minha vó.

Para não deixar nenhum spoiler, finalizo essa resenha dizendo que você precisa conhecer essa história e prepare teu coração,porque de fato ele a própria história de Gabi é um teste para os corações fracos;

site: https://www.instagram.com/p/BzOFek4jgqA/

asviagensdeana 07/01/2021

Juntando os Pontos do Acaso- @asviagensdeana
“- E então, o que quer fazer no parque? [...]
-Realizar um pequeno sonho.
- Sabe Gabriela, você devia saber uma coisa.
- O que?
- Os sonhos nunca são pequenos. Podem até ser fáceis de realizar, mas nunca são pequenos. [...] O sonho é algo tão puro e sincero que não pode ser considerado pouca coisa. nenhum desejo especial que surja dentro de nós é pequeno. Se trouxer alguma sensação boa ou realização, é grande, mesmo que seja simples.”

Esse livro nos conta a história de Gabriela, uma jovem do interior que tem sua vida virada de ponta a cabeça quando seu pai resolve se mudar para a capital. A verdade é que ele estava preocupado com o fato dela ter se acomodado tanto depois que sua mãe faleceu, e ele queria que ela fosse além. Nessa história ela aprende que mudar nem sempre é fácil, mas é muito necessário.
A protagonista é uma personagem muito forte! Essa garota passa por tanta coisa e mesmo assim se levanta, ergue a cabeça, sacode a poeira e continua seu caminho. Não se iluda com o fato de ser um romance adolescente, porque nesse livro tem perda, tem luto, tem muito amor de vó, uma relação linda entre pai e filha, tem relacionamento abusivo e tem um final que, como já disse por aqui uma vez, tem um final que fez meu simples coração de (quase) fisioterapeuta querer largar o livro e ir reabilitar.
A narrativa dessa história é fluida, leve, divertida, mas fala de temas que permeiam a vida de uma jovem com muita seriedade e verdade. Você não vê o tempo passar enquanto lê. Esse livro tem um problema e não posso terminar essa resenha sem falar dele, que é o fato dele ter um fim. Sério. Quando você começa a ler, não tem vontade de parar, vai por mim!

site: https://www.instagram.com/p/CEnQikpjA-6/