Vergonha Brittainy C. Cherry

Resenhas -

PatrAcia.Barros 13/11/2020

Não julgue o livro pela capa (nem pelo título)
Olha, definitivamente essa expressão caiu como uma luva pra esse livro viu?! Acho que foi um erro ter posto esse título tbm kkkkk ...
Trata-se de uma história linda de auto descoberta, perdão , superação, religião, amor próprio e família. No começo você acha que é mais uma história melosa e de sexo explícito, ledo engano, tem muitos mais que só romance tem trechos para reflexão que pode simplesmente mudar os pensamentos do indivíduo sem esperança ou desanimado. Eu amei e chorei horrores (olha que nem sou dessas) e com certeza entrou para os melhores de 2020 lidos!!!

Sarah 10/11/2020

Um bom livro com uma linda mensagem que me fez chorar e gostar de quase tudo nele, infelizmente quase.

Apesar da história ser realmente ótima, e a escrita também, não pude não notar como os diálogos eram clichês e mal desenvolvidos e nada naturais. Sei lá, não achei legal. Parecia que os personagens (e a história) ficavam melhores quando todo mundo estava de boca calada e pensando.

Tatyany Mani 20/10/2020

Que livro maravilhoso do início ao fim. O livro nos mostra como a sociedade julga uma pessoa e esse julgamento se perdura por muito tempo.

Bruna 23/09/2020

Ok, gostei
Vergonha a gente deveria ter dessa capa porque ela não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com o conteúdo do livro, mas tudo bem. Fui ler sabendo que muita gente tinha gostado, então as expectativas estavam no alto e levei um tombo pequeno, infelizmente. A escrita da Brittainy é diferente, conseguiu me emocionar em alguns momentos, mas não foi nada de extraordinário. Ela consegue fisgar a sua atenção e quando vi já tinha lido 100 páginas em poucas horas. Só não consegui me conectar com os personagens, parecia ser algo muito raso e olha que a história do Jackson, o protagonista masculino, tem todos os elementos para ser intenso e te deixar a beira das lágrimas.
O plot principal também não me deixou tão surpresa, porque eu acabava já desconfiando. Senti que faltou alguma coisa, mas não sei exatamente o que. Gostei, mas não é o meu livro favorito e tampouco o favorito do ano.

Karol Gomes 20/09/2020

Vergonha
Um livro incrível que aborta temas super importantes. Você vai rir e chorar junto com os personagens. Uma viagem que vale muito a pena embarcar.

Leozinha 21/08/2020

Não julgue o livro pela capa... Esse livro é perfeito!!!
Como diz o título, não julgue o livro pela capa, você acha que é um livro Hot mas é um livro de superação, da busca da liberdade, do seu amor próprio, descobrimento do eu, o amor verdadeiro... Enfim, é uma verdadeira busca do mais profundo do ser humano, o que ele é de verdade e o que demonstra para a sociedade.
Grace e Jackson passaram por todo o sofrimento e superaram, Grace superou suas perdas, descobriu o amor verdadeiro dentro de sua mãe e o porquê de tanta frieza.
Recomendo a leitura! Muito top!!!

Sempre e para sempre...

Alex 19/08/2020

Fascinante
Quando começa a ler não dá vontade de parar e descobrir os próximos acontecimentos.

Carolinda 25/07/2020

Resenha ?
?????????????????????????????
Olá, meus amores! Hoje eu trouxe a resenha desse livro maravilhoso, que foi a leitura mais emocionante desse ano, até agora. Essa capa é meio polêmica, e confesso que comecei a leitura detestando ela, mas acho que isso vai muito além de um jogo de marketing, a capa faz total sentido com a história, que retrata muito sobre ?pré conceitos?.
?????????????????????????????
? Vergonha (Brittainy C. Cherry) @galera ? 5/5?+??????
?????????????????????????????
O livro conta a história de Grace, uma mulher bondosa e gentil que está passando por um período muito difícil: o divórcio, e muitas outras coisas faz com que ela carregue grandes traumas. E Jackson, o badboy de uma pequena, e bem sufocante, cidadezinha. Todos o julgam como um monstro, mas é preciso olhar com mais atenção...
?????????????????????????????
Se engana muito quem pensa que esse é um livro clichê. Eu não tenho como descrever pra você tudo que senti ao ler esse livro, é extremamente surpreendente! Com muita delicadeza e originalidade, a autora nos puxa pra dentro da história e nos dá um tapão atrás do outro. Sabe aquele livro que muda seu jeito de ver o mundo? Então, ele é desses!
?????????????????????????????
A leitura é super leve e fluída, sensível e reflexiva. Não é nenhum pouco difícil se perder entre as páginas desse romance, nem se pegar derramando lágrimas, é de fato, muito tocante!
?????????????????????????????
Tá ok, você deve estar se perguntando ?E essa capa???? Não tem nenhum hot?!?, se quer saber se tem cenas de sexo, tem. Se são ?hot?? Não. Eu acho que é mais sensual do sexual, sabe? É bem pouco, e só pra gente entender um pouco do nível de intensidade das cenas, porém não é nada muito pesado, nem toma muito da história, na verdade quase não tem.
?????????????????????????????
Enfim, não vou me demorar mais porque eu acho que vocês precisam ler esse livro mergulhando de cabeça, surpreendam-se! Eu amei demais essa leitura, muito mesmo. Não tenho um livro favorito, mas ele está nos ?quase lá?. É cativante, emocionante e transformador. Que livro profundo! Leiam!

Robswida 18/07/2020

Romance bom
Um romance lindo pra aquecer o coração , um livro que trata de superação e relações familiares . Fácil leitura . Recomendo

Drica Feitosa 08/06/2020

Nunca julgue um livro pela capa...
Livro lindo. Muita vontade de superar como a protagonista. Amei o final clichê e tudo bem... ?

Rafaela Rezende 08/05/2020

Gostei
A leitura flui muito bem, não é aquele livro cheio de detalhes, é mais corrido com os diálogos. E a história é muito boa, diferente em muitos aspectos.

Luana @garotaemletras 11/03/2020

Como não se apaixonar pela escrita da Brittainy.
E me pergunto pq demorei tanto pra ler essa história linda e recheada de superação de dois personagens super fofos ?

Camila 27/01/2020

Leitura Maravilhosa
Mais uma história sensacional da Brittainy, com certeza ela tem a receita mágica para fazer livros bons.
A capa acaba afastando possíveis leitores, ela não condiz com tudo que é o enredo.

Maycon @leitorabacaxi 24/11/2019

"Sempre e para sempre"
Olá, olá meus queridos, todos bem? Espero que sim! Bom, vamos conversar sobre um livro que me rancou lágrimas?

Se você acompanha o IG desde o começo desse ano, vai se recordar que recebi o box da série elementos, desta autora, e li os 4 livros neste ano. - Alías, 1. Obrigado @melorydiniz por esse presente, nunca vou me cansar de agradecer. 2. Estou com saudades, mocinha - Enfim, o primeiro livro lido neste ano, foi da @bccherry e nesse mês de Novembro, onde o Desafio do #DesafioSL2019 era ler um livro de um autor(a) negro, eu escolhi ela mais uma vez. Com o título de Vergonha, disgrace, e, posso afirmar, que foi uma perfeita escolha.

Em Vergonha, conhecemos Gracelyn Harris e Jackson Emery. Grace acaba de descobrir que seu marido a traiu e eles voltam a cidade em que a família de Grace mora, para contar aos pais o fim do casamento. Grace é filha de um pastor e sua mãe é uma mulher muito preocupada com a imagem da família na cidade.

A cidade em que moram é pequena e tudo que acontece se espalha rapidamente. Jackson mora nessa cidade e não é muito bem quisto pelos cidadãos, nem ele e nem seu pai, que após o falecimento da esposa, teve um surto e começou a quebrar as coisas da Igreja que pertence a família Harris. Desde esse falecimento e devido a bullyings que sofreu quando criança, Jackson cresceu com uma personalidade difícil.

Grace e Jackson acabam se cruzando nessa cidade e com o passar dos dias vão construindo uma relação, onde ela consegue enxergar ele de uma outra forma e ele convive com os pesadelos da vida dela. Aos poucos esses elos vão formando algo maior e eles percebem que estão compartilhando desses momentos desagradaveis juntos.

O livro tem uma narrativa fácil e fluida, dividida em capítulos narrados por Grace e outros por Jackson. A maioria da Grace. Mas, o que mais me tocou nesse livro foram detalhes. Detalhes de como se importar com o próximo, de lembrar uma data, um momento e coisas que mexem no seu interior, mas que podem mudar quem você é. Não sei se vocês conseguem me entender, porque se eu abrir muito acabarei dando spoiler, mas o que eu quero dizer é que a narrativa nos leva a criar uma conexão junto com os personagens, afim de, sentir o que eles sentem, passar pelo que eles estão passando e, acho que isso, foi que me fez emocionar ao final do livro.

Grace sofre, praticamente grande parte do livro. Jackson tem mto sofrimento guardado. Aos poucos eles acabam se desprendendo desses pesadelos do passado, descobrindo coisas e dando chance pro futuro... Interresante, não é mesmo? Espere para quando você ler...

Bom, por hoje é isso, pena que eu não posso me prolongar muito por aqui!!!
Se vc já leu, me diz o que achou, aqui nos comentários. Se você não leu, o que pensou vendo essa resenha? Vamos papear um pouco!

Beijos, abraços, carícias e amassos!
E a gente se vê por aí!