Vergonha

Vergonha Brittainy C. Cherry

Resenhas -

Kelly Menescal 16/08/2022

Ah Jackson e Grace, todo meu amor por vocês.
Grace com seu jeitinho foi quebrando a fera dentro do Jackson.
Uma leitura que vale a pena. Amei reencontrar esse casal??

bella 10/08/2022

muito envolvente e bonitinho. achei umas coisas meio bestas, mas no geral, te passa umas boas lições. é sofrido, mas recomendo.

JuliaK 09/08/2022

O MAIOR ?
Foi releitura e caraaa eu amo esse livro! Zero defeitos, lindo, maravilhoso, perfeito, LEIAM ESSA OBRA DE ARTE!!

Victória 07/08/2022

Resenha|Vergonha
A demora pra comprar esse livro foi por causa da capa. No fim, acabei ganhando e resolvi dar uma chance. É um romance muito bom, e com personagens bem construídos. Leitura fluida que nos prende. Por outro lado, teve muito do mesmo, do que a gente já vê em outros livros de romance. Nada de novo sob ao sol. Mas é um livro que valeu a pena.

Su 03/08/2022

Um dos melhores romances que já li!
Era pra ter sido uma leitura coletiva, mas acabei me descontrolando pelo fato de estar amando tanto o livro, e li mais rápido do que pretendia.

Por mais que a gente tenha o hábito da leitura, é apenas uma vez ou outra que a gente acaba encontrando um livro que lemos rápido demais de tão bom que é, né? E isso nunca mais tinha acontecido comigo até eu começar a ler Vergonha.

Que livro maravilhoso, bem escrito, com personagens cativantes, emocionante, lindo, perfeito... só tenho elogios pra falar a respeito dele.

Sobre o livro:
Vergonha conta a história de Grace Harris e Jackson Emery.
Grace é considerada como a princesa que deve ser perfeita por ser a filha do pastor; já Jackson é o delinquente, a má influência, o monstro da cidade.

Quando Grace está se sentindo perdida e desnorteada com o fim do seu casamento, volta à sua cidade natal e descobre uma traição do seu marido.

Jackson é o cara que todos da cidade odeiam, porque ele é rabugento, grosso e é realmente considerado por todos como um monstro horrível e cruel. Mas é justamente em Jackson que Grace encontra um ombro amigo nos piores dias da sua vida. E eles definitivamente não esperavam que ambos encontrassem conforto e consolo nos braços um do outro.

Eles são duas pessoas que foram maltratadas pela vida e que a gente que lê a história só sente vontade de protegê-los de tudo de ruim que acontece com os dois.

A narrativa do livro é muito boa e bem fluida, com capítulos curtos que alternam entre Grace e o Jackson no presente e também durante a infância. Os dois são muito maravilhosos. A autora aborda também no decorrer da história alguns assuntos delicados, mas ela conseguiu fazer isso de uma forma bastante sensível.

Gostaria de dizer que apesar dessa capa vergonhosa, esse livro foi simplesmente um achado maravilhoso e se tornou um favorito pra mim. Esse é aquele livro que se você for julgar pela capa e decidir não ler, estará perdendo a oportunidade de conhecer uma história linda que mostra mesmo que as aparências enganam.

bruno.silva.566 02/08/2022

Maravilhoso
Impactado com esses livro, com essa história e com essa autora. Não conseguia parar de ler, um livro totalmente envolvente e perfeito. Cheio de reflexões. Muito bommmmm.

Cinara... 29/07/2022

"É muito fácil julgar os outros quando você está olhando de longe. É fácil olhar para alguém fora do seu mundo e fazer uma porção de afirmações e julgamentos sobre quem aquelas pessoas são. Porque quando você vê os defeitos dos outros, você meio que justifica que seus defeitos são melhores que os deles."

Quando eu soube que a editora Record iria trocar a capa desse livro eu saí correndo pra comprar essa versão.
Temos aqui algo claro, pessoas que julgam a capa do livro e perdem uma história maravilhosa se mantendo longe por causa da capa "apelativa", e temos um livro com personagens sendo julgados por pessoas que não conhecem suas histórias de vida sendo mantidos longe da sociedade.
Pra mil essa capa então faz todo sentido!!! E deveria ter ficado pra sempre assim, iria virar um clássico! Mas enfim....
Li em menos de 12 horas pela madrugada a fora 400 páginas!!! Nunca na minha vida de leitora isso aconteceu antes! Claro que amei.
Só um adendo, se eu soubesse que tinha um cachorro idoso eu não teria lido. Mas agora a desgraça foi feita e já chorei tudo o que tinha pra chorar, se tem uma regra clara na minha vida, é não ler livros que contenham cachorros!
Aquela coisa de não julgue a capa pelo livro acho que nunca será vigente, conseguiram trocar a capa com as reclamações, mas o mais legal é você pegar um livro com expectativa 0 e chegar com expectativa 1000 no final.
Quem julgasse essa capa não deveria então conhecer essa história! Essa que deveria ser e continuar sendo a magia desse livro! Uma pena ter apenas os buquês flores na nova versão.
Assim fica fácil não julgar algo, se simplesmente aquele algo se torna aquilo que você queria.
Nanda 29/07/2022minha estante
Acabei de ler a tua resenha e não tinha analisado a capa pelo teu ponto de vista. E realmente, faz sentido. Não consegui ter essa senilidade e enxergar ela dessa maneira. Me incomoda um pouco o fato do homem da capa não ter olhos castanhos (mesmo em preto e branco aparenta ser olhos claros) eu sei que é um detalhe bobo, mas associei muito a imagem dele ao de Jackson kkkkkkkkkk

Sensibilidade*

Cinara... 29/07/2022minha estante
Nanda eu associei a capa ao futuro ex dela?????

Nanda 29/07/2022minha estante
Sério?????? KKKKK talvez pq eu julguei o livro jurando que teria muito hot aí

Cinara... 29/07/2022minha estante
Sim mas primeiras páginas quando ela fala dos olhos dele de como ele era tão lindo mas bonito que ela, pensei ah sim o modelo da capa ???

Shirley.Santana 20/07/2022

Mais que perfeito, esse livro me fez ter fé e acreditar no amor e na família, acima de tudo que não somos mal,mais a vida e as pessoas nos tornam monstro se deixarmos,mas o que vale mesmo é a gente acredita em nós mesmos
Shirley.Santana 20/07/2022minha estante
Obrigada a todos que passaram pela minha resenha e deixaram um coração, essa leitura foi muito importante para mim

Barbie.Literaria 14/07/2022

sempre e para sempre!
Esse livro me fez acreditar que nunca devemos julgar um livro pela capa. É uma leitura tão boa, com personagens tão bem construídos, com uma história tão real é contada tão cuidadosamente que é simplesmente impossível você não se apaixonar por ?Vergonha? e não devorar ele num dia só!

Todos que me pedirem indicação de livro agora, com toda CERTEZA do mundo, indicarei esse livro. Sério, só leiam!

Giovana.Santos 13/07/2022

meu deus???????
confesso que chorei.
o livro tem sim a pegada bad boy que no fundo é um docinho e isso dá um pouco de vergonha às vezes, mas ok.
amei a construção das personagens, de verdade, e amei também a redenção de alguns.
ótima escrita, ótima historia, abordagem linda do amor! recomendo!!!

Chris Silva 01/07/2022

Vergonha
Mais um livro que a capa não condiz com o conteúdo abordado.

Fazia um tempo que eu queria ler algo da autora e enfim parei tudo para ler vergonha.

Só falo uma coisa: era pra eu ter lido antes! Que história incrível, sensível, forte e cheia de altos e baixos. A autora abordou vários temas com muita responsabilidade. Construiu de forma perfeitas dois personagens imperfeitos e reais. Criando uma crescente na história com a evolução e auto descoberta de ambos.

O livro fala sobre família, superação, traumas, luto, amizade, traição, recomeços... Vale muito a pena se desprender da capa e da oportunidade a esse livro.

Amei demais, a autoria já é minha nova favorita kkk
marilureads 01/07/2022minha estante
amo demais esse

Andressa.Moura 21/06/2022

Recomendadissimo. Amei cada capítulo desse livro. Uma leitura prazerosa, fluída e rápida. Um livro que envolve amor (amar e se amar), perdão e preconceito.
Apenas um defeito: a capa. Não faz jus ao livro. Se eu não tivesse recebido esse livro através de um clube de livros, jamais teria lido.

Manu 15/06/2022

Genteee... Que livro maravilhoso!!!
Simplesmente apaixonada nessa história!
Me apeguei demais a Grace e ao Jackson (ou princesa e Oscar). Personagens maravilhosos, que sofreram tanto e que se descobriram juntos.
Eu sofri com eles, eu me apaixonei com eles, eu me senti melhor com eles.
Ameiiii!!!

Isa 08/06/2022

Sempre & para sempre?
Apesar dessa capa duvidosa, o livro me deixou com o coração apertado do começo ao fim.
Ele tem algumas referências de A Chama Dentro de Nós - que é um dos meus livros fav. da autora então me deixou com o coração quentinho -

Achei legal que esse livro fala sobre religião, mas sem impor nada a ninguém. Fala inclusive sobre fé e suas diversas faces.

Eu recomendo que você de uma chance pra esse livro - e ignore a capa - pq a leitura vale MUITO a pena.