Vergonha

Vergonha Brittainy C. Cherry

Resenhas -

daphnemerces 30/05/2022

relendo essa perfeição
eu amo muito o jackson ?? reli esse livro dps de 1 ano e mds, só fica perfeito. amo a Grace e amo o Jackson, é mto linda a evolução deles aaaaaaaaa amo vcs

a brittainy n erra nuncaaaaa

"sempre e pra sempre"

Eduarda.Breancini 13/05/2022

A Bela e a Fera
Uau, simplesmente uau!!!
Fiquei até sem palavras depois de ler esse livro de tanto q ele me tocou. Acho que foi o livro com mais anotações no histórico de leitura que eu já fiz?
A história é leve, super tranquila de ler e você não vai querer largar o livro até não terminar a leitura (que foi o que aconteceu comigo rsrs).
Grace e Jackson estão perdidos e quebrados e acabam se unindo para serem as âncoras de cada um. A história dos dois é apaixonante e eu amo ver como o Jackson vai se soltando com ela cada vez q ela se aproxima, ele merecia alguém como a Grace.
Depois de ser traída pelo seu marido a Grace volta pra cidade natal dela e acaba conhecendo o Jack, ele é grosso e bocó com ela, mas aos poucos ela vai conquistando o coraçãozinho dele e deixando ele caidinho por ela. A cidade começa a comentar sobre os dois juntos pq cidade pequena né, só rola fofoca, mas é muito lindo ver os dois superando tudo juntos e enfrentando todos.
Eu amei muito, chorei horrores com esse final, a carta da mãe dele e os votos dele no casamento, aiai tô desidratada.

Aylane Nunes 13/05/2022

Triste e fofo ao mesmo tempo
Mais um lido da Britanny e gostei bastante ! O livro traz temas como conflitos familiares, alccolismo, bullying... e tem umas cenas fofas de aquecer o coração. Acontece tanta coisa que a pessoa não tem vontade de parar de ler. Amei mesmo e recomendo.

Nina.0 09/05/2022

Deixando essa declaração de resenha pq ela e PERFEITA
"A primeira vez que vi você, te achei linda. A primeira vez que nos abraçamos, eu não queria soltá-la. A primeira vez que você me beijou, eu sabia que era seu. Você é a definição do que existe de mais puro no mundo. Você me ensinou o que é o amor. Como ele é, qual é o seu cheiro e o seu gosto. Você me ensinou a ser o melhor homem que eu poderia ser. Você me ensinou que minhas dificuldades não são defeitos, são apenas partes do que me torna completo. Então, hoje, quero dizer alguns fatos aleatórios sobre nosso futuro. Eu prometo que vou estar a seu lado todos os dias, mesmo nos mais difíceis. Estarei a seu lado sempre que precisar de mim. Serei seu melhor amigo, seu parceiro. Vou amá-la de todas as formas possíveis e imagináveis. Darei tudo de mim para você, porque você é o meu mundo."

onceuponatime_book 02/05/2022

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei o livro, chorei igual uma condenada e só fiquei igual o meme da Fernanda Torres " Preconceito contra crente".

Todo mundo deveria ter a oportunidade ler Vergonha e quem não chora lendo ele já morreu por dentro. O livro é lindo e tão poderoso, ele fala te tantos temas fortes e tem um plot twist de tirar o fôlego.

No primeiro capítulo eu só tava "coloca um cropped e reage Grace, manda esse homem lixo pra [*****]" kkkkkkl. E terminei a leitura soluçando de tanto chorar.

Grace e Jackson são os melhores personagens para se acompanhar, a evolução deles juntos e separados dentro da história é fascinante. Eles são tão opostos, mas tão iguais ao mesmo tempo. Únicas pessoas que prestam nessa cidade.

Eu quis matar os pais da Grace quase o livro todo, mas minha vontade fio ao extremo quando eles debocharam e riram da Judy.

Vergonha é sofrimento do início ao fim, a gente tem uns momentos felizes e engraçado, mas logo tá lá no sofrimento.

A gente olha pra capa e só pensa putaria, aí o livro vai lá e entrega dor e sofrimento. E eu amei isso!!

A leitura é fluída e leve, a narrativa é envolvente e a gente não consegue largar o livro, sempre querendo saber o que vem no próximo capítulo. Os personagens são tão bem trabalhados e realistas.

As histórias estão interligada e tudo muda muito rápido. O livro faz a gente viver tudo junto com os personagens.

Izabella 16/04/2022

Quando você se encontrar, volte pra mim.
Não foi nada do que eu esperava. O livro trata de assuntos sérios com muita delicadeza. A leitura é fluida e você realmente passa a torcer para que os personagens possam se curar. Gostei que não houve aquele fim mágico e o final ficou de certa forma aberto, com a gente torcendo para que Grace realize seu sonho.

A mensagem sobre caminhar sozinho, antes de caminhar junto de alguém foi válida. Apesar do amor ter curado os personagens, a autora passou uma mensagem bacana sobre amor próprio e autodescoberta.

Kathellen 05/04/2022

Só Leiam
Vi muita gente falando desse livro e como ele não é nada do que parece e mesmo assim não coloquei tanta fé que o livro fosse lá essas coisas, e eu quebrei a cara né.
O livro começa como todo um clichê previsível, e tendo todos os personagens importantes pra rola aquele plot sabe, parando agora pra pensar é de se desconfiar de algo ali com algumas frases, mas mesmo assim não perde a emoção da história. Você se envolve com tudo ali, você passa raiva, fica feliz, fica triste, xoxa e capenga junto com a Grace, você fica na ansiedade das coisas acontecerem. Muitoo bom
Ai gente nem sei mais o que dizer - Apenas Leiam -

Camila 12/03/2022

Adorei
Gente que demais, quantos ensinamentos?. Perfeito. Sensível. Amei demais! Super indico! Para sempre e sempre.

Joelcida 06/03/2022

Não leve a capa a sério! Muito bom
?Com certeza um livro que vai te emocionar, eu quase chorei umas três vezes pelo menos ?

?Aqui temos dois personagens quebrados pela vida que encontram consolo um no outro depois que se tão uma chance de ver além das aparências.

?Grace cresceu em uma família religiosa em uma cidade pequena cheia de preconceitos e fofoca. Tudo o que ela sempre fez foi para agradar a todos. Então ela se vê perdida, sem saber quem é, depois de um fim trágico em seu casamento.

?Eu só queria abraçar a Grace!!! Com essa personagem a autora nos faz pensar sobre como um aborto espontâneo afeta uma mulher, como a cobrança de uma família perfeita pode levar a ansiedade e autodepreciação.

?Jackson é o rabugento e ex viciado da cidade. Todos o julga pelos seus erros do passado e pelo pai alcoolatra. Aqui nós somos lembrandos de como o alcoolismo afeta a todos e de que nenhum vício é capaz de te afastar do seus problemas, então é melhor enfrentar sóbrio.

?É uma história linda! Onde os protagonistas precisam encontrar a si mesmo antes de darem uma chance ao amor deles. Gostei demais, só não favoritei porque pra mim uma personagem em questão foi do 8 ao 80 muito rápido. E ela era um dos mais complexos.

?Outra coisa que senti foi a semelhança de alguns temas com outras obras da autora. Parecia figurinha repetida, mas mesmo assim me vi tocada pela história.

Ps: Amei o fato do casal amar livros e trocarem figurinhas sobre isso. Alta dicas anotadas kkk.

Frase marcante: " Momentos poderosos"

Leiam para entender!

luiza 01/03/2022

Sempre e para sempre
Nem sei por onde começar mas tá, primeiro: o que acho que todos que leram sentiram isso: JAMAIS JULGUE UM LIVRO PELA CAPA! E isso livro representa isso,não somente o livro em si mas sobre os personagens também, eles se julgaram muito por conta da aparência e quebraram a cara.
Esse livro me curou de todas as formas e me mostrou uma coisa MUITO importante no momento que estou, que é o de focar em mim mesma,depois de tantas coisas difíceis pelas quais passei aprendi que a ÚNICA pessoa que pode me curar sou eu mesma.
Esse livro me ensinou TANTO e espero que possa ajudar vocês assim como me ajudou.
Leiam, eu recomendo MUITO, é um dos MELHORES livros que já li na minha vida!!!!
Sempre e para sempre!
Siane 02/03/2022minha estante
EU AMO ESSE LIVRO ?

Clar4a 17/02/2022

Sempre e pra sempre??
Livro sem defeitos, tem gatilhos e quem for ler é bom olhar primeiro. Mas recomendo muito. Tô apaixonada ????