Vergonha Brittainy C. Cherry

Resenhas -

Drica Feitosa 08/06/2020

Nunca julgue um livro pela capa...
Livro lindo. Muita vontade de superar como a protagonista. Amei o final clichê e tudo bem... ?

Sarah 10/11/2020

Um bom livro com uma linda mensagem que me fez chorar e gostar de quase tudo nele, infelizmente quase.

Apesar da história ser realmente ótima, e a escrita também, não pude não notar como os diálogos eram clichês e mal desenvolvidos e nada naturais. Sei lá, não achei legal. Parecia que os personagens (e a história) ficavam melhores quando todo mundo estava de boca calada e pensando.

Robswida 18/07/2020

Romance bom
Um romance lindo pra aquecer o coração , um livro que trata de superação e relações familiares . Fácil leitura . Recomendo

Luana @garotaemletras 11/03/2020

Como não se apaixonar pela escrita da Brittainy.
E me pergunto pq demorei tanto pra ler essa história linda e recheada de superação de dois personagens super fofos ?

Carolinda 25/07/2020

Resenha ?
?????????????????????????????
Olá, meus amores! Hoje eu trouxe a resenha desse livro maravilhoso, que foi a leitura mais emocionante desse ano, até agora. Essa capa é meio polêmica, e confesso que comecei a leitura detestando ela, mas acho que isso vai muito além de um jogo de marketing, a capa faz total sentido com a história, que retrata muito sobre ?pré conceitos?.
?????????????????????????????
? Vergonha (Brittainy C. Cherry) @galera ? 5/5?+??????
?????????????????????????????
O livro conta a história de Grace, uma mulher bondosa e gentil que está passando por um período muito difícil: o divórcio, e muitas outras coisas faz com que ela carregue grandes traumas. E Jackson, o badboy de uma pequena, e bem sufocante, cidadezinha. Todos o julgam como um monstro, mas é preciso olhar com mais atenção...
?????????????????????????????
Se engana muito quem pensa que esse é um livro clichê. Eu não tenho como descrever pra você tudo que senti ao ler esse livro, é extremamente surpreendente! Com muita delicadeza e originalidade, a autora nos puxa pra dentro da história e nos dá um tapão atrás do outro. Sabe aquele livro que muda seu jeito de ver o mundo? Então, ele é desses!
?????????????????????????????
A leitura é super leve e fluída, sensível e reflexiva. Não é nenhum pouco difícil se perder entre as páginas desse romance, nem se pegar derramando lágrimas, é de fato, muito tocante!
?????????????????????????????
Tá ok, você deve estar se perguntando ?E essa capa???? Não tem nenhum hot?!?, se quer saber se tem cenas de sexo, tem. Se são ?hot?? Não. Eu acho que é mais sensual do sexual, sabe? É bem pouco, e só pra gente entender um pouco do nível de intensidade das cenas, porém não é nada muito pesado, nem toma muito da história, na verdade quase não tem.
?????????????????????????????
Enfim, não vou me demorar mais porque eu acho que vocês precisam ler esse livro mergulhando de cabeça, surpreendam-se! Eu amei demais essa leitura, muito mesmo. Não tenho um livro favorito, mas ele está nos ?quase lá?. É cativante, emocionante e transformador. Que livro profundo! Leiam!

Alex 19/08/2020

Fascinante
Quando começa a ler não dá vontade de parar e descobrir os próximos acontecimentos.

Leozinha 21/08/2020

Não julgue o livro pela capa... Esse livro é perfeito!!!
Como diz o título, não julgue o livro pela capa, você acha que é um livro Hot mas é um livro de superação, da busca da liberdade, do seu amor próprio, descobrimento do eu, o amor verdadeiro... Enfim, é uma verdadeira busca do mais profundo do ser humano, o que ele é de verdade e o que demonstra para a sociedade.
Grace e Jackson passaram por todo o sofrimento e superaram, Grace superou suas perdas, descobriu o amor verdadeiro dentro de sua mãe e o porquê de tanta frieza.
Recomendo a leitura! Muito top!!!

Sempre e para sempre...

Tatyany Mani 20/10/2020

Que livro maravilhoso do início ao fim. O livro nos mostra como a sociedade julga uma pessoa e esse julgamento se perdura por muito tempo.

PatrAcia.Barros 13/11/2020

Não julgue o livro pela capa (nem pelo título)
Olha, definitivamente essa expressão caiu como uma luva pra esse livro viu?! Acho que foi um erro ter posto esse título tbm kkkkk ...
Trata-se de uma história linda de auto descoberta, perdão , superação, religião, amor próprio e família. No começo você acha que é mais uma história melosa e de sexo explícito, ledo engano, tem muitos mais que só romance tem trechos para reflexão que pode simplesmente mudar os pensamentos do indivíduo sem esperança ou desanimado. Eu amei e chorei horrores (olha que nem sou dessas) e com certeza entrou para os melhores de 2020 lidos!!!

Dani @oslivrosdadani 17/05/2019

Amei
Gracelyn Mae sempre sonhou em ter uma família perfeita. Mas  após vários abortos ela vê esse seu sonho ruir, ainda mais quando o homem que ela julgava ser seu parceiro para a vida traiu sua confiança e a abandonou.
Grace se vê perdida em toda essa confusão e percebe que sempre viveu a base de uma mentira. Decide então ir buscar conforto Chester, Georgia, seu antigo lar. Uma cidadezinha em que ela e Finn seu marido foram criados,
se apaixonaram e prometeram se amar para sempre. E onde sua família ainda reside.

O que ela jamais esperava era que esse conforto viria da pessoa mais improvável de toda a cidade.
Jackson Emery e conhecido em Chester como o mostro, a ovelha negra da cidade. Um rapaz totalmente recluso da sociedade e que devido a acontecimentos do seu passado tornou-se amargurado e frio. Seu nome sempre está envolvido nos piores assuntos espalhados pela cidade pequena Chester, e ao qual ele não faz nenhum esforço para evitar que proliferem.
A aproximação entre eles aumenta a cada dia. Jack a impulsiona a descobrir várias coisas escondidas dentro dela, inclusive o amor  próprio. E ela o ajuda a se encontrar no meu de tanta escuridão.

...As pessoas não precisam de gentileza, elas precisam de verdade. Acho ridículo que um cara tenha esse tipo de poder sobre você. Tenha um pouco de amor próprio. É loucura dar o controle total das suas emoções para alguém que não está nem aí para você...

Duas pessoas totalmente diferentes, porém quebradas e com perdas irreparáveis ,  que tentam se reencontrar e se erguer.
 Mas essa aproximação entre eles não será bem vista por ninguém na pequena cidade. Em principal por suas famílias.
Fora isso o período de férias de verão finalizará, e com ela essa nova aventura. Afinal a vida da jovem está voltada para Atlanta.

Ambos sempre souberam que tudo o que estariam vivendo seria passageiro. Decidiram se entregar e viver uma aventura de verão.
Afinal Jackson não acreditava em compromisso e Grace não acreditava mais em amor.
Porém nem sempre a razão vence as coisas do coração. E portanto algumas decisões tornam-se ainda mais difíceis.

Um romance contemporâneo maduro, repleto de muito drama típico dos livros da autora e que a gente ama.
Gosto muito da escrita da Brittainy, e por isso estava com as expectativas altíssimas para essa leitura, e confesso que todas elas foram correspondidas.
O livro é super envolvente e com uma narrativa tão sedutora que te prende do início ao  fim. Grace é uma protagonista encantadora daquelas que você ama logo de cara.
Já Jack é o típico bad-boy com coração de urso, e o envolvimento entre os dois é carregado de muita carga emocional e muita evolução ao decorrer da narrativa.

Fora a questão do romance/drama, esse livro também aborda os conflitos familiares, religiosos e  também o vício em drogas juntamente com todo o sofrimento que ele acarreta.
Todos os pontos foram muito bem trabalhados, tornando a história ainda mais interessante.
Com certeza esse livro estará no topo dos meus favoritos da autora.
Mais um livro que sempre irei indicar para os amantes de um bom romance.

Rafaela Rezende 08/05/2020

Gostei
A leitura flui muito bem, não é aquele livro cheio de detalhes, é mais corrido com os diálogos. E a história é muito boa, diferente em muitos aspectos.

Karol Gomes 20/09/2020

Vergonha
Um livro incrível que aborta temas super importantes. Você vai rir e chorar junto com os personagens. Uma viagem que vale muito a pena embarcar.

Lud 25/04/2019

Adorei!
Sabe quando você muda de opinião?
?Vergonha? me fez ter outro olhar a respeito da autora Brittainy C. Cherry!!!

Grace está inconformada com o fim do seu casamento após quinze anos de relacionamento. Em meio a solidão em que se encontra, ela decide voltar para a sua cidade natal durante as férias de verão, onde vai tentar colocar a cabeça no lugar e também ficar perto de sua família e de seu ?ex-marido? que agora vive lá. Chester é uma cidadezinha do interior da Geórgia e os pais de Grace são os pastores da igreja local. Eles assumem, inclusive, um status de realeza da cidade tendo uma influência muito grande em todos os habitantes de Chester.
Só que Grace acaba não encontrando o acolhimento de que tanto precisava dentre as ?boas pessoas? da cidade. E é aí que entra Jackson, o mal elemento de Chester. Ele é mecânico, vive resolvendo os problemas de seu pai alcoólatra, é ex-usuário de drogas, amargurado e grosso. Mas é claro que por traz de toda essa casca existe um homem que já passou por muita coisa pesada e que se mostra capaz de ajudar Grace neste momento tão delicado.
Eles começam brigando, viram amigos, depois amantes e o fim tem que ler pra saber! ?

A autora construiu um romance que na verdade foca no crescimento e redescoberta dos próprios protagonistas, especialmente de Grace. No início, ela é uma mulher que se molda e se limita a ser o que todos esperam que ela seja. Ela não se ama, não tem gostos nem identidade própria e é muito bacana acompanhar essa jornada de autoconhecimento dela.
Minhas experiências anteriores com a Brittainy não tinham sido muito boas. Eu já tinha lido ?O ar que ele respira? que achei bom, mas li e não gostei -mesmo- de ?Sr. Daniels?. Mas eu adorei a leitura de ?Vergonha?! Devorei esse livro (com mais de 400 páginas) em pouco mais de 24 horas.
Regiane.Soares 25/04/2019minha estante
Comecei a ler hoje, depois que li essa resenha. Estou adorando.

Lud 26/04/2019minha estante
Obaaaaa!

Iza 06/10/2019

Vergonha
Sabe quando vc não quer que um livro acabe ?? Terminei com lágrimas nos olhos, que história incrível, cheia de significados e mensagens que nos faz refletir . Minha primeira leiteira da autora e me surpreendi com sua escrita belíssima, que nos faz parar para pensar sobre vários aspectos , dois corações que se encontraram em tanta dor e se descobriram lentamente.